Dicas de turismo em Los Angeles pra quem ama cinema

0
215
Advertisement

Que Los Angeles é a cidade do cinema todo mundo já está cansado de saber. É lá que fica Hollywood, é lá que o Oscar acontece e é lá que moram a maioria dos grandes atores, diretores, roteiristas e toda a chamada “indústria do entretenimento”.

Esqueça a Calçada da Fama, o Teatro Chinês e o famigerado passeio pelas mansões dos famosos. Este guia de turismo em Los Angeles é pra quem realmente adora conhecer curiosidades e detalhes de uma produção. Pra quem adora ler livros sobre o assunto, ver filmagens e fotos antigas. Pra quem não se importa em passar um tempão na fila pra participar de uma gravação. Se você realmente ama cinema e tv (AMA MESMO), essas dicas de turismo em Los Angeles serão perfeitas!

Studio Tours

Você sabia que pode visitar grandes estúdios que funcionam de verdade? A maioria deles consiste em entrar num carrinho (tipo de golf só que bem maior) acompanhado de um guia e passear por estúdios, cidades cenográficas e exposições com objetos e cenários usados em filmagens.

Warner Bros – O mais completo dos tours. Os destaques são uma reconstituição do Central Perk (o café do seriado Friends), uma sessão toda dedicada ao Harry Potter, onde você pode se submeter ao teste do Chapéu Seletor e ainda, a cidadezinha cenográfica onde ficava Stars Hollow, de Gilmore Girls.

Paramount – Quem gosta de cinema clássico e seriados antigos como “I Love Lucy” vai adorar. Talvez você reconheça a entrada do estúdio com sua fonte grandiosa em alguns filmes. Lá, você pode se sentar no banco usado no filme Forrest Gump, onde Tom Hanks espera por um ônibus enquanto conta sua história.

Universal – Esse é o único passeio que não acontece num estúdio de verdade. Ele é uma atração do parque de diversões e vale muito a pena! Você na verdade experimenta alguns efeitos especiais de forma imersiva, seja numa experiência old-style onde você se vê no meio de uma inundação ou numa experiência mais tecnológica, com telas gigantes que fazem você se sentir no meio de uma cena de luta entre o King Kong e um T-Rex, por exemplo.

Gravações de Programas de TV

Que tal se sentar na plateia de shows como The Voice, Bing Bang Theory, Jimmy Kimmel?! Isso é mais fácil do que se imagina! Você só precisa se programar com antecedência e se propor a gastar praticamente um dia inteiro ou pelo menos uns 2/3, na gravação. Basta você entrar nos sites abaixo e se cadastrar. Os ingressos são todos GRATUITOS. Leia atentamente as instruções nos convites pois eles costumam ser bem rígidos. Se eles dizem que não pode entrar com mochila ou com o celular ligado, não espere dar um jeitinho na hora.

1iota – Aqui você encontra ingressos pro The Voice, Jimmy Kimmel Live!, James Corden, Talking Dead (um programa todo dedicado pra comentar os episódios de Walking Dead)… A dica é fazer o cadastro direitinho, colocando todas as informações que eles pedem. Quando conseguir o ingresso leia as instruções com cuidado.

TV Tix – Neste site você encontra gravações de sitcoms como Big Bang Theory, Mom e 2 Broke Girls.

Ellen – Pra falar a verdade é dificílimo pegar ingressos pra ver o programa da Ellen Degeneres pois é muito concorrido e está sempre sold out. O que você pode tentar é conseguir um ingresso de última hora, caso hajam muitas desistências. Eles explicam como fazer no site, mas basicamente você telefona pra lá antes do meio-dia pra ver se tem ingressos pra mesma tarde.

Filmes ao ar livre

Se você vai pra Los Angeles entre a primavera e o verão, um programinha gostoso de fazer é assistir a um filme a céu aberto! A cidade fica infestada com esses eventos. Geralmente você pode levar comida e bebida .

Cinespia – É o meu preferido de todos os tempos disparado! Já fui umas três vezes, numa delas comemorei meu aniversário! O filme é exibido num cemitério mas não se preocupe, você não vai sentar numa tumba! Eles tem um gramadão bem gostoso, onde você pode estender sua toalha, levar cadeiras e até cobertor. Muita gente vai fantasiada de acordo com o filme que vai passar e eles sempre tem um photobooth com um cenário do filme em questão.

Rooftop Film Club – Esse acontece no topo de um prédio.

Street Food Cinema – Este é itinerante, vai passando por diferentes parques públicos e combina food trucks e cinema.

Bibliotecas

Muita gente não gosta de ir em museu durante as férias, pois não pode fazer muito barulho, não pode encostar nas coisas e meio que você se sente numa excursão escolar. Mas se você é um NERD do Entretenimento, talvez seja interessante passar uma tarde nas bibliotecas maravilhosas de LA, dedicadas ao assunto.

WGA – A biblioteca da Writers Guild of America preserva e promove a arte dos roteiros. Você vai encontrar livros, roteiros originais e itens que pertenceram a famosos escritores.

Margareth Herrick Library – Essa é a coleção de livros da Academy Awards. Tem livros técnicos, históricos, fotos e vídeos, raridades e tudo que documenta a trajetória de Holywood.

Paley Center – Este é um museu dedicado a TV e Rádio onde é possível assistir a materiais antigos. Geralmente tem alguma exposição sobre o tema também.

Samuel French Bookstore – Se você quiser adquirir livros de cinema, tv ou teatro, essa livraria tem uma coleção fantástica. Fora que ela é super agradável, dá pra passar o dia inteiro lá!

Eventos

 

 

 

 

 

Para pegar os eventos você precisa se programar com muito mais antecedência pois eles geralmente acontecem numa data específica e tem uma concorrência enorme pra conseguir ingressos.

Comic Con – A mais famosa convenção de nerdices (quadrinhos, filmes, séries, games) acontece sempre em julho na cidade de San Diego, a duas horas de LA. Essa provavelmente é a maior concentração de aficcionados que você vai ver na sua vida.

Wondercon – Esta mini versão da Comic Con acontece em Anaheim, no último fim de semana de março. Muito mais barata e fácil de conseguir ingressos.

D23 Expo – Menos conhecida, esta exposição é só da Disney! Mas a Disney não são apenas os parques e os filmes, a companhia inclui ainda empresas como a Marvel, Pixar, Lucasfilm, os canais de tv ABC e Disney Channel. Ou seja, um milhão de coisas bacanas pra ver! Essa acontece também em Anaheim, em julho.

Ufa! Às vezes quando vem gente me visitar em Los Angeles não sei muito bem aonde levar. Mas se a pessoa gosta de filmes e tv, faltam dias pra ver tudo isso! Los Angeles com certeza é a cidade ideal pra quem curte Entretenimento de verdade!

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui