BrasileirasPeloMundo.com
China Turismo Pelo Mundo

10 cidades para conhecer na China

A China é um país imenso. O que não faltará para os que passarem por aqui são locais imperdíveis para se conhecer. Desde que decidi explorar esse país, mais por consequência da oportunidade de trabalho do meu marido do que por escolha própria, minha lista só aumenta.

Resolvi listar aqui, então, o que considero imperdível, apesar de que (confesso) não visitei todos ainda! Estão na minha lista de coisas para fazer antes de deixar a China.

Vamos começar nossa viagem?

 Beijing – ou Pequim

Beijing – Foto de Antonio Cardoso.

A capital do país, meio óbvio, claro, além do que já escrevi sobre a cidade aqui. Mas sem sombra de dúvidas, a Muralha da China e o Templo do Céu são, na minha opinião, os locais mais lindos e necessários se a visita tiver que ser rápida. Seguido pela Cidade Proibida e pelo Palácio de Verão.

 Shanghai – ou Xangai

Shanghai – Arquivo pessoal

Essa é a cidade onde vivo, mas super recomendo a visita. Ela mostra, como nenhuma outra, a nova China, seus contrastes entre o novo e o antigo, a tradição e a modernidade. O ícone imperdível é a Torre de Pérola, junto com a Skylink mais famosa da Ásia e o Bund.

 Xi’an

Guerreiros de Xi’an – foto pixabay.com

Até hoje um dos locais mais impressionantes que visitei na China, tanto pela grandiosidade, como pela história de como os exércitos de terracota foram criados. Não há palavras para descrever a sensação: é o tipo de lugar que só entende a emoção, quem viu de perto.

 Guilin

Guilin – arquivo pessoal

Além de ser uma obra de arte da natureza, a cidadezinha de Yangshuo é uma graça. Além do passeio de barco pelo rio, que nos mostra de forma deslumbrante os contornos da geografia local, tem o show de luzes e dança que acontece no rio e é dirigido pelo mesmo diretor que foi responsável pelo espetáculo de abertura das Olimpíadas de Beijing em 2008.

 Chengdu

Chengdu – arquivo pessoal

Esse local é para os aficcionados em Pandas. Está certo que existem vários zoológicos na China onde há pandas, mas o centro de pesquisa e preservação da espécie que há na cidade de Chengdu, é incomparável. Além disso, se estender a visita na região por mais 2 ou 3 dias, não dá para deixar de visitará Le Shan e Emei Shan. Fica a dica!

 Harbin

Harbin por Carol Lui

Também já escrevi vários artigos sobre essa cidade. Mas essa tem que ser visitada no inverno para se poder apreciar sua grande atração, que é o Festival de esculturas de gelo. Outro local na China, que as fotos por mais lindas que sejam não retratam toda grandeza e beleza do local.

Nanjing

Nanjing – arquivo pessoal

A cidade já foi capital da China no passado. Também possui uma muralha, mas é plana e circunda a cidade velha. O ponto alto, além da Montanha Lilás (Purple Mountain) é o Museu do Massacre, que retrata de uma forma única a invasão do Japão à China em 1937.

 Zhangjiajie

Zhangjiajie – pixabay.com

Esta é uma das cidades que está na minha infindável lista de lugares para visitar na China. As pessoas que conheço dizem que é de tirar o fôlego – cabe um parênteses: em todos os sentidos, incluindo a vista maravilhosa e o esforço da caminhada! Essas montanhas foram cenário de Avatar, o que as fez conhecidas no mundo todo e, agora também, têm a ponte de vidro mais comentada na internet.

As duas últimas da lista não são cidades, mas regiões que ficaram conhecidas pelas suas peculiaridades:

 Tibet

Tibet por Jairo Juedes

Bem, o Tibet fala por si só. Ainda não fui, pois é uma viagem que requer planejamento com antecedência. Mesmo eu sendo residente na China, precisamos de um visto especial para ir até lá. Fora que, em algumas épocas do ano (de dezembro a março, se não me engano), o governo fecha o acesso a turistas no local. É no Tibet que, além de visitar uma cultura completamente diferente e cheia de coisas peculiares, podemos chegar no Monte Everest.

 Veneza Chinesa

Zhujiajiao – Foto de Antonio Cardoso.

Na realidade isso não é uma cidade, mas uma região, próxima a Shanghai. Tem várias cidades que fazem parte dessa rota de canais e gôndolas. Algumas delas são Qibao, Feijing, Tongli, Wuxi, Suzhou, Zhujiajiao. Em qualquer uma delas você poderá passar um dia calmo, com uma paisagem bucólica e encantadora, dentro das vilas tipicamente chinesas.

Bom, é isso, mas não pensem que é só isso! Desculpem o trocadilho, só que a China tem muitos lugares para se conhecer, visitar e se encantar, acaba sendo impossível “fechar” com um número determinado. Com essa lista, ao menos você terá feito um roteiro de ponta a ponta do país (geograficamente falando).

Leia também: mitos e verdades sobre a China

Até a próxima!

Related posts

Spa Medicinal Chinês: uma experiência única e inesquecível

Mariana Tonietto

Um emocionante passeio pelos principais vulcões no Japão

Ana Paula Ramos

Roteiros no leste europeu

Isadora Mendes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação