10 Destinos de viagem preferidos dos alemães

0
233

Destinos de viagem preferidos dos alemães.

Nós costumamos dizer que os brasileiros estão por toda parte, mas depois que você vive um tempo na Alemanha, vai percebendo que os alemães também se espalham facilmente por esse mundo em busca de aventura, descanso, praias, neve etc. Alguns locais, que antes eram destinos favoritos, perderam um pouco de seus turistas germânicos nos últimos anos devido ao aumento da violência local ou conflito político. Comecemos então a listar os destinos de viagem que ainda estão no topo da preferência alemã.

1Alemanha

(Foto: Pixabay.com)

Viajar dentro do próprio país é o destino preferido da maioria dos nativos daqui, mas por quê? Bem, normalmente você consegue fazer o trajeto no seu próprio carro ou de ônibus, sabe falar a língua local, e conhece os costumes. Dependendo da cidade escolhida, o valor da viagem também não é tão caro. A infraestrutura de turismo da Alemanha é bem organizada, sendo possível chegar até os locais mais afastados. E convenhamos: há muito o que se ver neste lindo país!

Leia também: Como obter o Cartão Azul para morar na Alemanha (EU Blue Card)

2Espanha

(Foto: Pixabay.com)

Alguma surpresa? A Espanha é perfeita para os turistas alemães. É quente, ensolarada e tem muitos alemães! Isso mesmo. Em Palmas de Mallorca, por exemplo, você consegue encontrar tantos alemães, que costumamos dizer que lá é o 17° estado alemão. Normalmente, são turistas solteiros que procuram por esse destino, muitos atrás de festas e bebidas alcóolicas. De vez em quando vemos na televisão que os turistas têm se comportado tão mal, fazendo muita baderna nas ruas de lá, que os espanhóis se irritam. Conheço gente solteira que vai mais de uma vez por ano, quase como uma tradição.

3Itália

(Foto: Pixabay.com)

Eu mesma já viajei para a Itália, de norte a sul. É um país encantador, e assim pensam também os alemães. A pizza, romance que vaga no ar, moda, calor nos fazem pensar que estamos vivendo o filme “Sob o sol da Toscana”.

4Estados Unidos

(Foto: Pixabay.com)

Os alemães mais jovens adoram os States. Muitos têm inclusive vontade de viver e trabalhar por um tempo no país. De leste a oeste, norte a sul, os Estados Unidos têm muito a oferecer no que tange o turismo. A boa infraestrutura turística, os diversos museus e parques, além dos pontos turísticos para aquelas selfies chamam muita atenção.

5Grécia

(Foto: Pixabay.com)

Parece que quase a metade dos alemães já foi pelo menos uma vez na Grécia. Pergunte aos seus conhecidos. Se ele não foi, conhecerá quem foi. É um dos destinos preferidos, sem dúvida. Até mesmo na Alemanha, os alemães adoram degustar pratos gregos nos restaurantes especializados. Infelizmente, devido à tensão política entre gregos e alemães, por causa principalmente de uma dívida histórica e ajudas financeiras que o governo alemão aprovou (e o povo alemão nem tanto), ficou um certo clima estranho. Com isso, nos últimos anos, o número de turistas alemães ao destino foi reduzido.

6Caribe

(Foto: Pixabay.com)

Seja comprando um pacote de turismo com hotel e tudo incluído ou através dos adoráveis cruzeiros, os alemães adoram desfrutar de belas praias, sol, coquetéis, rum, charuto e tudo mais que o Caribe pode oferecer.

7Austrália

(Foto: Pixabay.com)

Aquele país distante com cangurus e aranhas gigantes! Só podia ser na Austrália, muitos dizem. Seja na Austrália, ou mesmo Nova Zelândia, os alemães gostam de pegar seu mochilão e se aventurar pela região. A dificuldade nesse caso é o preço dos voos, que não é tão barato. Mas nada que um alemão não consiga encontrar sendo ofertado em algum canto. Eles adoram pesquisar ofertas!

8França

(Foto: Pixabay.com)

Oui! A França não fica tão longe assim e, às vezes, é possível encontrar boas ofertas de voos ou viagem de trens até lá. Muitos alemães vão com seus próprios carros. Fora o bom vinho, famosos pontos turísticos e croissants, em Paris tem o parque da Disney. É mais prático visitar a Disney em Paris do que a de Orlando, não é? Se são igualmente boas, não tenho ideia, mas é uma boa discussão.

9Áustria

(Foto: Pixabay.com)

Outro país que não fica tão distante e tem a mesma língua. Mesmo? Mais ou menos… Na Áustria, o dialeto usado nas ruas é diferente, e alguns alemães brincam que não é alemão. Belíssimos pontos turísticos a Áustria tem de sobra. Normalmente é um destino, onde os alemães não ficam muito tempo, mas pelo fim de semana ou alguns dias.

10Turquia

(Foto: Pixabay.com)

Claro que a Turquia tinha que estar na lista. Há muitos descendentes de turcos vivendo na Alemanha, que costumam visitar as famílias. Os alemães gostam também daqueles hotéis com tudo incluído de frente para praia, os resorts. Devido a tensão política entre Angela Merkel e o Erdoğan, alguns jornalistas e pessoas consideradas ativistas alemães foram presos na Turquia. Alguns turistas chegam lá no aeroporto e são mandados de volta. Conheço um alemão, filho de turcos, que chegou na Turquia e foi mandado de volta, nem chegou a sair do aeroporto. Atentados terroristas recentes em áreas turísticas também fizeram com que a popularidade da Turquia como destino de viagem caísse drasticamente. É possível encontrar ofertas muito baratas, com voos, hotel e tudo incluído, porque os alemães não querem mais viajar para lá no momento, por questão de segurança.

Outros países antes populares como destino de viagem e que vivem o mesmo problema da Turquia, com relação ao desinteresse atual, são o Egito, Marrocos e Tunísia. Devido aos ataques terroristas inesperados em áreas turísticas, muitos alemães são alertados sobre esses destinos e acabam desistindo.

E o Brasil? Não está na lista de destinos preferidos dos alemães? Claro que sim, mas ficam por volta do 20° lugar na lista, com a cidade do Rio de Janeiro. Vivenciar o carnaval no Rio é o desejo de muitos deles. Entretanto, devido à falta de segurança, o próprio Ministério das Relações Exteriores alemão informa em sua página na internet sobre a alta criminalidade da região, até mesmo durante o dia em bairros turísticos. Fora isso, desaconselham qualquer visita às favelas. Clique aqui se tiver interesse em ler em alemão as recomendações do Ministério das Relações Exteriores sobre viagens ao Brasil.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.