Como conquistar um alemão

10
5870
Discrição e romance são características dos alemães. (Fonte: Pixabay.com)
Advertisement

O homem alemão é um carinha bem interessante. É claro que não dá para afirmar que todos eles são iguais, mas indicarei algumas características que encontrei nos homens que tenho contato por aqui. Afinal, são muitas brasileiras apaixonadas por alemães.

1 – É devagar, é devagar, devagarinho

Esse refrão da música do Martinho da Vila define os europeus em geral. Eles são bem na deles e dificilmente darão um beijo no primeiro encontro. Nem mesmo na bochecha. Pode ser que aconteça, claro, mas a tendência não é essa. Por aqui, costuma-se sair algumas vezes e ir conhecendo com calma. Se ele tiver interesse, certamente lhe procurará para conversar sobre sua vida, ser gentil e fazer elogios. O homem alemão costuma ser um bom galanteador, mas de forma bem sutil. Se você sentir que o homem é meio frio, pode ser que ele não esteja tão interessado assim. Os alemães falam algo direto ao ponto apenas quando já há uma certa intimidade. Conquistar um deles pode requerer paciência, mas é recompensado.

Flertar um alemão me faz lembrar da música Aurelie da banda alemã Wir sind Helden. Na letra, a cantora explica que a estrangeira Aurelie espera demais dos homens alemães, que flertam de maneira bem sutil. Eles têm interesse, mas ela não percebe, porque eles nem assobiam (fiu fiu!). A cantora ainda menciona que aqui na Alemanha o menos é mais e só após alguns dias a pessoa se sente segura para dar o primeiro passo. Se quiser ouvir a música, clique aqui.

2 – Perfumes e gel

As alemãs são bem vaidosas. Em uma rede de drogaria (dm Markt) é fácil de esbarrar com várias procurando por esmaltes, maquiagem, etc. Perfumaria aqui também é um sucesso. Os preços destes produtos são mais baratos do que no Brasil e há uma grande diversidade. O interessante é que os homens também são vaidosos. Quem já veio à Alemanha pôde ver nas ruas como os alemães costumam se vestir bem, usam perfumes e gel no cabelo para os penteados e topetes, sempre em moda. Em casa, muitos têm cremes e produtos masculinos de beleza. Se você acha que alemão não toma banho, como se escuta por aí, está muito enganado. A higiene aqui é muito importante. Eles reparam até nas unhas dos outros. Nas academias de ginástica, é necessário ter uma toalha de rosto para usar nos aparelhos, colocando no assento. Depois de usar cada aparelho, os alemães passam uma espécie de álcool para limpar o suor. Se você tiver um namorado alemão, pode ser que receba perfumes, cremes e conjuntos de sabonetes líquido de presente.

3 – Quer ser minha namorada?

Aqui não tem essa coisa de ficar. É até difícil de traduzir este tipo de relacionamento para os alemães. Quando costumam sair com uma mulher, eles costumam se dedicar a ela. É o tempo de “se conhecerem”. Saem algumas vezes, começam a trocar carinhos e já não largam um do outro. É assim que começa um namoro normalmente por aqui. Não há muito estresse ou cobrança, porque tem uma certa confiança na dedicação do outro. Muitas vezes não há nem pedido do estilo “quer ser minha namorada?” Um conhecido meu tinha uma namorada (sem nenhum pedido oficial) bem recente e que morava distante. Uma outra moça bonita chegou próximo dele em um show para conversar. Eu até perguntei e ele falou de cara “Muito simpática, mas eu tenho namorada”. Os relacionamentos com alemães costumam ser bem estáveis.

“Beija-me” (Fonte: Pixabay.com)

4 – Romance no ar

Os alemães gostam de surpreender a parceira e para isso se utilizam de alguns recursos como flores, velas espalhadas, prosecco, etc. As mulheres por aqui também gostam de comprar lingeries para usar com seus parceiros. Eles são bem organizados e planejarão o momento com cuidado. Se ele quiser fazer um pedido de casamento, tentará fazê-lo da maneira mais romântica possível. Sabe aquela coisa de colocar a aliança em uma taça de champanhe como em uma cena de filme? Pode-se esperar de um alemão.

5 – Privacidade

Para os nativos deste país, uma namorada ou esposa é também uma grande amiga. Os nativos deste país se abrem com seus parceiros e não costumam contar por aí o que acontece em casa. A privacidade é muito importante. Amantes e amigos, mas cada um com sua vida. Não gostam que fiquem bisbilhotando seus celulares ou redes sociais. Também não devem fazer isso com você. Os homens alemães nem costumam mexer nas bolsas de suas namoradas, porque é mexer na privacidade. Parece que há um respeito grande neste sentido. A confiança e dedicação são fundamental. Faz parte da privacidade o encontro com amigos. Os alemães vão querer sair com seus amigos para seus programas preferidos como uma tarde no estádio ou um barzinho. As mulheres alemãs não ficam atrás e também adoram se encontrar com suas melhores amigas.

Claro que sempre há exceções. Estas características pude notar após viver alguns anos na Alemanha. O alemão é um homem conectado com o mundo. Normalmente tem informação sobre outros países, culturas, carros, esporte e adora conversar. Ao contrário do que se imagina, ele tem um ótimo senso de humor e espera o mesmo da mulher. Conquistá-lo pode talvez exigir paciência, mas haverá carinho e dedicação. Eles são carinhosos com suas parceiras do jeito deles, sem muitas demonstrações para o mundo inteiro. Não há necessidade de provar nada. É tudo sem estresse.

10 Comentários

  1. Parabéns pelo Post, nos faz conhecer e entender as pessoas e sua cultura.
    Creio também instrutivo para a mudança e reavaliação de comportamento de muitos brasileiros.
    Por favor, continuem a postar !
    Beijo no coração.
    Nádia

  2. Ola karina tudo bem? Entao eu qria mto uma ajuda/conselho sobre uma história c um alemão mas n me sinto a vontade de falar aqui. Vc pode.me enviar um.Oi por email e eu te conto? Por favor É URGENTE Obg

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui