EUA – Green Card: Residência permanente após o casamento

653
4317
Advertisement

Como existem muitas dúvidas e muitos conceitos equivocados em relação ao Green Card (GC), decidi escrever sobre o assunto. O GC nada mais é do que um documento expedido pelo governo americano para quem deseja viver nos EUA como residente permanente. Existem diversas formas de se obter o GC: através de emprego, de familiares que são cidadãos americanos, refúgio, asilo político, adoção, investimento financeiro, etc. O governo americano estima que pelo menos 30% dos GC concedidos todos os anos são através do casamento com um cidadão americano, e muitas brasileiras fazem parte destas estatísticas. Por isso, o post será sobre a concessão do GC através do casamento.

Manual para novos imigrantes nos EUA explicando direitos e deveres
Manual para novos imigrantes nos EUA explicando direitos e deveres

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, casar com um cidadão americano não garante automaticamente o GC. Existe uma série de documentos, exames médicos e entrevistas que serão feitas até o governo decidir se irá te conceder o GC ou não, e isso varia de caso para caso.

Para aqueles que sempre residiram legalmente no país, não possuem antecedentes criminais, sempre pagaram seus impostos corretamente, dentre outros pontos que são avaliados, geralmente o GC é expedido sem problemas. Para aqueles que vieram para o país legalmente, mas decidiram ficar e ultrapassaram o limite do visto que possuíam, as coisas são mais complicadas e um advogado especialista em imigração é a melhor opção nesses casos. Por fim, para aqueles que vieram ilegalmente (sem visto nenhum, atravessaram a fronteira, por exemplo) se torna quase impossível legalizar a situação mesmo casando com um cidadão americano. Já conheci casais que estão tentando há anos legalizar a situação de um dos cônjuges e não conseguem pelo fato da pessoa ter vindo ilegalmente.

Como funciona caso você esteja morando (legalmente) nos EUA:

Após a cerimônia (civil ou religiosa) de casamento e o recebimento da Certidão de Casamento, seu cônjuge americano deve preencher uma petição (Formulário I-130) declarando que como agora vocês são casados, você deseja ajustar seu status para residente permanente para que vocês possam ficar juntos sem a preocupação da data de expiração do seu visto.

Junto a esta petição o imigrante deve enviar:

  • Formulário pedindo o registro de residência permanente no país (I-485);
  • Formulários de informações biométricas (G-325A);
  • Resultado de exames médicos (com profissional cadastrado pela imigração) em um envelope selado pelo próprio médico ou enfermeira assistente (I-693);
  • Recibo do imposto de renda dos últimos anos;
  • Formulário comprovando que seu marido será responsável por você financeiramente caso necessário (I-864);
  • Cópia do seu formulário com número de registro de entrada no país (I-94);
  • Cópia do seu passaporte e duas fotos de passaporte (sua e de seu marido);
  • Cheque com o valor da taxa cobrada pelo governo americano para avaliar seu caso.

Para as mulheres que vão casar com um americano, mas não estão nos EUA, vocês podem requerer o visto de noiva (K-1), vir para os EUA, casarem e o restante do processo será o mesmo.

Depois que a imigração receber sua documentação, eles enviarão um recibo (I-797) confirmando que receberam os documentos juntamente a um número de rastreamento. Através desse número você poderá verificar diariamente a evolução do seu caso através do site da imigração ou por telefone. Após algumas semanas será marcada uma ida à imigração para que suas digitais sejam cadastradas, e após esse cadastro você será chamada(o) para uma entrevista.

Nessa entrevista tudo pode acontecer. O casal pode ser entrevistado separadamente ou não, e te perguntarão coisas do dia a dia, bem pessoais mesmo, como por exemplo, qual é a cor da escova de dentes do seu marido, qual o nome do cachorro do seu esposo, ou em que escola ele estudou. Tudo isso para poder ter certeza de que o casamento é legítimo. Lembre-se: você pode optar por ir acompanhada de um intérprete (português-inglês), bem como um advogado.

E por que tanta burocracia? Bom, existem muitos casos de estrangeiros que vêm para o país com o objetivo de ficar aqui a qualquer custo. Há pessoas que pagam para casar com um americano só para obter o GC e depois pedem o divórcio. Baseado nisso, o governo americano, com o passar do tempo, se tornou bastante rígido em relação aos casamentos entre seus cidadãos e estrangeiros.

[ad_inarticle]

Quanto tempo leva para receber o GC?

Depende. Se sua documentação estiver correta e for confirmada verídica, o documento pode ser expedido em questão de poucos meses. Caso contrário você será chamado(a) para mais entrevistas culminando no recebimento do documento ou não. O tempo também varia de jurisdição para jurisdição. Locais que possuem um maior número de imigrantes, geralmente demoram mais em processar a documentação.

Posso trabalhar durante o processo do GC?

Sim, desde que você tenha autorização do governo para isso. Para pedir autorização você deve preencher o formulário (I-765) e aguardar até 90 dias para receber a autorização ou não, pois ela pode ser negada. Minha dica é: envie o seu (I-765) junto com as outras petições, dessa forma você não pagará mais uma taxa.

Posso viajar para o exterior durante o processo?

Sim, desde que você tenha autorização do governo americano para voltar aos EUA após sua viagem. Nos últimos anos o governo americano se tornou mais flexível em relação às viagens de pessoas que estavam com o processo do GC pendente. No entanto, muitas pessoas acham que podem entrar e sair do país sem comunicarem à imigração, com isso não conseguem entrar em território americano na volta.

Quando você sai do país sem autorização durante o processo do GC, a imigração considera abandono de processo e seu caso é automaticamente cancelado. Por isso, antes de viajar preencha o formulário I-131 e espere para sair do país só depois que você receber autorização (em até 90 dias). Dica: envie seu (I-131) junto com as outras petições, dessa forma você não pagará a taxa do (I-131).

Ao retornar, apresente sua autorização de viagem, chamada de Advanced Parole (I-592), juntamente à carta que a imigração expede junto ao I-592 e seu passaporte (com validade de até 6 meses). Lembre-se: enquanto o I-592 estiver válido você pode viajar para o exterior quantas vezes quiser.

E depois que o GC for expedido?

Seu documento será válido por dois anos. O motivo? O governo quer evitar casos de pessoas que se casam pelo GC e logo depois que o documento é expedido pedem o divórcio para o marido. Você terá o chamado GC “condicional”. Após dois anos você deve requerer o documento “definitivo” (que na verdade é válido por apenas dez anos).

Como renovar meu GC e receber o status definitivo de Residente Permanente?

Você e seu cônjuge deverão preencher uma petição (I-751) que remova o seu status de residente condicional. Este formulário deve ser preenchido e enviado até 90 dias antes de se completarem os dois anos do seu GC condicional. Caso você não realize este processo, quando o seu GC condicional expirar você terá que sair do país.

Com o GC me torno cidadã americana?

Não. A cidadania é algo diferente. O GC concede status de residente permanente em território americano, mas isso não significa que você será automaticamente cidadã americana. Para saber sobre a cidadania americana clique aqui.

Para maiores detalhes sobre o Green Card visite o site da imigração americana.

 

653 Comentários

      • Bom dia Lorrane querida, tenho uma oergunta yrgente. Eu sou brasileira e nos casamos em setembro , solicitamos o meu 131 para eu retornar e resolver coisas no Brasil como fale a voce antes e tb solicitamos o GC. Mas esquecemos o 130. Voce acha que teremis problemas? Esta demorando muito para receber o advance , mas ja fiz finger print… Obrigada querida. Bom fds..Beijos…

        • Nancy,

          Não tenho como prever. O 130 é um dos documentos mais importantes do processo, portanto pode ser que você tenha problemas sim. Ligue para a USCIS e explique seu caso. Eles irão te informar como proceder. Lembre-se que a imigração tem até 90 dias para expedir a autorização de viagem após ter recebido o seu pedido.

          Boa sorte

          • Olá Lorrane !
            Excelente o seu blog … Muito esclarecedor . Eu gostaria que você me esclarecesse algo . Eu estou estudando aqui nos EUA por 1 ano e meio e nesse período conheci meu esposo e nos casamos em outubro de 2015 . Ele deu entrada no meu pedido de green card em novembro quando ainda estava estudando e com meu F1 ativo . Recebemos resposta e já fiz biometria . Estamos agora esperando o agendamento da entrevista . Minha pergunta é :
            Durante esse periodo que estou em processo de ajuste de status e aguardando , preciso estar matriculada e estudando , ou posso parar de estudar e esperar até sair o meu pedido de trabalho ( que também fizemos essa petição ) ?

          • Chris,

            Obrigada por acompanhar o blog.
            Quanto à sua pergunta, poder parar de estudar até a sua permissão de trabalho chegar, tecnicamente falando, você pode. No entanto, o governo americano não vê isso com bons olhos.

            Quando uma pessoa recebe o F-1, ela se compromete à vir pra cá única e exclusivamente para estudar e não apresenta intenção de ficar aqui. Sei que muitas coisas podem acontecer no meio tempo, como foi o seu caso, mas perante o governo americano, se você tem o F-1, você deve estar estudando, do contrário, é como se você estivesse “quebrando o contrato” que tem com o governo.

            Não estou aqui para dizer para ninguém o que fazer, mas no seu lugar, eu continuaria matriculada e frequentando as aulas até a permissão de trabalho chegar. Espero que dê tudo certo.

            Boa sorte

          • Tenho uma amiga que entrou nos EUA com o visto de noiva e acabou não casando porque descobriu que o noivo não era uma pessoa do bem, mas ela não voltou ao Brasil. Ela se casou com outro americano e não mandaram provas que eram casados de verdade, mandaram somente os formulários e para completar não levaram tradutor porque ele fala português , a imigração não deixou era ser o tradutor . O green Card foi negado. Nesse período de aguardo pra
            Resposta do consulado ela engravidou e o marido americano , claro, não quis que ela retornasse ao Brasil. O que eles precisam fazer agora para provar que realmente são casados?

          • Elida,

            O caso da sua amiga precisa ser acompanhado por um advogado. O fato dela ter entrado com o visto K-1 para se casar com um pessoa e ter casado com outra, soa como fraude para a Imigração norte-americana. Dá a entender que ela queria ficar no país a qualquer custo, e por isso casou com outro homem. Diga para ela contratar um advogado o mais rápido possível.

            Boa sorte,

            Lorrane

          • Lorraine, eu tenho uma dúvida. Meu namorado casou com uma mulher No começo desse ano para dar documento. Mas pq ele trabalha com o tio dela e estava com medo de ser demitido então aceitou a proposta. Meses depois nos conhecemos e ele mudou de Idéia. No começo ela disse que não ia dar o divórcio, mas de uns dias para cá mudou de Idéia. A questão toda é: ela quer que ele vá na entrevista, e no dia, eles vão dizer que não estão juntos desde o casamento, mas que ele continua sendo responsável por ela…ela consegue o documento mesmo assim?

    • Oi Carl!

      Obrigada. Fico feliz em saber que o texto foi útil pra você. Continue nos acompanhando, no próximo artigo vou falar sobre as mudanças no visto H4. Vem muita coisa interessante e informativa por aí.

      Abraço!

        • Boa noite Raquel,

          Os exames variam de quão em dia você está com suas vacinas e da sua reação ao teste de tuberculose que é realizado. Dê uma olhada no site da USCIS http://www.uscis.gov/i-693 para mais informações. Verifique qual o médico mais próximo de você que realize os exames e dê uma ligada no consultório dele ou dela. Irão te passar informações detalhadas.

          Abraço,

          Lorrane

        • Olá Lorrane boa tarde. Voltei com novas perguntas.. Já fiz os exames médicos, tomei as vacinas necessárias, já fiz as digitais.. Porém ainda não passei pela entrevista. Semana restrasada recebi autorização de trabalho/ 1-512 Advance Parole. Queria visitar o Brasil em junho. Com essa autorização poderei sair e retornar normalmente? Na verdade, eu e minhas filhas(brasileiras) recebemos essa autorização. Porém, quando meu marido enviou nossa documentação para o governo o nosso visto de turismo já tinha expirado. Você poderia me ajudar? Quais são os riscos? Muito obrigada & boa tarde.

          • Raquel,

            Com a autorização você pode visjar sim. Quanto aos riscos vou falar pra você o que eu falo pra todo mundo. Não há como prever o que a imigração fará. Eu não acho que você terá problemas na volta, pois está com a documentação certinha, mas não posso afirmar com 100% de certeza que você não terá problemas. Ninguém pode, pois tudo depende do oficial de imigração que lhe atender.

          • Lorrane, boa tarde! Na verdade o número não é 1592 e sim Serves As
            1-512 Advance Parole. Essa também é uma autorização de viagem? Muito obrigada por sua ajuda. Bjs

  1. Oi Lorrane, muito útil o site….tenho Algumas dúvidas e agradeceria se respondesse.
    tenho a advance parole, mas não tenho visto pq foi cancelado durante o processo do K1, que só dá direito de uma entrada nos EUA., tenho medo de viajar e não deixarem eu voltar pq o processo do GC ainda está em andamento. Tenho que ligar para a imigracao e avisar?
    Outra dúvida, depois do GC posso tirar meu passaporte americano? Com qual passaporte deverei viajar para o Brasil?
    Obrigada
    Megs

    • Magali,

      Obrigada pelo comentário.
      O Advanced Parole funciona como uma permissão para viajar enquanto o Green Card não é emitido. Você vai verificar que no seu cartão de Advanced parole existe um número I-592, essa é a autorização de viagem, como se fosse o seu “visto”. Apresente o cartão juntamente a cartinha que você recebeu da imigração. É possível que você demore um pouquinho a mais na hora de passar na imigração, tenha que responder umas perguntinhas a mais, mas isso é normal. Se ainda tiver dúvidas ligue para a USCIS e verifique esse procedimento com eles. Você vai ver que viajar com a Advanced Parole é tranquilo. Já passei por isso. Boa sorte!

  2. Boa tarde Lorrane, tenho muitas peguntas rsrsrs

    Minha duvida é a seguinte, se eu viajar para os estados unidos com visto de turista, o máximo que poderei permanecer la seria 6meses, certo?e depois de uns 2 meses que eu já estivesse la, me casar e entra com o pedido do GC, é possível fazer isso?, ou tem um tempo minimo que eu tenho que permanecer la para poder me casar e dar entrada no GC? outra coisa quando eu me casar e der a entrada no GC e o processo estiver em andamento, mesmo que o meu visto de turista que eh de 6 meses vencer eu poderei permanecer la? e também se quando eu der entrada no Gc eu já posso trabalhar la ou tenho que preencher o formulário (I-765) e aguardar os 90 dias até sair a autorização deles?

    Obrigado..

      • Olá Lorrane, gostaria da sua opinião com relação ao meu caso, minha mãe é casada com americano conseguiu o GC, e aplicou o meu GC em fevereiro, e tem alguma diferença pra quem está no Brasil, é diferente o processo pra quem está fora dos USA?

        • Igor,

          Obrigada pela mensagem. Eu infelizmente não tenho conhecimento nessa questão do GC requirido por pai ou mãe. Acredito que voce precisara ir ate o Consulado dos EUA e fazer o pedido do visto K-4, pois este equivale reconcialiação familiar. No entanto, te aconselho a procurar um advogado de imigração que possa acompanhar seu caso de perto e te passar a informação correta.

          Abraço e boa sorte

  3. Olá! Não sei se você vai poder me ajudar, mas sabe se posso ter problemas caso o meu visto expire antes que o governo receba os documentos? Os enviaremos essa semana, mas meu visto só vale até o dia 21/07/2015. Obrigada desde já!

    • Olá Estella,

      Obrigada por entrar em contato com o BPM.
      Quanto à sua dúvida, depende de que tipo de problema você está se referindo. Se você enviar sua aplicação antes da data de expiração do seu visto, você não terá problemas para ficar no país. No entanto se você está se referindo à questões de trabalho, estudo ou viagens internacionais, sim você poderá ter problemas, pois não estará autorizada pelo governo americano a exercer tais atividades. Se você sair do país sem autorização de entrada na volta, além de ser barrada na imigração, você terá seu processo de Green Card cancelado. Tanto para trabalho, estudo e viagem internacional você deverá requerer autorização do governo logo após dar entrada no Green Card. Espero ter ajudado. Boa sorte!

  4. Boa noite Lorrane tudo bem?

    Pode me tirar uma pequena dúvida, quando você fez os exames médicos para o processo, você tinha o comprovante de todas as vacinas no Brasil? e quanto foi o custo mais o menos de todos os exames.

    Obrigado desde já.

    • Olá Marcos, obrigada por entrar em contato.

      Quando eu fui fazer os exames médicos eu levei meu cartão de vacinação e mostrei pro médico. As vacinas que precisavam ser tomadas, pois eu não havia tomado uma segunda ou terceira dose, eu tomei. As que estavam “no prazo de validade” eu não precisei tomar.

      Infelizmente não me recordo dos valores, mas isso varia muito de médico pra médico. Te aconselho a ligar pra um médico próximo da sua casa e pergunta quanto é a consulta e as vacinas. Alguns oferecem pacotes.

      Continue nos acompanhando e boa sorte!

      • Boa noite Lorrane,

        Obrigado pela informação, como não sabia se precisava fazer a tradução da minha carteira de vacinação nem trouxe do Brasil. Vou solicitar que me enviem.

        Estou ligando para alguns lugares para verificar se fazem.

        Obrigado e sucesso para ti.

  5. Ola Lorrane ,
    Sou casada com americano , tenho uma filha de 16 anos de antes do meu casamento ,moro aqui nos Estados Unidos desde abril de 2013 , já entrei com o pedido de renovação do GC desde fevereiro , já tiramos as digitais e a foto para o novo GC mas até agora não recebemos , imigração nos enviou uma carta autorizando a trabalhar e viajar , ela viajou esse mês para fora do país para ficar uns 5 meses ,mas não pedimos autorização para a imigração , estou muito preocupada .
    Ela terá problemas para retornar ?

    • Adriana,

      Obrigada por nos acompanhar.

      O processo de GC em andamento é o seu ou o dela? Sua filha tem algum tipo de visto? Se o processo de GC for dela e o governo emitiu autorização de viagem ela só precisa apresentar a autorização na hora de voltar pros EUA. Se o processo de GC que você se refere for seu, o fato de você ter recebido tal autorização não muda a situação da sua filha. Ela terá que entrar nos EUA com algum tipo de visto se quiser voltar legalmente. Como não conheço bem seu caso te aconselho a procurar um advogado de imigração e fazer uma consulta. Boa sorte!

      Continue nos acompanhando!

    • Oi Soraia!

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      Investimentos podem facilitar o GC sim, mas depende do montante de investimento. Para maiores informações te aconselho a procurar um advogado que possa esclarecer melhor a sua dúvida. Boa sorte!

  6. Lorrane,

    Tenho uma irmã de 37 anos, cidadã americana que mora em Orlando-FL. Moro no Brasil e gostaria de aplicar para o “green card”. Sei que o processo de “green card” para irmão esta demorando bastante devido as cotas anuais. Minha dúvida é se eu poderia trabalhar nos EUA, enquanto o processo esta em andamento.

    Obrigado,

    Bernardo

    • Bernardo,

      Obrigada por acompanhar o blog. Se você tem um processo de GC em andamento pode pedir autorização de trabalho pro governo americano. Se o governo aprovar seu pedido e conceder a autorização durante o processo você poderá trabalhar legalmente. Do contrário, só com visto de trabalho.

      Boa sorte,

      Lorrane

  7. Boa noite gostaria de saber se existe a possibilidade de não precisar do waiver morei nos estado unidos mais ou menos 10 anos tenho dois filhos americano e minha mãe americana tenho entrevista marcada exames tudo pronto para o próximo mês eu e minha esposa faz 6 anos que voltamos e transferimos o caso pro Rio de Janeiro será que consigo passar nessa entrevista sem a necessidade do waiver obrigada

    • Marcus,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Seu caso é bem diferente da questão de obtenção do Green Card via casamento. Infelizmente não poderei te ajudar. Te aconselho a procurar um profissional da área que posso te orientar corretamente. Boa sorte,

      Lorrane

  8. Ola,Lorrane
    Cheguei nos estados unido em 22/07/2014,vim com programa de insencao de visto (esta),pois entrei com passaport italiano,me casei em junho de 2015 com um americano,eu realmente preciso entrar com advogado para pedido do GC,ou ele pode fazer isso?pelo fato de ter ultrapassado meu prazo de estadia em um ano tem algum problema dar entrada sem advogado?oque vc me aconselha a fazer?
    Super adorei a pagina….abracos…

    • Roberto,

      Obrigada por acompanhar o BPM. Para os casos de pessoas que ultrapassaram a data limite de estadia, sempre as aconselho a procurarem um advogado para acompanhar o caso mais de perto, pois as chances do GC ser negado são maiores, mas caso a pessoa prefira realizar o processo sem a ajuda de um advogado, isso é possível sim. No entanto mais difícil. Fica a critério de cada um. Se quiser, posso te indicar uma ótima advogada de imigração. Boa sorte e continue nos acompanhando.

  9. Oi Lorrane, sensacional o seu blog. Eu sou casada com americano, mas nos casamos no Brasil e agora pensamos em nos mudar. Como faço para obter o meu green card morando no Brasil?

    abraços e sucesso.

    • Oi Adriana,

      Obrigada por nos acompanhar. Te aconselho a entrar em contato com o Consulado Americano mais próximo de você. Não tenho muitas informações para situações como a sua, mas entendo que seu marido pode pedir um visto de reunificação familiar pra você pra você vir pra cá. Quando você estiver aqui nos EUA pose dar entrada no pedido de GC. Boa sorte com o processo!!

      Grande abraço e continue nos acompanhando.

  10. Ola Lorrane, parabens pelo site!

    Tenho duas duvidas, se puder me ajudar eu agradeço muito!

    Sou casada com um cidadao americano a 2 anos, e cheguei nos EUA dia 16/07/15, entrei com o ESTA pois sou cidada portuguesa tb. VC sabe quanto tempo preciso esperar para aplicar para o green card?

    Outra pergunta: eu preciso necessariamente contratar um advogado para a aplicação ou posso fazer por conta? Ou contratar um paralegal?

    Agradeço de antemão.

    Abs,
    Paula

    • Oi Paula,

      Obrigada por nos acompanhar.
      Quanto as suas dúvidas, o fato de você ter entrado com um passaporte europeu não muda nada. O processo é o mesmo. Você pode dar entrada no processo a qualquer momento, pois já é legalmente casada. Não é obrigatório contratar advogado ou paralegal. Você contrata apenas se achar que precisa de ajuda profissional.

      Continue nos acompanhando.

      Abraço e boa sorte!

      Lorrane

  11. Ola Lorrane,
    irei me casar no proximo mes e ouvi dizer que a minha esposa (americana) tem que ter pago taxas e estar trabalhando… Procurei informacoes no site da imigracao sobre isso mas nao encontrei…
    como isso funciona? e sobre a questao do cartao de vacina? eh obrigatorio? eu nem possuo mais cartao de vacinacao.

    • Ricardo,

      Sua esposa terá que comprovar que está em dia com a Receita Federal. Além disso ela terá que provar que caso você não esteja trabalhando, ela será responsável por você financeiramente. Quanto às vacinas, você terá mostrar que está com elas em dia. Se não tiver mais o cartão de vacinação você terá que tomar as vacinas de novo.

      Boa sorte!

  12. Olá Lorrane estou lendo estas dúvidas e gostei muito das explicações, foi aprovado em 2010 para mim e meus filhos, chamado familiar, quero saber quanto tempo leva para receber o Greencard.

    • Nancy,

      Não entendi a sua pergunta. O que exatamente foi aprovado em 2010? Você está fazendo referência ao visto de concessão familiar?
      O processo para receber o Green Card varia muito de caso pra caso. Conheço casos em que o processo durou apenas dois meses, mas também conheço casos em que o processo durou mais de um ano e meio.

      Abraço,

      Lorrane

  13. Oi Lorrane, me casei no Brasil, tive 1 entrevista há dois meses em West Palm Beach, porém até agora não chegou resposta, nem Green Card. Devo esperar mais? o que você me sugere?

    • Olá José,

      Obrigada por nos acompanhar. Muitas vezes a resposta demora em chegar. Varia muito de caso pra caso e do número de pedidos de Green Card na área em que você reside. Te aconselho a ligar para o USCIS e passar o número do seu caso para verificar o status. Explique que já se passaram dois meses desde a sua entrevista e você gostaria de saber se ocorreu algum problema com o seu processo.

      Boa sorte!

      Abraço,

      Lorrane

      • Oi Lorrane, boa noite, obrigado pela informação. Tenho dois filhos gêmeos de 6 anos. Eles estão no processo do Green Card.Você saberia me dizer se existe uma forma deles adquirirem o Social Security sem precisar do Green Card. Eu consegui atravez de Work Permit.
        Obrigado.

        • Oi Neto,

          Obrigada por acompanhar o BPM.
          Infelizmente não possuo informação sobre essa questão do Seguro Social. Te aocnselho a ligar para o escritorio do SSN mais perto da sua casa e perguntar pra eles. Com certeza tirarão a sua duvida. Boa sorte e agrande abraço.

          Lorrane

  14. Oi, tenho irmã fazendo aplicação para minha petição para ir embora para os EUA. Sou casada e tenho 2 filhos, tenho dúvida quando ao formulário. Preciso fazer para meu marido e filhos ou a aplicação é somente para minha pessoa e após a aprovação é que poderei aplicar para marido e filhos? Obrigada Gisele

  15. Oi Lorrane tudo bem ??
    Preciso de suas dicas 😉 , tenho o GC mas é a primeira vez que vou viajar , tenho que trocar meu passaporte ?? Isto é no consulado brasileiro ou americano qual é o processo , antes de sair do país prq estou com medo de ter problemas na volta …

    • Luciene,

      O governo americano não emite passaporte brasileiro. Para renovar o seu passaporte brasileiro você deve fazer isso na Polícia Federal Brasileira ou em um Consulado Brasileiro no exterior mais próximo da onde você esteja.

      Lorrane

      • Ola Lorrane,

        Pra tirar o passaporte brasileiro com o novo nome de casada, oque preciso?

        Se eu levar a certidão de casamento, e o SSN com a carteira de motorista daqui e o suficiente?

        Uma amiga disse que precisaria reconhecer o casamento no Brasil pra conseguir tirar o passaporte com o nome novo. outras disseram que não precisaria. Então fiquei confusa :/

        Mega obrigada!

        • Ariane,

          Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Infelizmente não tenho conhecimento sobre esse assunto de troca de nome em passaporte. Para informações sobre documentação brasileira, te aconselho a procurar o Consulado-Geral do Brasil mais próximo

          Abraço,

          Lorrane

      • Boa dia amiga, gostei das suas digas. Eu sou o Enginheiro Miguel formado em petróleo e gás. Tenho uma empresa de transporte e gostaria investir nos estados unido uma outra empresa. Já tenho o visto de turismo de 5 ano no meu passaporte . O que devo fazer?

  16. Olá, estou com dúvida sobre a taxa, me casei aqui nos EUA com americano meu visto vence em outubro então vou dar entrada no pedido do green Card mas fiquei em dúvida em relação à taxa a ser paga! Você pode me ajudar? O i-130 a taxa é de 400 e pouco só preciso pagar essa taxa ou mais alguma?

  17. Bom dia, Gostaria de saber como que faço e quais os documentos necessário para dar entrada no green card, tenho uma irmã morando em Atlanta-GO que já é cidadã Americana a 10 anos. São muitas taxas a ser paga para dar entrada, tem que fazer aqui pelo brasil ou ela faz por lá USA.
    Obrigado
    Guilherme

  18. Oi Lorrane boa tarde sou casada com um cidadão americano mandei todos os documentos necessário para renovar meu green Card antes de completar dois anos ,mais a imigração me mandou uma carta marcando uma nova entrevista ,fui na entrevista dia 23 de junho de 2015 e aprovaram meu GC ,mais quando eu olho meu caso no site diz que eles mandaram meu GC ser produzido e que enviaram para minha residência mais até hoje dia 3 de setembro 2015 ainda não recebi nada.Quanto tempo demora para chegar o definitivo ?Essa demora é normal ?

  19. Ola, parabens pela iniciativa de compartilhar conhecimento e informacoes e de ajudar outros barsileiros. Eu li as informacoes mas, ainda ha uma pontinha de duvidas. Estou enviando o fromulario para receber o Green Card, casei com um cidadao americano apos receber o visto de noiva. Cumpri o prazo dos 90 dias. Estou no pais ha 4 meses. Eu posso enviar junto os formularios de autorizacao de trabalho e viagem? Obrigada, Nair

    • Nair,

      Obrigada pelo recadinho. Respondendo à sua dúvida: sim, você pode enviar o formulário de pedido de viagem e autorização de trabalho junto com os formulários do GC. Na minha opinião é até melhor, pois quando você manda separadamente você tem que pagar taxas separadas. Mandando tudo junto a taxa da autorização de trabalho e viagem não é cobrada.

      Boa sorte!

  20. Olá ! Lorrane!

    Eu tenho uma duvida! Eu estou pesquisando sobre o visto K1 para noiva.
    Gostaria de saber , se dentro dos 90 dias eu não me casar e retornar para o Brasil, eu poderei futuramente pedir o visto de turista?
    Obrigada! Viviane.

  21. Oi. Eu entrei legalmente nos EUA com o visto de noiva, casei e não dei entrada no processo do GD porque me divorciei e voltei ao Brasil sem pedir autorização ou avisar para a imigração antes de sair do EUA. Hoje, faz 7 meses que estou no Brasil. A minha dúvida é: posso voltar ao EUA? O que tenho que fazer pra voltar para p EUA? Posso entrar lá como turista? Obrigada pela sua atenção e parabéns!

    • Jhenifer,

      Como voce nunca chegou a dar entrada no seu pedido de GC, nao havia motivos para pedir autorização de saida dos EUA. A autorização so precisa ser pedida caso voce esteja com seu GC status pendente e precise viajar. Voce pode pedir o visto de turista sim, a concessão do mesmo sera de acordo com o que o oficial consular avaliar durante a sua entrevista para receber o visto de turista.

      Boa sorte

  22. Ola Lorrane, parabens pelo post. É bem dificil achar essas informacoes num lugar so. Ainda tem uma pergunta que nao consegui resposta. Eu estou trabalhando e estudando e tenho planos de me casar em breve. Quando iniciar o processo do green card, terei que parar de trabalhar no meio tempo ate conseguir a autorizacao de trabalho? Na verdade ate queria saber se precisarei preencher esse formulario em primeiro lugar, ja que meu visto F-1 me permite trabalhar no campus.

    Obrigado!

    • Oi Pedro,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      A sua autorização de trabalho será válida pelo tempo que você permanecer estudando independente de estar casado com uma cidada americana ou não, já que seu visto é o F-1. Caso você se forme antes de casar, pode fazer o pedido do OPT, que é uma autorização de trabalho concedida aos estudantes estrangeiros recem formados aqui nos EUA. Geralmente o OPT tem validade de 1 ano. Nesse meio tempo, voce teria tempo para casar, dar entrada no pedido do GC e na autorização de trabalho tambem. Geralmente a autorização de trabalho do GC é concedida em 90 dias depois que a pessoa faz o pedido. Dessa forma voce nao precisa ficar sem trabalhar e estará fazendo tudo dentro da lei.

      Boa sorte,

      Lorrane

      Lorrane

      • Oi Lorrane

        Eu estou com o F-1 aqui e pretendo me casar logo.. eu preciso primeiro me casar no Brasil ou seria melhor dar inicio no paperwork aqui nos EUA?

        Luana

        • Luana,

          Não existe uma resposta exata pra sua pergunta. O processo do Green Card é quase sempre uma caixinha de surpresas e varia de caso pra caso. Se você está aqui nos EUA não precisa voltar pro Brasil apenas para casar, porém em relação ao processo de expedição do GC em si, conheço casos de pessoas que fizeram tudo no Brasil e tudo se resolveu rapidamente, assim como conheço casos em o processo se arrastou por mais de um ano. Estando aqui nos EUA também ocorrem as mesmas situações.

          Boa sorte

  23. Oi Lorrane! Parabéns pelo blog, venho procurando bastante por informações assim e acabei aqui, tudo muito explicativo, e vi que você também interage muito com os usuarios, parabéns! Se você puder gostaria que me esclarecesse uma dúvida, sou casada a 1 mês e meu marido nasceu nos Estados Unidos, vivei ai por aproximadamente 15 anos entre indas e vindas para o Brasil, ele já está aqui há 3 anos, agora estamos pensando em ir morar nos EUA, já tirei meu passaporte e agora estamos iniciando o processo para o meu green card, o que eu gostaria de saber é se isso é o processo correto, já que ele não mora e nem tem residencia no país. Obrigada, Amanda

    • Oi Amanda,

      Obrigada pelo elogio. Fico feliz em saber que o post tem ajudado algumas pessoas. Quando passei pelo processo do GC era quase impossivel achar esse tipo de informação compilada em um lugar so e em portugues, por isso decidi criar o post!

      Mas vamos ao que interessa:
      Bom, como o seu esposo é americano, mesmo que não more nos EUA atualmente, ele pode pedir o GC pra voce do mesmo jeito que americanos que vivem nos EUA pedem o GC para esposas estrangeiras. A unica diferença é que como vocês não estão residindo nos EUA ainda, acredito que você terá que dar entrada no seu pedido através do Consulado Americano mais perto da sua casa. Brasilia, Rio de Janeiro, SP, Recife, etc… Não tenho detalhes do funcionamento do processo sendo feito fora dos EUA, mas aconselho voce e seu marido a darem uma ligadinha no Consulado e se informarem em relação ao inicio do processo. Acredito que primeiro seu esposo tem preencher o I-130 para dar inicio ao processo do GC, depois disso voce podera marcar entrevista no Consulado e dar entrada no pedido do visto K-3, concedido a conjudes de cidadaos americanos que residiram no exterior, mas estao voltando para os EUA. Caso voces tenham filhos, voces devem pedir o visto K-4 para eles. Chegando aqui o resto do processo sera como eu descrevi no texto.

      Leia estes links da imigração americana:

      http://www.uscis.gov/family/family-us-citizens/spouse/bringing-spouses-live-united-states-permanent-residents

      http://www.uscis.gov/family/family-us-citizens/k3-k4-visa/k-3k-4-nonimmigrant-visas

      Esses links explicam todo o processo para levar o conjude que vive no exterior para os EUA.

      Boa sorte e grande abraço

      • Não sei se ainda ajuda. Mas tem duas coisas importantes: A primeira etapa é a I130 petition. Seu marido precisa preencher e enviar pelos correios para o USCIS. Depois de aprovada a petição, seu caso será enviado ao National Visa Center (NVC) onde vc vai mandar vários documentos. Só na terceira etapa será enviado para o consulado brasileiro do Rio de Janeiro. Tem um pequeno probleminha com o fato dele não morar mais nos EUA. Dentro da documentação enviada para o NVC ele vai precisar comprovar que ainda tem vínculos com os EUA e que vai ser mudar pra lá com vc. É um requerimento chamado proof of domicile. O melhor é seguir as orientações em: https://travel.state.gov/content/visas/en/immigrate/immigrant-process.html

  24. Oi! Tenho uma dúvida. Se depois dos 2 anos do GC condicional, eu conseguir o GC definitivo por 10 anos, eu posso pedir divórcio e continuar com o Green Card?

  25. Sou cidadã Norte americana mais moro no Brasil há alguns anos possuo dupla cidadania e já sou de maior.
    Vou me casar com um brasileiro, mais antes queria saber se depois de casada eu ainda posso ou tenho o direito de pedir o green card para meus pais e duas irmãs que são brasileiras de menor.
    Sei que posso pedir com 21 anos sem estar casada o Processo é “mais simples” porém me caso antes.
    Obrigada

  26. Oi, Lorrane! Excelente conteúdo, muito bom MESMO.

    Há pouco mais de um ano casei com uma americana e hoje queremos iniciar o processo do meu GC, mas queriamos andar com tudo pelo Brasil mesmo, sem nos mudar ainda pra lá. Tem ideia de como funciona o processo? Sei que é bem parecido, mas não encontrei um guia tão bem detalhado quanto esse que você publicou.

    Obrigado!

    • Oi Diego,

      Infelizmente não possuo informação detalhada neste caso. Sei que para cidadãos americanos que desejam entrar com o pedido do GC para conjudes que vivem no exterior, o primeiro passo é preencher o formulario I-130 para dar inicio ao processo. Depois disso voce pode marcar entrevista no Consulado Americano e dar entrada no pedido do visto K-3, concedido a conjudes de cidadaos americanos que residem no exterior, mas que estão mudando para os EUA. No entanto, como no seu caso não existe a intenção de residir nos EUA por enquanto, não sei exatamente como funciona o processo. Entre em contato com o Consulado e eles com certeza irão lhe informar o passo a passo.

      Boa sorte,

      Lorrane

  27. Oi me casei a 4 anos com um Americano aqui no Brasil, estamos querendo morar nos EUA como faço para pegar meu gc. Seria o mesmo procedimento que casando lá?

      • Ah bom saber. Estava com receio de fazer sozinha.

        Você poderia me ajudar com umas dúvidas, por favor?
        No primeiro momento para iniciar a petição, você preenche o formulário I-30 e envia quais documentos para o USCIS? Já é o momento de enviar provas do relacionamento, como fotos, passagens juntos, etc? Ou só depois que o caso for aprovado e enviado para a NVC?

        E os documentos devem ser todos traduzidos em inglês? Até por exemplo o contrato inteiro de locação da imobiliária para provar que moramos juntos?

        Muito obrigada pelo retorno!

      • Oi Lorrane, voce poderia me passar address que eu devo enviar a documentacao ?? Estou perdida , nao sei por onde comecar .. Obrigada

        • Oi Vanessa,

          Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. O endereço varia de acordo com o seu local de residencia. Por favor ligue para o USCIS e se informe para saber para qual escritorio voce deve enviar sua documentação.

          Boa sorte.

          Lorrane

  28. Lorrane,

    Obrigado pelas informações. Eu tenho algumas dúvidas e se você puder me esclarecer eu agradeço.
    Minha namorada é nascida nos Estados Unidos, porém reside no Brasil desde nova. Nós estamos planejando para ir morar nos Estados Unidos em breve. Mas nós queremos ir com a minha documentação legal para que quando eu desembarcar nos Estados Unidos já possa me matricular em curso de línguas e também para que eu já possa trabalhar legalmente. Procuramos o consulado e eles nos recomendaram que obtenhamos o visto de Noivo (K-1) e que posteriormente desse continuidade ao processos nos Estados Unidos.
    Eu gostaria de saber a sua opinião sobre o que tem menos burocracia para que eu consiga entrar legal.
    Tenho o visto de turista, mas não gostaria de desembarcar e me casar lá, o que é considerado ilegal pelo consulado, falam que é mais para um golpe para conseguir o GC.
    Você acha melhor que casemos e iniciássemos e finalizássemos o processo aqui mesmo ou que façamos o processo todo nos Estados Unidos?

    Obrigado

    • Alexandre,

      Obrigada por entrar em contato com o Brasileiras Pelo Mundo.

      Sugiro que voce siga as sugestoes que lhe foram repassadas no Consulado Americano, desta forma voce evitara problemas durante o processo do GC. Acredito que o visto de noiva K-1 seja sua melhor opçao.

      Boa sorte!

      Lorrane

  29. Olá tudo bem poder ai por gentileza me tirar algumas dúvidas ?! Meu nome e Alisson tenho 20 anos eu possuo o green card,meu pai e cidadão. estou no Brasil atualmente gostaria de saber se eu posso casar com uma mulher aqui no Brasil agora é aplicar algum tipo de visto pra ela ? Ela nunca foi aos Estados Unidos não tem visto nem de turista e possível e levar ela comigo se casando aqui antes. Porque preciso voltar ja faz 6 meses que estou aqui e ela está grávida me da Luz por favor RS muito obrigado pela atenção

    • Alisson,

      Obrigada por entrar em contato com o Brasileiras Pelo Mundo.

      Sim, ela pode aplicar para o visto de turista ou de noiva caso voces tenham planos de se casarem. Te aconselho a entrar em contato com o Consulado Americano para que voce se informe melhor sobre este processo.

      Bos sorte,

      Lorrane

  30. Ola Lorrane, muito legal o seu blog, parabens e obrigado por compartilhar todo o seu conhecimento conosco, tenho algumas duvidas: conheço um americano a uns 6 anos pela internet e decidimos nos casar, vi no site do consulado que preciso pedir o visto K1, porem ja tive duas vezes o visto de turista negado e queria saber se isso pode atrapalhar o K1, tambem queria saber quanto a entrevista no consulado no Brasil e na imigraçao americana depois de casados, eu escrevo bem o ingles mas tenho dificuldade algumas vezes em entender, isso pode me prejudicar nas entrevistas???..eles podem usar isso como uma negativa de eu querer casar com uma pessoa no qual eu nao domino o idioma dela?..fico no aguardo do seu retorno..obrigado.

    • Lukas,
      ç
      Obrigada por entrar em contato com o Brasileiras Pelo Mundo.
      Infelizmente nao poderei responder as suas duvidas. Essa questao da entrevista varia muito de caso para caso. Te aconselho a contratar um advogado de imigração para lhe ajudar com o seu caso.

      Boa sorte!

      Lorrane

  31. Bom dia, Lorrane. Vou me casar com meu namorado americano até o final do mes de outubro porém ainda tenho muitas duvidas sobre como proceder. Qual seria o valor dessas taxas enviadas com o cheque?

  32. Oi Lorrane,
    Tenho uma namorada americana e vamos nos casar dentro dos EUA no meio de 2016.
    Li todas as suas informações e você está me ajudando muito.
    Eu queria tirar algumas duvidas:
    Eu tenho o visto de turista válido até 2023, então eu sei que só posso ficar nos EUA por seis meses de cada vez.
    1)compro a passagem só de ida? Pretendo ir já pra ficar no ano que vem, como faço para não ser negado na imigração? Já passei três vezes, duas com o visto de estudante, uma com o de turista
    2) o que digo ao oficial da imigração? Por exemplo, quantos dias irei ficar?
    Agradeço a paciência e seu tempo de ler minha pergunta.

    • Gustavo,

      Fico feliz em saber que as informações lhe foram uteis.

      Quanto as suas perguntas, infelizmente nao poderei te ajudar. Se voce esta entrando no pais com o visto de turista te aconselho a seguir as regras do visto de turista. Não existe uma formula para não ser negado na imigração, pois esta avalia caso a caso. Se das ultimas vezes que voce esteve nos EUA voce nao cometeu nenhum crime e nem ultrapassou a data limite de estadia, de acordo com a imigração americana não ha motivos para que sua entrada seja negada.

      Boa sorte.

      Lorrane Nascimento

  33. Lorrane, boa noite!

    Se seu tempo me permitir gostaria de enaltecê-la pela qualidade das informações transmitidas com exatidão!

    Sou um jovem de 20 anos, estou me planejando(guardando dinheiro) para morar nos EUA. Eu gostaria de trabalhar como cabeleireiro em NY ou Miami. Não tenho parentes, amigos, e relações com nenhum americano(a). Enfim!
    Minha dúvida é: como cabeleireiro é possível conseguir o visto de trabalhador? Ano que vem(2016) quero ir ao Brooklin para fazer um curso de especialização em cabelos afros, já tendo visto(turista) torna-se mais “fácil” conseguir o GC?
    Desde já agradeço pela atenção!

    Bryan

    • Bryan,

      Obrigada por entrar contato com o Brasileiras Peli Mundo e pelo elogio. Fico contente em saber que voce gostou do meu texto.

      Infelizmente nao ha uma resposta exata pra sua pergunta. Sim, existe possibilidade de voce conseguir um visto de trabalho como cabelereiro, mas voce precisa arrumar um salao que seja o patrocinador do seu visto. O visto de trabalho custo caro para qualquer emprpgador e por isso geralmente nao é concedido com tanta facilidade. Existem varias exigencias do governo americano para conceder esse tipo de visto e para autorizar uma empresa a patrocina-lo. No seu caso, acredito que grandes de redes de saloes de beleza deveriam ser o seu foco, pois saloes pequenos dificilmente poderão arcar com as despesas do patrocinio do visto de trabalho.

      Ter visto de turista nao torna mais facil conseguir um GC nao.

      Boa sorte e grande abraço,

      Lorrane

  34. Olá Loranne, você tem algum poste falando sobre o casamento com um portador de Green Card? Tem muita diferença no processo em relação ao cidadão americano?
    Sou portadora do Green Card e cheguei aos Estados Unidos esse mês, já estou residindo em Ohio, mas gostaria de saber como posso aplicar para o meu namorado. O visto de noivo seria o melhor caminho?
    Aguardo sua resposta! Desde já, obrigada!

    • Oi Camila,

      Infelizmente nao tenho. Acredito que a diferença nao seja muito grande. Se seu namorado ainda esta residindo no Brasil o visto de noivo pode ser uma opçao sim, mas caso ele ja esteja aqui nao ha motivo para voce fazer o pedido do visto de noivo. Te aconselho a dar uma pesquisada no site da imigraçao americana e se informar de forma detalhada sobre o caso.

      Boa sorte e continue nos acompanhando.

      Lorrane

  35. Boa noite, Lorrane!
    Antes de tudo parabéns pelo blog!
    Sou casada com um americano. Me casei em Julho deste ano mas ainda n mudei minha documentação, tenho a certidão de casamento mas RG e CPF ainda estão no nome de solteira. Meu marido reside nos US, eu eu irei ficar aqui no Brasil por mais 1 ano para terminar minha faculdade.
    Então quero visitá-lo agora em Dezembro. Eu poderia tentar o visto de turista com o passaporte antigo com o nome de solteira? ou deveria emitir um novo passaporte com o nome de casada?
    Ano que vem darei entrada no visto de esposa, mas como quero ir esse ano ainda passar minhas férias o visto de casada não daria tempo.
    N quero ter o visto negado, então gostaria de saber o que é melhor nesse caso.
    Grata
    Talita

  36. Prezada Lorrane,tenho uma filha que se encontra nos EEUU,conheceu um americano em Fevereiro em Las Vegas e começaram a namorar,a pedido dele retornou em Abril e ficou como turista por alguns dias,apos isso ela retornou porem em agosto ela voltou e ele a convenceu a casar e ficar com ele,ela tem visto de turista valido ate 15 de fevereiro de 2016.Estou bastante preocupado pois lendo o site da uscis são tantos formularios que amedrontam,ela esta em Denver e casaram semana passada.Poderia me ajudar a esclarecer se o fato dela estar como turista e casar podera ter o visto negado?acha que e preciso contratar um advogado de imigração?eles se gostam muito e ja estao morando juntos,aguardo uma resposta,Muito obrigado!

    • Boa Tarde Luis,

      Obrigada por entrar em contato e nos acompanhar.

      De acordo com a lei americana, turistas podem casar com cidadãos americanos desde que estejam no pais ha no minimo 60 dias. Realmente são muitos formularios e isso se torna um pouco intimidador. O certo teria sido a sua filha ter pedido um visto de noiva, o K-1. Como ela ja está legalmente casada, desde que ela não saia dos EUA até ter o Green Card aprovado ela não corre risco de ter visto/entrada no pais negados.

      No entanto, acredito ser util sim a contratação de um advogado de imigração para acompanhar o caso dela mais de perto apenas por precaução, ja que ela se casou tendo visto de turista e não de noiva. Dessa forma as chances do Green Card dela ser aprovado aumentam.

      Existem muitos casos como o da sua filha e em muitos casos o GC é aprovado.

      Boa sorte,

      Lorrane

  37. Ola! Muito legal a iniciativa! Parabéns!

    Minha namorada é americana (ela nasceu no Brasil, filho de mãe brasileira e pai americano – residiu em Seattle a maior parte da vida, tem o passaporte americano, e há 6 anos se mudou para São Paulo e atualmente está morando no Brasil).

    Eu sou brasileiro, nascido e crescido no Rio Grande do Sul e possuo cidadania Italiana.

    Estávamos pensando em nos casarmos para eu obter o Green Card. No momento, ela não pretende voltar a morar nos EUA. Minha dúvida é: Ela sendo americana, mesmo residindo no Brasil, nós conseguiríamos realizar o casamento lá (NY – EUA) para um possível futuro pedido do Green Card para mim?

    A grande dúvida seria se é necessário de fato o americano residir no país para justificar o pedido do Green Card para o companheiro.

    Muito Obrigado!!!

    • Marcelo,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Se voce e sua namorada não tem planos de residirem, no momento, em territorio americano, não existe motivo para fazerem pedido de tal documento. O Green Card significa uma autorização de residencia permanente nos EUA, ou seja, é apenas para estrangeiros que desejam viver nos EUA. Além disso, pessoas que recebem o GC não podem ficar afastadas dos EUA por longos periodos de tempo, do contrario a autorização de permanencia é cancelada.

      Boa sorte!

      Lorrane

  38. Ola Lorraine, parabéns pelo blog e iniciativa! 🙂
    Gostaria de saber se para dar entrada no pedido de casamento seria melhor eu voltar para os EUA antes e em solo americano entrar com o pedido ou se pelo Brasil posso entrar com o pedido de noiva. Tenho medo do pedido de noiva ser negado… E vc saberia ainda se casar com o meu namorado no Brasil seria também uma opção? Muito grata! 🙂

    • Dayana,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Legalmente falando o certo é fazer o pedido do visto de noiva, o K-1. De acordo com a lei americana, estrangeiros que possuem visto de turista podem se casar com um cidadão americano apos 60 dias em territorio dos EUA. No entanto, em muitos casos a imigração leva mais tempo para aprovar o GC tendo em vista que, alguns oficiais de imigração desconfiam de golpes.

      O certo é fazer o pedido do visto de noiva no Brasil atraves do Consulado Americano mais proximo mesmo que demore um pouco mais para ser aprovado.

      Boa sorte,

      Lorrane

  39. Ola, adorei seu blog, sou casada com um ameicano, ja tenho meu GC condicional, mas queremos plicar para minha filha( minha) de 13 anos, que ja esta aqui e ainda tem 50 dias legal aqui. Sei que soment ele pode aplicar para ela, poderia me passer as orientacoes, pois nao podemos pagar advogado neste momento. Meu e-mail e [email protected], grata e um beijo

    • Ola Soraia,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Geralmente em caso de divorcio durante o periodo em que voce possua apenas o GC condicional a renovação para receber o GC definitivo se torna quase impossivel, independente do motivo da separação, tendo em vista que o unico motivo pelo qual o governo americano primeiramente concedeu o GC condicional foi o casamento. Se não ha casamento, não ha motivo para a concessão do GC definitivo.

      Boa sorte,

      Lorrane

      • Boa tarde Lorrane , gostaria de saber quanto tempo demora pra marcar a entrevista depois de ter o caso dado como encerrado. Sou casada desde dezembro de 2006 com um norte americano mas vivo no Brasil e ele nos EUA. Estou ansiosa pra entrevista pois lutamos muito por esse relacionamento mas viver longe um do outro está nos matando ao pouquinho.

        • Maria,

          nao entendi a sua pergunta. De que caso encerrado voce esta se referindo? Quando a entrevista é feita e o caso é “encerrado”, significa que ou o seu GC foi aprovado ou nao foi aprovado. Para te ajudar preciso que voce seja um pouco mais clara.

          Fico no aguardo.

          ATT,

          Lorrane

          • Verdade nao fui tão clara, desculpe…! O caso no NVC foi dado como encerrado há mais de 40 dias . Estou aguardando a data da entrevista mais estou muito ansiosa .Quero saber quanto tempo depois que o caso no NVC é finalizado pra eu ter a data da entrevista e se ja posso ligar para os medicos para agendar os exames ou tenho que esperar a data ? Espero ter sido mais clara …abraços obrigada!!

          • Maria,

            Em relação ao tempo de espera, isso varia muito de caso para caso. Se voce esperar mais de 90 dias te aconselho a ligar e se informar sobre o status do seu caso.

            Quanto aos exames médicos voce pode marca-los sim.

            Boa sorte

            Lorrane

  40. Oi Lorrane! Bom dia! Gostei muito da sua publicação. Li os comentários e vi vc falando sobre o visto de turista. Vc acha que se casar com o visto de turista depois de 5 meses nos EUA com um americano pode trazer alguma punição? E no casp do K-1, qual seria o tempo de espera até sair o GC para poder viajar para o EUA? Obrigada pelo esclarecimento!

    • Hanna,

      Não existe necessariamente uma punição quando as pessoas casam um americana usando o visto de turista, no entanto, existe uma chance maior de seu casamento nao ser considerado legitimo.
      Não tenho como te dizer sobre o tempo de espera do visto K-1 tendo em vista que a concessão do mesmo varia de caso para caso.

      Te aconselho a procurar por um advogado especialista em imigração para acompanhar seu caso.

      Boa sorte,

      Lorrane

  41. Ola Lorrane, muito obrigada por ajudar tanta gente. Minha duvida eh a seguinte, eu ja possuo GC, pedido pelo meu filho que eh cidadao. Na epoca meu marido nao pediu pois ainda trabalhava no Brasil. Como ele vai se aposentar, vai entrar com o pedido, mas como ainda faltam meses para se aposentar, a questao eh a seguinte: quanto tempo em media para a concessao do GC? MUITO OBRIGADA

    • Leda,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Infelizmente não ha como afirmar quanto tempo se leva para ter um GC aprovado. Varia muito de caso pra caso.
      Te aconselho a contratar um advogado de imigração que possa acompanhar o caso do seu marido.

      Boa sorte,

      Lorrane

  42. Olá Lorrane,

    Primeiramente parabéns! Tenho lido bastante coisa, e com certeza foi um dos mais esclarecedores que encontrei.

    Então, a minha primeira dúvida é em relação ao momento anterior ao processo, “QUAL a melhor forma de casar??”, me refiro a rapidez, menos burocracia e ate preço, entre: sair do BR com o visto de noiva, ou ir com outro visto (turismo/ estudante) e casar nos USA.

    No meu caso, já tenho o visto de turista por 10 anos, então também gostaria de saber se é de alguma forma “É ILEGAL casar como turista??”; e. considerando que só posso ficar 90 dias contínuos, “QUAIS os prazos que tenho para casar e dar entrada no GC??”.

    Muito obrigada!!!

    • Leticia,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Fico muito contente em saber que o artigo tem sido util para tantas pessoas.
      Em relação as suas duvidas. Acredito que quando pretendemos mudar de pais temos que seguir as regras/leis daquele pais. De acordo com o governo americano o certo é fazer o pedido do K-1. Isso vai evitar problemas no futuro na hora do seu processo do GC. Mas existem pessoas que ignoram a regra e preferem arriscar casando com um visto de turista ou de estudante.

      De acordo com a imigração para se casar com um cidadão americano com visto de turista, o casamento so é aprovado se o turista estiver no pais ha no minimo 60 dias. Pois sao muito raros os casos de pessoas que tem um relacionamento legitimo em menos de 60 dias. Pessoas que vem para ca e se casam muito rapidamente geralmente passam a idea de que vieram apenas para se casarem e conseguir um GC. Como se fosse apenas por interesse e nao por amor.

      Depois do casamento em si nao ha um prazo de 90 dias para dar entrada no processo do GC.

      Boa sorte,

      Lorrane

      Lorrane Nascimento

  43. Boa tarde lorrane. Preciso tirar algumas duvidas!
    Bom meu nome é felipe, tenho 17 anos e namoro uma americana de 18, nos conhecemos no brasil e meu sonho é morar nos EUA (ela voltou recentemente pra la). Quero acabar o terceiro colegial, trabalar por um ano aqui pra juntar um certo dinheiro, e ir pra la. Ainda não sei se vou como turista ou de outro jeito; Bom o ponto é: quero ir pra la e não voltar mais pro brasil. Tem como alem por casamento? Gosto muito dela e quero casar mas acho que somos novos ainda, mas se for preciso casarei com ela. Se eu estivesse em um visto de turista que sao apenas 6 meses, e pedir ela em casamento, posso permanecer no US alem desses 6 meses? Tem algum jeito de provar que casei com ela e não precisar voltar? Porque o processo de GC/casamento levaria mais de 6 meses certo?!

    • Felipe,

      Obrigada por acompanhar o BPM. Essa questao de casamento precisa ser muito bem pensada antes e como é algo pessoal, eu prefiro não opinar. Quanto a sua pergunta, existem diferentes maneiras de adquirir um GC sem ser por casamento, como investimento, emprego, etc. De uma olhada no link: http://www.uscis.gov/greencard

      Caso seja via casamento logo depois que voce enviar a documentação para a imigração mesmo que voce possua visto de turista voce pode permanecer no pais de forma legal ate que o GC seja expedido ou negado. Caso seja negado voce precisara sair do pais.

      Lorrane

      • Ok larrane, mas é que não creio que teria como pegalo sem ser por casamento… Porque tenho 17 anos e pretenderia ir sem faculdade, porem correr atras de bons empregos. Eu so tenho meio receio do pré conceito que eles tomarem, por ambos sermos novos ainda. Eu e ela estamos correndo atras de tudo, porem me surgiram essas duvidas, grato novamente.

  44. Olá Lorrane boa tarde! Gostei muito do seu texto, parabéns. Estou em processo para o GC sou casada com um cidadão americano e este ano tivemos nosso primeiro filho. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de me barrarem na imigração americana mesmo com o permiso de viagem. Tenho planos de viajar e talvez meu GC não chegue será que terei algum problema?

  45. Ola Lorrane!Parabéns pelo blog!
    Moro em Portugal e sou casada com um americano q viveu aqui por mais de 15 anos,ele foi para os EUA e deu entrada na papelada para eu poder ir viver la tbm! Gostaria de saber como faço para ter mais informações de como anda o processo,vc saberia me dizer onde posso entrar em contacto? Desde já agradeço a resposta!

  46. Boa noite

    Namoro um americano e pretendo ir com ele para o EUA, mas estamos enfrentando essa dificuldade do visto, e estamos pensando seriamente em nos casarmos, agora minha duvida é a seguinte: Tem diferença se nos casarmos no Brasil ou nos EUA ?
    Se nos casarmos no Brasil, eu conseguirei obter o visto ?

    • Oi Bruna,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      De um jeito ou de outro você precisará de visto para entrar nos EUA, a diferença será pequena. Acredito que casando no Brasil e dando entrada no pedido de GC pelo Consulado Americano mais próximo do seu endereço é o caminho mais indicado, até porque já estando casados, você e seu marido irão mostrar a seriedade do relacionamento de vocês, diminuindo as chances do Oficial do Consulado interpretar o seu pedido como mais um pedido de uma pessoa que está apenas tentando residir nos EUA a qualquer custo. Você estará demonstrando que tem um motivo legítimo para se tornar residente permanente nos EUA.

      Boa sorte,

      Lorrane

  47. Oi Lorrane! Vou me casar com uma cidadã e eu estou nos eua como estudante, posso parar de frequentar a escola quando eu mandar os formulários a imigração?

    • Elias,

      Você deve esperar até a imigração confirmar que recebeu a sua documentação. Do contrário você pode acabar perdendo o seu status aqui. Como você veio no pais como estudante, não pode simplesmente para de estudar. Até que a imigração confirme que recebeu a sua documentação te aconselho a continuar frequentando as aulas.

      Boa sorte,

      Lorrane

  48. Muito obrigada por me ajudar . Parabéns por ajudar tantas pessoas com os exclarecimentos!!! Felicidades e muito sucesso em tudo ….abraços!!

  49. Olá!
    Sou brasileira e casei com um cidadão americano nos USA no início do ano, com meu visto de turista, quando fomos para lá de férias.
    Já fizemos a transcrição do nosso casamento aqui para o Brasil, uma vez que moramos aqui.
    Estamos pensando em morarmos lá no ano que vem e gostaria de saber se é possível dar entrada no GC aqui pelo Brasil. Já queria ir com a documentação certinha para lá.
    Obrigada!

    • Oi Dani,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Sim, é possível dar entrada no pedido através do Consulado Americano ai no Brasil. Entre em contato com eles, e eles te passarão todos os detalhes do passo-a-passo.

      Abraço,

      Lorrane

  50. Boa tarde Lorrane,
    Eu e meu marido (americano) vivemos aqui no Brasil. O nosso casamento ocorreu nos EUA em uma viagem de férias que fizemos (não houve visto K1 pois não estava planejado). Já fizemos toda a transrição do casamento para o Brasil estando o mesmo já registrado nos 2 países.
    É possível eu aplicar para o processo de visto permanente daqui do Brasil? Não pensamos em nos mudar no momento mas gostaria de deixar tudo certo para alguma decisão no futuro.
    Obrigada e parabéns por compartilhar de seus conhecimentos!
    Abs,
    Marilia

    • Marilia,

      Sim, é possível. O processo pode ser feito através do Consulado Americano mais próximo. No entanto, o fato de você não ter planos de se tornar residente dos EUA em futuro próximo pode levantar suspeitas do oficial Consular que estiver tratando o seu caso.
      Boa sorte!

  51. Ola!
    Eu gostaria de saber se vc pode me ajudar a preencher os formularios, irei casar no dia 16 de novembro. Nao sei por onde devo comecar.

    Obrigada

    Abraco!

  52. Oi tudo bem?
    Seu post é ótimo! Assim que joguei no Google informação sobre GC já apareceu seu site! Parabéns!
    Gostaria de tirar umas duvidas se poder me ajudar por favor. Bom, a dois anos atrás tentei tirar visto de turista para passar férias nos US, mas foi negado. Nunca mais tentei desde então, e estou relacionada com um americano e pensamos em nos casar, e eu gostaria de saber, sem ter nenhum visto, como posso proceder? Onde podemos nos casar? No Brasil? Ou em outro país onde o brasileiro não precise de visto? E após se casar, como solicitar meu visto para morar com meu cônjuge? Posso sofrer algum problema por já ter tido visto de turista negado por “falta de vínculos”? Por favor se poder me ajudar!

    Obrigada, beijos

    • Tainiri,

      Sim, vocês podem casar no Brasil ou em qualquer outro país. Só a cerimonia de casamento em si não garante o seu Green Card. Após vocês terem a certidão de casamento em mãos você e seu futuro esposo podem solicitar seu visto k-4 junto ao Consulado Americano mais próximo aí no Brasil.

      Boa sorte!

  53. Olá Lorrane, queria tirar uma dúvida com você, eu namoro um rapaz que nasceu nos EUA, ele tem 18 anos, se eu e ele casar, os pais ele ainda pega o green card? Ou tenho que espera ele completa 21 anos?

    • Ana Paula,

      Se seu namorado nasceu nos EUA ele possui cidadania americana. Não há motivo para ele pedir o Green Card. E no caso de vocês se casarem o pedido de Green Card deve ser feito para você. Não é preciso esperar até os 21 anos.

  54. ola tenho conhecimento com uma empresa de pinturas no EUA, tem como esta empresa me contrata com o visto H2B, este tipo de empresa se encaixa na norma da imigracao para visto de trabalho , oque devo faze, e onde consigo ajuda. desde ja muito obrigado.

    • Alessandro,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      Infelizmente não poderei lhe auxiliar respondendo a sua pergunta, pois não possui conhecimento sobre o visto H2B. Te aconselho a procurar um advogado de imigração para te ajudar no caso.

      Boa sorte,

      Lorrane

  55. Oi Lorrane, Sou Brasileira e meu noivo e americano. Ja enviamos toda a papelada dele traduzida para o Brasil. Porem trabalho numa empresa e consegui uma vaga aqui nos estados unidos. Poderia casar aqui para agilizar a permissao de trabalhar mais rapida ou podem negar meu green card por eu ter entrado c visto de turista e ter casado. Estou no prazo tudo direitinho.

    • Fernanda,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      A permissão para trabalhar concedida pelo GC pode levar até 90 dias após a imigração recebe e registra o pedido. Tenha isso em mente. Quanto a casar no Brasil ou casar no EUA, isso é uma questão de escolha que apenas você e seu futuro marido podem decidir.

      Boa sorte,

      Lorrane

  56. Tenho um caso complicado, nao sei pq foi negado minha Residencia , morei 3 anos aqui legalmente (L1), voltei com o K1 e casei numca tive problemas aqui , estou trabalhando normalmente mas minha Residencia foi negada.
    Qual conselho me daria?
    Aplicar normalmente, posso renovar meu permit work?

    Obrigado

    • Juliano,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      Sinto muito em saber que seu caso foi negado. Te aconselho a procurar um advogado especialista em imigração que possa te ajudar. Em casos em que o GC é negado a ajuda de um profissional faz toda a diferença.

      Boa sorte,

      Lorrane Nascimento

  57. Oi Lorrane,

    Minha companheira é americana, nascida nos EUA, com seguro social, passaporte, etc. Vivemos juntos há dois anos aqui no Brasil e queremos nos mudar para os EUA. Ela veio para cá com 1 ano de idade, portanto embora seja uma americana, não é uma residente dos EUA na prática.

    Nesse caso, você acha que podemos nos casar nos EUA e comprovar os nossos vínculos através de fotos daqui do Brasil, facebok, e-mails, amigos em comum, testemunhos da irmã dela (que mora nos EUA há 15 anos)???

    Obrigado!!!

    • Marco,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      Casar voces podem, no entanto, garantia de que seu GC sera a provdo você não terá até o processo ser finalizado. Ninguém tem garantia nenhuma quando se trata da imigração americana, pois cada caso é avaliado de uma forma distinta. Siga o passo a passo do processo depois que vocês se casarem, caso não se sinta seguro realizando o processo sozinho, contrate um advogado e seja paciente. O processo é lento. Espero que dê certo.

      Boa sorte,

      Lorrane

  58. Ola,

    O processo todo esta bem explicado e ja estou com tudo encaminhado, mas tenho uma duvida um pouco diferente.
    Mudanca de nome! Como faço para mudar meu nome de casada? O faço pelo sistema americano ou brasileiro? Ambos? Sabe me explicar por onde comecar? O site do consulado brasilero é escasso nessas informacoes, e por telefone é impossivel contata-los.

    Obrigada,

    • Nathalia,

      Vá ao DMV mais próximo da sua casa (o mesmo local onde se faz carteira de identidade e de motorista) e peça mudar de nome. Depois vá ao consulado brasileiro para mudar sua documentação brasileira como passaporte, titulo de eleitor, etc.

      Boa sorte,

      Lorrane

  59. ola tudo bem!!!
    gostaria de tirar umas duvidas,namoro com uma brasileira q mora no EUA, ela possui o GC,
    se eu casar com ela aki no Brasil, tbm terei o direito ao GC.

    • Jair,

      O Green Card é um documento emitido para quem quer residir nos EUA. Se você casar com ela no Brasil e vocês residirem no Brasil o governo americano dificilmente emitirá um Green Card pra você devido a sua não residência em territorio americano. Caso vocês decidam residir nos EUA você poderá pedir o Green Card.

      ATT,

      Lorrane

  60. Olá adorei ler o seu post muito bom, gostaria de saber quais os documentos levar para casar nos eua? vou viajar em dezembro, mais estou muito perdida o que devo levar e o que deve esta traduzido. desde ja aqradeço a sua orientação.

    • Josy,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      Toda a documentação em português deve estar traduzida para o inglês.
      Quanto a documentação, leve tudo que o é pedido no site da USCIS. Te aconselho a verificar o site da imigração, pois lá há uma lista dos documentos que geralmente são pedidos.

      Boa sorte,

      Lorrane

  61. Oii Lorrane
    Eu tenho uma duvida, já fiz tudo q precisa incluindo o impressao digital( dia 15 de outubro)..só faltam me mandarem a carta marcando a entrevista..demoram mto com isso?! To super ansiosa pois n vejo a hr de visitar minha familia!
    Xoxo

    • Simone,

      Não existe um tempo certo estipulado. As vezes podem se passar alguns meses e as vezes apenas algumas semanas. De qualquer forma você pode pedir a autorização de viagem pra poder ir ver a sua familia no Brasil.

      Boa sorte

  62. mas o que acontece quando eu (Americano) estou morando no Brasil com minha esposa de mais de 2 anos, e ja comecamos o processo da I-130 aqui por Rio de Janeiro?

  63. Bom dia! Es a minha dúvida: tenho união estável com minha ex aqui no brasil, já estamos separados a 1 ano e eu conheci minha atual noiva e estamos juntos a 9 meses ela é brasileira com cidadania americana queremos casar poderíamos fazer k1? Qual seria o caminho mais rápido para estamos juntos? Já tentei visto de turismo e fui negado e n posso me casar no Brasil por causa dessa união estável com a ex ela se nega a assina a dissolução da união. Grato desde já .
    Ou ainda poderíamos casar em algum país que n reconhça essa união estável do Brasil ?

  64. Boa noite Lorrane.

    Minha namorada e eu pretendemos nos casar no Brasil mas como ela já foi aos EUA com visto de turista e expirou o prazo de 6 meses. Tenho cidadania americana mas nessa época ainda nao tinha. Minha dúvida é se é possível ela obter o greencard dando entrada na documentação pelo consulado brasileiro. Obrigado.

  65. Olá
    Gostaria de saber se pode me ajudar com uma questão eu estou casado a mais ou menos 1 ano e meio e dei entrada nos documentos já recebi meu permit de trabalho e já fiz meu social securety marcaram minha entrevista para dia 6 de janeiro de 2016 tenho todos os documentos sendo que eu perdi meu cartão de entrada e só tenho a cópia do original você acredita que posso ter problemas com isso. Muito obrigado!

    • Orlando,

      Todos os documentos que devem ser apresentados durante a entrevista são os documentos originais, e não as cópias. Entre em contato com o Departamento de Homeland Security para obter um novo documento de entrada para que você não tenha problemas com o seu processo de GC. Boa sorte.

      Lorrane

  66. Olá primeira vez que entrei a procurar pela informação sobre imigração gostei muito obrigada pela sua ajuda. Gostaria se pudesse que me enforma se sou América. Casei a pouco e gostava de poder ajudar meu marido. Com g c. Ele veio com visto e ficou já expirou a 3 anos preciso de. Advogado ?ou posso fazê-lo através de agência …ou fazer eu mesmo preenchendo os formulários desde já agradeço muito se poder responder.

  67. Olá. Parabéns pelo blog. Minha dúvida, se puder responder…. Minha relação tem mais de um ano. Casarei nos EUA, eu e ela 50 anos. Divorciados e sem filhos. Aposentadoria de ambos aos 55. Trabalho no Brasil. Quero fazer TUDO por lá. Não tem como me ausentar 6 meses. Quais documentos dela tenho que levar além da Cert de Casamento ( long form ? ) enfim, quais os passos no Consulado do Rj! I-130 por lá também? Quero resolver tudo lá. Sei que ela não precisará estar na entrevista. Mas, ela deverá estar no Brasil nesse período. Obrigado.

    • Prezado Sr. Campos,

      O processo do Green Card em si só pode ser iniciado após o casamento, já que um dos documentos que deve ser aprensentado é a Certidão de Casamento. Se entendi seu caso corretamente, acredito que através do Consulado no RJ o senhr poderá fazer o pedido do visto K-1, visto de noivo, para entrar nos EUA e casar com a sua noiva. A partir dai o processo pode ser feito no próprio EUA. Boa sorte,

      Lorrane

      • Olá, obrigado pela resposta, Mas nao foi isso que quero saber. Ja casamos. Nao usamos o K1, pois estou com o I-94 válido ate maio. Casei 45 dias depois que cheguei. Agora voltarei ao Brasil e iniciarei o processo todo por la. Ja estamos juntos ha mais de um ano. Eu levarei todos os documentos necessários dela para o Brasil. A pergunta seria melhor um advogado dos EUA fazer o processo indicando que eu estou lá no Brasil? Ou é melhor contratar um no Brasil? Dá para eu mesmo fazer tudo no RJ? Pedirei autorização para trabalhar fora dos EUA, ja que ainda tenho 3 anos a cumprir antes de aposentar. Ela devera estar no Brasil quando me chamarem. Ambos tem imóvel proprio nos EUA e todas as comprovações necessárias. Sei que a presença dela no Brasil nao é obrigatória, mas ela devera estar na minha casa do Brasil quando me chamarem, achamos ser este o melhor momento para ela tirar as ferias e conhecer minha família. Por favor de sua opinião. Grato.

        • Prezado Sr. Campos,

          1- O processo do Green Card não pode ser feito desta forma, porque o GC é um documento expedido para quem vai estar residindo nos EUA, e o senhor quer residir no Brasil pelos próximos 3 anos.

          2- Não existe escritório da USCIS no Brasil, logo, não há como fazer o processo todo no Brasil. De um jeito ou de outro parte do processo deve ser feito nos EUA.

          3- Mesmo que seu GC fosse expedido no Brasil (o que não será), quem é portador de GC não pode ficar fora dos EUA por mais de seis meses seguidos, se não o documento é cancelado.

          4- No seu caso, como o GC será potencialmente emitido via matrimônio, nos 2 primeiros anos você terá o GC temporário, e depois terá que entrar com o processo de pedido de Green Card definitivo. Este processo para receber o GC também não é feito no Brasil.

          O que o senhor quer fazer infelizmente não é viável. O que pode tentar ser feito é: fique nos EUA até o documento ser emitido, e depois peça uma autorização de saída do país por longo período. Essa autorização se chama Re-Entry. Assim, o senhor pode se ausentar pelos 3 anos sem ter o GC cancelado. Mas esse processo também é longo, burocrático e não há garantias de o Re-Entry será emitido para o senhor.

          Boa sorte

          • Olá Dra. Obrigado pela paciência e esclarecimentos. Estou no RJ. Vou lhe informar o que já foi esclarecido. Início meu processo pelo Consulado… Demorará mas tempo. Cerca de 6 meses mais. Aqui tirarei impressão digital, farei exame médico e tudo estando de acordo serei chamado para entrevista sozinho. Estando tudo em conformidade receberei um envelope lacrado a ser entregue na imigração americana ao re entrar. Prazo 90 dias. Lá, aguardarei o GC temporário 2 anos chegar em casa em 30 dias. Após isso, devo entrar com a autorização de trabalho fora dia EUA. Aguardo 30 dias pela autorização. Após isso retorno ao Brasil para trabalhar. Obviamente não ficarei sem ver minha mulher, tenho férias e licenças oficiais que distribuirei ao longo dos 3 anos que faltam para aposentar, não ficando mais de 6 meses sem ir e ficar nos EUA. Após 2 anos, seremos chamados e entrevistados juntos para a mudança do GC para permanente. Esta é a informação que obtive. O que você acha?

  68. Olá Lorrane!
    Bom estou aplicando para o processo do GC, fiquei out of status por mais de 180 dias, posso pedir o advance parole? Ou vao me barrar no retorno aos EUA? Venho lendo sobre o assunto mas dificil chegar a uma conclusao!!! Sou casada com um cidadao americano e temos um filho juntos, meu marido nao quer que eu va viajar pois tem medo que eu nao possa entrar no pais novamente, venho lendo que desde 2012 qualquer pessoa com AP pode viajar sem problemas… Mas nao encontro nada oficial… Afinal pode ou nao pode?? Obrigada

    • Vanusa,

      Você pode fazer o pedido do Advanced Parole sim. Fazer o pedido qualquer pessoa pode, mas não existe garantia de que a USCIS irá conceder e caso conceda, também não há garantias de que você não será barrada na volta. Não há garantias para ninguém, independente de estar out of status ou não.

      Te aocnselho a consultar um advogado.

      Boa sorte e continue nos acompanhando.

      Abraço,

      Lorrane

  69. Olá Lorrane,
    Gostaria de parabeniza-la na iniciativa. Realmente as suas informações estão bem precisas.

    Eu me casei em Junho e a minha esposa é cidadã norteamericana. Como fazem alguns meses não tinhamos dado entrada no meu pedido de green card, mas surgiu uma oportunidade profissional e agora estamos correndo para tentar pelo menos o Work Permit. Nas pesquisas que fiz no site do consulado me descobri que não é possível dar entrada neste pedido aqui no Rio de Janeiro. Por mais que exista um Consulado não existe um USCIS international office no Brasil, logo os formulários precisam ser enviados para o endereço de USCIS Chicago Lockbox (http://www.uscis.gov/i-130).

    Espero que essa informação auxilie pessoas que estão no Brasil querendo dar entrada no GC como eu. Foi muito difícil chegar a esta informação e até surpreendente que seja tão difícil realizar este processo diretamente do Brasil, mas devem ter seus motivos.

    A minha pergunta seria se você teria como informar a ordem em que o GC, Work Permit e Social Security são emitidos, pois a minha urgência é pelo Work Permit e SS.

    De qualquer forma, parabéns mais uma vez.

    • Thiago,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Realmente é difiícil conseguir certas informações, infelizmente.

      Quanto à sua pergunta, a ordem da emissão geralmente é SS, Work Permit, Green Card. Para você trabalhar e pagar imposto você precisa ter um SS, mas como o Work Permit demora até 90 dias para ser emitido, dê entrada no mesmo o mais rápido possível. O GC é últim documento a ser emitido e a emissão do mesmo só ocorre após entrevista com oficial da USCIS e aprovação do seu caso.

      Boaníssima sorte.

      Lorrane

  70. Tambem me tornei residente permanente a pouco tempo, tenho uma duvida e nao acho em lugar nenhum?
    Meu filho tem1 ano e estou gravida de novo,estou desesperada querendo que meus pais venham me ajuda wuando estiver perto do parto, mas meu pai ja tentou visto antes e nao conseguiu tem 2 anos, sera que se o mru marido for sponsor deles eles terao mais facilidade? Porque meus pais sao autonomos acredito que tenha sido por isso que ele nao conseguiu.
    Alguem ja tentou? Pode me contar como foi por favor obrigada
    Lorraine mto bom o texto… :**

    • Mecelenia,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Infelizmente não se pode afirmar com 100% de certeza ou dar garantias que caso seu marido seja o “sponsor” do visto dos seus pais, eles tenham o visto aprovado. No entanto, sim, isso pode ajudar. Meu conselho pra você é que você procure a ajuda de um advogado de imigração ou reunificação familiar e veja com ele(a) o que pode ser feito nessa situação.

      Espero que se resolva o mais rápido possível!

      Boa sorte e grande abraço,

      Lorrane

  71. Querida entrei com visto de noiva e estou esperando o greecard p viajar e resolver problemas no brasil ja estou casada antes do gree card chegar ainda vou ter entrevista ?

    • Nancy,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Depende. Você já teve alguma entrevista? Se já teve a entrevista e seu caso foi aprovado, então você só precisa esperar o GC chegar na sua casa. Se anda não teve entrevista, então provavelmente você irá ser chamada para uma. A USCIS irá enviar uma notificação pelo correio te avisando a data e o endereço. Caso você precise viajar neste meio tempo é só pedir a autorização de viagem, também chamada de Advanced Parole.

      Boa sorte e continue nos acompanhando.

      Abraço,

      Lorrane

      • De nada querida, aqui nao tive entrevista so tireu impressao digial mas no consulado no Brasil me fuzeram muitas perguntas na hora de ir tirar o visto de noiva…eles aqui ja tem tudo meu certidao de casamento tudo e a poucos dias tirei impressao digital.como tive entrevista no consulado no Brasil. Tenho duvidas se vou ter mais uma aqui ..abracos obrigada..

        • Nancy,

          Geralmente após o processo de identidade biométrico (impressões digitais) há uma entrevista sim. A USCIS irá notíficar você e seu esposo sobre a data enviando um documento por correio.

          Boa sorte e Feliz Natal

          Lorrane

  72. ola gostaria de pedir sua ajuda para esclarecer algumas duvidas. Eu vim para eua em dezembro do ano passado, foi concedido para mim o prazo de 1 mes ( nao sei o motivo) ao invez de 6 meses, entao eu permaneci aqui, entao em maio, eu casei com um americano e estamos juntos ate hoje, eu estou pretendendo entrar com o processo agora no comeco do ano, estou pensando em procurar um advogado para me ajudar. voce pensa que pode ter complicacoes no meu processo porque eu fiquei muito tempo ilegalmente no pais ? e quais provas claramente eu preciso provar meu relacionamento para a imigracao? e tem possibilidade de eles me mandarem de volta para o Brasil para eu ter minha entrevista la? obgda.

    • Oi Polliana,

      Obrigada por acompanhar o BRasileiras Pelo Mundo.

      Para casos de pessoas que ficam nos EUA de forma ilegal é sempre aconselhável procurar um advogado para auxiliar durante o processo do GC.
      As provas sobre o relacionamento variam muito. Há casais que apresentam cartas de familiares e amigos (essas cartas são chamadas de afidavits) atestando que o relacionamento é legítimo, fotos do casal em diferentes momentos como reuniões de família, férias, aniversários, a festa de noivado ou casamento, etc. Ter propriedades juntos como casa, apartamento, carro também pode ser apresentado como prova, além de bancária ou investimentos.

      Quanto a sua última pergunta, não a sua entrevista não será no Brasil.

      Boa sorte,

      Lorrane

  73. oi gostaria de me proifssionalizar aqui estudar alguma coisa e me tornar independente..meu marido support me tenho 50 anos falo ingles mas nao tenho ideia que tipo de profissao seguir,,nao quero ser empacotadeira em super mercado conhec o muias brasilerias aqui apos GC fazem isso aff, ou housecleaning aff,vc tem alguma dica?

  74. Olá, gostei muito da postagem, mas me restou uma dúvida, talvez seja algo óbvio, mas não acho nenhuma informação sobre isso. O que acontece nessa situação: Em um casal de brasileiros, o marido tem um filho nos estados unidos (que não é filho da esposa) e consegue solicitar o green card. Qual é o processo para a esposa? Ela também ganha o green card? Como acomapante ela tem o direito de se tornar imigrante e trabalhar por lá?

    • Paulo,

      Obrigada por acompanhar o BPM. Se seu filho tiver mais de 21 anos ele pode pedir o GC pra você, já para a madrasta acredito que o processo seja diferente. Infelizmente não possuo informação detalhada para esta situação. Te aconselho a procurar um advogado para verificar seu caso, já que é mais específico.

      Boa sorte e boas festas!

      Lorrane

  75. BOA NOITE QUERIDA!
    MINHA SITUAÇÃO E A SEGUINTE: ME CASEI POR PROCURAÇAÕ AQUI NO BRASIL COM UM BRASILEIRO QUE ESTA NO PROSSESO DO GRIN CARD, FUI CITADA NOS FORMULARIOS ELE LEVOU A CERTIDAO TRADUZIDA, QUE ENVIEI DAQUI PRA USA, AGORA MINHA DUVIDA CRUEL E DARA CERTO?, QUANTO TEMPO ESPERAREI?
    JA TIVE 3 VISTOS NEGADOS ANTES DO CASAMENTO, ESTOU FRUSTADA E SEM SABER COMO DEVO AGIR DIANTE DE UMA PROVAVEL NEGATIVA.
    ME AJUDE!!

    • Desculpe, pelos erros “e” “podem”. Ah, e muiiiito obrigada pelo post, super bem redigido e mega informativo!!!! 🙂 Melhor que isso, só dois disso!!!

    • Larissa,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.

      Não entendi sua pergunta muito bem. Você gostaria de saber se alguém com o visto F1, aplicando pro Green Card, pode continuar estudando? Se essa é a dúvida, a resposta é sim, você pode continuar estudando.

      Continue nos acompanhando. Vem muita coisa boa por aí!

      Feliz Ano Novo,

      Lorrane

  76. Bom dia Lorrane

    Sou americana e resido no Brasil já faz 16 anos. Faz um ano que sou casada com brasileiro, mas já namorávamos a mais de 7 anos.
    Não temos interesse em morar nos Estados Unidos, mas queremos visitar.
    Existe algum impedimento legal para meu marido conseguir o visto de turista?
    Temos casa, carro, família e emprego fixo no Brasil.

    Obrigado!

    • Luana,

      Teoricamente não há impedimento legal, no entanto, a imigração americana se reserva o direito de negar o visto de qualquer aplicante se assim julgar necessário ou conveniente. Acho difícil seu esposo ter problemas com o visto, mas como eu disse, não há garantias.

      Boa sorte,

      Lorrane

  77. Ola gostaria de uma informacao : possuo o green card provisorio e Estou casada, mas meu Marido me pediu o divorcio pq Estou gravida e ele nao quer o Filho , eu posso Perder o GC caso ele entre com o pedido de divorcio antes de completar os 2 Anos ?

    • Suzana,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.

      Infelizmente sim. O casamento tem que durar pelo menos 2 anos para o GC temporário não ser cancelado. Te aconselho a procurar por um advogado para acompanhar seu caso mais de perto. Sinto muito pela situação.

      Boa sorte!

      Lorrane

  78. Ola Lorrane, boa noite.

    Por Gentiza, poderia me ajudar com duas dúvidas?

    A primeira é, você diz que recebemos o permite de trabalho após 90 dias. Mais é 90 dias contando a partir de que data? Fiz a biometria dia 2 de dezembro.

    A segunda é, eu estudei inglês nessas escolas de criança com programa de alfabetização. Você acha que pode ter algum problema?

    Muitíssimo obrigada desde já pela sua atenção.
    Abraço.

    • Jennifer,

      Os 90 dias são contados a partir da data que a USCIS confirma que houve recebimento do pedido de autorização de trabalho. Olhe no site da USCIS se já receberam seu pedido ou ligue pra lá e eles irão te informar.

      Quanto a sua segunda pergunta, não acredito que haja problema pelo fato de você ter estudado em escolas de alfabetização de crianças.

      Boa sorte,

      Lorrane

  79. Eu estudei nessa escola até dezembro, e minha finger print foi em dezembro, já não fui mais para a escola e nem vou me matricular mais. Mais pelo tempo que estudei pode ser cancelado meu documento? Eu não sabia disso!

      • Muito obrigada, acalmou meu coração agora, achei que podia ser cancelado por eu ter estudado… De qualquer forma não vou mais me matricular, vou esperar chegar o documento. Já fiz a biometria. Recebi essa mensagem em 9 de novembro

        USCIS: Your case was received. Receipt # Xxxxxxx . Official Receipt Notice (Form I-797) to follow in mail. Msg & Data rates may apply. DO NOT REPLY

        90 dias seria 9 de fevereiro então?

        Muitíssimo obrigada, você nos ajuda muito!
        Que Deus te abençoe ????

        • Jeniffer,

          Se esse recibo for de confirmação de recebimento do seu pedido de Green Card e autorização de trabalho, sim, a data é dia 9 de fevereiro. Após o dia 9 se você não receber a autorização, te aconselho a ligar pra USCIS.

          Lorrane

  80. Olá gostei MT do blog e eu tenho uma dúvida, talvez possa me ajudar. O pai do meu namorado eh casado com uma americana e agora está entrando com o processo de cidadania. Minha dúvida eh se ele poderá pedir o green card para o filho dele, e para mim consequentemente se estivermos casados, se nós já estivermos nos EUA com visto vencido. Já ouvi q alguns casos assim eles “punem” a pessoa q quer o green card proibindo ela de entrar no país por X anos antes de liberaro GC. VC sabe me dizer se isso procede, qnts anos seriam e se teria como contornar isso?

    • Débora,

      Não há como dizer se procede, porque cada caso é um caso e a imigração americana avalia cada um separadamente. Um Green Card não é necessariamente negado para imigrantes que se encontram no país de forma ilegal, no entanto, o processo é sempre mais longo e mais complicado, porém não é impossível.
      A esposa do seu sogro talvez possa fazer o pedido para o seu namorado se ele for ainda legalmente dependente do pai, mas isso depende de uma série de coisas como idade, por exemplo. Te aconselho a procurar um advogado para ver o seu caso mais detalhadamente.

      Boa sorte,

      Lorrane

  81. Olá, tudo bem, meninas!?

    Eu me casei nos Estados Unidos com visto K1, porém, tive que voltar para o Brasil com urgência (família, saúde). Como posso fazer para voltar!?

    Alguém saberia responder!!? Estou em desespero, porque eu amo tanto o Brasil quanto os USA e meu marido também (lógico) e tive que voltar para dar assistência a minha família. Saúde e família não se brinca, né!?

    Desde já agradeço.

    Deus abençoe vocês!!

    • Alexandre,

      Te aconselho a ligar para o Consulado Americano mais próximo da sua casa no Brasil e se informar direitinho. Talvez você precise pedir um visto K-3, geralmente expedido para cônjudes de cidadãos americanos que ainda não possuem o Green Card e desejam entrar em território americano.

      Boa sorte,

      Lorrane

  82. Bom Dia Querida

    Seu post é muito bom, muito informativo, adorei!!!
    Agora tenho duas duvidas:
    – Tudo isso que você citou acima se aplica para casamento homoafetivo também?
    – Segunda duvida é, em vários momentos você falar que o GC é mais fácil pra aquelas pessoas que já moram legalmente la e se casam, como é possível residir e trabalhar la legalmente sem o GC ??? No caso que eu vá como turista varias vezes ao ano, em algum momento decida me casar, mas sem deixar vencer o visto de turista, o caso ainda é complicado ???
    Obrigado.

    • Prezado Carlos,

      Obrigada pelo comentário.

      Para viver e trabalhar legalmente nos EUA, basta ter visto de trabalho.

      Quanto à sua segunda pergunta, infelizmente não possuo informações sobre a questão do GC via casamentos homoafetivos.

      Boa sorte,

      Lorrane

  83. Boa noite Lorrane!

    Sou cidadã americana nascida no Brasil. Adquiri a cidadania através de meu pai. Ja tenho meu passaporte americano e tudo. Minha dúvida é:
    Meu marido e 2 filhos pequenos podem me acompanhar para os EU com visto de turista e de lá, assim que chegarmos, eu dar entrada na petição I-130 para eles?

    Agradeço.
    P.S Seu Blog é ótimo

    • Kali,

      Obrigada por acompanhar o blog.
      Sua familia até pode entrar com visto de turismo, no entanto, o governo americano não vê isso com bons olhos. Quem entra em território americano como turista, tecnicamente falando, está se comprometendo a vir e depois de curto periodo de tempo, sair do país. No seu caso, como você já é casada, a melhor alternativa é fazer o pedido do visto K-3 e K-4 pro seu esposo e filhos respectivamente. Para conseguir o K-3 e K-4, você deve dar entrada na petição I-130 ainda no Brasil, em um Consulado Americano.

      Boa sorte

  84. Oi! Gostaria que você me ajudasse a sanar a dúvida de um amigo, ele tem um irmão que já é cidadão americano e quer muito que alguém da família vá morar nos EUA, então ela já deu entrada no pedido de visto para que ele vá para os EUA, este processo já deve estar correndo há uns dois anos, mas ainda não saiu, as minhas dúvidas são as seguintes, ele pode tentar um pedido de visto de turista somente para visitar o irmão e depois voltar ao Brasil, porque tem duas família aqui e realmente não quer ficar lá sem eles,ele pensa que não vai conseguir já que tem um processo no nome dele de pedido de greend car e então estaria desperdiçando o dinheiro. O que você acha sobre isto?

    • Nilda,

      Não há como prever se o visto de turista dele será negado ou não. Ninguém tem garantia alguma quando aplica para um visto, independente de ter um processo de Green Card em andamento ou não. O governo norte-americano se reserva ao direito de expedir ou negar vistos de turismo se desconfiar que aquela pessoa tem intenção de ficar no país, ou até mesmo se a pessoa colocar em risco a segurança nacional. Tudo varia de caso pra caso e por isso não temos como prever. No caso do seu amigo, provavelmente irão perguntá-lo se ele tem intenção de ficar no país, já que está aplicando para o GC, mas assim como podem negar o visto, podem concede-lo caso seu amigo prove que realmente está indo apenas a turismo. Só há um jeito de saber, que é tentando.

      Boa sorte,

      Lorrane

  85. Ola Lorrane! Como a turma acima (dos comentarios) ja disse, muito obrigada por compartilhar com a gente as informacoes! Pessoas como voce, fazem o mundo melhor! 🙂
    Tenho duas perguntas: entrei aqui dia 16 de dezembro e carimbo no passaporte ate dia 14 de marco. Logo tres meses de visto. Passaporte portugues. Entrei com este pois fiquei com receio de entrar com o brasileiro e ser negada minha entrada, visto que as ultimas vezes, entrei com o passaporte portugues.
    Voce recomenda que eu me case logo e de entrada no I-130 e respectivos Forms em fevereiro ou janeiro agora?

    E se eu sair do pais em janeiro, por uma semana (usando o passaporte brasileiro voce recomendaria?) e voltar e fazer tudo? Estou com receio de sair e na volta o agente da imigracao implicar, pois entrei varias vezes (respeitando a data limite e saindo bem antes ate, ficando uma semana, dois meses, uma semana…) e nao ser permitida minha entrada.

    Muito grata pela sua ajuda! Estou em Connecticuit. Caso venha por aqui, vamos tomar um cha. Cafe aqui sucks rs

    Abraco e keep warm 🙂

    • Juliana,

      Obrigada pelo comentário.
      Não há resposta certa ou errada pra suas perguntas. Não há como prever se sua entrada com passaporte brasileiro ou português será autorizada ou negada. Tudo depende do agente de imigração.

      Quanto ao casamento, não conheço o seu caso, mas te adianto que casar aqui entrando no país como turista soa mal e gera desconfiança durante o processo do GC, principalmente se o casamento ocorrer em menos de 60 dias. Quando você vem como turista, você automaticamente se compromete a não ficar aqui. Se seu intuito é casar, o certo é pedir o visto K-1, de noiva. Mas cada caso é um caso. Existem muitas pessoas que casam aqui com visto de turista e recebem o GC normalmente.

      Boa sorte,

      Lorrane

  86. Olá Lorrane, voce poderia tirar uma duvida?
    Eu tenho cidadania italiana, e possuo o ESTA valido para viagem aos Estados Unidos. Eu estou em um relacionamento há cerca de 1 ano e 3 meses com cidadao americano residente em Houston no Texas e pretendemos nos casar em meados deste ano na cidade em que ela reside.
    Neste caso o procedimento para solicitacao de visto de permanencia seria o mesmo?
    Desde ja agradeco a atencao.

  87. Ola Lorrane, sera que voce podia me ajudar com uma duvida?
    Bom, eu e minha namorada estamos querendo se mudar para os EUA. Eu sou americano e ela brasileira. So que pelos documentos necessarios para aplicacao do GC dela seria necessario um comprovante que eu vou ser o responsavel financeiro por ela. So que eu sou estudante aqui e queria nos mudar quando eu formasse. Minha duvida é o que é necessario para preencher esse formulario de responsabilidade financeira. Sera que chegando la e arranjando um emprego isso ja seria suficiente?

    • Phillip,

      Depende do emprego, da estabilidade, do salário, etc. para casos de pessoas que não podem se responsabilizar financeiramente por outra, há a possibilidade de um co-sign. Dê uma olhada sobre isso no site da USCIS.

      Boa sorte

    • Augustiny,

      Se os avós norte-americanos ou pais da sua esposa tiverem cidadania e pedirem o GC pra ela, sim, ela pode ter o documento. Pra você será um processo muito mais longo e dificil. Procure um advogado para ver o seu caso.

      Boa sorte

  88. Vim para os EUA ha 15 anos, casei-me agora com uma americana, e tive um filho aqui, estou com um advogado para conseguir minha cidadania, esse processo demora? Pois estou querendo trazer minha filha brasileira para morar comigo ainda este ano…

  89. Olá Lorrane! E para quem tem parentes brasileiros que moram nos Estados Unidos há muito tempo, é mais fácil (ou ajuda em alguma coisa) conseguir o Green Card? Que requisitos precisam preencher para adquiri-lo?

  90. MINHA NAMORADA É BRASILEIRA E CONSEGUIU A CIDADANIA AGORA, MORO COM ELA JA HA 1 ANO EM CHARLLOTE E FAÇO OPT, PERGUNTO:
    1. JA POSSO ME CASAR COM ELA OU EXISTE UM PRAZO PARA ELA SE CASAR APOS RECEBER A CIDADANIA?
    2. MEU OPT ACABA EM JULHO, POSSO FICAR NOS EUA E TRABALHAR ATE O GC SAIR?
    3. QUANTO TEMPO LEVA ESSE PROCESSO EM MEDIA?
    4. PRECISO DE UM ADVOGADO PARA ACELERAR O PROCESSO OU POSSO FAZER SOZINHO??

    • Pedro,

      Pergunta 1: Não há prazo para o casamento após a cidadania ser aprovada, portanto vocês podem se casar quando quiserem, até porque casamento não garante Green Card automático pra ninguém. Todo mundo tem que passar pelo mesmo processo.

      2- Depois que o seu OPT acabar você só pode ficar no país se tiver dado entrada no pedido de GC.

      3- Não existe tempo certo. Vai de caso pra caso.

      4- isso é muito pessoal. Se você não se sentir seguro fazendo o processo sozinho, procure um advogado.

      Boa sorte

  91. Ola Lorrane,
    Eu tenho duas duvidas! Sou casada com um americano e tirei o primeiro green card válido por 2 anos.
    1- pergunta: Eu somente com o green card tenho direito a algum crédito estudantil aqui?
    2- algumas pessoas me disseram que quando vc tem só o primeiro GC se o seu marido pede o divórcio, vc continua no processo e pode aplicar pelo segundo CG. Mas se VOCÊ. Pede o divórcio, o seu green Card é cancelado.
    Isso é verdade?
    Obrigada querida!

    • Bom dia Kelly,

      Gostaria de te ajudar, mas infelizmente não tenho informações sobre crédito estudantil, nem sobre divórcio.
      Sugiro que você ligue para o Departamento de Financial Aid da instituição de ensino onde você gostaria de estudar e se informe. Ninguém melhor do que eles poderão te dar esse tipo de informação.
      Quanto ao caso de divórcio, sugiro que você procure um advogado especialista.

      Boa sorte e espero que tudo se resolva.

      Abraço,

      Lorrane

  92. Boa noite Lorrane. Muito legal seu blog e super útil para tirar nossas dúvidas. Parabéns pelo trabalho. Eu tenho uma dúvida. Tanto faz eu casar aqui no Brasil ou nos Eua ? Ainda não estou morando lá, pretendo ir no outro ano, tenho apenas o visto de turista.Meu namorado tem cidadania americana e brasileira, e mora aqui no BRASIL tambem.

    obrigadaaa, beijos

    • Rebeca,

      Ao meu ver tanto faz, mas depende dos seus planos. Se você casar no Brasil seu marido deverá pedir o visto k-3 pra você mudar com ele pros EUA. Se você casar nos EUA pode pedir o visto K-1 de noiva ainda no Brasil, casar aqui nos EUA, e dar entrada no pedido de GC.

      Boa sorte

  93. ola desde ja parabens pelo blog. bom gostaria de busca informacoes sobre casamento, uma pessoa viaja para o EUA conhece uma americana. Tem que ter muito tempo de conhecimento com esta pessoa para se casar e obter os documentos pela lei, e depois de casados resolvem se separar por nao ter dado certo, ele perde tudo que concegui atravez dela ou apoz um tempo pode vim aver o divorcio sem problema. por quanto tempo ele tem que fica casado para conseguir seus documentos definitivo, ou por toda a vida ele vai fica depentende

    • Alessandro,

      Depende do visto que a pessoa tem. Com o visto de noiva, por exemplo, a pessoa pode casar ate no mesmo dia e dar entrada na papelada pro GC assim que a certidão de casamento ficar pronta.

      Quanto ao divórcio, se o mesmo ocorrer depois de 2 anos do casamento, o conjude estrangeiro pode continuar no país sem problemas desde que fique provado que o divórcio ocorreu porque o casamento realmente não deu certo. Se ficar provado que houve divórcio pois o casamento era fraude, o conjude estrangeiro pode perder o diteito de permanecer no país.

      Lorrane

  94. ola, obrigada Lorrane. bom entro com visto de turista conheco uma americana penso em me casar com ela, posso ou nao. e se eu estiver inlegal com a permanencia estorada que e de 6 meses para visitante turista, posso mesmo assim me casar, vou conseguir o green card.

    • Alessandro,

      Não há como prever se uma pessoa irá conseguir um Green Card ou não, pois o governo avalia cada caso separadamente. Essa situação que você descreveu é exatamente o que o governo norte-americano considera casamento fraudulento, ou seja, pessoas que se casam com cidadãos norte-americanos apenas para conseguirem o GC. Caso a fraude seja descoberta pode dar cadeia ou deportação.

      Lorrane

  95. Ola Querida! Parabens pelo blog e obrigada por dispor seu tempo em nos ajudar!
    Tenho o visto de Turismo e ja vim para os EUA varias vezes a passeio, na ultima vez que vim (novembro de 2014) acabei tendo alguns problemas pessoais aqui com a familia americana onde estava hospedada e acabei tendo que arrumar um emprego para me sustentar e conseguir o dinheiro para trocar a minha passagem de volta ao Brasil. Nunca tive problema nenhum aqui, nunca excedi minha estadia, sempre voltei ao Brasil dentro do prazo que me deram. Nessas indas e vindas, fiz amizade com um americano e no ano passado ele foi ao Brasil me ver, ficou um mes la e me pediu em namoro, comecamos a namorar no inicio de setembro de 2015, entao ele retornou para os EUA. Combinamos entao, que nas minhas ferias eu iria para os EUA visita-lo e conhecer a familia dele, foi o que aconteceu, vim pra ca em dezembro e agora meu namorado esta querendo casar, nao queremos mais ficar longe um do outro. Minha duvida e: o que fazer agora? Posso ficar aqui no pais ate junho com o visto de turismo. Estamos pensando em casar no papel em abril ou maio e fazer a festa no final do ano pra minha familia poder vir.
    Qual seria o procedimento logo depois de casarmos? quais sao os formularios que precisamos preencher e enviar? O fato de eu ter trabalhado aqui da outra vez por um curto periodo pode atrapalhar em alguma coisa?
    Agradeco desde ja sua gentileza!
    Abraco!

    • Nicole,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.

      Se o seu visto estiver válido, você pode ficar até 6 meses.

      Quanto ao procedimento, formulários e envio, por favor, releia o texto. Está tudo explicadinho acima.

      Quanto à questão do trabalho sem autorização, te aconselho a consultar um advogado para acompanhar seu caso, pois sim, se a imigração descobrir, você pode ter problemas já que não estava autorizada a trabalhar.

      Boa sorte!

      Lorrane

  96. Lorrane Sengheiser

    Boa noite,casei com americana e enviei a plicacao do i130 a semana passada,quanto tempo leva para eles me enviarem o protocolo de recebimento???

  97. ola Lorrane, entrei com visto de turista no EUA, fiquei alem da permissao que e de 6 meses estou namorando uma americana e estamos querendo nos se casar, oque vc me diz. vou ter problema por estar casando por esta inlegal no Pais, nao vou consegui ter o GC , green card. oque vc faria..

  98. Olá Lorrane!

    Tenho algumas dúvidas, espero que possa me ajudar.

    Situação:
    Me chamo Lorena, sou alemã é brasileira (dupla nacionalidade), filha de pais brasileiros, nascida na Alemanha. Meu pai mora nos EUA há alguns anos e há dois anos se casou com uma brasileira, cidadã americana, e aplicou para o GC. No ano que vem, em agosto, eles completam 3 anos de casados e meu pai irá aplicar para a cidadania dele.
    Eu já estive com ele em 2007 com o passaporte alemão, voltei pra renovar os 3 meses e fui para lá novamente. Planejava passar um ano para aprender vem o inglês. Fiquei mais 3 meses e minha mãe adoeceu, não pude voltar na época pois não conseguimos comprar a passagem. Acabei ficando mais 4 meses. Dai voltei e em 2011 fui visita-los novamente, mas me pararam na alfândega. Registraram o número 8 CFR 217.4 (a)(1) e não posso mais entrar com meu passaporte alemão la, disseram que apenas com visto brasileiro.

    Perguntas:
    Existe algo que eu possa fazer pra liberarem meu passaporte alemão? Tem um tempo limite para essa proibição?
    Com relação ao visto brasileiro, eu posso ter dificuldade de tirá-lo devido a essa situação e/ou por meu pai ter o GC?

    Com relação à legalização:
    Em quanto tempo ele pode pedir meu CG/cidadania? Geralmente quanto tempo demoraria para eu me legalizar lá? Quanto tempo demora pra chegar o GC e quanto demora para eu poder aplicar para cidadania?
    Ele pode fazer um pedido de visto para eu ir pra lá assim que ele virar cidadão? E eu poderia começar meus estudos na faculdade lá, após fazer a prova GED, ainda com esse visto ou tenho que esperar ter o GC?

    Acho que anotei todas as minhas duvidas. Obrigada!

    • Lorena,

      Seu caso é de Green Card via “family reunification”. É diferente de casamento. Infelizmente eu não possuo conhecimento sobre este assunto.

      Te sugiri ler o passo a passo do GC via family reunification no site da USCIS ou se informar no Consulado americano mais próximo de você.

      Boa sorte

  99. Lorrane Sengheiser

    Boa tarde.

    Hje estar fazendo 30 dias que enviei minha peticao i130 com a money order de 420 dollares e ate agora nao recebi protocolo de recebimento,isso é normal pode demorar mesmo ou devo tomar alguma providencia.
    Dia 12 vou enviar todas outras peticoes e exames.
    Posso enviar novamente o i130 ja que nao recebi nenhum documento de protocolo que receberam ou devo esperar algum prazo para chegar esse protocolo de recebimento????

    Desde já agradeço

    Vinicius

    • Vinicius,

      Depois que a USCIS receber a documentação pelo correio, eles geralmente levam entre 7-10 dias úteis para enviar o recibo do protocolo de recebimento.

      Se já tem 30 dias que você enviou a documentação ligue para o correio, apresente o numero de rastreamento para descobrir se o documento foi entregue mesmo. Pode ter sido extraviado.

      Caso o documento tenha sido entregue, ligue para a USCIS e explique o caso.

      Boa sorte!

  100. Olá Lorrane,
    Atualmente meu visto é o J1. Pretendo casar daqui um ano com meu namorado americano. Gostaria de saber se após o visto J1 expirar, há a possibilidade de trocar meu visto para turista, casarmos no Brasil, voltar para os EUA logo em seguida e dar entrada no GC? Ou casando lá, eu tenho o risco de não entrar nos EUA?

    Obrigada.

    • Jessica,

      Possibilidade sempre há, o que não há é garantia de que seu visto de turista será expedido tão facilmente.

      Se o seu visto J-1 estiver sob o regulamento da seção 212, isso significa que há uma restrição para você voltar aos EUA num periodo de 2 anos para residir aqui. Caso esse seja o seu caso, você deverá pedir um waiver para a USCIS.

      Com relação ao casamento no Brasil, não vejo problema, mas na minha opinião a burocracia será muito maior pra você voltar. Você vai casar lá, depois terá que reconhecer seu casamento no Consulado Americano. Seu marido vai ter que pedir o visto K-3, etc. Se você já está aqui e puder casar antes do visto expirar o processo é mais fácil na minha opinião.

      Boa sorte.

  101. Olá, sou brasileira. Se me casar com um cidadão americano na Flórida que é deficiente físico (cadeirante) tem alguma prioridade para que consiga o green card em função do estado dele?

  102. Lorrane, boa tarde. Moro em Minas Gerais e meu pai nos EUA há 29 anos, Em 2008, ele entrou com o processo do GC pra mim e no fim do ano passado foi aprovado. Só que eu moro há 6 anos com um rapaz, mas não soos casados oficialmente. Gostaria de saber qual o procedimento a ser feito pra que ele vá comigo pros EUA( se temos que casar aqui antes de eu ir, se tenho que ir primeiro e ele tirar o visto de turista e a gente casar nos EUA) Preciso desse tipo de esclarecimento.
    Desde já agradeço.
    Rosilane

    • Rosilane,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Para portadores de Green Card que querem saber como levar um conjude para os EUA, por favor, verifique este link: https://www.uscis.gov/family/family-us-citizens/spouse/bringing-spouses-live-united-states-permanent-residents
      Estas são as instruções oficiais da USCIS:

      “Green card holder (Permanent resident) – Inside the United States (through lawful admission or parole): File Form I-130. After a visa number becomes available, apply to adjust status to permanent residency using Form I-485. NOTE: Unless the beneficiary (your spouse) had an immigrant visa petition or labor certification pending prior to April 30, 2001, the beneficiary must have continuously maintained lawful status in the United States in order to adjust status.

      Green card holder (Permanent resident) – Outside the United States: File Form I-130. When Form I-130 is approved and a visa is available, it will be sent for consular processing and the consulate or embassy will provide notification and processing information.”

      Lembre-se que para pedir o Green Card para este rapaz voces precisam estar legalmente casados. O local do casamento, Brasil ou EUA, isso fica a criterio de voces dois decidirem. Desde que voces estajam casados oficialmente, o local do casamento nao importa. O que muda, como voce pode ver nas instruções da USCIS é o procedimento.

      Boa sorte!

      Lorrane

  103. Boa Tarde,
    Minha pergunta é a seguinte quem tem visto F-1, e entrou para o ajuste de status, a Faculdade pode cancelar o visto de estudante se for entregue na faculdade o I-797, ou seja, o recibo para o ajuste de status? Quando for lançado no sistema da faculdade o ajuste de status, o visto do estudante sera cancelado automaticamente?

    • Mary,

      A faculdade cancela o visto, pois dois motivos: o primeiro é que ela nao tem autoridade para fazer isso. Apenas o governo americano pode fazer isso.
      O segundo é que seu status nao vai mudar ate que a USCIS decida se seu GC foi aprovado ou negado. Até la voce permanecera com o status atual.

      Lorrane

  104. Muito bom e esclarecedor o seu blog. Parabéns pela iniciativa e pelo tanto que você consegue ajudar a tanta gente.
    Li todos os comentários e minhas perguntas estão parcialmente respondidas.
    Eis a questão:
    Casei nos EUA em 2012 com cidadão americano.
    Apesar de viajar com frequência para os Estados Unidos, moramos no Brasil devido aos cuidados que devemos ter com meus pais idosos, os quais não temos condições de negar.
    Pretendemos solicitar meu GC no Brasil para acesso aos benefícios da aposentadoria americana.
    Sei que em alguns períodos deverei estar nos EUA para os procedimentos de praxe.
    Mesmo sabendo que cada caso é um caso, quais períodos são esses? Na sua experiência qual o tempo record que deverei ficar fora do Brasil

  105. Olá. Eu sou separada (com averbacao) no Brasil. Para casar nos Estados Unidos eu preciso estar divorciada? E para conseguir o GC com mais facilidade, seria melhor casar dentro dos EUA ou fora do País?

  106. ola, voltei do EUA a dez anos atraz, fui com visto de trabalho la tirei minha carteira de motorista e meu social, se eu volta com visto de turista consigo renova minha carteira de motorista ou nao, obrigada.

  107. Gostei muito do seu blog e as informações são bem objetivas. Sou noiva de um americano há 2 anos e meio, pretendemos nos casar nos EUA e morar definitivamente no país. Ja’ viajei aos EUA várias vezes com visto de turista, sempre consegui o prazo de 6 meses de permanencia (nunca passei mais do que 20 dias) e renovei o visto em 2014. Se eu me casar nos EUA com visto de noiva (K1) é mais vantajoso do que o de turista para conseguir o GC? Ou dá no mesmo? Agradeço desde ja’ sua ajuda. Um abraço.

    • Oi Rosana,

      Obrigada por acompanhar o blog. Fico muito contente em saber que o texto está sendo útil pra algumas pessoas!

      Quanto à sua dúvida: de acordo com a Imigração Americana (USCIS) o certo é você vir com o visto de noiva (K-1). Tem muita gente que vem o visto de turista, casa e recebe o Green Card. No entanto, o procedimento correto é vir com o visto de noiva. Visto de turista é apenas para turismo, e o visto de noiva é para pessoas que vem com o único objetivo de casar e residir aqui. Não gosto muito de dar conselhos, mas ao meu ver, quando seguimos o procedimento de acordo com a lei, tudo se torna mais fácil. No caso do Green Card, o oficial de imigração que for avaliar seu caso, provavelmente o verá com mais boa vontade, tendo em vista que vindo com o K-1 você seguiu o procedimento da USCIS e não tentou burlar o sistema.

      Boa sorte!

      Lorrane

  108. Olá Lorrane!
    Tenho uma questão, não sei se me pode ajudar. Um amigo foi preso ao tentar entrar nos estados unidos ilegalmente. Alguém pagou a fiança dele para ele sair e esperar o processo em liberdade. Depois de estar em liberdade ele casou com uma cidadã americana. Qual a probabilidade de ele conseguir e GC e não ser deportado?
    Obrigada!

    • Maria,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      O caso de imigrantes que entraram ilegalmente no país é sempre bem mais complicado. Como não conheço o caso do seu amigo, não tenho como opinar. Sugiro que o mesmo contrate um advogado que possa auxiliar no passo a passo durante todo o processo. Isso com toda a certeza será fundamental.

      Boa sorte!

      Lorrane

  109. Queria não vi sobre a entrevista no Rio de Janeiro para a predição que eu fiz aos meus filhos pelo gerente Card vc poderia me ajudar gostaria de saber como será essa entrivista obrigada

    • Gorette,

      Obrigada pela comentário.
      Infelizmente não tenho conhecimento sobre entrevistas relacionadas à Green Cards passados de pai para filhos como é o seu caso. No entanto, acredito que a mesma tem o intuito de comprovar a veracidade da sua relação com o beneficiário da petição. Te aconselho a procurar ajudar de um advogado de imigração que possa lhe acompanhar durante a entrevista caso você não esteja segura.

  110. Olá sou brasileira e gostaria de saber quais os documentos que preciso para casar nos EUA, meu noivo é americano, sou divorciada no Brasil isso causa algum problema?
    Consigo me casar lá e continuar morando lá, meu visto é B1/B2
    Obrigada

    • Elisabete,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      O fato de você ser divorciada no Brasil nao impede que você case nos EUA e adquira um Green Card.
      Para informações sobre a documentação necessaria, por favor, releia o texto, o passo a passo esta todo lá.

      Muito obrigada e boa sorte!

      Lorrane

  111. Estou adorando o site, ele é repleto de informações super uteis. Gostaria de saber mais sobre o visto de noiva (K-1). Onde posso ter mais informações?

  112. Olá, Lorrane. Seu blog é muito instrutivo! Porém, ainda permaneço com uma dúvida, se puder me ajudar, ficaria muito agradecida. Meu noivo é americano (nasceu lá), porém, viveu sua vida toda no Brasil. Queremos nos casar este ano e nos mudar para os EUA. Qual seria a melhor opção; casar aqui no Brasil ou nos EUA? Posso casar com ele aqui e dar entrada em um GC pra mim durante minha transição para os EUA (pelo consulado)? Obrigada!

    • Andrezza,

      Obrigada pelo elogio.
      Tanto faz casar no Brasil ou nos EUA. Se você casar no Brasil, terá que pedir o visto K-3 para mudar para os EUA e adquirir o Green Card. Se você quiser casar aqui, deverá requisitar o vito de noiva, K-1, e após o casamento dar entrada no pedido de reajuste de status para receber o Green Card.

      Boa sorte

      Lorrane

  113. Olá. Eu me casei nos EUA com uma americano há 5 meses com visto de turista. Minha estadia vence em março mas já vamos providenciar para a mudança de status.
    Minha dúvida é saber se eu estarei ilegal no país quando expirar meu visto ou quando expirar minha estadia de seis meses?
    Obrigada.
    Kássia

  114. Olá! Parabéns pelo site mto útil…
    Tenho uma dúvida, estou com meus papéis prontos para solicitar o green Card e gostaria de pedir a autorização para trabalho, li que vc disse que se encaminhar o formulário I765 junto com a solicitação do GC não será necessário pagar a taxa referente a este formulário em específico?
    Outra dúvida para encaminhar as cópias dos passaportes ( meu e do meu esposo) estas cópias tem que estar “autenticadas” ou só a cópia mesmo já é aceita.
    Att,
    Juliana

    • Olá Juliana,

      Obrigada pelo elogio e por acompanhar o blog.
      Sim, se você encaminhar o formulário I765 junto com a solicitação do GC não será necessário pagar a taxa referente a este formulário.
      As cópias do passaportes não precisam ser autenticadas.

      Boa sorte,

      Lorrane

      • Obrigada!!!
        Outra duvida meu visto americano vence agora em março e meu esposo quer viajar para a Florida em julho. Eu consigo viajar, mesmo com o visto vencido? isso atrapalha em alguma coisa o processo?

        • Juliana,

          não entendi muito bem o seu caso. Se você está em meio ao processo do Green Card, para sair do país deve fazer o pedido de autorização de saída do país, chamado de Advanced Parole, do contrário, seu processo de Green Card será cancelado. Verifique maiores informações aqui neste link: https://www.uscis.gov/i-131

          Boa sorte,

          Lorrane

          • Não queria sair do país queria apenas viajar de CA para Floria a passeio … E meu tempo de permanência ” os seis meses” vence em março … Vamos ficar só 4 dias na Flórida …

  115. É possivel dar entrada legalmente para obter o GC e greencard no caso em que o meu namorado é americado e divorciado com 1 filho e eu também tenho 1 filho aqui no Brasil, porém não fui casada no papel. Existe alguma regra em relação à isso?

  116. Lorrane tenho uma pergunta…ire me casar em maio deste ano e minha filha de 18 anos esta aqui nos eua comigo mas o status dela de permanecia ira vencer em março…devo mandar ela ao brasil para nao perder o visto de turista? Ela conseguira reronar aos EUA 2 meses depois sendo q ficou aqui por 5 meses e meio? Nao sei o q faco pois so conseguirei green card para ela depois de 3 anos.

    • Janice,

      Infelizmente não tenho como prever se sua filha terá problemas ao tentar voltar depois de 2 meses. Tecnicamente falando, se ela não exceder a estadia, não ficando aqui ilegalmente, ela não terá problemas. No entanto, pode ser que ao tentar voltar a imigração interprete que ela está tentando voltar para residir, já que ficou aqui por quase meio ano. Minha sugestão pra você, é que você entre em contato com um advogado que possa te ajudar no caso.

      Boa sorte!

      Lorrane

  117. Sou cidadão americano mas vim para o Brasil acompanhado de minha ma~e antes de 1 ano de idade. Tenho 45 anos e moro no Brasil desde então. Aqui conheci minha esposa e estamos juntos há 13 anos, temos um filho de 12 anos e uma menina de 6 meses. pretendo voltar me mudar para o EUA e levar junto toda a minha família. Gostaria de saber qual o processo menos burocrático para solicitar a minha esposa e filhos a cidadania americana. Não somos casados no Brasil. Posso me mudar para o EUA com visto de turista de minha esposa e filhos e lá solicitar a documentação para estadia legal?

    • Alessandro,

      Não existe processo menos burocrático. Qualquer processo que envolva a imigração legal para os EUA tem muita burocracia.

      No seu caso, o fato de você não ser legalmente casado com a sua parceira complica um pouco as coisas, pois para pedir Green Card para ela baseado em unificação familiar, ou seja, por casamento, vocês precisam ser casados no papel. O que você pode fazer é solicitar um visto de noiva (K-1) pra ela, mudar para os EUA, casar e dar entrada no pedido. Outra opção é casar no Brasil, pedir o visto K-3 no Consulado Americano e dar continuidade ao processo do Green Card aqui nos EUA.

      Boa sorte,

      Lorrane

  118. Oi Lorrane, Meu nome é Maykon e casei recentemente em Chicago – logicamente minha esposa é americana. Você fala muito, em seu texto, sobre formulários: queria saber onde tenho acesso aos tais. Pretendemos dar entrada no processo de greencard e ambos estamos meio perdidos.

    Muito obrigado pelo texto instrutivo

  119. Bom dia querida, me tira uma dúvida. Sou casada a 14 anos com americano, sempre morei no Brasil pois tenho meu trabalho e família e nunca tive interesse de mudar. Meu marido está trabalhando nos Estados Unidos agora, é não podemos ficar longe, então resolvi mudar. O que preciso fazer para dar entrada ao Green Card ?

  120. Boa noite minha duvida é, entrei e vivir ilegalmente após um tempo voltei pro Brasil há possiblidades de eu conseguir voltar a viver la através do casamento? Se houver o noivo teria que vir se.casar aqui ou pode ser feito por procuracao? Parabéns pelo o blog

  121. Bom dia Lorrane, muito util seu blog. Me casei com uma americana aqui no brasil, ela nasceu nos estados unidos e veio muito nova e nunca comprovou e nem pagou impostos la, um familiar dela deu entrada no processo la nos EUA pra gente e e vai ser nosso sponsor, ja mandamos toda a documentação por ultimo a advogada me pediu os antecedentes criminais e os locais onde trabalhei e onde morei, sabe me dizer se minha esposa ter feito a aplicação aqui demora mais ou não ? e se essa parte do processo que eles pedem essa documentação minha significa que o processo esta adiantado ou nao,? e qual o tempo deve demorar esse processo,? desde ja muito obg

    • Celino,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Fico feliz em saber que o artigo está sendo útil.
      Quanto às suas perguntas, esse procedimento de verificação de antecedentes (dentre outras informações) é comum e significa que o caso está sendo processado sim. No entanto, não há como dizer se o processo é mais demora no Brasil ou nos EUA, pois cada caso de Green Card é avaliado de uma forma particular. Conheço casos de pessoas que obtiveram o GC em menos de 3 meses e conheço casos de pessoas que ficaram mais de um ano e meio na espera. Até mesmo, aqui dentro dos EUA existe variação quanto ao tempo que se leva para expedir um Green Card. Áreas com menos imigrantes tendem a processar a documentação com mais rapidez, enquanro áreas mais populosas tendem a demorar mais. Como eu disse, varia muito e é de caso para caso.

      Boa sorte!

      Lorrane

  122. Ola!

    Adorei o artigo!!! Minha situação é a seguinte: Ja possui o visto J1 e estou sujeita a regra dos 2 anos, pretendo dar entrada no processo do waiver p/ “quebrar” os 2 anos. Meu namorado é sargento da Air Force e não sei se isso seria um privilegio talvez, já faz 1 ano que estamos juntos. Gostaria de saber o jeito mais rápido de receber o green card para que eu possa trabalhar logo depois do nosso casamento. Waiver + aplicar para o visto de noiva ou casar no Brasil + validar nos EUA + waiver + aplicar para o visto de esposa? Muito obrigada mesmo!

    • Elly,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.

      Quanto à sua pergunta: não há privilégio algum pelo fato do seu namorado ser da Força Aérea. Seu processo será como o de qualquer outra pessoa aplicando para o GC.

      Como você já se encontra em território norte-americano, quanto à velocidade de processamento de documentaçào, na minha opinião, faz mais sentido casar aqui e não voltar ao Brasil para aplicar para visto de noiva.

      Boa sorte!

      Lorrane

    • Já posso te adiantar que é praticamente impossível conseguir o waiver do two-year rule, alguns advogados vão falar que conseguem pra pegar o seu dinheiro e depois não vai ser aprovado. Vai depender muito do motivo que vc teve o 2 year rule. Se vc teve financiamento do Brasil ou dos EUA pode esquecer, honestamente.

  123. OI Td bem , Acabei de fazer meu fingerprint! No meu caso Terei q sair do pais Pra fazer minha entrevista , apps qnt tempo Geralmente demora Pra marcarem Essa entrevista ! Desde ja Obrigado

  124. Oi Lorrane,
    Eu e minha namorada acompanhamos vocês a alguns meses e as informações aqui prestadas são muito úteis para nós. O GC com certeza é algo almejado por nós dois. Recentemente fui transferido para Arizona, meu visto é o L1, já namoro a 3 anos, mas não temos intenção de nos casarmos agora. Você acha que será possível eu fazer o processo para ela aplicar para o L2 se nos casarmos nos EUA? Ela está no Brasil e será muito difícil eu voltar para lá só para nos casarmos, além de ser muito burocrático, demora pra ter a certidão, por isso quero casar aqui mesmo, parece ser mais simples e ela conseguirá ter o mesmo plano de saúde que o meu, poderá trabalhar e estudar com os benefícios de quem vive aqui. É possível fazer tudo daqui?
    Obrigado e parabéns pela matéria

    • Renato,

      Obrigada por acompanhar o BPM.
      Infelizmente não tenho conhecimento sobre o visto L-1 ou L-2 para te auxiliar nesse caso. Encontrei, no forum de outro blog, uma pergunta similar à sua, e pela reposta sua futura esposa deveria vir aos EUA para vocês casarem aqui (tendo em vista que você não quer ir ao Brasil), depois ela deveria retornar ao Brasil para fazer o pedido do visto L-2 e apresentar a documentação necessária, fazer entrevistas, etc. Lembre-se que, pelo fato de você não ser cidadão americano, sua namorada não poderá fazer o pedido do visto K-1 (visto de noiva) para entrar nos EUA antes de vocês casarem, ela terá que entrar com o visto de turista neste caso.

      Boa sorte,

      Lorrane

  125. olá, minha noiva é cidadã americana a 7 anos, e sempre estou indo visita-la na florida, mas resolvemos nos casar e pretendo ir mora com ela la nos EUA, a minha pergunta é seria melhor ela vim aqui no brasil, e nos casar ou eu ir para o EUA e casa com ela lé? tem diferença nas entrevistas?

  126. Oi Lorrane,,
    me casei com uma Americana e vou receber minha autorizacao de viagem para ir ao Brasil e quero lever os meu 2 filhos de 5 e 8 anos, quando voltar eu irei para uma sale de perguntas?
    meus filhos tambem irao comigo?
    Obrigado
    Bruno souza

    • Bruno,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Não há como prever se você e seus filhos serão encaminhados para uma sala de perguntas na volta. Tudo depende do oficial de imigração que for lhe atender. Se ele ou ela julgarem necessário lhe perguntar além do que é de praxe, você pode ser encaminhado para a sala de perguntas. Se isso acontecer não se desespere, seus filhos poderão ficar com você já que são menores de idade, e desde que você esteja com a documentação toda certinha não terá problemas. Eu já fui encaminhada, respondi o que eles me perguntaram e fui liberada sem problema nenhum.

      Boa sorte,

      Lorrane

  127. ola lorrane Boa tarde! então eu estou em processo dês de outubro de 2016 ja recebi meus documentos,mais ainda não fui chamada para entrevista para o Green card ! estou com ua duvida imensa tenho urgência em ir ao Brasil . isso conseguir autorrizacao de viagem? e quanto tempo mais vc acha q terei que esperar pelo Green card? obrigada.

    • Grazielle,

      Não há como prever quanto tempo a mais você terá que esperar. Depende de uma série de fatores que não estão sob controle do interessado, neste caso você, mas sim da USCIS.
      Como você tem urgência em ir ao Brasil, sugiro que peça autorização de viagem e resolva o que você precisa resolver. Neste meio tempo, caso você seja chamada e não possa comparecer, peça para que remarquem sua entrevista.

      Boa sorte,

      Lorrane

  128. Ola , queria saber se você sabe me informa, morei nos estados unidos quando tinha 12 anos fiquei 11 meses residindo la e tinha green card que peguei pelo meu pai mais tive que vir embora por motivos pessoais, hoje tenho 21 anos consegue me informa se eu conseguiria tirar o green card novamente obrigado aguardo resposta

    • Larrissa,

      Infelizmente náo sei te informar, pois não possuo conhecimento sobre renovação de Green Card via concessão pai-filho como é o seu caso. Te sugiro entrar em contato com o Consulado Americano no Brasil e explicar o seu caso.

      Boa sorte,

      Lorrane

  129. Olá em primeiro lugar quero dizer que amei seu blog. Eu sou gay e conheci um homem atraves da internet e decidimos namorar. Fui aos Eua com visto de turista. Agora ele quer casar comigo. Será que consigo green card e posteriormente cidadania? E minha dúvida também é com visto de turista posso me casar com ele e aguardar o green card sair? Esta é minha duvoda tambem…. Obrigado desde já

    • Olá Erico,

      Fico feliz em saber que você está gostando do blog.
      Quanto à sua dúvida, sim, você pode conseguir o Green Card e posteriormente a cidadania americana através do casamento homoafetivo. Muitas pessoas se casam com visto de turista, mas lembre-se que o visto de turismo tem como propóstio apenas turismo, e entrar no país com este tipo de visto tendo a intenção de permanecer é considerado crime. O certo é você pedir o visto de noivo K-1 no Consulado Americano no Brasil, vir para os EUA, casar e dar entrada no processo do Green Card como eu descrevi acima.

      Boa sorte!

      Lorrane

  130. Tenho 26 anos sou do sexo masculino e sofro muito com minha vida aqui no Brasil: gostaria de saber se é possível alguma família americana me adotar como filho mesmo não sendo mais criança?

  131. Lorrane, boa tarde!

    Adorei seu blog e as informações aqui prestadas.

    Porém eu não encontrei em lugar nenhum a informação da qual preciso, nem no site do consulado inclusive.

    Eu nasci nos Estados Unidos e por lá permaneci até meus 8 anos de idade, e já voltei lá pra morar outras vezes.

    Tenho passaporte americano, certidão de nascimento, social security e tudo mais. Porém no ano de 2014 eu me casei com um brasileiro aqui no Brasil. Gostaria de saber como dar entrada no processo do GC do meu marido. Se preciso dar entrada primeiro no visto, ou posso pedir logo o GC. Quais formulários? Pelo consulado aqui no Brasil consigo dar entrada?

    Estou perdida, obrigada e no aguardo do retorno

    Carolini

    • Apenas concluindo minha pergunta acima,

      O que eu queria saber é se preciso realmente pedir o visto de noivo e ir embora e ficar lá resolvendo o processo.

      No momento não tenho essa disponibilidade e queria apenas o caminho das pedras se consigo e como consigo mexer o processo inteiro daqui do Brasil

      🙂

      • Carolini,

        Se você já é casada legalmente seu esposo não poderá pedir visto de noivo, já que este é destinado apenas para aqueles que ainda não se casaram. O visto seria o K-3, mas como você não pretende mudar logo, te aconselho a entrar em contato com o Consulado Americano e verificar se realmente há a possibilidade de pedir um Green Card para o seu marido mesmo que vocês não tenham data certa de mudança para os EUA. O GC é um documento concedido para aqueles estrangeiros que querem residir permanentemente nos EUA, e não para aqueles que querem viver fora dos EUA. Até porque, donos de Green Card não podem ficar fora do país por períodos muito longos ou o documento é cancelado.

        Boa sorte,

        Lorrane

  132. Parabéns pelas materias, sou realmente fã dos seus posts. Uma pergunta: Vivo legalmente nos USA, porém meus visto foi extendido somente ao meu casamento atual, esposa e 1 filha, Porém tenho 2 filhas do meu primeiro casamento que vivem no Brasil 19 e 18 anos. O avô das minhas filhas é Americano, elas poderiam ter cidadania baseada que eles são netas de Americano ?

    Obrigado,

    Fábio

  133. Olá, Lorrane
    Eu estou precisando muito de uma luz e espero que você possa me ajudar! Minha tia é cidadã Americana e ela passou o green Card para a minha avó; agora minha mãe está querendo ir para os EUA morar e ela queria saber se minha avó poderia passar para ela mesmo tendo o green Card. Minha mãe é divorciada do meu pai a mais de 10 anos e ela tem eu e meu irmão, mas só eu iria com ela ( tenho 17 anos). Você acha que conseguiríamos o green Card pela minha avó? Podemos entrar com o processo nos EUA?

    Agradeço desde já!

    • Bruno,

      Infelizmente não tenho conhecimento neste caso específico, apenas Green Card através do casamento. Te aconselho a dar uma pesquisada no site oficial da USCIS ou consultar um advogado de imigração.

      Boa sorte,

      Lorrane

  134. Ola Lorrane! Tudo bem? Parabéns pelo texto e pelo blog! Muito informativo!
    Estou para me casar em abril com minha noiva, mas estou aqui há apenas 5 meses com visto de turista, quando cheguei trabalhei novembro e dezembro para ajudar um amigo, mesmo sabendo que nao podia.. Recebi minhas taxas do ano passado pois tenho social mas nao fiz, como vou casar, lhe pergunto.. Faço ou nao essas taxas? Se sim, nao teria problema por eu estar de turista?
    Muito obrigado!!!

    • Ronan,

      Obrigada pelo comentário.
      Infelizmente não tenho conhecimento suficiente para responder sua pergunta. O fato de você ter trabalhado ilegalmente pode gerar punição. Te aconselho a procurar um advogsdo de imigração para acompanhar o seu caso de perto e aconselha-lho de que maneira proceder sem prejudicar seu processo de Green Card.

      Boa sorte,

      Lorrane

  135. Minha namorada tem dupla cidadania, pai vive na Califórnia e nós no Rio de Janeiro, como proceder parar irmos para lá?
    Ela pretende estudar e eu pretendo trabalhar.
    Sou motorista de ônibus e caminhões e pretendo cursar Logística por lá se for possível.
    Grato.

  136. Lorrane,

    Moramos 9 anos nos USA, eu, esposa e 3 filhos(2001-2010). Em fev/2010 voltamos para o Brasil. O noivo da minha filha do meio deu entrada no visto de noiva pra ela e, depois de negado e com castigo de 3 anos, recorreu e conseguiu retornar em jan/2011 para casar. Ano passado fez a cidadania. Qdo ela estava para ter nossa netinha, tentamos o visto eu, minha esposa e nossa filha mais nova. Recebemos um não e o castigo de 10 anos. Nossa filha foi desconsiderado por ela ter retornado ao Brasil sendo menor de idade. Mas ela já tentou duas vezes mais através do emprego dela (tinha que fazer um curso em Dallas para ser promovida) mas também foram negados. Como minha filha que é cidadã pode aplicar para a irmã, se ela aplicar ela pode tentar mais uma vez o visto de turista ou ela fica impossibilitada por ter feito a aplicação? No caso dos pais, devemos esperar os 10 anos para poder aplicar para o green card?
    No aguardo,

    Willian

    • William,

      Obrigada pelo comentário. Te aconselho a procurar um advogado de imigração para acompanhar o caso da sua familia. Vocês já tiveram visto negado muitas vezes. É preciso verificar o motivo. Após essa verificação será mais fácil saber qual a melhor forma de proceder em relação ao Green Card.

      Boa sorte

  137. Olá boa tarde, por favor me ajude a tirar algumas dúvidas, eu namoro um americano há 8 meses, eu irei para lá próximo mês e conhecer a família dele. Pretendemos nos casar no final do ano no Brasil, eu tenho 2 filhos de outro relacionamento qual a melhor forma para eu conseguir o visto permanente para mim e as crianças, me casando aqui no Brasil ou lá. Por favor em preciso dessas informações eu quero entrar no país legalmente não quero correr nenhum risco de ser deportada ou impedida de entrar no país novamente.

  138. Bom dia
    Minha namorada mora no eua e tem greencard ha 1 ano ,Estamos namorando ha 8 anos, para eu conseguir um greencard
    Voce acha melhor ela fazer pedido de visto K e casamos la ou nos casar primeiro e pedir visto de conjuge?

    Obrigado

  139. Boa noite, Lorrane. Eu vim passar a virada do ano no EUA e conheci minha esposa, voltei pro Brasil em 2 de janeiro, mantivemos contato e em 10 de fevereiro decidi vir novamente pro EUA para visitá-la. Estamos morando juntos e queremos casar. No entanto, estou com visto de turista valido até Agosto. Gostaria de saber quanto tempo é melhor esperar para solicitar o GC para não ser visto como tentativa de fraude pelo governo americano. Caso, eu envie minha aplicação e meu visto expire antes de ter uma resposta, terei complicações? Como tudo está acontecendo rapido demais, tenho um pouco de receio do pedido ser negado. Caso for negado, eu serei deportado, independente se meu visto terá expirado ou não, certo? Eu poderei tentar novamente? Terei problemas para tirar outro visto para retornar ao EUA?

    • Matheus,

      Não tenho como responder sua pergunta. A avaliação do seu relacionamento será feita por outra pessoa quando você aplicar para o GC e por isso fica muito difícil dizer se você terá complicações ou não. Cada caso é um caso. No entanto, te adianto que se você tiver como provar que está vivendo com a sua namorada há algum tempo, se vocês possuem propriedade juntos, conta em banco, você terá menos chance de ter seu casamento considerado fraudulento. Fotos do relacionamento e cartas de amigos e familiares atestando o conhecimento da relação legítima de vocês também pode ser bastante útil.

      Boa sorte,

      Lorrane

      • Obrigado pela atenção. Nós temos como provar tudo, como vc citou anteriormente. No entanto, minha indagação é: o fato de eu ter conhecido-a anteriormente e ter voltado pro EUA com visto de turista pode me prejudicar na aplicaçao? pela sua experiência vc acha melhor eu falar que nos conhecemos desta vez que entrei no país? Quais as consequencias se o governo negar constando ser fraude?

        • Matheus,

          Acredito que não irá atrapalhar. Acho que contar a verdade é sempre melhor. Essa é a história de vocês, então basta explicar isso pra imigração.

          Caso o pedido de Green Card seja negado, contrate um advogado de imigração e apele a decisão da USCIS.

          Boa sorte,

          Lorrane

  140. Bom dia Lorrane, muito obrigada por toda esta informação. Olha eu vivo com um cidadão americano fora dos EUA. Ele agora quer regressar ao país e estamos a ver se a melhor opção é eu entrar com visto de turista (que já tenho) e casarmos lá e darmos inicio ao processo do meu green card ou se pedimos o fiancee visa. Qual é o procedimento que achas ser mais rápido.
    Desde já obrigada.
    Rosa

    • Rosa,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Como eu costumo dizer para os outros leitores, eu infelizmente não tenho como prever qual procedimento será mais rápido ou mais fácil, já que cada caso é um caso. No seu lugar eu casaria antes de mudar para os EUA e faria o pedido do visto K-3 para dar entrada no Green Card depois de chegar aqui já casada. No entanto, essa é a minha opinião pessola, não quer dizer que será mais rápido ou fácil. Tudo depende da imigração, do oficial que irá avaliar seu caso, do local onde você está, etc.

      Boaníssima sorte e continue nos acompanhando.

      Abraço,

      Lorrane

  141. Oi Lorrane, Tudo bem? Meu nome e Paulo, tenho green card, nao sou ainda residente porque ainda nao quis fazer a cidadania, porem minha namorada pegou o visto de turista e ficou aqui 6 meses, ela vai para o Brasil agora e ela espera voltar daqui a 1 mes,. Voce acha que ela pode ter problema ao regressar com o visto de turista que vale dez anos?

  142. Lorrane, estou apaixonado pelo blog! Intuitivo demais.
    Olha só. Meu pai, já falecido, nasceu nos EUA.
    O processo para solicitar a dupla cidadania é o mesmo para os pais vivos?
    O atestado de óbito entra aonde?
    O formulário N-400 não me ajudou muito.

    Obrigado desde já.

    Igor

  143. Lorrane gostaria de saber como faço pra tirar meu Green Card sou casada com americano namoramos 3 anos eu indo e voltando todos os meses.Engravidei vim pra Miami 08/2015 tivemos uma filha em 09/2015. Eu entrei com visto turista que venceu fevereiro 2016 portanto já estou ilegal. Qual seu conselho?

    • Patricia,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Dê entrada no pedido de Green Card assim como foi descrito no texto. O processo é o mesmo. Talvez seja bom consultar um advogado de imigração antes de enviar a documentação tendo em vista que você já ultrapassou o período de estadia com o visto de turista.

      Boa sorte.

      Lorrane

  144. eu cheguei com visto e ultrapassei 7 anos,casei e cpm 4meses chegou meu green card…descordo qando vc diz qe e mais complicado se passa do limite…

  145. Olá Lorrane ,

    Casei em Dezembro no EUA com Visto de Turista , já apliquei pro meu green card , porem Minha pergunta é : quando apliquei escrevi meu nome de solteira Por causa do meu passaporte esta Ainda de solteira , mas enviei tambem Minha certidao de casamento com nome de casada, será que meu nome vem com meu nome de casada já ? Grata .

  146. Olá estou acompanhando seu blog e posso te afirmar que é o melhor.
    Minha dúvida é o seguinte estive ilegal nos EUA, fui pelo México e fui pego pela imigração, me deram uma permanecia de 3 meses e foi marcado a Corte, na época não compareci há Corte isso foi em 2005 e fiquei lá até 2007, tenho uma namorada que é brasileira cidadã americana e ela mora nos EUA, assim que casarmos ela pode aplicar para mim o GC? Ou pelo fato de ter ido ilegal as chances são reduzidas. Obrigado.

    • Anilton,

      Seu caso é mais complicado sim. Green Card para imigrantes ilegais é sempre mais complicado. Minha sugestão para você é que contrate um advogado de imigração para acompanhar o caso de perto.

      Boa sorte,

      Lorrane

  147. Oi Lorrane.
    Sou brasileira, com visto F-1. Me casei com um americano dia 22 de fevereiro e estamos reunindo todos os documentos para dar entrada no processo de solicitacao do Green Card.

    Alem desta lista que voce colocou no post, quais documentos de suporte voce aconselharia?

    Sei que e importante enviar o maximo possivel para provar que o casamento e real. Estou enviando extrato de conta conjunta, seguro de vida, seguro de carro, plano de saude conjuntos, alem de fotos e correspondencias com o mesmo endereco.

    Tem alguma outra dica que voce possa me dar, antes de eu enviar?

    Muito obrigada!

    • Aline,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Você parece estar no caminho certo. Além dos documentos que você citou, eu incluiria também cartas (affidavits) de amigos e familiares atestando que conhecem você e seu esposo e que acompanharam o relacionamento de vocês, atestando que o mesmo é legítimo.

      Boa sorte,

      Lorrane

  148. Aldemir,

    É muito difícil dizer se irá atrapalhar ou não, pois isso depende do oficial de imigração que for avaliar o caso.
    Caso você não esteja se sentindo seguro quando ao aplication, consulte um advogado de imigração. Essa é sempre uma opção seguro, pois você terá um profissional acompanhando seu caso e da sua esposa de perto.

    Boa sorte,

    Lorrane

  149. Ola Lorraine 🙂 pensei em Vc em dar uma Luz… Fui ao medico para dar entrada no I-693. Ja tomei a vacina de Tetano conforme recomendada pela medica. So outros exames de sangue ainda nao for: mais de 700 dolares no Quest Diagnosis. Isto pq ela disse que era o lugar mais barato. Estou achando isto estranho. E no processo para ter Plano
    com meu marido. Creio que esperar ter o Plano sera melhor. Gratidao pela ajuda.

  150. Olá Lorrane, Eu e minha esposa já estivemos em orlando como turista durante 10 dias e retornamos ao Brasil sem problema, tudo dentro da lei e prazo.
    Estamos pretendendo voltar para ter um filho nos USA , pretendemos embarcar quando ela estiver com uns 4 meses e fazer com que de a luz no país e pedirmos uma extensão do visto ou quem sabe o Green Card. Minha pergunta é: como estaremos legal no país e com um filho americano, teríamos algum problema para alterar o visto?

    Na realidade temos a intenção de viver lá.

    • Gabriel,

      Não tenho conhecimento sobre esse tema, mas posso te adiantar que quem entra nos EUA com visto de turista, mas vem com a intenção de ficar está automaticamente burlando a lei e isso é crime.

      Boa sorte,

      Lorrane

  151. Ola Lorrane, Te elogio pela sua ótima iniciativa…..

    Bom.., Irei casar no mês que vem com uma americana que mora nos USA, porem já fui casado com uma outra americana por 6 anos e temos uma filha e ambas moram nos USA. Neste próximo casamento decidi morar e trabalhar nos USA, O fato de eu já ter sido casado com uma americana e ter uma filha também americana, me facilita ou dificulta a aquisição do meu Green Card.?

    Obrigado querida

    • Eduardo,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Quanto a sua pergunta: não facilita nem atrapalha. O GreenCard nao se basea nisso. Irão avaliar seus recordes criminais, se você paga seus impostos, se seu novo casamento é legítimo esse tipo de coisa.

      Boa sorte,

      Lorrane

      Lorrane

  152. quero q vc me responda como assim morar por la com investimento financeiro nao entendi poderia me explicar.

    veja so onde li esto no inicio do texto.

    através de emprego, de familiares que são cidadãos americanos, refúgio, asilo político, adoção, investimento financeiro, etc.

  153. Olá Lorrane, permita-me acompanhar esse quase clube da Luluzinha rsrsrs. A grande maioria, pude constatar, são mulheres casando com americanos. Meu caso é diferente, mas gostaria de uma opinião/informação: no processo de casamento, eu e minha esposa enviaremos a documentação especificada, entretanto ao invés de autorização de trabalho, estarei abrindo empresa lá e contratando americanos, o que me permitiria comprovar pagamento de impostos e geração de empregos. Outra questão: tudo isso é no Texas, e aqui as coisas nem sempre são exatamente fáceis. Obrigado, Roberto

  154. Oi Lorrane, gostaria de saber se vc tem ideia como sao pagos as taxas do formulario I 130. Sou casada com um americano ha 5 anos e moramos no Brasil, temos dois filhos com dupla cidadania e agora pensamos em comecar o processo do green card p nos mudarmos p os EUA, porem ele ainda n tem trabalho la. Eu tenho recursos p me manter no pais. Nao conseguimos achar nenhum lugar onde diz como devemos pagar as taxas do formulario ao envia-lo p a central no peru.la so informa como mandar direto dos EUA. vc tem ideia?obrigada Tatiana

  155. Boa tarde Lorrane, primeiramente, parabens pelo blog.

    Sou brasileiro, casado no Brasil. Minha esposa, brasileira, possui cidadania americana e moramos no Brasil. Queremos nos mudar para os EUA nos proximos meses. Seria possivel eu entrar nos EUA com meu visto de turista e ela iniciar o processo por la do meu pedido de GC? Qual a melhor maneira de proceder? Obrigado.

    • Luiz,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      O certo é sua esposa pedir, no Consulado Americnao, o visto K-3, para conjudes de cidadãos americanos que querem que se mudar para os EUA. Chegando aqui vocês podem dar entrada no processo.
      Entrar com o visto de turista é o processo mais fácil, mas vai contra a lei, pois quem entra com visto de turismo, teoricamente deve vir apenas por razões turisticas.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte,

      Lorrane

  156. Bom dia! Acompanhei o site e achei muito bom. Tenho uma dúvida.

    Uma pessoa que viajou para os Estados Unidos com um visto de turismo e ultrapassou o tempo limite de estadia no país e resolve ficar. Se casar com uma pessoa RESIDENTE PERMANENTE (atenção a pessoa ainda não é cidadão) é elegivel para receber o Social Securite e o Green Card?

    Thanks

  157. Olá Lorrane!Adorei o blog!informações muito úteis!Tenho algumas perguntas, veja se consegue me ajudar!
    Cheguei nos EUA em 23/01/2016 com visto de turista!Estou morando com meu namorado, que é americano!Posso ficar até 20/07 (6 meses) e estamos planejando nos casar em 01/07.
    1) Dá tempo para fazer toda documentação, enviar e alterarem meu status dentro do prazo?
    2)Após o casamento preciso aguardar quantos dias para dar entrada no Green Card?
    3) Quando estiver aguardando, posso sair do país apenas com autorização, quanto tempo ela demora para sair?Será que terei problema na volta?
    4) E autorização para poder trabalhar, geralmente leva o prazo máximo?90 dias?
    5) Estou dirigindo com a habilitação do Brasil, pois estou como turista, após o prazo dos 6 meses e ainda sem o green card, como faço para tirar a driver’s license?
    Desculpa as milhões se dúvidas rs Mas está difícil achar as respostas!Muito Obrigada!

    • Vanessa,

      1) Não há como prever se dará tempo de mudar o seu ststus antes de 1/07. Como eu já expliquei em váriosoutros comentários, nada relacionado ao Green Card é preto no branco. Varia de caso pra caso.

      2) Após o casamento você precisa receber sua certidão de casamento, aí sim poderá dar entrada no Green Car

      3) Sim, pode sair com o advanced parole, assim como expliquei no texto

      4) A autorização de trabalho pode demorar ate 90 dias. As vezes chega mais rápido, as vezes demora mais. Se passar do prazo de 90 dias ligue para o USCIS.

      5) Quanto a carteira de motorista infelizmente não tenho conhecimento. Ligue para o o USCIS ou DMV mais próximo da sua casa e verifique com eles como proceder.

      Boa sorte,

      Lorrane

  158. Olá Lorrane! Amei seu blog e tenho algumas dúvidas, espero que possa me ajudar…. Eu morei nos EUA por 7 anos (entrei com visto de turista e vivi ilegalmente durante todod o tempo lá). Nesse período tive um relacionamento com um brasileiro e tivemos um filho. Quando meu filho estava com 5 anos, nos separamos e voltei pra o Brasil. Já tem quase 8 anos q estou vivendo aqui no Brasil. Nesse meio tempo me casei e me divorciei aqui no Brasil e o pai de meu filho tbm se casou e se divorciou lá nos EUA. Hoje ele já é cidadão americano. Pouco mais de 1 ano pra cá, decidimos tentar um relacionamento novamente e ele quer que eu e nosso filho moremos todos lá com ele. A minha dúvida é: Eu sou apta a fazer o pedido de visto de noiva mesmo já tendo vivido ilegal nos EUA durantes tantos anos? A fato de meu filho ser americano facilita as coisas? Será que não seria mais fácil ele vir pra Brasil e nos casármos aqui e então elae entrar com um pedido para que eu vá morar lá com ele, isso existe? Desde já agradeço, seu blog é maravilhoso!Obrigada!!

    • Lara,

      Obrigada por acompanhar o BPM.

      Quanto a sua duvida, sim você é apta à aplicar para o visto de noiva. Acredito que o fato do seu filho ser cidadão norte-americano ajude, pois ele tem direito a retornar ao país dele e ficar mais perto do pai biológico. Essa questão de ser mais fácil ou mais difícil é muito relativo. Acho que você deve fazer o que é mais confortável. Se você se sente mais confiante casando no Brasil e então faça isso. Vocês podem se casar e seu esposo terá que dar entrada no processo de pedido de reunião familiar com o visto K-3 pra você. Se você se sentir confortável pedindo o visto de noiva (K-1) e se o mesmo lhe for concedido, vocês se casam nos EUA e dão entrada no processo de Green Card já em solo norte-americano. Minha sugestão já que você está em dúvida é consultar um advogado de imigração, explicar seu caso e histórico e seguir uma opinião jurídica.

      Te desejo boaníssima sorte no casamento e no processo do GC.

      Abraço,

      Lorrane

  159. Olá lorrane adorei o blog parabéns eu fui como au pair para os estados unidos e lá conheci o meu noivo minha família quer que antes da gente se casar lá e dá entrada no gc volte ao Brasil para se casar e agora o que eu devo fazer .

    • Livia,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Eu infelizmente não posso te dizer o que fazer. Não existe certo ou errado neste caso. Legalmente falando tanto faz você se casar nos EUA ou no Brasil primeiro. Eu casei primeiro no civil nos EUA, dei entrada na papelada do Green Card e depois casei no religioso no Brasil, já que a cerimônia era algo importante para os meus pais. Isso é algo muito pessoal e varia de casal para casal. Você deve fazer o que for melhor para você e seu futuro esposo.

      Boa sorte,

      Lorrane

  160. Ola bom dia!

    Estou em processo de GC tudo ja foi feito.Estou aguardando só a imigracao marcar a entrevista,
    Gostaria de saber se eu fazer a applicacao I 131 pedindo autorizacao de viagem pode atrapalhar meu processo,ou é comum pedir autorizaçao de viagem?
    Segunda pergunta.
    Preciso alegar motivos da viagem ou simplismente visita familiar.

  161. Muito obrigada lorrane,tenho mais uma duvida eu corro risco dos agentes barra minha reentrada eu estando com posse da minha autorizacao de viagem da imigracao???

    Desde ja agradeço

    Parabens pelo seu trabalho.

  162. Boa Noite Lorrane ! Minha filha possui o GC e ela está querendo aplica-lo para mim. Ela e minha filha do meu primeiro casamento é no caso eu me divorciei da mãe dela a alguns anos e hoje me encontro casado legalmente a 20 anos. Porém minha filha pediu minha certidão de casamento com a mãe dela e minha certidão de nascimento! Deste modo, queria saber se e necessário a utilização dessa certidão de casamento e não a do meu atual casamento ?

  163. Olá!!! Quero tirar uma dúvida, estou em NY com visto de turista, mas meu pai que é cidadão vai me dar o GC, me incluo na categoria filha maior de 21 solteira e sem filho, meu visto de turista expira em setembro 2016. Se enviarmos o I-130 em junho 2016 tenho que voltar ao Brasil ou posso ficar aqui esperando a aprovação mesmo com o visto de turista expirando em setembro?

  164. Lorrane, ja tenho o green card permanente e fiz meu cartao social security chega daqui a duas semanas, consegui um emprego em uma universidade aqui na California, mas so porque meu marido trabalha la. O emprego consiste em pesquisa devo fazer ligacoes para o Brasil e coletar informacoes. A universidade esta com meu curriculo a espera do SSN. Voce acha que eles irao pedir autorizacao para trabalho ? O green card permanente me da acesso a trabalhar sem essa permissao. Porque se eu tiver que pedir sao 60 dias para chegar, ai perco o emprego. Muito Obrigada.

  165. Boa tarde meu nome é Rosangela moro no brasil e casei com um americano esse ano nos damos entrada no visto de esposa. Mas a um ano tive o visto de turismo negado por duas vezes sera que isso atrapalhara no nosso processo de visto de esposa.

    • Rozangela,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Infelizmente é muito difícil fazer esse tipo de previsão. Acredito que se você tiver com sua documentação toda certinha e provar que tem um relacionamento legítimo com seu esposo você não terá problemas com a imigração.

      Boa sorte,

      Lorrane

  166. Boa noite! Gostaria de saber se alguém que tenha somente o GC e ainda não tem a dupla cidadania pode solicitar um visto k-1 (noivo), para seu futuro cônjuge?

  167. meu namorado tem o green card , ele é brasileiro já mora nos EUA se eu me casar com ele posso ter o green card tbem? ou enho que esperar ele ter a dupla nacionalidade?

  168. Oi minha querida, quais as vacinas que são obrigadas a ser levada para a consulta? Estou começando a fazer elas pois também não tenho mais meu caderninho de vacinas, e pra não ter problema, não quero que falte alguma, poderia me passar essa informação?

  169. Ola Lorrane! Obrigado pelas informacoes. Porem tenho uma duvida.
    No caso, tenho dupla nacionalidade, sou brasileiro/americano residente no Brasil.
    Estou casado ha 1 ano e proximo de entrar com o pedido de imigracao para o meu conjugue (I-130).
    Meu pai, residente nos EUA sera sponsor, mas tenho recebido informações conflituosas sobre eu poder acompanhar todo o processo residindo no Brasil, onde tenho casa, trabalho, e neste momento não tenho como residir separado do meu esposo, já que nossas economias conjuntas é que nos sustentam aqui no Brasil… e meu maior interesse é fazer a mudança (se aprovada), junto ao meu esposo do Brasil para os EUA, onde reisdiriamos com meu pai.
    Nos EUA, tenho ID, conta ativa e comprovante de residencia.
    É viavel, permanecer no Brasil durante todo o processo?
    Obrigado desde já!

  170. Olá Lorrane,

    Boa tarde. Meu nome é Déborah Proença e tentei mandar uma mensagem antes, mas acho que não foi, não entendi… Sou casada com um militar americano e estamos começando o processo de imigração na próxima semana. Casamos no Texas, com meu visto de turista. Voltei em seguida para o Brasil, pois tenho toda a minha vida estruturada aqui e queremos que minha mudança seja programada. Após o casamento, já tirei, inclusive, minha identidade militar. Temos algumas dúvidas e acredito que você poderá nos ajudar:
    1) Não moro nos EUA ainda. Acha que isso é um problema?
    2) Acredita que seria melhor (mais seguro e rápido) contratar um advogado para o nosso processo?
    3) Não fizemos a legalização da certidão de casamento no consulado ainda. Acredita que teremos problemas após minha documentação brasileira ser alterada com o meu novo nome?
    4) Os exames médicos são feitos nos EUA, ou conseguimos fazer os exames no Brasil e levar com tradução juramentada?
    5) A entrevista pode ser feita no Brasil ou será feita nos EUA, uma vez que faremos o nosso processo nos EUA (pois o consulado nos informou que o processo por dentro dos EUA é mais rápido e barato)?

    Fico no aguardo. Grata!

    • Deborah,

      1- Estar fora dos EUA não atrapalha o processo. Basra enviar a documentação certinha.

      2- contra tar um advogado sempre ajuda, dá respaldo, mas não necessariamente deixa o processo mais rapido.

      3- É sempre melhor Estar com a documentação com nomes iguais.

      4- Os exames podem ser feitos no Brasil desde que o medico seja cadastrado junto a imigração americana. Verifique com o consulado quem eles indicam.

      5-Se o processo vai ser feito nos eua a entrevista será nos eua.

      Boa sorte,

      Lorrane

  171. OLÁ LORRANE.

    POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA, TENHO 42 ANOS, SOU CASADO, TENHO QUATRO FILHOS, 08 A 18 ANOS, CURSO FACULDADE DE DIREITO NUMA UNIVERSIDADE, TRABALHO NUMA EMPRESA DE TRANSPORTE PASSAGEIROS, PORÉM ESTOU EM LICENÇA PELO INSS A 03 ANOS, RECEBO UM MIL E SETECENTOS REAIS POR MÊS, E RECEBO COMISSÕES POR AÇÕES JUDICIAIS, SOU CONCILIADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO, QUERO IR E FICA UNS VINTE DIAS NOS EUA, SERÁ QUE CONSIGO O VISTO DE TURISTA? PORÉM IREI SOZINHO MINHA ESPOSA NÃO QUER IR, ISSO ATRAPALHA A APROVAÇÃO DO VISTO ?
    OBRIGADO…

  172. Ola eu sou Ataine
    Brasielira. Eu fui aprovada na entrevista e meu e Green Card.. Mais ficou pendete o meu processo falto de documentos exames medicos..Vou fazer essa Quinta Feira agora , eu sou recebor o mey Gc depois dos exames medicos ou antes..

  173. Boa dia, eu casei segunda agora, e estou preenchendo os doc sozinho. Estou com algumas duvidas, pois nem minha esposa nem eu temos comprovar renda. Posso colocar um terceiro no i-864, no caso o marido da mãe dela, para se responsabilizar financeiramente? Outra dúvida, vc mencionou sobre o i-485, esse doc não é pra ser enviado somente após o casal estar dois anos juntos para mudança do status de condicional para residente permanente? Estou um pouco confuso, pois no site oficial do governo não esclarece muito bem o procedimento.

    • Não, Matheus. Para a mudança de status após dois anos juntos o formulário é o I-751.

      Quanto a usar um terceiro para comprovar renda, o seu sogro pode ser esta pessoa, mas infelizmente não tenho conhecimento sobre este processo. Te aconselho a contratar um advogado.

      Boa sorte no processo.

      Lorrane

      • Obrigado! Havia confundido mesmo. Quanto a minha carteirinha de vacinação, você sabe se tenho que apresentar a original? posso pedir um cópia? é o próprio médico que faz a tradução?

  174. Olá!
    Gostaria da sua ajuda: sou casada com um cidadão americano há 1 ano e resolvemos morar nos USA. Eu entrei com visto de turista e já demos entrada no processo I-130 em Abril. Meu prazo de permanência expira em Setembro e não quero ficar ilegal de forma alguma.
    Este processo acima é suficiente para eu esperar o processo todo ou eu preciso dar entrada no I-485 também para ajustar meu status?
    Muito obrigada!

    • Dani,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      O I-485 deve ser enviado junto com a petição I-130. Dá uma relida no texto. O passo a passo do processo está disponível lá. Se você enviar sua documentação certinha o processo é suficiente sim!

      Boa sorte!

      Lorrane

      • Obrigada pela resposta!
        Nos enviamos o I-130, G-325A e G-1145. Talvez meu marido não tenha se atentado à este.
        Será que agora podemos enviar este em paralelo? Vi tb que podemos enviar o I-131 e I-765 junto com o 485 para não gerar mais fee.
        Super obrigada pela ajuda!

  175. lORRANE,

    Parabéns pelo BLOG. Bem detalhado e muito informativo.
    Eu tenho uma dúvida sobre o meu processo. Estou na etapa final do GC. Estou com entrevista marcada, mas estou morando no Brasil com a minha esposa, que é cidadã americana.

    Temos trabalhos aqui no Brasil e ela está num momento muito bom no trabalho, porém o ideal seria ela ter mais um tempo para melhor a chance de conseguir uma transferência para os EUA e aproveitar o bom momento profissional dela.

    É bem provavel que tudo dê certo na entrevista e que em 6 meses, ou menos, eu tenha que ir aos EUA para pegar meu GC, dando entrata no processo lá com o envelope lacrado, etc.

    Só que eu queria saber se existe alguma forma de retornar ao Brasil, durante este período, enquanto eu não recebo o GC. O motivo é que eu gostaria de continuar no meu emprega no Brasil, logo gostaria de poder ir só para buscar o GC e poder voltar. A nossa idéia é ir aos EUA, mas não nesses 6 meses.

    Eu não sei se aplica o I-131 neste caso, pois entendo que não posso “abandonar” os EUA até que eu receba o GC. Eu tenho um visto de tourista válido até 2023, mas não sei isso caracterizaria “abandono”, como você menciounou acima.

    Em resumo: Posso ir aos EUA, dar entrada no meu GC e voltar para continuar trabalhando? O GC seria enviado para o endereço da família da minha esposa que mora lá.

    Muito grato!

  176. Boa tarde!

    Primeiramente, parabéns pelo blog.. tudo muito interessante!
    Meu marido é cidadão americano mas reside no Brasil. Estamos casados a quase 3 anos, tentei o visto de turismo esta semana, mas nao consegui.
    Nao temos a intenção de morar nos USA, apenas passear nas férias, mas agora ele está planejando ir par aos USA e dar a entrada no meu greend card.
    Como funcionaria? Demora uma media de quanto tempo? qual o tipo de visto iriamos requerer? help!! milhoes de duvidas na minha cabeça! rsrs

    Desde já agradeço!

    • Ellen,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo.
      Funcionaria assim como está no texto. Dá uma relida no passo a passo. Como vocês são casados, podem pedir o visto K-3.

      Olhe també, junto com o seu esposo, o site da USCIS. Todas as informações oficiais estão disponíveis lá.

      Abraço,

      Lorrane

  177. Olá Lorraine! Boa tarde. Tenho uma questão muito peculiar e gostaria de saber a sua opinião à respeito, por favor. Minha sobrinha nasceu nos Estados Unidos. Ela veio para o Brasil com seis meses ( os pais são brasileiros ) cresceu aqui, casou e agora está voltando pra lá. A documentação dela está ok. Ela foi lá no ano passado, ficou uns 3 meses , voltou ao Brasil e agora está voltando pra lá. Mas ela gostaria de levar o marido com ela, eles são casados à 8 anos. A informação que tenho é que o processo para regularizaçao dele pode demorar até 2 anos. Mas ele é deficiente e precisa de ajuda em tempo integral. Existe alguma forma de acelerar o processo? Quando ela viaja, a irmã dele ( também casada ) se muda para a casa deles para cuidar dele. E ela precisa ficar indo e voltando por causa dele. Quando o desejo dos dois seria ir juntos. Ele fala inglês, fez faculdade de música à distância numa escola de Boston. Ele sofreu um acidente e ficou quase tetraplégico mas isso não impede que ele sonhe e lute pelos seus ideais. Eu gostaria muito de poder ajuda-los. Ficaria muito grata com a sua ajuda. Obrigada.

    • Suely,

      O processo realmente pode durar até 2 anos, mas isso não significa que ele precise ficar ps 2 anos no Brasil longe da esposa.
      Como eles são casados a sua sobrinha pode pedir o visto K-3 pra ele se mudar com ela, e terminar o processo de obtenção do Green Card já nos EUA.

      Boa sorte

      Lorrane

  178. Bom dia ,

    Gostaria de tirar uma dúvida , meu namorado é americano e faz 3 meses que esta no estados unidos ele já pode dar entrada em uma petição para mim ?Ou tem um tempo certo que o patrocinador ( no caso ele ) deve residir nos Estados unidos para dar entrada em uma Petição .

  179. Ola
    A pouco tempo ganhei o green card pela aplicação da minha mãe que já tem cidadania americana,
    fui ate o rio de janeiro e passei na entrevista mas não devolveram meu passaporte, eles pedem que aguarde o veredito de um processo que tive por falsidade ideológica, foi concluído este mes o processo e so estou aguardando julgamento você poderiam me informar se eu for julgado culpado,
    perderei o green card??
    Marcos

  180. Oi Lorrane, adorei seu blog, muito bem explicado. Obrigada!
    Tenho uma pergunta. Meu GC já foi aprovado, meu filho que é cidadão, pediu para mim e para o pai dele. O processeo para o nosso GC foi super rápido, pq ele é da Navy.
    1°- Um amigo me disse que assim que receber o visto de entrada, terei de ir e ficar no mínimo 6 meses. Não posso só ir ficar um pouco e depois voltar para resolver certos assuntos?
    2°- Sou divorciada, mas há 4 anos tenho União Estável, com meu marido. Ele vai pedir visto de turista, creio eu, que com muita chance de receber. Quando estivermos lá, qual é a melhor maneira de conseguir para ele também uma permanência? Sei que após 5 anos eu posso fazer minha cidadania, mas tem como antes disso?

    Muito obrigada por sua disponibilidade em ajudar as pessoas tão carinhosamente

    Eliete

    • Eliete,

      Você pode pedir o Advanced Parole para sair dos EUA sem “abandonar” o processo do Green Card. No entanto, não poderá se ausentar completamente por mais de 6 meses.

      Em relação à sua outra pergunta, depois que você obtiver o Green Card, pode pedir para o seu marido também.

      Boa sorte,

      Lorrane

  181. Ola, você tem informacoes muito boas e tenho uma pergunta para lhe fazer que é bastante importante, estou noiva de um americano, de nova york porem curso psicologia no Brasil, li em algum lugar que para conseguir o green card / cidadania permanente eu não posso me ausentar do pais por mais de 6 meses…no entando meu curso levaria mais que 6 meses, e gostaria de cursar ele depois de casada (devo casar daqui pra agosto do ano que vem) existe alguma permissão expecial para isso no consulado?

  182. Olá. boa noite!

    Vi seu email no site JUS, voce respondendo a uma mulher sobre casamento nos EUA e também tenho algumas dúvidas…se vc puder me ajudar eu agradeço.
    Meu nome é Néli e estou noiva de um americano e pretendemos nos casar…Eu moro no Brasil, ele nos EUA. Estive la, começamos namorar e voltei noiva…Estou voltando semana que vem novamente para nos casarmos…Me fala…o que temos que fazer? Quais documentos vamos precisar? Detalhe….é nosso segundo casamento…preciso de certidão de nascimento?
    Por enquanto é só.
    Muito obrigada pela atenção e agradeço antecipadamente,

    Néli

    • Neli,

      Parabéns pelo casamento.
      O processo e a documentação necessária está listado no texto. Quando puder, dê uma lida no artigo novamente. Está tudo aí.

      Grande abraço e boa sorte. Espero que seu dia seja muito especial.

      Lorrane

  183. Boa tarde Lorrane. Minha filha americana (22 anos) fez o requerimento para o meu GC e foi aprovado. Quanto tempo costuma demorar para sair depois da aprovação? Costuma ter entrevista?
    Obrigada
    Márcia

  184. Ola Lorrane gostei muito do seu poste mais uma coisa que proucura e nada encontro e o seguinte,ja tem tem 2 anos e meio que entrei nos EUA com o visto de noiva,porem nao dei entrada para o CG NAO FIZ o ajuste de status, e eu vim com meu filho que tem hoje 9 anos,Estou esperando uns documentos chegarem da imgracao que meu esposo ligou e pediu pq fui olhar meu caso no site tava dizendo que teria que entrar en contato com eles urgente pois eles enviaram um pacote para o endereco onde meu esposo morava como ele nao mudou o endereco voltaram com o pacote,mais minha duvide e:quando eu vou mandar toda a papelada para o ajuste de status devo pagar somente uma taxa de 1070?os exames deve fazer eu e meu filho?oq mais deve ser feito para ele tbm?tem algum formulario q tem q ser preenchido pra ele tbm?Obrigado espero que posso me ajudar pois nao encontro nada parecido.

  185. Olá, bom dia! Tenho uma dúvida é gostaria de saber se vc pode me ajudar. Sou casada com americano e vivo nos EUA há onze meses, estou indo visitar minha família no Brasil em agosto. A minha dúvida é que o meu advance parole está no meu nome de casada mas renovei o meu passaporte no nome de solteira pois não registrei meu casamento no consulado americano. Será q terei algum problema pra voltar p Brasil devido a diferença de nome nos dois documentos? Obrigada

    • Vera,

      Obrigada por acompanhar o Brasileiras Pelo Mundo. Tecnicamente falando todos os documentos devem estar iguais, isto é, com o mesmo nome. No entanto, existem casos de pessoas na mesma situação que você se encontra, que não tiveram problemas. Assim como há pessoas que tiveram problemas no retorno aos EUA. Isso vai depender muito do oficial de imigração. Se tiver tempo, tente ajustar sua documentação antes da viagem.

      Boa sorte,

      Lorrane

  186. Olá,bom dia… obrigada pelas informações foram muito esclarecedoras, mas minha situação é a seguinte, Eu tentei um visto De Turismo a um ano e meio com um ex namorado q já havia morado nos EUA ilegalidade, ele negou a situação e eu tbm dizendo q não sabia, afinal não seria eu q deveria desmenti_lo… fomos negados. .. alguns meses depois comecei a me relacionar com um americano, então recentemente tentei novamente o visto e fui negada por causa desse ex namorado,eles estão me ligando a ele ainda : ( pois bem,esse americano me propôs casar aqui no Brasil para q eu consiga morar com ele nos EUA, mas será q consigo o visto mesmo constando q fui no consulado com uma pessoa q morou ilegal? E tbm na segunda tentativa de visto eu não disse nd sobre o meu americano por medo de me prejudicar…será q eles podem me negar por dizer q não conhecia nenhum americano nos EUA, e de repente aparecer casada com um? Me ajude se puder…beijoo

    • Rosiane,

      Isso dependerá muito da pessoa que for analisar o seu caso. Se você e seu namorado provarem que o casamento de vocês é legítimo não há porque o governo norte-americano negar o seu Green Card.

      Boa sorte,

      Lorrane

  187. Boa noite Lorrane. ‘E minha terceira duvida com voce rsrs Espero que possa me ajudar, como ajudou em todas as outras. A respeito do I-864, eu coloquei o pai da minha mulher como primeiro sponsor. Estava prestes a enviar a papelada quando me avisaram que, independente se minha esposa nao trabalha e nao tem como comprovar renda, tenho que usa-la como minha sponsor e o pai dela como seu segundo sponsor. No entanto nao achei nenhum documento para o tal. No I-864, eles sao bem claros logo no inicio, pedindo para assinalar se o sponsor ‘e ,minha esposa, ou uma segunda, ou ate terceira pessoa e em seguida, preecher o Form com as info do sponsor. Gostaria de pedir sua ajuda com isso.

    Copia do trecho:
    “1._____________ am the sponsor submitting this affidavit of support because (select only one box)
    1.a) I am the petitioner. I filed or I am filing for the immigration of my relative.
    1..d) I am the only joint sponsor
    1.e) I am the first OR second of two joint sponsors.

    4. Information about you (sponsor)

  188. Lorrane Boa tarde.

    Sou casado com americana e meu processo acredito que esteja na face final,a ultima atualizacao do meu caso foi no dia 30.05.2016
    Case Is Ready To Be Scheduled For An Interview
    Quanto tempo leva para eles marcarem a entrevista??

    Desde já agradeço
    Vinicius

  189. Eu queria saber se você se casar com um residente permanente aí você poderia ficar aí legalmente todo o tempo que está esperando o seu green Card ? E queria saber e se antes de se casar com esse residente você tivesse ficado um tempo ilegal nos EUA você ainda poderia receber green Card? Ou isso faria desqualificar ou demorar ainda mais o processo ??

    • Beatriz,

      Após enviar a documentação pedindo o Green Card o cônjuge é considerado legal até que saia o resultado final do processo. Se o GC for aprovado a pessoa pode permanecer nos EUA e se for negado a pessoa deve retornar ao seu país de origem. Para pessoas que ficaram ilegais por um determinado período pode haver mais dificuldade durante o processo mas não necessariamente a desqualifica para receber o documento. Sempre sugiro procurar ajuda de um advogado de imigração em casos assim, para ter um acompanhamento mais de perto.

      Boa sorte,

      Lorrane

  190. Olá, eu possuo o GC, era um l2 que se tornou GC, mas atualmente resido no Brasil, por causa da faculdade. Ao final do curso, irei me casar, qual o procedimento ?

    • Pamella,

      Se você já possui o Green Card não há procedimento nenhuma ser feito pra você, apenas pro seu esposo. O procedimento é esse que está disponível no texto.

      Boa sorte e parabéns pelo noivado.

      Abraço,

      Lorrane

  191. Boa noite!
    Sobre o fato de esperar os resultados de exames médicos, o que significa isso exatamente?? Quais são os tipos de exames que são feitos??
    Obrigado

    • Mauro,

      Significa que nem todos os exames feitos terão resultados na hora. O teste de tuberculose, por exemplo, leva alguns dias para se obter o resultado. Os exames variam de quão em dia você está com suas vacinas e da sua reação ao teste de tuberculose que é realizado. Dê uma olhada no site da USCIS http://www.uscis.gov/i-693 para mais informações. Verifique qual o médico mais próximo de você que realize os exames e dê uma ligada no consultório dele ou dela. Irão te passar informações detalhadas.

      Abraço,

      Lorrane

  192. Olá! Bom dia! Adorei seu texto, bem esclarecedor.
    Tenho uma dúvida:

    Eu moro no Brasil e aqui conheci meu namorado que é americano. Ele morou por aqui 6 meses e teve de voltar aos EUA. Ele virá me visitar em breve, mas não pretende ficar muito tempo (já que da outra vez não conseguiu arrumar emprego aqui, além do salário ser muito baixo).
    Decidimos que eu iria para os eua. Mas não sei qual processo dar entrada.
    O visto K-1 no meu caso, soa o ideal, porém o processo é bem demorado além da entrevista ser em outro estado.
    Pensei em ir como turista e me casar lá e pedir a mudança de status. Acha isso viável? Eles verão isso com maus olhos?
    Minha última opção seria tentar o visto de trabalho, mas com as cotas anuais de HB1 emitidas e a empresa tendo que custear a documentação, torna esse processo tão laboroso quanto o visto K-1.

    Pode me esclarecer pls?

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Amanda,

      Casar com visto de turista é viável, mas não é o ideal, pois quando se entra no país com visto de turista você está se compromentendo a fazer turismo apenas, em um periodo curto de tempo e declara que não tem a intenção de permanecer no país. Quando a pessoa usa o visto de turismo pra entrar e casar sempre há o risco das autoridades americanas verem com maus olhos, porque de uma forma ou de outra a pessoa infringiu a lei. O certo é vir mesmo com o K-1.

      Boa sorte e espero que você consiga resolver a situação da melhor forma possível.

      Abraço,

      Lorrane

  193. Ola Lorraine,

    Suas instrucoes sao otimas!!! Estao me ajudando muito, mas agora estou com uma duvida que ainda nao encontrei nos seus comentarios. Me casei com um cidadao americano dia 01/08/2016. No Brasil eu ja havia sido casada e meu divorcio saiu no final do ano passado. Enquanto eu era casada utilizava o nome de casada, apos o divorcio e a verbacao da minha certidao de casamento voltei a usar o nome de solteira mudando todos os documentos, menos o visto e o passaporte. No dia do meu casamento aqui nos EUA o nome considerado para minha certidao de casamento aqui foi o nome de solteira. Minha duvida e: Qual nome devo utilizar para preencher o formulario I-94 e os demais formularios, o nome igual do passaporte e visto ou o meu nome de solteira como consta na minha certidao de casamento aqui.

    Muito obrigada,

    Karina

  194. Boa tarde Lorrane,

    Muito obrigada por compartilhar informações tão úteis, me ajudou muito! Contudo tenho uma dúvida:
    quando devo pasar pelo exame médico – I -693? Antes de enviar o I-485 ou após ser chamada para a biometria?

    Obrigada!

  195. Muito bons os seus esclarecimentos. Eu fiquei com uma dúvida: mesmo quem está legalmente nos EUA e tem visto válido por mais 3 anos (como é o meu caso), precisa de autorização para viajar após iniciar o processo do Green Card?

  196. Lorrane, conheci um cara por internet em site de relacionamento, nos falamos via skype desde maio e temos planos para casarmos na Bay area em San Francisco. Ele é americano e trabalha na Army dos EUA. O problema é que não sabemos como faremos isso de forma legal para que eu me mude para lá. Não sei que tipo de visto solicitar. Você poderia me ajudar?

  197. Lorrane me tire uma duvida se puder por favor, a minha mãe tem green card, a quase 2 anos ela entrou com um processo pra eu tb esta adquirindo o green card mais o advogado que entrou com o processo so diz que esta no final mais esse final nunca chega vc sabe me informa ate quanto tempo pode demorar a resposta deles?

  198. Boa tarde ! Estou aplicando ao GC porém moro no Brasil é que minha mãe já tem o GC e mora nos EUA e eu estou em processo. Vou viajar para lá semana que vem, teria chance de eu perder o processo ou algo acontecer? tenho o visto de turista ainda, mas lendo aqui fiquei com duvida se mesmo estando no Brasil eu preciso da autorização.

  199. Olá o meu nome é Joseph, eu tenho 18 anos e a minha noiva tem 16 anos. Ela tem uma mãe americana que vai passar o green card pra ela, e eu gostaria de saber se ela com essa idade pode passar o green card por casamento pra mim, e qual processo seria mais aconselhável pra nos?

    Grato.

  200. Lorraine, bom dia!
    Tudo bem?

    Conheci meu namorado em fevereiro deste ano, por meio de um app chamado POF, coloquei um CEP dos EUA porque queria falar com os americanos para melhorar meu inglês…

    Ele veio para o Brasil em 30/04 me conhecer, ficou aqui por 07 dias e decidimos namorar… Agora ele veio novamente em 18/08, e estamos dando entrada no visto K1.

    O problema é que em junho tentei visto F1 e foi negado por falta de vínculos com o Brasil (resumidamente, acho que pelo fato de eu não ter carro/casa e ter 22 anos).

    Queremos ficar juntos logo, e minha dúvida é se existe algum outro processo mais ágil que o K1? (Ex.: Casar com ele aqui no Brasil).

    • Oi Massami,

      Todo o procedimento relacionado ao Green Card leva algum tempo para ser concluído. Se vocês casarem no Brasil terão que dar entrado no visto K-3 de reunião familiar para depois dar entrada no processo de Green Card nos EUA.

      Boa sorte,

      Lorrane

  201. Boa noite. Lorrane
    Estou com duvida se me caso primeiro ou dou entrada no visto.
    Minha noiva esta chegando dos Estados unidos agora neste mes.
    Estou no Brasil
    Agradeço

  202. lorrane boa noite
    minha duvida e simples fiz a entrevista ano passado no rio de janeiro eu e minha esposa eles nos pediram o waiver fiz somente o meu no caso eu estou pedidndo atraves da minha mae que e cidadan americana acabei de saber a dois dias que foi aprovado case was aproved agora vc acha que tenho chance de receber os dois passaportes meu e da minha esposa carimbado juntos existe essa possibilidades outra duvida vc saberia quanto tempo demora para receber os passaportes em minha casa quando fiz a entrevista eles ficaram com o nosso passaporte pagamos via sedex obrigada aguardo uma resposta sua

    • Marcus,

      Se voce e sua esposa fizeram o processo juntos é possível que recebam os passaportes ao mesmo tempo. Quanto ao prazo para receberem os passaportes em casa isso geralmente leva alguns dias, mas infelizmente não tenho como te dizer com precisão.

      Boa sorte,

      Lorrane

  203. Olá Lorraine,

    Parabens pelo Blog , excelente ,

    Gostaria de abordar uma questão, estou nos EUA a 5 meses (visto de turista) , conheci uma pessoa aqui e vou me casar, quais os procedimentos iniciais , posso fazer alguma etapa online , voce tem algum site especifico , moro aqui em Santa Cruz/Ca .

    Tenho um filho de 23 anos , que esta comigo , como fica a situação dele , perante essa nova situação de pós casamento .

    Obrigado pela ajuda

    • Fernando,

      os procedimentos são esses citados no texto. Infelizmente não existe etapa online. Os documentos devem ser enviados de por correio.

      Quanto ao seu filho, como ele é maior de idade o GC não se extende a ele.

      Boa sorte,

      Lorrane Nascimento

  204. Ola Boa Tarde, tambem adorei a explicação. mas ficou ulgumas duvidas.
    eu posso fazer por etapas? por exemplo enviar o I-130 e depois fazer os outros procedimentos? e valores quais são? você indicaria quais etapas fazer? por exemplo 1- I-130 2- 1-485 3-exame
    como você começaria esse processo. pretendo fazer sozinha, mas nem sei qual form usar primeiro e o que pagar primeiro, rsrs obrigada pela ajuda.

    • Taise,

      Voce deve fazer em etapas. Primeiro envie o I-130, depois o I-485 juntamente com o resto dos documentos. Para valores, por gentileza verifique o site da USCIS. Os valores podem mudar e nao quero te passar nenhum valor incorreto.

      Boa sorte,

      Lorrane

  205. Ola Lorraine, obrigada por toda as informacoes, sao muito uteis.
    Tenho uma pergunta.
    Se estiver nos eua com visto de turista, casar e dar entrada no green card, e o visto de turismo for expirar antes de que toda a documentacao seja aprovada, como fica minha situacao? Fico legal nos eua mesmo apos o visto de turismo expirar, devido a estar casada e com o processo do green card em andamento?
    Obrigada desde ja

    • Renata,

      Voce nao ficará ilegal, tendo em vista que deu entrada no pedido de ajuste de status. No entanto, entrar nos EUA com visto de turista com intenção de casar juridicamente é crime, tendo em vista que o visto de turimo tem o propósito apenas de turismo.

      Boa sorte,

      Lorrane

  206. Ola! sou cidadã americana, morando no brasil á 2 anos. Més que vem vou casar com meu noivo, e pretendemos ir embora para os EUA. Qual o melhor processo para conseguir o greencard dele sem eu ter que ir para os EUA primeiro para aplicar e ficar longe dele? Ele pode tentar tirar o visto de turismo depois que casarmos aqui no brasil e chegando aplicamos para o Green card? Alguém me ajuda por favor? Preciso saber a melhor forma para aplicar aqui do brasil ou NOS DOIS indo para os EUA juntos e aplicando la. desde já agradeço.

    • Brisa,

      conforme expliquei em muitos outros comentários, o visto de turista nao deve ser utilizado dessa forma, pois o intuito do visto de turista é turismo e nao casamento. No seu caso, voces podem estar pedindo junto ao Consulado americano no Brasil um visto K-1, de noivo. Voces podem ir para os EUA, casar dentro de 90 dias e dar entrada no processo do GC ja em solo americano.

      Boa sorte.

  207. Olá. Gostaria de saber se vocês podem me tirar uma dúvida referente a casamento. Tenho 22 anos e tenho um namorado que foi morar em NY em agosto desse ano. A mãe dele já possui o GC e estava tentando durante anos levá-lo para morar com ela. Tudo deu certo, visto permanente aprovado. Ele já tem o Social Security dele. Ele tem 20 anos e nós pretendemos nos casar. Vou para NY em abril e vou a princípio estudar por 3 meses. Pelo o que eu já pesquisei, podemos nos casar desde que ele já tenha recebido o GC dele, que geralmente chega num período de 6 meses a 1 ano, podendo as vezes demorar mais. Porém, gostaria de saber, que assim que o GC dele chegar, se podemos pagar pela Marriage License e depois casar no civil normalmente ou se tem algo que possa impedir isso. Depois que estarmos oficialmente casados, eu terei que dar entrada no processo para conseguir o GC. Contudo eu ainda pretendo voltar ao Brasil para concluir minha faculdade e posteriormente voltar para NY para morarmos juntos. Sabe me dizer algo sobre essas minhas dúvidas? E eu já tenho meu visto de turista e com validade de 10 anos. Pretendo voltar assim que o GC dele chegar, aguardar um período de 2 meses e depois pedir o Marriage License e casar no civil. Posteriormente, quando estivermos morando juntos, daremos entrada no meu GC. Tem algo de errado ou está tudo dentro dos conformes? Aguardo respostas. E obrigado desde já.

      • Certo. Agora só me tire mais uma dúvida. Uma vez casado no civil, eu tenho algum prazo para solicitar o meu GC? Só poderei permanecer no país com o meu visto de turista normalmente por até 6 meses, certo? Se eu passar desses 6 meses ainda posso solicitar o GC, Mesmo estando dentro da validade de 10 anos, mas ficando mais que 180 dias no país? O meu estado de casado não me permite nenhum direto, só estou apenas casado, certo? Só depois que eu tiver dado entrada no GC e tiver meu Social Security que posso trabalhar?

        Agora mais outra pergunta. Quando acaba de receber o primeiro GC, tem alguma restrição quanto a casar com alguma pessoa?

        Desculpe por esse monte de perguntar e obrigado de novo.

        • Se você ultrapassar os 6 meses sem pedir o ajuste de status estará mo país ilegalmente.
          A partir do momento que receber autorização pra trabalhar poderá trabalhar. Geralmente leva aproximadamente 90 dias entre o pedido e receber o cartão em casa.

          Não entendi sua pergunta sobre restrição em relação ao casamento com alguma pessoa.

          Boa sorte

          • Desculpe não explicar direito. Mas é em relação a alguém que acabou de receber o GC. Tem alguma restrição quanto ao casamento com o primeiro GC? Isto é, o GC provisório? Acredito que não, certo?

          • Paulo,

            Nao conheço nenhuma restrição. Se voce não estiver seguro quanto a isso, sugiro que consulte um advogado de imigração apenas para ter certeza.

            Boa sorte no processo.

            Abraço,

            Lorrane

  208. Olá, adorei as informações sobre as etapas do green card.
    Tenho algumas dúvidas…
    No site da imigração, falam pra enviar o formulário I-130 para um Phoenix (sou da CA) e no formulário I-485 para outro um endereço em Chicago. Fiquei confusa pois aqui vc diz pra enviar todos juntos, mas todos junto pra qual desses endereços?

    Outra dúvida, preciso enviar 2 fotos tamanho passaporte do meu marido também? pode ser apenas uma?

    O formulário I-131. Fui aconselhada a enviar também, mas não tenho data de viagem e nem motivo. Mas provavelmente irei ao Brasil no começo do ano que vem(com certeza ainda estarei aguardando pelo meu GC). Que data coloco e motivo? posso deixar em branco?

    Falta pouco pra completar minha aplicação. Vou ficar aguardando suas informações.

    Obrigada desde já

    • Esqueci de perguntar pra onde enviar o formulário I-864 Affidavit of Support também. No site da imigração, fui direcionada ao outro site que diz pra enviar esse formulário ao NVC (The completed forms and supporting documents must be sent to the NVC). Entao esse documento devo enviar separadamente?

        • Olá Lorrane, voltei com outra dúvida.
          Voce sabe se tem alguma opcao de pagar as taxas online ao inves de mandar cheques?
          Tentei ligar hoje lá p tirar minhas dúvidas, mas fiquei um tempao em hold e tive que desligar. Enviei um e-mail pra eles mas nada ainda tb. Tentarei ligar novamente, mas se vc tiver a resposta já vai me ajudar bastante.

          Obrigada.

    • Camila,

      Siga as instruções do site. Como vc tem que enviar primeiro o I-130 e depois o I-485 (separadamente), dependendo do estado onde você reside os endereços serão separados. Em caso de dúvida, antes de enviar, ligue para o USCIS e confirme o endereço com eles apenas por desencargo de coinsciência.

      Você deve enviar duas fotos sua e do marido.

      Quanto ao I-131, pode a data aproximada e motivo que você irá ao Brasil, visita à família, casamento de amigos, férias, etc.

      Boa sorte

  209. Bom dia

    Gostaria de saber se o médico é o consolado que indica, ou a gente escolhe o mais próximo? E queria saber se tem uma lista pra mim verificar se tem algum médico próximo na minha região

    Obrigada

    • Jaky,

      Existem meddicos cadastrados junto ao governo norte-americano para realizarem estes exames. Verifiquem junto a USCIS quais estao mais perto da sua casa. Se voce estiver no Brasil o Consulado dos EUA pode te ajudar sim.

      Boa sorte,

      Lorrane

  210. Oi tenho 15 anos, moro no Brasil com a minha mãe, meu pai mora no Japão, tenho uma tia que mora nos Estados Unidos ela é residente americana e gostaria de ir morar lá com ela, gostaria de saber se minha mãe e meu pai der minha guarda para minha tia ela pode me dar o green Card ou ela só consegue me dar o green card se ela pedir minha adoção

  211. Olá Lorraine,

    O que acontece com uma criança quando a mãe dela se casa com americano , ela Tbm consegue dar entrada no CG para a criança que não é filha do americano !??

  212. Lorrane, tenho visto de turista. Meu filho é americano está entrando com o processo de green card em quanto não for aprovado tenho livre acesso aos EUA?

  213. Meu pai mora nos Estados Unidos e tem cidadania americana, ele aplicou pra pegar o Green Card para mim. Quanto tempo você acha que demora pra sair? Estou esperando à 6 meses e estou muito ansiosa! Obrigada.

  214. Olá como vai? Eu estou me casando com uma americana no próximo mês outubro… Gostaria de saber quanto tempo depois consigo trazer duas filhas menores para viver comigo

  215. Olá Lorrane, meu nome é Astrid e tenho uma filha de 17 anos. O Pai dela é nascido nos Estados Unidos, filho de um adido militar. Ele voltou ao Brasil com 2 anos e vive aqui no Rio de Janeiro. Aplicamos para o visto de imigrante para minha filha. Ela tem o visto IR2. Fomos informados que ela ao entrar nos USA já ganha automaticamente a cidadania Americana se for antes de completar 18 anos, Porém ela só estava planejando esta viajem para depois dos 18. O Pai não pode ir então eu vou com ela. A minha duvida é como funciona esse processo? Eu vou poder acompanhá-la no setor de imigração não sendo cidadã americana? O endereço que ela vai morar é em Chicago, nós podemos ir antes para Miami fazer a cidadania e o passaporte americano dela? Voce conhece alguém que já passou pela imigração? Você pode me ajudar? Desde já muito obrigada

    • Astrid,

      Infelizmente não tenho informações sobre isso. Meu conhecimento sobre o Green Card é apenas via casamento.

      Mas o Consulado norte-americano tem obrigação de lhe conceder essas informações tendo em vista que seu marido é cidadão e sua filha está prestes a se tornar cidadã também. Entre em contato com eles e envie suas dúvidas. Outra opção é entrar em contato com a USCIS por telefone ou email.

      Desculpe não poder ajudar mais.

      Boa sorte

  216. Olá Lorraine.

    Namoro um americano (moro no BR e ele USA) e pretendemos nos casar em Dezembro, mas eu regressarei ao Brasil para finalizar os preparativos do nosso casamento no religioso. A pergunta é: se eu me casar nos USA em Dezembro e voltar para o BR, já casada no civil e voltar em março para USA poderei entrar com meu visto de turismo ou algo já estará invalido?

  217. Olá Lorrane,

    Adorei o blog, vou seguir e recomendar!!

    estou com meu namorado, agora noivo, há dois anos. Ele é americano e pretendemos nos casar no próximo ano. Moro no Brasil, tenho o visto de turista e sei que posso casar la com esse visto mas e depois, para conseguir o GC?? Vc me aconselharia tirar o visto de noiva? Posso tirar o visto de noiva mesmo tendo o de turista?
    Obrigada e continue nos informando com essas dias preciosas.. rsrs

    • Louri,

      Para conseguir o GC depois do casamento basta seguir esse mesmo processo descrito no texto. O certo mesmo seria fazer o pedido de visto de noiva, o K-1, conforme explico em outros comentários. O visto de turismo tem apenas turismo como proposito, e nao o casamento, mas existem muitas pessoas que entram nos EUA com o visto de turismo, casam e ficam por aqui. Nada impede que voce faça o mesmo, o unico problema é que muitas vezes o oficial da imigração que avalia o caso na hora de processar o GC, desconfia quanto a legitimidade do relacionamento, ou seja, se pergunta se a pessoa entrou com o visto de turista apenas pra casar e ficar no pais. Isso muitas vezes extende ainda mais o processo que já é naturalmente demorado. No entanto, desde que voce e seu marido provem que possuem uma relação verdadeira, voce receberá o GC. Eu particularmente, se estivesse nessa situação, pediria o visto de noiva. Acho que é sempre melhor fazermos as coisas de acordo com a lei para evitarmos problema futuros, mas esta é a minha opinião pessoal e obviamente nem todos pensam da mesma forma.

      Te desejo boanissima sorte!

      Lorrane

  218. Boa noite Lorrane

    é incrível a quantidade de informações que tem aqui, tenho uma duvida, eu sou casado legalmente com uma cidadã americana aqui no Brasil a 4 anos e tenho duas filhas que já fiz a cidadania delas. Quero tirar meu Green card nos Estados Unidos, Com qual visto devo ir pra lá ?????

    Muito obrigado pela atenção.
    Daniel