Sobre o BPM

Brasileiras Header

Online desde  junho de 2012, depois de ter sido idealizado pela criadora Ann Moeller, o  Brasileiras Pelo Mundo surgiu da ideia de incorporar em um só lugar experiências de várias brasileiras na mesma situação: morando fora do Brasil, tendo carreiras, famílias, negócios próprios com sucesso e criando raízes em diferentes partes do globo, tornando-se assim o perfeito ponto de encontro virtual para brasileiros e brasileiras que tenham interesse em descobrir como é a vida no exterior, relatada sob pontos de vistas pessoais, devido à experiência e vivência.

Hoje o BPM conta com mais de 150 colaboradoras, da China à Argentina, passando pela Inglaterra, Portugal, Alemanha, Islândia, Noruega, Dinamarca, Cingapura, Dubai, Qatar, Chile, Canadá, EUA, Rússia entre vários outros países. Elas dão dicas, informações importantes, apresentam o país onde estão e falam sobre diferenças culturais para quem sabe, você que está lendo possa fazer o mesmo e se juntar no futuro a esse grupo que não pára de crescer, o Brasileiras Pelo Mundo.

Todos os anos, no mês de junho, para celebrar o aniversário do BPM é publicada a coluna “Clube do Bolinha” de entrevistas com brasileiros de destaque pelo mundo.

Em janeiro de 2013, Ann Moeller organizou o I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo, em Londres. Em setembro do mesmo ano recebeu o prêmio Brazilian International Press Award na Categoria Evento Comunitário, pelo evento.