Como é o clima em Seattle

0
247
Tempo em Seattle
Fonte: arquivo pessoal
Advertisement

Que Seattle tem fama de cidade chuvosa todo mundo sabe. Seriados como Grey’s Anatomy, The Killing e Frasier estão aí para reforçar a ideia de uma cidade molhada e cinza. Quando eu decidi me mudar para cá, achei que iria usar guarda-chuva e galochas o ano todo. Ledo engano – o clima em Seattle é bem mais diverso do que eu poderia imaginar.

Não vou mentir, em Seattle chove bastante sim. Porém, o fenômeno chuva-que-não-para-nunca é exclusivo do inverno e, pode acreditar, aqui temos um verão bem generoso e seco.

Nesse post, vou contar tudinho sobre as quatro estações na minha cidade amada. Preparado para se surpreender?

Clima em Seattle nas quatro estações

Primavera florida

Eu sei que a primavera tem um gostinho especial em qualquer lugar do mundo, afinal, ela representa o início de um novo ciclo da natureza. Em Seattle, a primavera é sem dúvida a estação mais aguardada!

Depois de meses chuvosos e de dias curtos, o tempo em Seattle começa a melhorar aos pouquinhos. As folhas crescem, as cerejeiras florescem (e ficam incrivelmente lindas), as pessoas voltam para os parques e a neve nas montanhas começa a derreter. É um momento mágico. Até o mais ranzinza dos cidadãos fica animado.

Falando em cerejeiras, acho que essa é a minha parte favorita da primavera por aqui. Aquelas árvores que nos últimos meses estavam “peladinhas”, ganham um colorido encantador. Tem forma mais especial de ser lembrado que a primavera chegou de vez?

Mas nem tudo na vida é perfeito. Preciso dizer que a primavera em Seattle às vezes custa a engrenar – o calendário está gritando para você que a estação das flores começou, mas nunca chega a hora de guardar cachecol no fundo do armário. Quem ama clima tropical, sofre um pouquinho. Felizmente esse não é o meu caso.

Verão ensolarado

Ah, o verão! Eu sei que sou suspeita, mas acho que Seattle é a melhor cidade do mundo para morar durante o verão. Como diz o velho ditado: gostos, cores e amores não se discutem.

Para começar, aqui temos o que eu chamo de verão civilizado. Em média, as máximas batem na casa dos 25 graus Celsius. Porém, o sol brilha todos os dias! Isso mesmo, é muito raro chover durante o verão. Em 2017, tivemos 55 dias consecutivos sem chuva. Dá até pra cansar.

Existem infinitas opções de coisas para fazer: parques ótimos para fazer piquenique, correr e andar de bicicleta, lagos a perder de vista (dá para nadar, fazer caiaque, stand-up-paddle e até alugar barco), sem falar nas milhares de trilhas e campings que encontramos aqui na região. Para completar, os dias ficam super longos e as as paisagens ainda mais deslumbrantes.

Conheça Seattle no verão e você vai querer morar aqui.

Outono laranja

Depois de três meses de sol, a chuva começa a chegar aos pouquinhos. Ainda tímida, mas super bem-vinda pelas sedentas plantinhas.

Eu acho o outono lindíssimo. O colorido das árvores é sensacional – um mar de folhas amarelas, laranjas e vermelhas emolduram a cidade. Dias lindos de sol deixam o contraste das cores ainda mais bonito. Sinceramente, não tem como não se apaixonar.

Curto muito essa época do ano e acabo nem “sofrendo” com a despedida do verão. Tem abundância de abóboras no supermercado, filmes novos no cinema, as minhas séries favoritas voltam para a televisão e a decoração de Halloween dá uma animada nos dias que começam a ficar mais curtos.

Para mim, o único defeito do outono é que ele dura pouco. Obviamente, no calendário o outono tem a mesma duração do que qualquer estação, mas eu diria que no início de novembro o outono em Seattle começa a ficar com jeitinho de inverno.

Inverno chuvoso

Coitado do inverno Seattleite, odiado pela maioria dos cidadãos. Eu – positiva que sou – sempre digo que poderia ser pior. Sim, é chuvoso, mas pelo menos não é muito frio, gente!

Isso mesmo, apesar de estarmos tão ao norte do hemisfério, as temperaturas são amenas no inverno. As médias variam entre 4 e 9 graus Celsius. Para quem está mais perto do Alasca do que da Flórida, poderia ser bem pior. Não é verdade?

Resumindo, é raro fazer temperaturas negativas ou nevar. Aliás, quando neva, tudo é novidade e festa (ok, gera também um pouco de confusão no trânsito). Contei tudinho nesse post.

Apesar disso, quem sofre de depressão sazonal ou precisa de sol para ser feliz, pode passar dificuldades no inverno de Seattle. Mas, se este não for o seu caso, você vai conseguir curtir o lado positivo da estação: paisagens lindas, luzes de Natal super fofas e montanhas bem pertinho para fazer esportes de neve. Dá para manter a sanidade sim.

Enfim, eu amo que aqui temos as quatro estações bem definidas e podemos curtir o que cada uma tem de melhor! E você, imaginou que o clima em Seattle seria tão diverso? Conta pra mim, vai?!

Compartilhe
Texto anteriorTurismo na Ilha de Man
Próximo textoComo abrir conta bancária na Espanha

Camila é gaúcha, publicitária, blogueira e mora em Seattle desde 2011. Apaixonada pela cidade, ama dar dicas de turismo e ajudar quem está mudando-se para lá. Não é à toa que a publicitária começou a blogar logo que chegou nos Estados Unidos. Essa foi a maneira que encontrou de unir suas paixões: escrever, fazer roteiros, explorar Seattle e contar sobre as suas aventuras por lá.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui