Natal em Chicago

E com neve!

1
205
Foto: pixabay.com
Advertisement

Natal em Chicago e com neve, muita neve!

Além da arquitetura memorável, da beleza das praias, dos incontáveis bares e restaurantes que oferecem uma nightlife espetacular e da oportunidade de vivenciar meses de verão incríveis, Chicago é conhecida também pelo frio e pela quantidade de neve que cai na cidade todos os anos. Os meses de Janeiro e Fevereiro são os que mais nevam, mas o primeiro dia de neve acontece, em geral, em novembro ou dezembro. Apesar de tornar a vida (bem) mais difícil, a neve traz consigo uma beleza digna de filmes (pelo menos nas primeiras horas) e a cidade se torna ainda mais linda.

O Natal em Chicago é mágico, não só devido à neve que, sem dúvida, ajuda a construir essa sensação, mas principalmente devido às inúmeras atividades que são oferecidas pela cidade durante esta época. Independente de ser turista ou morador, vale a pena escolher um casaco mais quentinho, colocar uma toca de inverno e aquela luva touchscreen (por favor!) e se aventurar nas ruas da cidade. E se ficar muito frio, lembre-se que há sempre um Starbucks pertinho de você.

Pensando nisso, preparei uma lista das minhas atividades favoritas em Chicago durante o Natal. O mais legal é que quase todas são FREE. Já estou aqui há algum tempo, mas sempre me empolgo Holiday Seasonquando chega a hora de aproveitar a época de Natal.

1. Patinação no Gelo no Maggie Daley Park

Muitas pessoas tendem a se lembrar primeiro da patinação no gelo no McCormick Tribune, no Millennium Park, porém, pessoalmente, eu me diverti muito mais no Maggie Daley Park, que fica praticamente ao lado. A atração é relativamente nova (foi inaugurada em Dezembro de 2014) e, este ano, foi aberta no dia 17 de Novembro. A patinação no gelo em si é gratuita, porém paga-se pelo aluguel dos patins ($12 dólares de Segunda à Quinta e $14 dólares de Domingo à Sexta e feriados). Além de oferecer atrações durante o inverno, o Maggie Daley Park é um dos parques mais bacanas da cidade durante o verão e vale a pena ser frequentado, principalmente para as crianças que gostam de climbing walls.

2. Luzes de Natal do Lincoln Park Zoo 

Esta é uma atração muito tradicional por aqui e o melhor, é gratuita. Todos os anos, o zoológico da cidade, chamado de Lincoln Park Zoo, é decorado com luzes de Natal e, apesar do frio (dependendo do dia, frio extremo), vale a pena conferir a iluminação. Pra quem gosta de tirar fotos, o zoo é definitivamente uma parada obrigatória durante a época de Natal. As luzes ficarão expostas até o dia 07 de Janeiro 2018, porém algumas datas no calendário estão “bloqueadas” para eventos privados. Aqui estão todos os detalhes. Lembrando que, durante o inverno, o dia é bem curto (leia-se bem curto mesmo) e a noite chega por volta de 16h da tarde, ou seja, as luzes de decoração no zoológico são ligadas às 16h30.

3. Christkindlmarket 

Esta é outra atração bem legal que a cidade de Chicago oferece. Apesar do nome complicado (eu sinceramente até hoje não sei se pronuncio corretamente essa palavra), a ideia é bem simples: trata-se de uma feira ao livre inspirada na tradição Alemã e Européia. A feira acontece simultaneamente em dois locais em Chicago (Loop e Lakeview) e em Naperville (subúrbio de Chicago). Os visitantes podem comprar diferentes tipos de comida alemã como Bratwurst (Oi?), que é um tipo de salsicha, e sauerkraut (Que?), uma receita deliciosa feita com repolho. Na feira encontra-se também pretzels, panquecas de batata, crepe, sobremesas e muito mais. Pra mim, o mais legal são as canecas. Tradicionalmente, desde 1996, a Christkindlmarket produz uma caneca por ano e, na compra de uma bebida, você leva pra casa a caneca para colecionar. Quem gosta de canecas (como eu) vai adorar a ideia. Aqui você encontra mais informações caso queira visitar a Christkindlmarket em Chicago.

4. A Árvore de Natal do Millennium Park

Um dos principais símbolos do Natal não poderia ficar fora desta lista. Seguindo a tradição, a 104º árvore de Natal da cidade já está decorada e prontinha para receber os visitantes até o dia 06 de Janeiro de 2018. O Millennium Park é, durante o ano todo, um dos pontos turísticos mais populars da cidade e, na época de Natal, não poderia ser diferente. Além da linda árvore de Natal, o parque oferece outras atrações como a McCormick Tribune Ice Rink (pista de patinação mencionado acima) e o Caroling at Cloud Gate (coral de Natal em frente ao famoso “Feijão” (The Cloud Gate). Se você tiver a oportunidade de visitar o parque durante o Natal, não deixei de conferir a vista que se tem do Cindy’s Rooftop Restaurant, que fica dentro do Chicago Athletic Association Hotel. Sem dúvidas nenhuma, é uma das vistas mais belas do parque!

Chicago é uma cidade diversificada e que oferece inumaras outras atrações durante a época de Natal. Acima, estão apenas algumas das atividades mais comuns e gratuitas, porém inúmeros outros roteiros podem ser feitos, dependendo do seu orçamento. O Museum Of Science and Industry, por exemplo, oferece uma atração muito interessante chamada Christmas Around the World, uma exposição com mais de 50 árvores de Natal decoradas por voluntários representando a tradição cultural de outros países. Independente do que você escolher fazer, a minha dica principal é dress warm e não deixe que o frio impeça a oportunidade de viver o Natal mágico que Chicago tem a oferecer.

1 COMMENT

  1. Tenho loucura pra conhecer Chicago mas essa época é muito fria embora bonita. Já pensei em maio ou setembro mas sempre que pesquisei achei a hospedagem muito cara. Beijocas e Ótimo Natal !

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui