Time do BPM

Ann

Ann Moeller – Fundadora & Editora Chefe

Ann é paulista de Santos e mora na Europa desde 1990. É diretora da Advisario, onde trabalha com Social Media e Online Gaming, fundadora e editora chefe do blog Brasileiras Pelo Mundo e proprietária do site  Shops For Kids, um portal listando as melhores lojas infantis pelo mundo. Morou seis anos em Lisboa onde estudou Engenharia no Instituto Superior Técnico (IST) e trabalhou com Merchandising,  e seis meses em Dusseldorf, na Alemanha, onde tentou aperfeiçoar o alemão que tinha aprendido na escola. Desde 1996  está radicada na Inglaterra, onde vive com o marido guitarrista e um casal de filhos. É apaixonada por música gótica e dos anos 80, idiomas, festas, dança, frio, neve, literatura russa, Oscar Wilde e escrever poemas.  Sonha um dia passar férias no Alasca, norte da Noruega e Canadá. Recebeu o prêmio Brazilian International Press Award em 2013, na Categoria Evento Comunitário, pelo I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo que organizou em janeiro do mesmo ano.

 

Ana-AustriaAna Dietmüller – Editora Geral  & Colunista da Áustria     

 Ana é gaúcha de Porto Alegre e advogada. “Escrevinhadora” por aventura; curiosa e analítica por hobby, está escrevendo seu primeiro livro. Acostumada aos 15 anos de correria profissional, quando chegou à Áustria, em 2012, precisou aprender a desacelerar: e, morar em um lugar que é destino de férias para muitos, ajudou bastante. Com outro olhar e outra alma, o mundo passou a ser visto através de cores, de cheiros, de sons, de sabores e de imagens maravilhosamente desconhecidos. Mora na Áustria com o marido e o filho.

Cristiane Leme Høg – Editora & Colunista da Dinamarca

Cristiane é formada em Comércio Exterior e Marketing Internacional, é colunista da Dinamarca desde maio de 2013 e foi editora-geral do Brasileiras Pelo Mundo de janeiro de 2015 a setembro de 2016. Também é sommelière, consultora independente em importação e exportação e foi colunista do blog para expatriados Expat in Denmark, que fechou em julho de 2015. Mora com o marido e a filha na Jutlândia Ocidental.

 

Maila-Kaarina - FinlândiaMaila- Kaarina Rantanen – Revisora & Colunista da Finlândia

Maila-Kaarina é analista de relações internacionais e trabalha como diretora do Centro Cultural Brasil-Finlândia na Embaixada do Brasil em Helsinque. Filha de pai finlandês e mãe brasileira, nasceu no Rio de Janeiro, tem as duas nacionalidades e cresceu conectada às duas culturas. Depois de algumas idas e vindas, estabeleceu-se definitivamente na Finlândia em 2009.

Vivian PoloniaVivian Kulpa – Revisora & Colunista da Polônia

Vivian é paulistana de nascimento e pernambucana de alma. Desde cedo quis desbravar o mundo, mas foi somente depois dos 30 que decidiu que era hora de partir. Ama todas as artes, cultura e história; pessoas reais e paradoxalmente, redes sociais, mas sobretudo, a escrita. Formou-se em Letras pela PUC-SP e desde julho de 2014, mora em Varsóvia, a capital polonesa: lugar que aprendeu a chamar de lar e que, a cada dia, a faz apaixonar-se mais por esta terra.

 

polly-martins-abu-dhabi

Polly Martins – Revisora & Colunista de Abu Dhabi 

Pollyane, mais conhecida como Polly, é goiana, aquariana, mestre em biologia animal e servidora pública em licença para acompanhar o marido por esse mundo afora. Atualmente moram em Abu Dhabi; no futuro, quem sabe. Autora do blog Diário de Polly.

 

 

mel-barbieri-suic%cc%a7aMelissa Barbieri – Revisora & Colunista da Suíça

Melissa é paulista de Campinas, formada em Odontologia e pós-graduada em Radiologia. Fora do Brasil desde 2006, já morou na Itália, no sul da Espanha bem na fronteira com Gibraltar e, atualmente reside na Suíça, lugar que considera seu país do coração. Apaixonada por fotografia e viagens, também gosta de aprender sobre novas culturas e trocar dicas sobre lugares e restaurantes mundo a fora, compartilhando suas experiências no Instagram e em sua página no facebook.

juliana-branda%cc%83o-instagram

Juliana Brandão – Admin do Instagram do BPM & Colunista da Inglaterra

Juliana é uma carioca apaixonada por aprender sobre o mundo e novas culturas. Largou tudo no Rio de Janeiro para vir viver uma aventura no coração da Inglaterra, com o marido. Adora viajar, ler e aprender sobre a história dos lugares em que passa. É co-autora do blog Arrumei as malas e parti.