BrasileirasPeloMundo.com
EUA

10 Passeios Gratuitos em Boston

boston, passeios gratuitos

10 Passeios Gratuitos em Boston.

A cidade de Boston, em Massachusetts, é considerada uma das dez cidades mais caras para se viver nos Estados Unidos (aqui, há a brincadeira do estado ser chamado de “Taxachusetts” – por conta dos altos impostos (taxs)). Apesar disso, a cidade oferece uma infraestrutura e atividades espetaculares para os moradores e turistas.

O post de hoje é exatamente sobre isso: atrações e passeios em Boston que são completamente gratuitos e que você pode fazer em qualquer época do ano.

Leia também: 5 Atrações Grátis em Nova Iorque neste inverno

Freedom Trail

freedom trail, boston
Foto: Pixabay

Para quem ama fazer tours pelos lugares que visita, sentir a energia da cidade e também explorar a história do local, fazer a Freedom Trail é imperdível. A trilha possui 4 quilômetros, saindo do centro de Boston, no Boston Common, e indo até o outro lado do Rio Charles. Ao mesmo tempo em que caminha pela cidade, você vai conhecer mais de 15 monumentos históricos, como a estátua de Benjamin Franklin e Bunker Hill. O mapa você pode acessar clicando aqui.

Leia também: Vistos para morar nos EUA

Como fazer a trilha? Basta seguir a linha vermelha no chão. A Freedom Trail passa por muitos dos lugares que vou falar nesse texto, então basta organizar os lugares que você quer conhecer e otimizar o seu tempo de passeio.

Jardim Público e Boston Common

boston, public garden
Foto: Jardim Público no Inverno – Arquivo pessoal

Um dos meus passeios preferidos pela cidade! A região Nordeste dos Estados Unidos tem as estações do ano bem demarcadas. Em Boston não poderia ser diferente. O Jardim Público reflete bem todas as estações. O verão é bem quente, o inverno é bem congelante com muita neve e frentes frias, a primavera é bem florida e o outono é a época mais linda – as arvores ficam cheias de vida e a cidade fica pintada de laranja, vermelho, amarelo e verde.

O Jardim Público fica no centro da cidade, com um lago, várias estátuas, banquinhos, músicos fazendo performances ao ar livre e tem até um pedalinho, o Swan Boat (pago). O Boston Common fica atravessando a rua do Jardim Público e tem várias esculturas que remetem a guerra civil, a Brewer Fountain (fonte central), carrossel para as crianças, um lago e uma área verde para relaxar.

Endereço Jardim Público de Boston: 4 Charles St, Boston, MA 02116

Endereço Boston Common: 139 Tremont St, Boston, MA 02111

Faneuil Hall Marketplace

faneuil hall market
Foto: Pixabay

Para quem gosta de comer e fazer compras, o Faneuil Hall é um dos pontos altos da cidade. O prédio principal é o Quincy Market, com pequenos restaurantes e lojinhas na parte de fora. No verão há apresentações de artistas de rua e a região fica super movimentada. Para chegar, há fácil acesso de metrô ou trem.

Endereço: 4 S Market St, Boston, MA 02109

Biblioteca Pública de Boston e Trinity Church na Copley Square

public library, boston
Foto: Pixabay

A Biblioteca Pública de Boston é uma das mais lindas que já visitei e ela fica na Copley Square, na região central da cidade. Ela foi fundada em 1848 e é a segunda maior biblioteca dos Estados Unidos (!). Depois da visitação no segundo andar, desça para o térreo e vá até o centro do prédio, há uma fonte linda com mesinhas e cadeiras, com uma cafeteria. Peça um café e aproveite o dia!

A Trinity Church fica logo em frente da biblioteca – fundada em 1733, a igreja chama atenção pela sua arquitetura contrastante com os arredores. Os tours guiados e não-guiados têm um valor de doação de $10. Horários das orações você pode encontrar clicando aqui, gratuitamente.

Endereço: Copley Square, Boston, MA 02116

Chinatown

chinatown, boston
Foto: Pixabay

Para quem gosta de visitar os bairros internacionais das cidades, o Chinatown de Boston é um passeio bem interessante. Você vai achar de tudo um pouco: acessórios, roupas, chás, comidas típicas, bugigangas… enfim! Procure por qualquer restaurante que tenha o famoso “bubble tea” e tire uma foto no portão de entrada do bairro. Fácil acesso de metrô ou trem, pois fica do ladinho da South Station.

Para saber como chegar, clique aqui.

Rose Fitzgerald Kennedy Greenway

Rose Kennedy Greenway, boston
Foto: Rose Kennedy Greenway Website

Para quem gosta de natureza, o Rose Kennedy Greenway é um parque linear que engloba pequenos parques na região central de Boston. Clique aqui para ver o mapa interativo do parque, com atrações, marcos históricos e food-trucks. No mapa você também consegue ver os endereços de cada ponto e escolher por onde você quer começar sua visita.

Samuel Adams Tour

Samuel Adams, cerveja, Boston
Foto: Arquivo pessoal

Para os amantes de cerveja, esse passeio é imperdível! A Samuel Adams é uma das maiores cervejarias artesanais do país e a mais famosa na região de Boston. Durante a tour, você vai ouvir sobre a história da cervejaria, detalhes sobre a produção das cervejas e, claro, provar por volta de 3 a 4 cervejas da marca. Não é necessário agendamento para as tours, que acontecem de segunda a sábado, das 10h às 15h, exceto às sextas-feiras, onde as tours vão até as 17h30. Mais informações sobre a tour você pode checar clicando aqui.

O passeio é gratuito, mas eles aceitam doações de 2 dólares por pessoa. O acesso é fácil de carro (estacione nos arredores da fábrica) ou metrô (linha laranja).

Endereço: 30 Germania St, Boston, MA 02130

Boston Harborwalk

boston harborwalk, boston
Foto: Seaport Boston Hotel

O Harborwalk é um daqueles lugares para ir no domingo à tarde ou em dias ensolarados e frescos. Ele pega uma boa parte da região costeira da cidade e inclui lugares como: Christopher Columbus Park, o Aquário de New England e o Piers Park. Para mais informações e como chegar, clique aqui.

Shows e Apresentações no Hatch Shell

hatchshell, boston
Foto: Boston Globe

Há diversas apresentações e shows no Hatch Shell. São todos gratuitos e perfeitos para passeios em família, amigos ou até mesmo sozinho! Mais informações sobre os eventos atuais, clique aqui.

Endereço: 47 David G Mugar Way, Boston, MA 02018

Museus Gratuitos

museum of fine arts, boston
Foto: Museum of Fine Arts – Boston Magazine

Alguns dos museus da cidade oferecem gratuidade em dias específicos da semana:

Museum of Fine Arts: entrada gratuita às quartas-feiras após as 16h. Alguns feriados como Martin Luther King Day e Memorial Day a entrada também é gratuita. Endereço e mais informações sobre o museu. O melhor acesso é pela linha verde do metrô.

Isabella Gardner Museum: gratuito para todas as pessoas que se chamem Isabella e também para aniversariantes do dia. Endereço e mais informações aqui. Esse museu fica bem pertinho do Museum of Fine Arts, então a dica é aproveitar a viagem e fazer os dois no mesmo dia. Endereço e informações aqui.

Institute of Contemporary Art (ICA): gratuito às quintas, das 17h às 21h. Aproveite esse dia para passear pela região do porto, já que o museu fica de frente para o mar. Endereço e mais informações aqui.

MIT Museum: entrada gratuita aos domingos das 10h às 12h, e às segundas sextas-feiras de cada mês, das 17h às 20h. Endereço e mais informações sobre o museu.

Boston Children’s Museum: entrada gratuita às sextas, das 17h às 21h (valor sugerido de 1 dólar). Mais informações clicando aqui.

Commonwealth Museum: gratuito todos os dias, próximo ao JFK Library.

E você, conhece outras atrações em Boston que também são gratuitas? Compartilhe com a gente e deixe nos comentários abaixo.

Related posts

Cursos de inglês em Nova Orleans

Cristina Wollenberg

Restrições Alimentares em Los Angeles

Raiane Rosenthal

EUA – Um Paraíso Chamado Havaí

Cleide Klock

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação