Inglaterra – O clima de Natal em Londres

0
81
Advertisement

O clima de Natal em Londres foi um dos meus primeiros encantos pela cidade! Sendo assim, acho pertinente que seja a primeira coisa que divido com os leitores do Brasileiras pelo Mundo.

Vamos começar pelo começo: eu, definitivamente, não sou o tipo de pessoa que morre de amores pelo frio. Para ser bem sincera, eu não gosto do frio. Até aí tudo bem, gostando ou não, quando o inverno chegou por aqui eu sabia que eu teria que me adaptar a ele de qualquer forma. Mas então, veio o Natal e me mostrou o quanto o inverno também tem seus encantos.

O Natal de Londres é digno de ser chamado de mágico. Eu não estou me referindo somente às ruas repletas de luzes e decorações incríveis, isso é o mais comum que pode ser visto nessa época por aqui, além de ser algo do qual eu já estava familiarizada (guardadas as devidas proporções, no Brasil temos belíssimas decorações natalinas). O fato é que aqui o clima do Natal toma conta da cidade inteira, de lojas e ruas comerciais, à parques e até as pessoas mesmo.

Imagina a cena mágica: você andando pela Oxford Street toda iluminada, passando por lojas maravilhosamente decoradas, ouvindo ao fundo a música natalina vinda da caixa de som de algum ótimo artista de rua, pessoas passando por você vestindo malhas de Natal (sim, não só crianças, mas também adultos com um belo Rudolph no meio de peito e alguns que inclusive acendem o nariz vermelho), tem como não se apaixonar?

Acervo pessoal – Oxford Street

Além disso, a cidade fica repleta de mercados de Natal, que são tipo feirinhas com diversas barracas que vendem tranqueirinhas para dar de presente, comida, bebida, alguns deles chegam até a ter música ao vivo. Por motivos óbvio, esses mercados acabam virando ponto de encontro da galera nessa época do ano. Aliás, outro programa imperdível para fazer com os amigos nesse período é patinar no gelo. São instaladas várias pistas de patinação pela cidade, e lógico que sempre em lugares incríveis, como por exemplo, no Natural History Museum ou na Tower of London.

Mas o melhor de tudo, na minha opinião, é o Winter Wonderland! Começando pelo nome, que já mostra o quão mágico é, esse evento se tornou a minha paixão e me fez rever todos os conceitos de frio e Natal. Trata-se de um parque natalino que é montado no Hyde Park de novembro a janeiro. Falando assim parece até aqueles parques pequenos e simples que costumamos ver montados em cidades praianas e cidades do interior, mas claro que não é esse o caso.

O Winter Wonderland é gigante, cobrindo quase o gramado inteiro do Hype Park são montados brinquedos não só para crianças, mas também para adultos, como a Munich Looping, a maior montanha russa transportável do mundo, que esse ano foi um sucesso no OctoberFest, em Munich. Ou então o Hangover, uma torre de queda livre com 85 metros de altura, que quando chega ao topo dá uma volta de 360° para que todos possam ver a cidade de todos os ângulos do brinquedo antes da queda.

winter-wonderland

 

Além de vários outros brinquedos incríveis, também tem pista de patinação no gelo, um Market enorme com diversas barraquinhas com milhares de produtos diferentes, várias apresentações musicais acontecendo simultaneamente em diferentes palcos, apresentações como o clássico Soldadinho de Chumbo no melhor estilo On Ice, circo, globo da morte, bar de gelo, a cidade do Papai Noel, e mais muitas coisas.

Os comes e bebes são uma atração à parte, como por exemplo, a The Bavarian Village, inspirada no estilo alemão, é uma área super pitoresca, com vários chalés de madeira onde são servidas especialidades da região da Bavaria. Também tem o Apres Ski Chale, um restaurante no estilo suíço, onde você pode comer o tradicional fondue de queijo, entre outros restaurantes e quiosques com diversas outras especialidades.

Além disso tem o bar queridinho de todos, que é o The Carrousel Bar, exatamente o que você está imaginado, um bar que é um carrossel e fica dando voltas de 360° enquanto você está bebendo e se divertindo com seus amigos, imagina depois de algumas pints/chopps?!

Claramente, o Winter Wonderland é um lugar para ir muitas e muitas vezes, pelas atrações, comidas e principalmente pelo clima. A sensação que tenho quando estou no parque, é que fui tele transportada para algum daqueles filmes natalinos, que vi milhares de vezes, na Sessão da Tarde, durante o verão brasileiro. Então parece que de repente, o Natal faz sentido! A roupa do Papai Noel é super quentinha e confortável para a média de 5°C de dezembro, também é óbvio que ele seja gordinho, nesse período de frio comemos e bebemos muito, muito mais. E a prova de amor que é ganhar um urso de pelúcia gigante nesses joguinhos das barraquinhas e dar para a pessoa amada, enquanto se anda abraçadinho para esquentar? Tem como algum lugar ser mais mágico do que esse? Tem como não amar o Natal com esse clima?

Não posso dizer que não sinto falta de passar o réveillon de vestido levinho, mas que o Natal combina muito mais com o inverno, não posso negar. É a época que ficamos mais tempo com a família, mais introspectivos, comemos e bebemos horrores, e eu nunca tinha notado o quanto essas coisas são tão características do Natal. Como é natural, nessa época a saudade dá aquela apertada no peito, ter esse tipo de atração acalma o coração da gente que está longe da família. Viva o Winter Wonderland!

Se você quiser saber mais sobre o Winter Wonderland, que aliás completa 10 anos esse ano, aqui vai o link dele aqui.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui