BrasileirasPeloMundo.com
EUA Nova Iorque

10 dicas do que você NÃO deve fazer quando viajar para Nova Iorque

10 dicas do que você NÃO deve fazer quando viajar para Nova Iorque.

Você não precisa ser um local ou agir igual a um para aproveitar tudo de bom que Nova Iorque pode oferecer, mas porque não evitar as armadilhas para turistas?

Elaborei uma lista de dicas simples que podem evitar dores de cabeça em uma viagem a turismo, para Nova Iorque. Vamos lá:

1) Não levar remédios: não importa se você está com a saúde 100% no dia da viagem, leve um kit com remédios que você está acostumado a tomar, porque comprar remédio sem receita médica simplesmente não existe! Até para um simples anti-inflamatório para dor de garganta, que no Brasil, compra-se fácil sem receita, em NYC você só compra com receita médica local.

2) Ignorar seguro viagem: Tenho certeza que tem gente que nem lembra de fazer um seguro viagem, até a hora que precisar usar um … e acredite em mim, se acontecer isso com você em uma viagem a NYC você lembrará dessa amarga experiência para sempre. Então não economize com isso, não conte com a sorte de que não precisará usar, etc… mais vale a prevenção do que o arrependimento.

3) Trocar dinheiro no aeroporto: Trocar seus reais por dólares americanos no aeroporto é furada, pois eles sempre tem as piores taxas de câmbio e , em alguns, há também uma taxa para fazer a troca. A não ser que seja de extrema necessidade do momento, deixe para trocar na cidade. E também não leve muito dinheiro vivo, todos (ou quase todos) lugares da cidade aceitam cartões.

4) Comer e comprar na Times Square: Nos arredores da Times Square, um dos principais pontos turísticos da cidade, há inúmeras lojinhas com souvenirs e eletrônicos: cuidado, pois há bastante produtos falsificados… na dúvida, não compre! Outra pegadinha do local são os restaurantes com preços altos, comida não muito boa (há outros bem melhores fora dali) e lotados de turistas (claro). Eu, como uma boa publicitária, acho o local impressionante, com seus mega painéis luminosos, mas sendo bem sincera, não gaste horas lá. Vá à noite, sente na escadaria vermelha para observar o movimento, tire algumas fotos, entre na(s) mega(s) loja(s) que te chamar mais a atenção e partiu próximo destino.

Leia também: Para lembrar o post que já falei sobre visitar a Times Square e outros pontos turísticos imperdíveis da cidade, clique aqui.

Times Square. (foto: arquivo pessoal, reprodução não autorizada)

5) Usar sapatos desconfortáveis: Para conhecer Nova Iorque um dos melhores jeitos é andar, andar e andar… e nada mais roubada do que estar com um sapato desconfortável… Imagina seus pés doloridos e até com bolhas no segundo dia da tão esperada viagem? Não dá, né? Esqueça a moda, pense em aproveitar ao máximo a sua estada na cidade que nunca dorme, o mais confortável possível… Nesse quesito menos é mais.

6) Não se desespere tentando visitar tudo que te falaram que você “precisa conhecer”: Esqueça, você não vai conhecer tudo em uma única viagem à cidade que nunca dorme. Faça uma lista das coisas que você realmente quer conhecer, eu listaria 2 lugares por dia de viagem no máximo, e deixe tempo livre para andar sem destino… se deixe conhecer, fazer a sua viagem e voltar com a sua listinha de lugares imperdíveis, risos. E, assim sempre ter motivos para retornar em uma próxima vez.

Leia também: Vistos para morar nos Estados Unidos

7) Comprar o New Yok City Pass sem calcular quantos pontos turísticos você terá de pagar: Já vi muitos lugares falando que vale super a pena comprar este Pass pois a economia é grande, porém a grande verdade é que depende de cada caso. Normalmente o custo X benefício não vale a pena. A dica, para saber se valerá a pena para você, é fazer a lista dos pontos turísticos pagos que pretende visitar e um exercício de quanto vai gastar sem comprar o cartão, além de contabilizar a economia que o cartão dá …

8) Usar seu plano de celular brasileiro na viagem: É fato que você encontra wifi grátis em quase todos os locais em NYC, mas ter a liberdade de poder procurar o seu caminho com o Google Maps ou reservar um restaurante com o Open table , sem se preocupar com em ter ou não wifi é libertador. E, a menos que você não se importe em pagar uma fortuna por isso, simplesmente não use. Indico comprar o cartão, pré – pago, de uma companhia local, como a T-Mobile ou a ATT, que custa barato e você determina o quanto quer gastar com isso na viagem.

9) Bloquear calçadas ao andar devagar e/ou para no meio do caminho para tirar fotos: Sim, todos os turistas fazem isso, mas por favor não faça em NYC!!! Os nova-iorquinos, que passam dos 9 milhões, estão sempre correndo de um local para o outro e quando há turistas andando em marcha lenta e/ou parando do nada para tirar uma foto qualquer, acredite… você estará pedindo para ser chutado ou então ouvir algo não muito agradável. O mesmo acontece nas escadas rolantes do metrô. Nada de ficar parado do lado esquerdo, se é para ficar parado na escada (coisa que os locais não fazem) que seja do lado direito para não atrapalhar!

10) Simplesmente NÃO faça o passeio de carruagem no Central Park: não sei porque ainda existe essa opção de passeio com exploração animal, que eu sou totalmente contra. São lindos cavalos puxando lindas e pesadas carruagens disponíveis todos os dias do ano, faça -20C ou 40C… fora que é caro e, na minha opinião, chato. Vale muito mais alugar uma bicicleta e percorrer todo o parque ou então caminhar e curtir cada cantinho desse oásis no meio da Big Apple.

Espero ter ajudado a fazer a sua viagem mais feliz !!!

Boa viagem.

Related posts

EUA – A Vida Selvagem no Deserto

Cleo Vassiliou

Fazendas Urbanas nos EUA

Lorrane Sengheiser

O paraíso vegano/vegetariano nos EUA

Paula Dalcin Martins

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação