Austrália – Turistando em Sydney

0
73
Advertisement

Quando você mora em uma cidade turística como Sydney acaba se acostumando com tudo de lindo que gente do mundo inteiro vem de longe (e no caso da Austrália, longe mesmo!) para ver.

Eu ainda não me acostumei. Toda vez que passo de trem ou barco pela Ópera House ou Harbour Bridge fico encantada. Devo ter mais de duzentas, trezentas fotos destes cartões postais. E sempre acho lindo, lindo demais! Então, como fiquei de férias com as crianças tivemos a oportunidade de revisitar ‘como turistas’ lugares incríveis em Sydney. As opções de passeios são diversas e cabem em todos os bolsos e gostos. E o melhor e que podem ser feitas em qualquer época do ano. Sydney é uma cidade ao ar livre, cheia de parques, praias, comida de rua e passeios. Um simples passeio a pé pelas ruas da cidade é suficiente para recarregar as energias.

Alguns lugares que eu adoro são esses aqui.

Harbour Bridge e Ópera House

São os cartões postais da cidade e dois dos lugares preferidos para um passeio a pé. Descendo na estação de trem Circular Quay, é possível ficar horas circulando, literalmente, parar para um piquenique ou escolher um restaurante legal para apreciar a vista.

A Ópera House é uma área para shows e concertos. Com arquitetura única, é um dos principais símbolos da Austrália e rende lindas fotos. No prédio da Ópera, há diversos restaurantes, que são uma ótima parada para um happy hour; e por um valor razoável é possível fazer um tour com guias, além de assistir aos espetáculos.

Na Harbour Bridge, uma das mais famosas pontes do mundo, além de admirá-la de longe, é possível atravessá-la a pé, em uma caminhada de 1.5 Km, e ver todos os detalhes da construção, ou subir até o topo para ter uma vista privilegiada de toda a baía de Sydney.

Esse é um passeio pago, chamado Harbour Bridge Climb, e faz sucesso na cidade. Sempre que você olha para cima da ponte, vê uns pontinhos bem pequenos, que são os turistas subindo a pé.

Jardim Botânico – Royal Botanic Garden

Ainda fazendo passeios a pé, eu particularmente adoro ir ao Botanic Garden. De lá é possível ter uma vista maravilhosa do centro da cidade e da baía de Sydney e, andando até a Mrs Macquarie’s Chair, dá para garantir a melhor foto da Harbour Bridge e Ópera House.

É um lugar perfeito para passar algumas horas relaxando, brincar com as crianças, fazer um lanche e deitar no gramado do parque. Para saber mais sobre os jardins e a história do lugar, guias turísticos voluntários estão à disposição. Olhando no site do Botanic Garden, também é possível escolher atividades bem legais, como a Aboriginal Heritage Tours e o Plant Market.

Darling Harbour

É a marina mais famosa de Sydney. Além da vista linda, há restaurantes, bares e shopping. Um dos destaques é a roda gigante, de onde é possível ter uma vista incrível da cidade; em alguns finais de semana é possível jantar lá no alto, em uma das cabines. Em Darling Harbour também ficam passeios turísticos bem legais, como o Sydney Sea Life Aquarium, com uma enorme variedade de espécies da vida marinha e considerado um dos maiores aquários do mundo.

Também é possível visitar o Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso do mundo que também tem sua versão australiana. A exposição conta com a reprodução de pessoas famosas e ídolos locais e internacionais. O Wild Life Sydney é um mini zoológico que também fica por ali e tem uma boa amostra da fauna australiana, com coalas, cangurus, pássaros e um imenso crocodilo. Os três passeios ficam um ao lado do outro e são pagos, mas há um pacote de desconto para ir aos três e vale o investimento.

Caminhada Bondi – Coogee

Passear na praia não pode faltar. E uma das caminhadas mais incríveis de Sydney é entre as praias de Bondi e Coogee. São cerca de 6Km, passando pelas praias de Tamarama, Bronte e Clovelly. Durante toda a caminhada a paisagem é incrível, com uma bela extensão de areia, mar incrível, gramado para deitar, restaurantes e lanchonetes. Em uma das praias a parada é obrigatória para comer fish and chips: peixe com fritas – o mais famoso prato de Sydney que você encontra em todos os lugares. As praias também têm piscinas públicas, que tornam o passeio ainda mais legal (piscina na praia!) e churrasqueiras (é só levar a carne e dividir o espaço com o pessoal que está curtindo o dia por ali).

Manly

Outra praia que é demais é Manly. Para chegar lá é possível ir de ônibus (cerca de 40 minutos da cidade) ou fazer a incrível travessia de balsa (em 30 minutos). Vale muito a pena. O passeio de barco passa em frente à Ópera House, Harbour Bridge e outros cartões postais de Sydney.

Chegando em Manly, além da praia, que é uma delícia, é possível fazer caminhadas, churrasco e curtir o dia ao ar livre.

Esses são os passeios quem vier a Sydney tem que fazer e quem mora aqui, também. Há ainda muitos lugares para conhecer e curtir em Sydney. A cidade tem praias incríveis e super acessíveis, parques em todos os cantos, atrações artísticas e bons restaurantes.

Não tem como ficar entediado por aqui.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui