I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

16
295
Advertisement

O I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo, foi sábado dia 26, em  South Kensignton, Londres. O evento contou com quase 40 profissionais brasileiras de diversas áreas, que prestigiaram  compartilhando experiências, histórias e dicas.

A programação foi a seguinte:

  • Chegada e registro de cada convidada
  • Palestras
  • Recital
  • Apresentação das convidadas
  • Sorteio de brindes doados pelas participantes
  • Coquetel e networking
  • Término

Na chegada, as convidadas receberam uma lista com o nome de todas as presentes com a área de atuação profissional e um programa.

Depois foi a vez das palestras, que foram ministradas pela Dr Ana Souza, Presidente do GEB e ABRIR, apresentando o estudo acadêmico que está sendo feito pelo GEB, sobre brasileiras que moram no exterior. Já que o tópico da pesquisa estava bem relacionado com o evento, foi uma oportunidade bastante positiva tanto para o grupo de estudos, quanto para as convidadas, que puderam ficar sabendo em primeira mão de algo tão importante e atual, e também colaborar.

A segunda palestrante foi a Daniela Correa, editora e autora do Blog Donas de Casa Anônimas, que veio especialmente da Itália, para participar. Ela falou sobre técnicas de como usar blogs como meio de remuneração.

A terceira palestrante foi a Ana Kolb, que tambem veio de fora, desta vez, da Suíça, para prestigiar o evento e palestrar sobre Business e o Mercado Atual, dividindo conosco a sua trajetória profissional. Para quem acompanha o blog, sabe que a Ana é uma das colaboradoras, escrevendo sobre Business & Sociedade e também é CEO da Cew Marketing.

A última palestrante foi a a Tania Jackson, de Londres, diretora da Red idea Digital Marketing, que falou sobre Redes Sociais e a importância das mesmas para qualquer business nos dias atuais.

Depois de finalizadas as palestras, foi a vez da artista Márcia Mar, de Londres, recitar alguns dos seus lindos poemas, incluindo Espelhos.

Após todas as apresentações,  as convidadas se apresentaram brevemente, contando um pouco sobre a suas vidas profissionais, experiências e áreas.

Terminado isso, foi a vez do sorteio de vários brindes bacanas doados por várias das participantes, que incluiu:

A última parte do I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo, foi o coquetel, que de acordo com todas as presentes e por unanimidade, estava delicioso. Champanhe, sucos, salgadinhos e docinhos feitos pela Cake Baker Brazil, que sempre fazem as minhas festas e eventos, por isso recomendadíssimas. Como se não bastasse, a Dri Bell, nos presenteou com alguns irresistíveis brigadeiros da Blossom Brigadeiros Gourmet,

O evento não poderia ter sido fechado de forma melhor, com canapés e docinhos tão deliciosos.

Gostaria de agradecer a todas as instituições e pessoas que me ajudaram a compor o evento, para que tenha sido o sucesso que foi.

Todas as participantes que doaram brindes para o sorteio (ate eu ganhei e não foi marmelada rs).

Todas as convidadas que prestigiaram o evento, muito obrigada pela presença, sem vocês o Encontro não teria sido o que foi!

O Encontro contou com o apoio do:

Devido a muitos pedidos, estamos considerando outro Encontro ainda este ano. Informações estarão aqui no blog.

Fica aqui o relato de sucesso, de uma tarde passada agradavelmente, com muita energia positiva e troca!

16 Comentários

  1. Encontro maravilhoso, que este seja o primeiro de muitos outros! Adorei todas as palestras, saber de todas as atividades de tantas brasileiras maravilhosas, e com certeza sera um prazer poder contribuir e apoiar tantos projetos e areas diversas de uma comunidade de mulheres brasileiras guerreiras! Bravo! Contem comigo! Beijos a todas voces maravilhosas que participaram do nosso encontro! Namasté!!!

  2. Esse encontro não poderia ter sido melhor!
    Adorei as palestras, estou ate pensando em um blog….rs
    Mulheres adoraveis com ideias brilhantes.
    Foi um grande prazer, espero que o proximo seja em breve.
    Parabens Ann pela iniciativa…
    bjos e obrigada
    Dea

  3. Que bacana ver que as brasileiras estão se unindo, começam a trocar figurinhas. Espero que aconteça outro encontro desses, quem sabe aqui na Itália. E não esqueçam de me avisar! Um abraço brasileiro aqui da Toscana, Barbara

  4. Oi

    Achei interessante a organizacao. Gostaria sim de fazer parte e se puder colaborar tambem com algo tambem estarei ao dispor. Aqui eu trabalho na area de direito e ja fui suplente de deputada distrital por um periodo. Estive em diretoria de escola publica, de eleicoes e estou sempre envolvida em questoes politicas de interesse das mulheres extrangeiras e mulheres em geral.
    Abraco

    Lourdes Saint-Pasteur

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui