BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Turismo Pelo Mundo

10 atrações turísticas imperdíveis no Canadá

10 atrações turísticas imperdíveis no Canadá.

O Canadá é o segundo maior país do mundo, e o que não faltam são belas paisagens e lugares únicos para os turistas explorarem. De costa a costa, o país abriga cidades vibrantes e culturalmente ricas, além de incríveis parques nacionais e provinciais.

A minha lista de 10 atrações turísticas imperdíveis no Canadá é baseada na minha experiência e na de amigos. Eu tive a oportunidade de visitar algumas delas e as que eu ainda não visitei entraram na lista por recomendações de amigos.

1. Whistler

Minha primeira visita a Whistler foi nesse último verão e me apaixonei. A cidade fica a menos de 2 horas de Vancouver e ganhou atenção internacional quando sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Whistler fica em uma região montanhosa e de qualquer ponto da cidade o turista é recompensado com vistas deslumbrantes das montanhas nevadas.

A cidade é pequena e a parte central é na verdade uma vila muito charmosa, com restaurantes e hotéis de alta qualidade. Whistler é famosa no Canadá pelas estações de esqui, mas ela oferece diversas atividades recreacionais em qualquer época do ano.

Arquivo pessoal

2. Gros Morne National Park

Eu ainda não tive a chance de visitar esse parque nacional, mas o Gros Morne National Park entrou na minha lista de lugares para conhecer depois que eu li sobre ele no site Rede Canadá. O parque fica na província de Newfoundland, no leste do Canadá, e é Patrimônio Mundial da UNESCO. As duas principais atrações são: o fiorde de Western Brook Pond e a cachoeira Pissing Mare Falls.

3.Victoria

Também é conhecida como a “Cidade dos Jardins”, a cidade canadense que eu escolhi para morar é uma das mais bonitas e charmosas do Canadá. A arquitetura vitoriana, a segurança, a limpeza e a organização encantam a todos.   

Victoria é reconhecida internacionalmente pelas cestas de flores que enfeitam os postes de diversas ruas e colorem cidade todos os verões.

Uma caminhada pelo Inner Harbour apreciando a beleza do The Empress Hotel e do Legislature Building é um dos programas mais lindos e românticos. Visitar o The Butchart Gardens é outro passeio imperdível para quem visita Victoria.

Arquivo pessoal

4. Montanhas Rochosas Canadenses

Canadian Rockies Mountains, as montanhas rochosas canadenses, é um dos lugares mais exuberantes do país. O local tem uma natureza selvagem, com lagos em tons de azul e verde-esmeralda, riquíssima vida selvagem e montanhas de tirar o fôlego. Com certeza, um lugar único e apaixonante!

A região é grande e há tantos lugares lindos para visitar que fica difícil citar. Lake Louise e Moraine Lake são alguns dos diversos lagos que valem uma visita. Assim como o Parque Nacional de Jasper e o Parque Nacional de Banff. Merece destaque também a encantadora cidade de Banff.

Arquivo pessoal

5. Niagara Falls

As Cataratas do Niágara são uma das atrações turísticas mais famosas do Canadá. Elas recebem cerca de 20 milhões de turistas por ano. As cataratas ficam entre o Canadá e os Estados Unidos, na cidade de Niagara Falls, a cerca de 1h30 de carro de Toronto. Elas são bem largas, sendo as mais volumosas quedas d’água localizadas na América do Norte.

Do lado canadense, é possível ter uma vista panorâmica a partir do Skylon Tower. No parque Queen Victoria, há vários mirantes com vista espetaculares das cataratas. Diversas empresas de turismo oferecem opções de passeios de um dia para região.

Photo by Sergey Pesterev on Unsplash

6. Okanagan Valley

Apesar de não ser tão conhecido entres os turistas estrangeiros, o Okanagan Valley merece uma visita se você é apaixonado por vinhos. Conhecida como a “Napa Canadense”, a região tem vinícolas excelentes que produzem vinhos de qualidade extraordinária.

O Vale Okanagan tem 180 km de extensão e as cidades foram se desenvolvendo ao longo do lago Okanagan, sendo Kelowna a principal cidade. Passear pelas vinícolas, degustar os vinhos e apreciar as belas paisagens é um dos meus passeios favoritos. Já estive na região três vezes durante o verão e estou indo agora no inverno para ver como é.

Arquivo pessoal

7. Old Quebec

É na pitoresca capital da província de Quebec, Quebec City, que fica o bairro histórico Old Quebec. A região, que é considerada patrimônio histórico pela UNESCO, é um verdadeiro museu a céu aberto, com ruas estreitas de paralelepípedos e casas do século XVII e XVIII.

O bairro é dividido em Upper e Lower Town (cidade alta e cidade baixa). Na cidade baixa, fica o Château Frontenac, hotel ícone da cidade. Na parte alta, encontra-se a bela Citadel, o parque Plains of Abraham e as Fortificações de Quebec.

8. CN Tower

A CN Tower é sem dúvida a atração turística mais famosa de Toronto e símbolo da cidade. A torre já foi considerada a mais alta do mundo, mas perdeu esse título em 2007 para o Burj Khalifa, em Dubai.

Um ótimo momento para visitar a torre é um pouco antes do pôr-do-sol, assim você verá a cidade ainda com a luz do dia e também iluminada, já à noite. Duas coisas únicas da CN Tower são o piso de vidro e o restaurante giratório, 360 Restaurant, que a cada 72 minutos dá uma volta completa e você nem sente que ele está se movimentando.

Photo by Scott Webb on Unsplash

9. Parliament Hill

O prédio do Parlamento de Ottawa, capital do Canadá, fica no topo da colina mais alta da cidade. Em estilo neogótico, o parlamento é composto por três edifícios que formam um “U” ao redor da praça central. No meio do edifício, fica a Peace Tower, que tem mais de 92 metros de altura. A Torre da Paz foi construída em homenagem aos canadenses que perderam suas vidas lutando na Primeira Guerra Mundial.

Fonte: www.ottawatourism.ca

10. Bay of Fundy

A Baía de Fundy, em português, é um daqueles lugares únicos no mundo. Ela se localiza no leste do Canadá, entre as províncias de New Brunswick e Nova Scotia, e é conhecida por suas incríveis marés. A variação entre maré alta e maré baixa é a maior do mundo. A cada 6 horas a maré retrocede cerca de 14 metros.

Apreciar a mudança da paisagem que ocorre em poucos minutos é com certeza uma experiência única. Os locais e pontos turísticos mais populares ao longo da Baía de Fundy são as falésias e as formações rochosas do Hopewell Cape, Fundy National Park e Fundy Trail Parkway.

Related posts

Meios de transporte no Canadá

Elisa Rabello

Chatuchak Weekend Market na Tailândia

Dani Vidal

As 7 Maravilhas Naturais do Oregon

Lorena Nascimento

1 comentário

Drumheller Valley no Canadá e 23 atrações para conhecer com criança Maio 21, 2018 at 11:42 am

[…] Mais passeios legais em: 10 atrações turísticas imperdíveis no Canadá […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação