EUA – Como não se perder na correria do fim de ano

4
167
Arquivo pessoal
Advertisement

Com o fim de ano se aproximando, parece que tudo na vida fica acelerado. Como se estivéssemos dormindo o ano todo e agora fosse hora de recuperar o tempo perdido. Como advogada, dona do meu negócio, dona de casa – tarefas para fazer por aqui é o que não faltam. Se você é como eu, chegando o fim de ano tento completar tudo quanto é projeto que comecei ao longo do ano, e fico que nem uma barata zonza tentando me preparar para as festanças do Natal, Ano Novo etc, acabo me estressando, comendo mal, esquecendo presente de um ou de outro, colocando festa em data errada na agenda. Enfim, cadê aquela paz gostosa? Aquela sensação boa de família, aquele prazer de comida boa, de risadas e brincadeiras? Esse ano prometi a mim mesma a manter o espírito do fim de ano e me manter zen durante dezembro e além de 1º de janeiro.

Aproveite a compania! Acervo Pessoal.
Aproveite a companhia! Foto: Acervo Pessoal

Aqui seguem algumas regrinhas (ou sugestões) que fiz para conseguir este feito.

1. Foque na sua família e nos seus amigos. Quando estiver com eles, não se preocupe com as pequenas coisas ao seu redor. Faça parte do seu encontro! Se concentre nos relacionamentos, na conversa. Pergunte do ano de todos. Como foi? Qual foi a melhor parte do ano? Eles estão animados com a chegada de 2017? Por que sim? Ou por que não? Troque ideais, histórias, lembranças, vacilos. Comemorem  juntos, chorem juntos. Aprenda com os outros – tanto os sucessos quanto as falhas. A maravilha do fim de ano é a oportunidade de colocar o que ocorreu no ano no passado e focar nas coisas boas que virão. Não é uma dádiva, gente?

2. Relaxe. Relaxar? Mas com com tanta coisa para fazer? Se comprometa a fazer uma rotina para relaxar todos os dias, seja de manhã cedinho antes de a turma acordar, ou à noite quando já foram dormir. E o que fazer para relaxar? Aqui seguem algumas das minhas coisas:

• Faça um tratamento facial em casa. Adoro fazer misturinhas naturais para todo tipo de cansaço da pele. Esse site tem umas receitas e explicações ótimas. Mas não é só colocar o creme na cara e pronto. Não. Tem que relaxar mesmo! Tente meditar. Coloque uma música legal, acenda uma vela aromática, sirva-se uma taça de champanhe, e aproveite mesmo seu spa em casa!
• Leia um livro. Para mim, não tem coisa melhor do que se perder na história de um livro gostoso. Uns livros que li recentemente e curti, incluem: Fim de Fernanda Torres, All the Light We Cannot See de Anthony Doerr e Commonwealth de Ann Patchett (os últimos dois, por enquanto, somente em Inglês).
• Colore um livro de colorir. Acho colorir super relaxante. Sei que não sou a  primeira e nem a única a me entregar a essa tendência. Hoje em dia, mesmo online você pode encontrar várias figuras de graça para colorir. Não precisa gastar dinheiro com um livro. Esse site tem várias. Roube as canetinha da sua filha ou sobrinho e vai lá!

E não precisa de nada disso para relaxar não – um cafézinho na varanda ou uma soneca no sofá está valendo também!

3. Vigie a boca. Amo comida, especialmente nessa época! Mas quem nunca saiu de um festa empanturrada de tanta comida? No dia seguinte, o corpo sente. Aqui seguem algumas das minhas dicas para não se arrepender do que comeu em festa:

• Faça uma boquinha antes de sair para uma festa – uma salada, ou uma fruta. Assim, ninguém chega esfomeada na festa e não dá vexame com os aperitivos. Não é?
• Beba bastante água, especialmente se estará consumindo bebidas alcoólicas. Eu procuro beber um copo de água entre cada taça de vinho ou drink. Além de dar a sensação de que estar mais cheia, a água vai amenizar o efeito do álcool. Sua pele vai agradecer!
• Evite comidas super pesadas depois das 22:00 horas. Sei que não é fácil com tantas festa começando mais tarde, mas se está comendo tarde, procure as opções mais “lights” que ajudará bastante com o aquele inchaço e desconforto no dia seguinte.

Com uma alimentação mais saudável você vai eliminar o cansaço e desânimo que acompanham as comida pesadas, típicas dessa época do ano.

4. Lembre daqueles que tem menos que você. Há uns dois anos, “adotamos” duas famílias carentes que não tinham condição de ter um Natal com presentes. Acredito que nós os ajudamos a ter um Natal legal. Também tem muitas organizações que aceitam doação de artigos usados. É uma ótima oportunidade para fazer uma limpa na casa e no closet e eliminar tudo aquilo que você não usa há anos. Melhor que alguém use, não? Sugiro ao invés de doar para uma instituição qualquer, identificar você mesma uma família que precisa da ajuda. O sentimento de satisfação é muito maior quando você pode ver o sorriso daqueles que você ajudou.

Também não podemos esquecer que para muitos falta comida. Quando estiver no supermercado compre um tender ou peru à mais e doe para uma família. Ou identifique uma dessas organizações servindo refeições ou entregando cestas de alimentos para pessoas carentes e ofereça seu tempo.

Conversando com amigas sinto que muitas de nós temos esse mesmo sentimento sobre a correria que nos acompanha nessa época. Vamos espantar essa preocupação. Vamos focar no positivo e nas pessoas maravilhosas ao nosso redor. Está estressada? Dê um refresh com uma ou várias das dicas acima. Você e sua família vão agradecer!

Tem sido um imenso prazer participar desse blog esse ano! Desejo a todas um fim de ano repleto de família, felicidades, saúde e muito sucesso! Beijinhos e até ano que vem!

4 Comentários

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui