BrasileirasPeloMundo.com
Malta Turismo Pelo Mundo

10 lugares imperdíveis em Malta

Você que está vindo para Malta como turista e não quer deixar de visitar o que tem de melhor por aqui, este texto é para você!

Quando me refiro à Malta, quero dizer República de Malta, ou seja, Malta, Gozo e Comino, que são as 3 das 5 ilhas habitadas no país.

A lista abaixo, que não segue uma ordem de preferência, é de minha opinião pessoal, ou seja, você pode não concordar com ela. Então, basta deixar a sua opinião nos comentários dizendo o que faltou e o que não deveria estar na lista.

Agora chega de perder tempo e vamos ao que interessa:

 Blue Lagoon (Lagoa Azul) em Comino

Talvez esse seja o top 1 de Malta. As águas da Blue Lagoon não deixam nada a desejar às águas do mar caribenho. A Blue Lagoon fica na ilha de Comino e o acesso é de barco. Todos os dias saem passeios de Sliema, onde ficam os ferries.

A Blue lagoon é uma lagoa bem aberta com areia branca e rocha ao fundo. É um ótimo lugar para quem gosta de nadar e praticar snorkel.

Valletta

Valletta, capital de Malta, é Património Mundial da Unesco, e possui uma enorme concentração de monumentos históricos. Construída no século XVII, a arquitetura permaneceu incrivelmente intacta até os dias de hoje.

Lá você encontra A Co-Catedral de São João, o Palácio do Grande Mestre e o Museu Nacional de Arqueologia do tesouro.

Vale muito a pena fazer o passeio de trenzinho, que percorre toda cidade, e também esperar para ver os tiros dos canhões na Upper Barrakka Gardens.

 Mdina

Mdina, com sua arquitetura árabe, é uma cidade histórica fechada por muralhas e é a cidade com maior altitude de Malta.

Grandes paredes de pedra dourada circundam suas ruas estreitas e praças. Lá dentro você tem a sensação de estar de volta ao tempo: quase não passa carro, a maior parte do meio de transporte são as carruagens.

Mdina, que já foi capital de Malta na Idade Média, também é Patrimônio Mundial da Unesco e lá vivem menos de 300 pessoas.

 Paceville

Patchêvile – como se fala –, é onde acontece a movimentada noite de Malta. Onde você vai encontrar os melhores e mais famosos, bares, restaurantes, nightclubs, stripclubs.

Em Paceville você pode comer a melhor pizza de Malta na pizzaria italiana Il Moneli (é preciso reservar), e pode conhecer a melhor e mais alta vista de Malta no bar TwentyTwo, no alto do hotel Hilton. Nesta cidade você também consegue drinks em dose dupla pelo mesmo preço (só até 19 horas mais ou menos, depende do bar). E é em Paceville que se localiza o shopping BayStreet.

 Golden Bay Beach

 

Esta é uma das opções de praia em Malta com vasta faixa de areia e estrutura de comida e barracas, ótimo para quem tem crianças.

Em Golden Bay você pode praticar windsurfe, passear de barco ou fazer esqui aquático, mas também é um ótimo lugar para pegar um passeio de barco com o Charlie’s Discover Speed Boat Trips, que irá levá-la às cavernas no mar e praias escondidas, ou até mesmo à ilha de Comino.

 Mellieha Beach

Mellieha Beach é a outra opção de praia em Malta com vasta faixa de areia. Também tem estrutura de bares e restaurantes. Ela fica exatamente do outro lado da ilha e é muito fácil de chegar a partir da Golden Bay.

A diferença de Mellieha para Golden Bay, é que Mellieha se encontra no meio da cidade, portanto a vista de dentro da água é de prédios, enquanto na Golden Bay é tudo natural em volta.

Mas anota uma dica que os malteses me deram: quando estiver ventando muito em uma praia, vá à outra. Porque o vento traz algas marinhas e elas “enfeiam” o mar, o ideal é ir para a costa oposta.

 Popeye Village

Esta é uma vila que foi construída em 1980 pela Disney, para a filmagem do filme do Popeye, cujo personagem era encenado por Robin Williams.

Hoje em dia eles aproveitam o local para visitação e vale muito a pena. A vista do alto, logo na entrada da vila, é espetacular. As casinhas foram transformadas em restaurantes, lojinhas e locais para entreter as crianças. Lá você encontra acesso ao mar e pode usufruir de uma das espreguiçadeiras – vá de biquíni. Mas como é mar aberto, eles também disponibilizam uma piscina pequena para as crianças, com direito a um mini tobogã.

Na vila você também encontra personagens como Popeye, Olivia e Brutus, que volta e meia encenam pequenos espetáculos representando o dia a dia deles.

 Sliema e St Julians

Sliema e St Julians são as cidades mais elegantes de Malta (as cidades aqui têm tamanho de bairros). Sou suspeita porque escolhi essa área para morar, assim como a maioria dos estrangeiros que moram em Malta.

Sliema e St Julians também são points de bares, pubs e restaurantes (é no finalzinho de St Julians que fica Paceville, que mencionei acima).

Vale a pena fazer uma caminhada pela orla de St Julians, admirando os barquinhos coloridos atracados no mar e a cor da água que é azul cristalina. Nessa região você consegue encontrar pequenos trechos de praia, onde as famílias locais vão para dar um mergulho com seus filhos no final do dia.

Não deixe de comer no restaurante Piccolo Padre, que tem uma varanda com uma vista maravilhosa para o mar de St Julians. Mas para conseguir jantar na varanda é preciso reservar com antecedência de pelo menos dois dias. A vista, a comida e o serviço do estabelecimento fazem desse restaurante o meu preferido!

 Gozo e o lugar onde ficava a Azure Window

A ilha de Gozo abrange paisagens históricas e é perfeita para longas caminhadas, passeios de bicicleta pelas estradas traseiras e nado nas enseadas escondidas.

O ideal é ir para Gozo através de algum passeio porque eles vão te levar ao local exato onde ficava a antiga Azure Window. Sim, a Azure Window caiu, mas o local ainda é fantástico. Chegando lá, com uma taxa extra, o barco vai te levar para dentro das cavernas e vale cada centavo! A água onde ficava a Azure Window é de uma cor que nunca vi na vida, um azul escuro transparente, com visibilidade de até 50 metros abaixo de onde está o seu barco.

 St Antons Gardens

Este parque fica em torno do Palácio Presidencial e é um dos mais belos jardins de Malta, com uma grande variedade de flores e plantas. Ele foi construído pelo mestre Antoine de Paule para complementar sua residência de verão (o Palácio de San Anton, que hoje é a residência do presidente maltês) e foi aberto ao público em 1882.

Lá você vai encontrar fontes, lagoas com famílias de patos, cisnes (inclusive negros), várias plantas e flores, árvores de todo o mundo – algumas delas com mais de três séculos. Os Jardins de San Anton estão rodeados de paredes que dão ao parque uma atmosfera rústica e privada.

Bem em frente você encontra o café The President’s Kitchen Garden, que tem parquinhos para crianças, mas cuidado, o local fecha das 14 às 17 horas.

Valletta, Mdina e a antiga Azure Window, foram palcos de filmagem da famosa série Game of Thrones. Você encontra Malta em vários episódios da primeira temporada.

Outros lugares legais para visitar, segundo amigas minhas:

  • Tuffeiha (Riviera Bay)
  • Armier Bay
  • Esplora (museu interessante para crianças)
  • Aquário (legal para crianças)
  • Vista das três cidades (Three Cities) de Valletta
  • Fonte da Smart City
  • Calçadão de Bugibba
  • Vista de Valletta em Sliema ferry (local onde saem os ferries para Valleta)
  • Marsaxlokk (onde fica o mercado de peixes aos domingos)
  • Blue Grotto (cavernas no mar na costa sudeste de Malta)
  • Dingli Cliffs (com uma excelente vista)
  • Playmobil Park (para as crianças)
  • St Peter’s pool
  • Templos Megalíticos

Fotos: Pixabay

Related posts

5 dicas para viajar para Portugal

Daniele Bacelar

Guia de turismo em Copenhague

Camila Vicenci Witt

Verão no Mar Negro

Aimée Bardella Aihst

1 comentário

Elisabeth Camargo Janeiro 21, 2018 at 11:29 pm

Adorei as dicas sobre Malta.Parabens

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação