10 lugares para comer em Toronto

0
1550
Advertisement

10 lugares para comer em Toronto.

Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, e isso reflete muito na culinária presente na cidade. Em cada canto, encontramos diversas nacionalidades sendo representadas por meio de restaurantes, quiosques, lanchonetes, food-trucks e muito mais, e o legal de tudo isso é que encontramos preços para todos os bolsos, literalmente.

Seja qual for o motivo de sua estadia em Toronto, aproveite a oportunidade para conhecer alguns dos sabores disponíveis e, para ajudar, (claro que paladar é muito particular, então se você não concordar com algum deles, não vamos brigar, combinado?) fiz uma lista do que considero ser de “dar água na boca”. Vamos lá:

Mandarim

Foi o primeiro restaurante que eu fui em terras canadenses e já amei. Primeiro pela diversidade oferecida (saladas, pães, sopas, pizzas, massas, grelhados, sushis e muita sobremesa), e segundo pela política do “pague uma vez, coma o que quiser”. O restaurante é de comida chinesa, mas eles oferecem de tudo, como disse antes, e fica localizado na 2200 Younge Street (perto da estação de metrô da Eglinton). Os valores também são bem atrativos: almoços durante a semana CA$18,99 (+ taxas) e nos finais de semanas e feriados custa CA$22,99 (+ taxas); enquanto o jantar custa durante a semana CA$26,99 (+ taxas) e nos fins de semana CA$28,99 (+ taxas). Ah, observação que as bebidas não estão inclusas nos preços, ok?

Wilbur Mexicana

para os amantes de comida mexicana, esse restaurante simplesmente não tem como ficar fora da sua lista gastronômica. SÉRIO!!!!!! O local é mega descontraído, e já digo logo para não desesperar caso você se depare com uma fila gigante: eles são muito rápidos no atendimento. Eles são famosos pelos tacos, que custam apenas CA$4,25(+ taxas), mas posso garantir que vale experimentar muitas outras coisas do cardápio. Quesadillas, fajitas, burritos, tudo maravilhoso. Fica localizado na 552 King Street West.

Big Slice Restaurant

É um restaurante de comida italiana, ambiente simples, preço justo (o menu de massas varia entre CA$10,75 até CA$13,75 + taxas) e sabor delicioso. Eles servem uma variedade de massas, incluindo pizzas, além de carnes, saladas e sobremesas. O molho rosé deles é incrível, fica a dica. Eles ficam localizados na 1154 St Clair West.

Terroni

Também é um restaurante de comida italiana, porém, ambientes e preços um pouco mais sofisticados, vamos dizer assim. Eles possuem três restaurantes espalhados por Toronto (endereços no site), e são super tradicionais: ambiente lindo, atendimento ótimo e comida excelente.

Sabor Brasil

Não tinha como não falar nessa lista do nosso sabor brasileiro, não é mesmo? Eu AMO comida brasileira e defendo com orgulho, já que temos um sabor que é só nosso. O restaurante em questão chama a atenção pela variedade oferecida, seja de salgados (coxinha, mandioca frita, farofa, maionese, e o forte da casa que é a picanha); doces (brigadeiros, pudim, mousse) e bebidas (chope, cervejas, caipirinhas, sucos). Se estiver com saudade daquele temperinho caseiro, já tem um endereço: 1702 St Clair West.

Leia também: Gastronomia australiana

Touro Brazilian Steakhouse

Para experimentar a verdadeira experiência de uma churrascaria brasileira, estando fora do Brasil, este é o endereço: 125 York Boulevard, Richmond Hill. Cardápio completo, atendimento especial e comida… sem palavras. É necessário fazer sua reserva, pois na maioria das vezes está sempre lotado. Os preços são mais acessíveis para o almoço (CA$26,99 + taxas), enquanto para o jantar os mesmos variam entre CA$45,99 + taxas (segunda a quinta) e CA$52,99 + taxas (sexta a domingo).

El Furniture Warehouse

Esse restaurante, que mais parece um pub, já chama a atenção pela decoração: o teto todo em madeira, mesinhas pequenas e rústicas, um super bar central e o melhor de tudo, todo o cardápio por menos de CA$5,00. Poutines, hambúrgueres, saladas, pães… várias opções e tudo delicioso. Eles atendem na 410 Bloor Street, com funcionamento das 11:00 da manhã às 02:00 da madrugada.

Nuttela Cafe

Não tinha como deixar de fora dessa lista alguns lugares para “enfiar o pé na jaca”, certo? Até porque, viagem sem “jacadas” não é viagem. Então essa é uma ótima opção para um café da tarde, após aquele tour básico pela CN Tower, Aquário e Roger Center, já que o endereço é bem pertinho. Localizado dentro do Sobeys Urban Fresh, 22 Fort York Boulevard, você pode se deliciar com as opções de crepes, panquecas, massas folhadas, donuts, acompanhados de um cafezinho, chá ou chocolate quente, aí fica a seu critério. Os preços são bem agradáveis também, o crepe mais caro custa CA$6,99 (+taxas) e o chocolate quente CA$0,75 (+ taxas), com funcionamento das 7 da manhã às 9 da noite.

Rudy

Na nossa lista também tem uma bela hamburgueria que se encontra na 219 College Street. Região muito conhecida e frequentada por estudantes, você encontra hambúrgueres que variam entre CA$10 e CA$20 (+ taxas). Devo alertar que não são gigantes, mas bem saborosos. O ambiente também é uma delícia.

New York Fries

Em se tratando de batatas, acho a deles uma das mais gostosas daqui, principalmente a poutine, prato típico canadense. Experimentem a bacon double cheese poutine e depois me contem! Eles possuem várias lojas espalhadas pela cidade e nos principais shoppings.

Essa é a minha lista para vocês. Espero que gostem e aproveitem! Boa estadia aqui em Toronto.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.