Espanha – Fazendo as unhas em Barcelona

0
485
(arquivo pessoal)
Advertisement

Já sabemos que quando estamos em outro país certamente encontraremos diferenças na alimentação, clima, idioma e cultura em geral. Pensando nisso, resolvi escrever sobre os salões de beleza de Barcelona.

Até agora só fui a dois salões para cortar os cabelos. No primeiro, fizeram uma massagem tão boa na hora de lavá-los antes de cortar que valeu muito mais que o próprio corte. E o segundo salão era de um brasileiro.

Mas e a respeito dos métodos das manicures e pedicures, será que fazem as unhas como no Brasil?

Posso adiantar que não. É muito comum alguns salões não tirarem a cutícula, por exemplo. Outros apenas lixam e pintam. Sei que é possível encontrar unha de gel e porcelana e se a ideia é fazer a unha completa como estamos acostumadas, é melhor perguntar antes de agendar uma hora para não sair frustrada do salão.

Vou exemplificar conforme alguns lugares onde fui. Minha primeira experiência não foi tão ruim, mas foi diferente do que eu estava acostumada. Os pés foram mergulhados em uma água morna dentro de uma banheira massageadora. Enquanto isso, as unhas das mãos foram lixadas e receberam massagem com creme. A pele das mãos não foi amolecida com água e somente a cutícula foi tirada, o que tinha para tirar nos dedos não foi mexido. Depois os pés foram secos e não foi passada a lixa, foi usado um aparelho pequeno com uma lixa somente do dedão. Então, foi usado um aparelho metálico que tinha uma fissura e isso fez a vez da lixa. Agora pasmem, as unhas foram pintadas diretamente com o esmalte, não passaram base e não usaram algodão para limpar o esmalte fora da unha, porque o esmalte foi passado tão perfeitamente que não teve borrões nos dedos. O pé custou 20,00 euros e a mão 11,00 euros e tudo levou 1 hora, sendo feito pela mesma pessoa.

Na segunda experiência fiz somente a mão. A técnica foi a mesma da anterior, mas ao final a manicure pingou umas gotas de um secante para o esmalte. Tudo durou menos de meia hora e custou 9,00 euros. Fico impressionada com a habilidade de pintarem somente a unha e por isso dispensarem o uso do palito para limpeza.

Existem muitos salões com funcionários chineses, esses são mais rápidos e não precisa de hora marcada. É possível escolher se você quer somente pintar ou se quer o serviço completo de manicure. Também é normal ser atendida por homens nesses salões! Geralmente são salões bem pequenos e os atendentes não falam espanhol muito bem, por isso, é preciso ter a certeza de que você explicou exatamente o que queria e que eles entenderam, pois se não houver entendimento, você pode pedir para fazerem uma unha completa, com direito a massagem e retirada de cutícula e sair do salão com a unha lixada e pintada, sem nada mais.

Já cheguei a fazer algumas vezes pintura com gel, pois geralmente a unha dura 2 semanas. O único problema é na hora de tirar o esmalte, porque ele não sai com acetona normal, tem que ser um produto específico e que só vende em lojas especiais, o que acaba obrigando você ir no salão para poder tirar o esmalte e acabar fazendo a unha outra vez. E o que mais me incomoda em alguns lugares é que para não gastar este produto especial para tirar a pintura em gel e para ser mais rápido, eles lixam a unha com um aparelho e acabam lixando muito, deixando-a enfraquecida e desigual. Já percebi que sempre que retiram o esmalte com essa lixa, minha unha fica muito estranha, esbranquiçada e demora um pouco para voltar ao normal e ganhar força. Por isso, recomendo não deixar lixar a unha e sempre pedir para tirarem com o produto.

Aconselho que você teste os salões e selecione os que mais se adaptam ao seu estilo. É possível achar bons serviços, com produtos de qualidade e de confiança.

Existe bastante economia de produto, uma vez que eles pintam somente as unhas e não deixam borrar, não gastam muito esmalte, não gastam algodão para tirar o borrado e nem acetona, além de deixar os dedos com aspecto mais limpo. Mas a manicure tem que ser boa porque senão a unha não fica inteiramente pintada e fica com uma aparência de que faltou produto ou que a unha já cresceu, pois não cobriu até a cutícula.

Recentemente fui num desses salões de chineses do qual gostei bastante, fiz manicure e pedicure completa, não quis a massagem, mas fizeram deixando os pés e as mãos na água. Foi ótimo, só faltou a base na unha, porque pintaram somente com esmalte. Cheguei a conclusão de que não se pode ter tudo, um lugar acerta em uma parte e outro em outra. Mas para falar a verdade, tenho saudades da minha manicure brasileira!

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui