4 formas de aproveitar o verão à moda canadense

0
281
Advertisement

Aaah, finalmente o verão chegou no Canadá! E a época mais esperada do ano chegou com tudo: muito sol e temperaturas bem altas. Porém, é uma pena que dure tão pouco…

Sabendo disso, os Canadenses fazem o máximo para aproveitar bem os curtos 3 meses de calor. Qualquer coisa é motivo para uma atividade ao ar livre e um churrasco com os amigos, por isso, nesse post, vou dar algumas dicas de como aproveitar o verão Canadense como um nativo.

  1. Camping

Canadenses adoram acampar, seja em barracas ou trailers (mini casas motorizadas). E não é preciso viajar para longe e nem se preparar muito para acampar. Mesmo bem próximo às cidades grandes existem vários campgrounds (espaços específicos para montar acampamento).

Mas não pense que é só chegar e armar a sua barraca. É preciso reservar o seu local e pagar por isso. E ainda, como tudo aqui no Canadá, tem que seguir todas as regras e regulamentos. Por exemplo: é proibido fazer barulho em excesso entre às 23:00 e às 7:00; todo o lixo produzido deve ser recolhido do local e jogado em locais apropriados; fogueiras são permitidas somente em locais destinados, além de outras coisas. Para conferir a lista toda de regulamentos clique aqui.

Foto: arquivo pessoal

Existem vários tipos de campgrounds, como o walk-in tenting, locais de fácil acesso, próximos aos estacionamentos; backcountry camping, em que é preciso caminhar um tanto considerável do estacionamento mais próximo até a área destinada para o acampamento; equestrian camping, acampamentos com facilidades para cavalos, incluindo currais e rampas para facilitar a carga e descarga dos animais; winter camping, que ficam abertos o ano todo para os mais aventureiros que encaram acampar durante o inverno; comfort camping, que é um tipo de acampamento um pouco mais conveniente e luxuoso, sendo uma alternativa à maneira tradicional de acampar.

Qualquer que seja o tipo de acampamento escolhido, é muito importante levar sempre protetor solar e repelente de insetos.

  1. Hikes (trilhas)

Outra atividade que os Canadenses adoram é fazer trilha ou caminhadas em meio à natureza. Existem milhares de trilhas espalhadas por todo o país e cada uma é mais bonita que a outra.

Essa é, sem dúvida, a minha atividade preferida, principalmente quando são aquelas próximas às montanhas. A vegetação e a paisagem dessas regiões são de tirar o fôlego. Confira aqui uma reportagem do website Buzzfeed com a lista das 10 trilhas mais bonitas de Alberta.

Foto: arquivo pessoal | Peyto Lake – Alberta

O bacana das trilhas é que elas são bem variadas e, por isso, podem ser utilizadas por todos, sejam ciclistas ou pedestres; e ainda existem inúmeras que são pavimentadas, de fácil acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Existem trilhas de todos os tamanhos, as mais longas podem chegar a até 100 km de extensão. A grande novidade é a chamada The Great Trail, uma trilha de mais de 21,500 km que corta o Canadá de norte a sul e de leste a oeste, passando por 13 províncias. Seguindo essa trilha é possível atravessar cidades, florestas, rodovias e até rios. Para conferir o mapa e todos os detalhes, clique aqui.

  1. Pátios e Barbecue (churrasco)

No churrasco Canadense não pode faltar hambúrguer, salsicha para cachorro quente, pães, milho assado, salada de batatas e salada ao molho caesar; tudo regado a muito molho barbecue.

Diferente do Brasil, a maioria das churrasqueiras daqui são a gás propano, o que acaba deixando um gosto característico nos alimentos; com exceção das churrasqueiras públicas.

Na maioria dos parques e lagos do país há bancos, mesas e churrasqueiras a disposição. Sendo que essas churrasqueiras são a carvão e é responsabilidade do usuário levar o que for necessário, limpar e retirar todo o lixo após a utilização.

Apesar de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, os Canadenses adoram uma cerveja e em todo bom churrasco, ela não pode faltar.

Muitos restaurantes oferecem aos seus clientes um espaço do lado de fora do estabelecimento, geralmente em calçadas, com mesas e cadeiras. Nesses locais, desde que haja permissão da prefeitura, é possível consumir bebidas alcoólicas mesmo estando em área pública.

  1. Esportes

No quesito esportes o Canadá é bem eclético e não é só de hóquei que vivem os Canadenses! O pessoal aqui adora qualquer tipo de esportes. Durante o inverno, os esportes preferidos são o esqui, snowboard, patinação no gelo e, claro, o hóquei.

No verão as preferências mudam. O futebol está crescendo aos poucos, mas o basquete ainda é o favorito. Alguns esportes individuais como a corrida e o golfe também entram na lista dos queridinhos.

Falando em golfe, na primavera, assim que a grama começa a esverdear, os campos de golfe reabrem. Nas cidades grandes existem vários espaços designados para esportistas praticarem o esporte e estes locais estão sempre cheios. Golfe aqui é coisa séria, existem vários campeonatos e associações que promovem o esporte espalhados pelo país.

Foto: arquivo pessoal

Espero que gostem das dicas e que possam aproveitá-las, caso passem por aqui. Até o mês que vem!

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui