Parques Nacionais do Canadá

0
101
Advertisement

No dia 1 de julho de 2017 o Canadá comemorou 150 anos de sua confederação. Claro que para os canadenses isso foi motivo de muita festa. Pelo país inteiro aconteceram eventos ao ar livre e muitos fogos de artifício, mas quem caprichou – e muito – nas celebrações, foi o Governo Federal Canadense.

No final do ano passado foi anunciado que durante todo o ano de 2017 a entrada em qualquer Parque Nacional Canadense seria gratuita.

Foto: arquivo pessoal

Os parques nacionais são áreas ambientais e históricas protegidas por lei, que contam a história do país. Eles representam não somente a beleza natural do Canadá e a rica herança, mas também a história, cultura e contribuição dos Povos Indígenas à Nação Canadense.

O Governo Canadense, através do órgão Parks Canada, tem o objetivo de proteger e compartilhar esses lugares especiais com todos os Canadenses e turistas do mundo inteiro. E para melhor preservação é cobrada uma taxa para entrar nos parques. Até o final de 2016, o valor do passe anual para um adulto era de $67,70, já o passe para toda a família (até 5 pessoas em um único carro) era de $136,40.

O bacana é que, ao chegar na fronteira do parque é tipo um pedágio, quem tem o passe tem a passagem livre à direita e quem ainda não tem, mantém-se à esquerda para comprá-lo. A fiscalização acontece dentro do parque por oficiais.

Apesar dos passes desse ano serem de graça, isso não significa que é só chegar e entrar. É preciso requerer o passe online. Para conseguí-lo é só acessar o website parkscanada.gc.ca e preencher o formulário aqui, em poucos dias o passe chegará em sua residência. A outra opção é buscar pessoalmente o seu passe nesses locais aqui.

Ao total são 224 parques e locais históricos espalhados pelo país e com um único passe é possível visitar a todos. Clique aqui para ver a lista completa de todos os parques. Alguns são mais famosos do que os outros, como por exemplo o Prince Albert National Park, na província de Saskatchewan.

foto: pixabay.com

O Prince Albert National Park se extende por uma área acessível de 3,875 quilômetros quadrados. São várias florestas, planaltos e rios. No coração do parque, a cidade Waskesiu Lake serve de suporte para turistas e oferece varias atrações como praias, áreas para acampamento, vários restaurantes e hotéis.

Outro parque bem famoso é o Kluane National Park and Reserve, na província de Yukon. Ele fica ao redor da cadeia de montanhas conhecida pelo nome de Saint Elias e é considerado o maior parque do país. Além de 17 das 20 maiores montanhas mais altas do Canadá, incluindo o Monte Logan de 5959 metros de altura, encontram-se também os maiores glaciais do país.

O meu Parque Nacional preferido fica na província de Alberta: o Banff National Park. Banff é famoso por ser o primeiro Parque Nacional do país e por ser considerado patrimônio histórico da UNESCO. Localizado no coração das Rockie Mountains, o parque cobre mais de 6 mil quilômetros quadrados de regiões selvagens e é casa de milhares de ursos, veados, lobos e vários outros animais.

Mas não são só montanhas e florestas encontramos no Canadá. O país sozinho tem mais lagos do que o resto do mundo combinado. São mais de 3 milhões de lagos, sendo 31,752 com mais de 3 quilômetros quadrados. E é claro que tanta água merece ser bem protegida.

Além dos Parques Nacionais existem as Áreas Nacionais de Conservação Marinha. Várias dessas áreas se encontram na província de Ontário, como o Lake Superior National Marine Conservation Area. O principal lago da região é conhecido por Big Lake (o grande lago) e é uma das maiores áreas marinhas protegidas do mundo. No Big Lake é possível nadar, pescar e ainda navegar em barcos a remo e motorizados.

Em vários parques e áreas de preservação ambiental é possível encontrar cadeiras enormes vermelhas, que já se tornaram atração turística pelo país todo. As cadeiras são bem fofas e foram colocadas em locais estratégicos para garantir o descanso dos turistas. Para saber todos os parques onde é possível encontrar alguma Red Chair, clique aqui.

foto: pixabay.com

Eu adoro atividades e passeios ao ar livre e sempre que posso gosto de conhecer um parque diferente. As paisagens são sempre de tirar o folêgo e a estrutura é sempre de qualidade e bem preservada, fazendo com que uma visita à qualquer Parque Nacional do Canadá sejam uma boa pedida em todas as estações do ano e para toda a família.

Tallenna

Compartilhe
Texto anteriorChegadas e partidas na China
Próximo textoVistos para a Austrália

Elisa se formou em Direito pela PUC-Goiás aos 21 anos e se tornou advogada aos 22. Aos 23 se mudou de Goiânia para tentar uma vida nova num país onde qualquer temperatura acima de 0°C já é vantagem. Atualmente mora no Canadá com seu marido. Típica leonina, é apaixonada por viagens, conhecer culturas diferentes, cachorros, bons livros, séries de TV e alimentação natureba. Super conectada, acredita que a internet pode transformar vidas (tanto que até conheceu o seu noivo através de um aplicativo de paquera). É autora do blog Casei e Mudei.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui