Como conquistar um alemão

44
18891
Discrição e romance são características dos alemães. (Fonte: Pixabay.com)
Advertisement

O homem alemão é um carinha bem interessante. É claro que não dá para afirmar que todos eles são iguais, mas indicarei algumas características que encontrei nos homens que tenho contato por aqui. Afinal, são muitas brasileiras apaixonadas por alemães.

1 – É devagar, é devagar, devagarinho

Esse refrão da música do Martinho da Vila define os europeus em geral. Eles são bem na deles e dificilmente darão um beijo no primeiro encontro. Nem mesmo na bochecha. Pode ser que aconteça, claro, mas a tendência não é essa. Por aqui, costuma-se sair algumas vezes e ir conhecendo com calma. Se ele tiver interesse, certamente lhe procurará para conversar sobre sua vida, ser gentil e fazer elogios. O homem alemão costuma ser um bom galanteador, mas de forma bem sutil. Se você sentir que o homem é meio frio, pode ser que ele não esteja tão interessado assim. Os alemães falam algo direto ao ponto apenas quando já há uma certa intimidade. Conquistar um deles pode requerer paciência, mas é recompensado.

Flertar um alemão me faz lembrar da música Aurelie da banda alemã Wir sind Helden. Na letra, a cantora explica que a estrangeira Aurelie espera demais dos homens alemães, que flertam de maneira bem sutil. Eles têm interesse, mas ela não percebe, porque eles nem assobiam (fiu fiu!). A cantora ainda menciona que aqui na Alemanha o menos é mais e só após alguns dias a pessoa se sente segura para dar o primeiro passo. Se quiser ouvir a música, clique aqui.

2 – Perfumes e gel

As alemãs são bem vaidosas. Em uma rede de drogaria (dm Markt) é fácil de esbarrar com várias procurando por esmaltes, maquiagem, etc. Perfumaria aqui também é um sucesso. Os preços destes produtos são mais baratos do que no Brasil e há uma grande diversidade. O interessante é que os homens também são vaidosos. Quem já veio à Alemanha pôde ver nas ruas como os alemães costumam se vestir bem, usam perfumes e gel no cabelo para os penteados e topetes, sempre em moda. Em casa, muitos têm cremes e produtos masculinos de beleza. Se você acha que alemão não toma banho, como se escuta por aí, está muito enganado. A higiene aqui é muito importante. Eles reparam até nas unhas dos outros. Nas academias de ginástica, é necessário ter uma toalha de rosto para usar nos aparelhos, colocando no assento. Depois de usar cada aparelho, os alemães passam uma espécie de álcool para limpar o suor. Se você tiver um namorado alemão, pode ser que receba perfumes, cremes e conjuntos de sabonetes líquido de presente.

3 – Quer ser minha namorada?

Aqui não tem essa coisa de ficar. É até difícil de traduzir este tipo de relacionamento para os alemães. Quando costumam sair com uma mulher, eles costumam se dedicar a ela. É o tempo de “se conhecerem”. Saem algumas vezes, começam a trocar carinhos e já não largam um do outro. É assim que começa um namoro normalmente por aqui. Não há muito estresse ou cobrança, porque tem uma certa confiança na dedicação do outro. Muitas vezes não há nem pedido do estilo “quer ser minha namorada?” Um conhecido meu tinha uma namorada (sem nenhum pedido oficial) bem recente e que morava distante. Uma outra moça bonita chegou próximo dele em um show para conversar. Eu até perguntei e ele falou de cara “Muito simpática, mas eu tenho namorada”. Os relacionamentos com alemães costumam ser bem estáveis.

“Beija-me” (Fonte: Pixabay.com)

4 – Romance no ar

Os alemães gostam de surpreender a parceira e para isso se utilizam de alguns recursos como flores, velas espalhadas, prosecco, etc. As mulheres por aqui também gostam de comprar lingeries para usar com seus parceiros. Eles são bem organizados e planejarão o momento com cuidado. Se ele quiser fazer um pedido de casamento, tentará fazê-lo da maneira mais romântica possível. Sabe aquela coisa de colocar a aliança em uma taça de champanhe como em uma cena de filme? Pode-se esperar de um alemão.

5 – Privacidade

Para os nativos deste país, uma namorada ou esposa é também uma grande amiga. Os nativos deste país se abrem com seus parceiros e não costumam contar por aí o que acontece em casa. A privacidade é muito importante. Amantes e amigos, mas cada um com sua vida. Não gostam que fiquem bisbilhotando seus celulares ou redes sociais. Também não devem fazer isso com você. Os homens alemães nem costumam mexer nas bolsas de suas namoradas, porque é mexer na privacidade. Parece que há um respeito grande neste sentido. A confiança e dedicação são fundamental. Faz parte da privacidade o encontro com amigos. Os alemães vão querer sair com seus amigos para seus programas preferidos como uma tarde no estádio ou um barzinho. As mulheres alemãs não ficam atrás e também adoram se encontrar com suas melhores amigas.

Claro que sempre há exceções. Estas características pude notar após viver alguns anos na Alemanha. O alemão é um homem conectado com o mundo. Normalmente tem informação sobre outros países, culturas, carros, esporte e adora conversar. Ao contrário do que se imagina, ele tem um ótimo senso de humor e espera o mesmo da mulher. Conquistá-lo pode talvez exigir paciência, mas haverá carinho e dedicação. Eles são carinhosos com suas parceiras do jeito deles, sem muitas demonstrações para o mundo inteiro. Não há necessidade de provar nada. É tudo sem estresse.

44 Comentários

          • Karina Finke eu gostaria muito de trocar contato com você, pois em julho eu estou indo pra Alemanha, e não conheço ninguém lá, o meu namorado alemão esta chagando pra mim levar com ele, mais eu ainda tenho dúvidas se devo ir com ele ou não, eu estou com um pouco de medo, porque eu ainda não conheço ele, so mesmo por fotos vídeos e mensagens, você pode me dar uma força, o você acha eu devo ir com ele?

          • Olá Rosilene,
            Esse tipo de pergunta é difícil de responder. Cada pessoa que conhecemos tem potencial de ser boa ou não, isso não depende da nacionalidade. Em todos os lugares têm gente de bom e mau caráter.
            Com relacionamentos que se iniciam online, a desconfiança tem que ser dobrada, porque é mais fácil se passar por quem não é.
            Viajar sozinha com alguém desconhecido para um país onde você nunca esteve (e talvez nem fale a língua), é algo sim arriscado e acho que você mesma tem que pensar sobre isso.
            Quando a viagem é assim, se você decidir ir, o ideal é que você tenha o endereço e telefone de onde ficará hospedada (conte para alguém). Tenha sempre seus documentos, dinheiro e passagem de volta em sua posse.
            Mas acho que se você está nessa dúvida, é porque está com o pé atrás (o que pode ser algum sinal, ou não… não sei).
            Gostaria de lhe agradecer pela visita e comentário!

  1. Parabéns pelo Post, nos faz conhecer e entender as pessoas e sua cultura.
    Creio também instrutivo para a mudança e reavaliação de comportamento de muitos brasileiros.
    Por favor, continuem a postar !
    Beijo no coração.
    Nádia

  2. Ola karina tudo bem? Entao eu qria mto uma ajuda/conselho sobre uma história c um alemão mas n me sinto a vontade de falar aqui. Vc pode.me enviar um.Oi por email e eu te conto? Por favor É URGENTE Obg

  3. Conheci um alemão de forma inusitada (e em Paris!!!), mas ele não teve atitude. Depois nos encontramos novamente e conversamos, ele disse q n conseguia parar de me olhar, mas só isso, trocamos o número de cel e hoje ele mandou mensagem contando que chegou em Barcelona – onde já passei e que a gente poderia estar tomando café da manhã na vista que ele estava vendo e mandou foto. Aí eu respondi e ele só visualizou. Eu não entendi nada, no Brasil não é comum o ‘só visualizou’ e fim. Hahahahaha

