Canadá – Dicas de lugares para visitar no inverno em Victoria

0
284
Arquivo pessoal
Advertisement

Victoria é a cidade que tem o inverno mais ameno no Canadá. O inverno é curto, com pouca neve, ou, como no ano passado, nenhuma neve. As temperaturas quase nunca chegam abaixo de zero. Por conta disto, é possível fazer trilhas e muitas atividades ao ar livre, mesmo quando estamos na estação mais fria do ano. Porém, no inverno os dias são mais curtos, sendo que em Victoria começa a escurecer entre 16h – 16h30, com isso as pessoas tendem a visitar lugares mais fechados, até mesmo porque o vento por aqui é bem gelado. A boa notícia é que a cidade tem muito a oferecer nesta época do ano, tanto para os adultos quanto para as crianças.

Segue uma lista de lugares que eu recomendo visitar durante o inverno.

Art Gallery of Greater Victoria

Com quase 20.000 obras de arte, a galeria tem a maior coleção pública da Província de British Columbia. O trabalho da mais importante artista da história da Columbia Britânica, Emily Carr, é o destaque em uma das galerias permanentes. A exposição inclui pinturas, trechos de seus livros e imagens de arquivo que proporcionam um olhar perspicaz desta artista local, que capturou a paisagem da Província de BC e as vidas dos primeiros povos através da pintura.

A Galeria de Arte de Victoria é o lar de uma das mais importantes coleções de arte asiáticas do Canadá, perdendo apenas para o Royal Ontario Museum. A coleção de âmbar e esculturas de marfim é uma das maiores e mais requintadas na América do Norte. Vários objetos impressionantes de arte estão em exposição permanente, incluindo um grande sino chinês, feito em 1641 durante a dinastia Ming e trazido para Victoria 1903. O sino chinês foi uma grande atração popular na cidade. O mesmo ficou pendurado no principal parque da cidade, o Beacon Hill Park, até 1989. Depois disso, foi trazido para a galeria de arte para garantir a sua preservação a longo prazo.

Butterfly Gardens

O local oferece uma experiência divertida e educativa para toda a família. Enquanto você anda pelo parque, tem a oportunidade de aprender sobre todas as fases da transformação da borboleta. Há centenas de borboletas voando livremente. Além das borboletas, há uma grande variedade de animais tropicais resgatados, incluindo patos, flamingos, araras, tartarugas e sapos.

O Butterfly Gardens imita uma floresta tropical, por conta disso é muito quente lá dentro. Vá com uma camisa ou blusinha bem leve e deixe o seu casaco pesado na chapelaria do local. Vista as crianças com roupas de cores fortes como vermelho, pink e cores fluorescentes para atrair as borboletas.

arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Parliament Buildings – British Columbia Legislature

Um dos ícones de Victoria, o prédio do Parlamento, impressiona moradores e visitantes com a sua bela arquitetura. Não é à toa que muitos turistas ficam horas andando ao redor do prédio, que mais parece um palácio, tirando fotos e apreciando a toda essa beleza arquitetônica. Porém, você sabia que pode visitá-lo por dentro? Sim, e vale muito a pena! O prédio também é lindo por dentro, com requintados vitrais, fotos da rainha da Inglaterra e muita informação interessante. E o melhor, você não precisa pagar nada por isso. As visitas guiadas e gratuitas duram cerca de 45 minutos e no inverno acontecem de segunda à sexta das 8h30 às 17h.

Royal BC Museum

Considerado um dos melhores museus regionais do mundo, sendo um dos mais visitados no Canadá. O museu tem três galerias permanentes sobre a História Natural e História Humana de British Columbia, que incluem mamutes em tamanho natural.

Uma das minhas partes favoritas é a The First Peoples Gallery, com impressionantes máscaras usadas pelos nativos em cerimônias e grandiosos totens de diferentes estilos. O Royal BC Museum é tão bacana que ganhou o prêmio Traveller’s Choice Winner 2015, e por dois anos seguidos (2014 e 2015) lidera a lista dos 10 melhores museus do Canadá, segundo o TripAdvisor.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Victoria Bug Zoo

Esse com certeza é um dos lugares favoritos da criançada. O Bug Zoo fica no coração de Victoria e tem fácil acesso de transporte público. Uma visita a este imperdível mini zoológico oferece uma excelente oportunidade para ver insetos e outros invertebrados de todo o mundo. Todos os animais estão vivos e em tanques. O local tem mais de 40 espécies incluindo, louva-a-deus, escorpiões, tarântulas e a maior colônia de formigas do Canadá.

Os guias fornecem informações fascinantes sobre o mundo dos invertebrados. Os visitantes mais aventureiros podem tocar os insetos com segurança seguindo as orientações dos monitores. O que eu acho muito legal no bug zoo é que um lugar que mostra a importância desses animais menos apreciados pela maioria de nós. Um dos objetivos deles é tentar combater a grande quantidade de desinformação e negativos estereótipos sobre os insetos, com fatos e muito entusiasmo.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Além dos lugares acima, você pode visitar o Craigdarroch Castle e o Hatley Castle durante o inverno. Mais informações sobre estes castelos você encontra no post 3 Castelos de Contos de fadas para você visitar em Victoria.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui