Dicas para sobreviver ao inverno nos EUA

7
823
Advertisement

Mês passado eu escrevi sobre os itens de vestiário imprescindíveis para o inverno, mas nesta época do ano temos que ter outros cuidados. Os cuidados com a casa já devem começar em Outubro. Mas já que eu terminei falando de roupas e pele, vou começar falando de cabelos.

É fundamental ter é um bom secador de cabelos. Eu vejo muitos turistas em Nova York saindo dos hotéis de cabelos molhados recém saídos do banho. Não seja este turista. Seque bem o seu cabelo antes de ir para a rua para voce não congelar de frio. Se você não criar o hábito de secar o seu cabelo antes de sair de casa em pouco tempo você irá perceber que os seus cabelos ficarão mais quebradiços e cairam mais. E também vão ser bem mais suscetíveis a energia estática.

E o que falar sobre a energia estática em nossos cabelos? Eu, que tenho cabelo liso, muito fino e bem pouco vivo com um ninho na minha nuca mesmo fazendo tudo para evitar. Há uma quantidade enorme de produtos para evitar este frizz, produtos para todos os gostos, tipos de cabelos e bolsos. Meus preferidos são os da Alterna e da L’oreal. A Sephora tem uma infinidade de produtos para este problema: cremes, escovas, secadores, toalhas, óleos, sprays, enfim, o que voce imaginar, eles tem. Mas quando a bagunça ja foi feita o que ajuda muito são os lenços amaciantes que usamos para secar as roupas, tipo o Bounce, Downy e Snuggle. Sim, eles mesmos. Deixo sempre alguns no carro, que me salvam na hora do desespero.

Suas roupas também serão atacadas pela energia estática, principalmente as roupas de lã. Há alguns sprays para evitar isto. Estes sprays estão a venda na Target, Walmart e em algumas farmácias e supermercados. Os sapatos com solado de borracha também ajudam a evitar estes choques bem desagradáveis que a energia estática causa.

Se você, como eu, andar muito de carro compre um bom ice scrapper, que é aquela combinação de vassourinha e mini rodo que serve para tirar a neve e o gelo de cima do carro. Em alguns estados a lei exige que você remova toda a neve de cima do seu carro antes de dirigi-lo. Na Target, Walmart, Lowes e Home Depot tem vários modelos diferentes. Eu prefiro os que estendem, ja que não sou muito alta e meu carro é. Também é recomendável ter areia de gatos, cobertor, lanterna e agua no porta malas do carro para alguma emergência. A areia de carro ajuda a derreter a neve e criar tração caso o seu carro fique preso na neve. E sempre que me perguntam se vale a pena comprar um carro 4×4 ou all wheel drive minha resposta é sim. Durante o inverno faz uma diferença enorme e ajuda demais a evitar derrapagens.

Já que estamos falando de carro, vale lembrar que se o seu carro não passar a noite em uma garagem, ele irá amanhecer com os vidros cobertos de gelo. Mas nunca, jamais, em tempo algum use água fervendo para derreter este gelo. A água fervente irá fazer com que o vidro exploda quando entrar em contato com o gelo. Eu já vi diversos carros com o vidro sendo trocado porque alguém teve esta brilhante idéia.

Mais um item essencial é um guarda chuva. A pior coisa que há é ficar molhado no frio, pois este irá aumentar exponencialmente.

Para a casa sempre tenha em sua garagem o sal próprio para derreter neve e uma boa pá, de preferência anatômica, para remover neve. Algumas cidades exigem que se remova a neve da calcada assim que a neve parar de cair. A neve pode ser bem pesada, dependendo da quantidade que cair. Algumas pessoas compram um snow blower e outras contratam um snow plower para remover a neve para elas.

Antes das tempestades de neve sempre há uma corrida ao supermercado e, por algum motivo que até hoje eu não consigo entender, o leite desaparece das prateleiras. Voce não precisa entrar em pânico. Em caso de uma nevasca muito forte voce irá ficar preso em casa somente um ou dois dias. Tenha comida e mantimentos o suficiente para estes dias.

Se a sua casa tiver lareira tenha sempre lenha seca em casa. Se houver algum problema com a calefação de sua casa isto irá te manter aquecido. Não se esquecia de fazer a manutenção de seu sistema de aquecedor e de refrigeração anualmente.

Verifiquem se os detetores de monóxido de carbono de sua casa estão funcionando. Durante o inverno aumentam muito os casos de morte por envenenamento por este gás, que é inodoro. A maioria das casas tem aquecimento a gás e não elétrico por isto se certifique de que sua casa possui um alarme e se o mesmo está funcionando. Se não tiver compre um. Tem na Amazon, Home Depot, Lowes, Target, Walmart e são baratos. Aproveite também para verificar se o sistema de alarme de incêndio da sua casa está funcionando. O Corpo de Bombeiros recomenda que se troque a bateria todo ano na primavera.

Se o seu jardim tiver um sistema de sprinklers voce terá que chamar uma companhia para desliga-lo e fazer a “winterization” que é a remoção da aqua para que o encanamento não se danifique.

Caso voce tenha cachorros, invista em um protestor para as patinhas. O sal que é colocado nas ruas e nas calçadas machucam as patinhas deles. Estes protetora são fáceis de fazer. Eu faço para os meus e dou de presente para os amigos. Coloque também casaquinho e capas de chuvas neles. Durante esta época do ano isto não é frescura. Assim como nós, eles também sentem frio, principalmente se ficarem molhados. Meu cachorro, que tem o pelo mais longo, volta do jardim cheio de bolas de gelo presas no pelo. Vai do jardim direto para o banheiro para eu seca-lo com o secador. Ele adora a atenção.

Se você sente muito a falta do sol invista em uma lâmpada solar e use-a algumas horas por dia. Irá fazer uma grande diferença no seu bem estar. A Amazon tem ótimas opções. Tomar vitamina D também ajuda bastante, mas converse antes com o seu médico sobre o uso de qualquer vitamina.

Uma grande vantagem do inverno é ser a época ideal, segundo dermatologistas, para fazer tratamentos estéticos, como lasers tanto na pele quanto para remoção de cabelo e pelos. Como não ficamos expostos ao sol estes tratamentos dão resultados melhores. Para quem gosta de tatuagem esta também é a época ideal para fazê-las pelo mesmo motivo.

Eu tentei lembrar de tudo, mas com certeza esqueci de algo. Você tem alguma dica para acrescentar?

7 Comentários

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.