  4. Gente, estou pesquisando sobre este assunto justamente para tentar entender e conseguir ter paciência porque só Jesus na causa! Kkkkk Mas enfim, estou conhecendo um alemão e descobrimos ter muitas afinidades, sempre temos muitos assuntos, mas rola isso de demorar para visualizar e responder, mas nos casos que acontecem ele ainda pede desculpas e se justifica pelo atraso (basicamente muito trabalho e estudos). Mas faz alguns meses que conversamos pela internet e não o conheço pessoalmente ainda. Ele reafirmou sobre sua pretensão de vir ao Brasil e eu já estou planejando ir a Alemanha, mas tenho dúvidas sobre as intenções dele. Se ele me quer como namorada ou simplesmente como amiga. Não conheço outros alemães, nunca fui a Alemanha, então não sei a diferença entre a amizade e o interesse por parte dele. Isso me enlouquece porque muitas vezes ele é um amor comigo e estou cada dia gostando mais dele. Só que tenho medo de estar interpretando as coisas de forma errada e me envolver sozinha. Já vi gente falando que alemães não gastam seu tempo sem ter um interesse, até acho válido porque isso faz parte do ser humano e não dá nacionalidade, mas e não sei mensurar o quanto podem ser educados e atenciosos com uma pessoa sem estarem atraídos por ela.

    • Olá, Iris!
      Diferenças culturais nessa área de relacionamentos deixam todos maluquinhos. (rs)
      Eu concordo que eles não costumam perder muito tempo sem interesse, mas cada caso é um caso também. As pessoas são diferentes, mesmo dentro da mesma cultura.
      Se ele diz que vai ao Brasil, acho que pode esperar. Se você for à Alemanha, viaje com alguém que conheça ou com um grupo. Se nada der certo, pelo menos você pode curtir a viagem.
      Se for encontrá-lo, que seja em um local público e informe alguém de sua confiança onde, horário e com quem você estará. Essas medidas de segurança devem sempre ser levadas em conta quando temos o primeiro encontro com uma pessoa, seja onde for.
      Pelo que sei, vi e já ouvi de outras meninas, os alemães são sim educados, mas falam tudo diretamente. Se estiverem colocando flores nas palavras, sendo amáveis, já mostra um certo interesse.
      Boa sorte! 🙂

      • Obrigada pelas dicas Karina. Estou planejando encontrar alguns amigos na viagem, eles moram na Europa em outros paises. Na verdade ele me encontrou no Instagram justamente porque eu ja estava planejando minha viagem para lá e já pesquisava imagens, dicas, lugares por lá. Como passei a seguir muitos perfis relacionados a Alemanha, ele me encontrou em alguma das páginas que seguimos em comum (são muitas). Ele entrava no meu perfil toda semana e curtia umas 10 fotos em seguida, mas nunca começou a me seguir. Depois de 1 mês, eu entrei no perfil dele e comecei segui-lo. Mas só 1 mês mais tarde eu falei com ele. Daí não paramos mais. Trocamos WhatsApp mas ainda falamos mais pelo Direct. Acho que ele floreia certas coisas sim. 😉 Veremos como será.

    • Nossa, eu estou igual a você, rsrs eu também estou com um alemão ja faz três meses, e ele se mostra muito enteresado em mim, ele filma quase tudo que ele faz no dia a dia, da hora que ele acorda até a dele durmir dinovo, mais agora desde sexta feira eu tou sentido que ele ta diferente, não sei se é impressão minha ou ele mudou de verdade comigo, mais eu sinto que alguma coisa mudou, e eu estou com tanto medo dele me dar um fora, eu ja gosto tanto dele.

    • Olá, também tenho essa grande dúvida. Visualizam e não respondem. Conheço um há 2 anos e ele veio pela segunda vez ao Brasil para me ver. Já conheceu minha família. Agora quer que eu conheça a dele no ano que vem. Mas demora dias para responder. Mas aprendi a fazer o mesmo, haha. Ainda por cima não sei se estamos namorando, da última vez ouvi o amigo dele perguntando sobre sua “friendly”, o boy não contestou. Não sei muito bem, mas esse termo me parece algo como ficante, nada sério.

  5. Hahahaha Menina, cai aqui de para quedas. Porque estou com uma duvida cruel. E acredito que tirar esse tipo de dúvida em grupo brasileiro não vai ter o mesmo resultado. Conheci um alemão há cinco anos na Austrália, percebi que ele tinha gostado de mim, pois não desgrudava. Mas mesmo assim como íamos embora não falamos sobre isso. Sempre conversamos nesses cinco anos, mas nada de mais , ambos estavam namorando. Mas exatamente há dois dias atrás resolveu me falar que gostava de mim, que devia ter “ficado comigo” e que tava com muita saudade. Nossa levei um susto, nunca pensei ouvir isso dele. Perguntou se eu estava namorando e eu disse que não. Comecei a ser fofa , ele fofo, passei meu whats app. Dai sumiuuuuuu! 🙁 não fala mais nada, meu Deus, como alguém faz uma declaração dessa e some? Isso é normal? O que devo esperar? Alguma coisa? Ou desencanar? Aqui no Brasil isso não acontece jamais.Me ajuda por favor. Hahhaha

    • Olá Elisa,
      Obrigada pela visita e comentário!
      É sempre muito difícil saber exatamente o que esse alemão específico pensa, porque cada pessoa tem um jeito e interesse. Mas notei que você disse que há dois dias ele resolveu lhe falar que gostava de você.
      Depois você diz que ele desapareceu. Mas não pode ter desaparecido por tanto tempo, porque ele falou que gostava só há dois dias.
      Eu sei que com alemães tem que ter paciência. Continue conversando como amiga, se ele tiver interesse, vai voltar a procurar. Acho que o melhor conselho é não esperar muito de outra pessoa. Assim ninguém se desaponta, apenas se surpreende.
      Eu lhe desejo boa sorte!! Se alguma coisa mudar, volte a nos contar. 😀

      • Nossa, eu estou igual a você, rsrs eu também estou com um alemão ja faz três meses, e ele se mostra muito enteresado em mim, ele filma quase tudo que ele faz no dia a dia, da hora que ele acorda até a dele durmir dinovo, mais agora desde sexta feira eu tou sentido que ele ta diferente, não sei se é impressão minha ou ele mudou de verdade comigo, mais eu sinto que alguma coisa mudou, e eu estou com tanto medo dele me dar um fora, eu ja gosto tanto dele.amiga a nossa história é um pouco parecida, eu gostaria de trocar contato com você, eu também estou namorando um alemão.

  6. bem interessante, esse post uma amiga estava preocupa poi ela conheceu um alemão pea net e ele já demostrou interesse nela, e mas ela esta com duvidas por que não conhece os alemães vou passa esse site pra ela.

  7. Karina, mais um parabéns pelo seu post!!
    Muita saúde e sucesso na Alemanha.
    Realmente os alemães são especiais.
    Como é aprender o idioma Alemão?

    • Oi Mariana!
      Obrigada por seu comentário e visita!! 🙂 E também pelos votos!
      Aprender alemão foi bem divertido. É uma língua com a lógica diferente da nossa. Para aprendê-la não é recomendado ficar comparando com a nossa, senão enrola mais. O ideal é tentar entender a lógica deles.
      Você aprende ou quer aprender o idioma? Boa sorte!

  8. Olá! E o beijo como é ? Eles beijam de língua como nós brasileiros? E a parte sexual ? Eles têm iniciativa? Ouvi algumas reportagens falando que eles são frios na cama. É verdade? Grata !

  9. Olá Karina boa tarde poisse eu estou querendo conhecer homens alemães para um relacionamento sério mas no momento não conheço ninguém e gostari que vc me ajudace não sei se vc poderia me ajudar agradeceria muito

  10. Oi boa noite, conheci um alemão, ele me assusta a cada dia que conversamos, disse que se apaixonou, me fez vários elogios e que virá ao Brasil me buscar para ficarmos juntos e cuidar de mim,nos casar pois serei dele. Muito romântico, sinto que estou gostando disso tudo. Tenho pelas informações, e mais velho pouca coisa. Mas estou atenta a minha segurança, e um outro mundo…

  11. Olá meu nome é Maria.bom estou conversando com um Alemão muito gentil inclusive,eu conheci através de um aplicativo chamado Tinder ele me pediu o meu email e começamos a conversar,ele me enviou fotos dele com os filhos,falou bastante sobre a vida dele, o que faz , onde nasceu,onde mora atualmente,por quantos anos foi casado, porque se divorciou,idade dos filhos, e até sobre seus pais, me disse que não queria uma namorada é sim uma esposa,me pediu pra retirar o meu perfil do aplicativo porque não queria que outros conversassem comigo então eu retirei, mais depois disso ele parou de falar comigo e eu estou sem entender o porque,pelas mensagens que ele me enviava parecia que estava realmente muito interessado e parece ser um homem de caráter mais eu realmente não sei o que aconteceu…

  12. meu deus, precisava ler isso, converso com um alemão há quase 3 anos, no começo era tudo lindo, ele era romântico e tudo, eu dava bola mas nem tanto, me mandava mensagem todo dia, até que brigamos e ele me bloqueou, depois voltou e voltamos a conversar até que ele me bloqueou de novo, dessa vez por 10 meses, ai depois voltamos a conversar, só que ele está diferente, frio, visualiza e não me responde, porém as vezes ele toma iniciativa e me manda mensagem, ele me procura quando está triste, já chegou a falar que eu sempre fui especial pra ele, mas fico confusa, sem saber como agir, e o pior, eu sou completamente apaixonada por ele!!!!

  13. Olá Karina, tudo bem?
    Sou uma leitora assídua do seu blog. Gosto demais!
    Posso pedir uma opinião?Eu tenho alemão básico (A1), sendo que já fazem 8 anos que não falo nada, ou seja, estou abaixo do básico agora..rs
    E pretendo visitar meus tios que SÓ falam alemão.
    Me deu a louca e eu literalmente estou querendo me jogar na fogueira: ir pra Alemanha, me virar do jeito que der pra me comunicar.
    Não sei como os alemães vão receber essa minha atitude. Você acha muito arriscado ir assim? Ou é algo com que posso me virar sem grandes traumas?

    Muito obrigada!

    • Olá Carla,
      Obrigada pela visita e comentário!!
      Normalmente os alemães são abertos nesse sentido (dependendo da região) e tentam ajudar. Não sei lhe dizer se eu só tive sorte nesse sentido, mas as pessoas que conheci sempre tentaram me ajudar.
      Você ainda pode visitar um curso de alemão por aqui. Na Volkshochschule da cidade que viver tem curso de alemão barato.
      Boa sorte!

  14. Karine, uma coisa eu reparei muito nos alemães que eu conheço.Eles são metrossexual, se importam em depilar o corpo todo. Vejo como se importam muito com a aparência. Outra coisa eu reparei a organização da casa deles, são tudo organizado. Conheço alemão que a casa dele toda desde o quarto, desde sala, cozinha, e banheiro e tudo organizado. Eu vejo que eles não são bagunceiros.
    Um alemão eu converso com ele, vejo desde o 1 dia ele cada dia me surpreende mais
    Não sei que seria para um alemão falar que está muito interessado em mim. O que significa isso para o alemão?Para mim se fala interessar porque quer algo, seria isso

    • Olá Aline,
      Eles costumam se cuidar bastante (há exceções, claro). Usam produtos de beleza também, gel no cabelo etc.
      Sobre arrumar a casa, alguns o fazem. Outros esperam que as esposas façam. Aqui tem muitos alemães que pensam ainda assim.
      O alemão vai devagar. Se ele tiver interesse, estará sempre lhe procurando. Em algum momento, irá lhe chamar para um encontro. Quase nunca rola beijo no primeiro encontro.
      Mas quando ele gostar, falará que gosta. Se você gostar desse alemão, tenha paciência. Vá ao ritmo dele.

  15. Gentecestou passando pelo mesmo processo, ele falou q me ama,como pode me amar se não nós conhecemos pessoalmente,desde o início ele falou queria uma mulher para ser o amor da vida dele é q gostaria de conhecer uma mulata rsss, só q não sou mulata rss e ficamos amigos, estamos trocando msg e fotos a 4 meses,mais ele fala muito q é um bom homem é q vai me mimar muito kkkk estou curtindo a vibe,mas com o pé atrás rss

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.