BrasileirasPeloMundo.com
Argentina

10 restôs imperdíveis em Buenos Aires

O mês de janeiro é maioritariamente um mês de férias tanto na Argentina, como no Brasil. Se as praias brasileiras lotam de hermanos nesse período, o mesmo acontece por aqui, já que muitos brasileiros escolhem a capital porteña como o destino de verão. Além dos famosos pontos turísticos, linda arquitetura e atividades culturais, a cidade possui uma oferta gastronômica deliciosa, diversificada e muito interessante – além de estar passando por um boom na gastronomia, com novos lugares abrindo a cada dia! Se muitos pensam que só de “parrilla” vivem os argentinos, abaixo listamos, entre os 10 restaurantes imperdíveis, algumas opções para demonstrar que, além de carne, há muitas maravilhas para serem degustadas por aqui! Bom apetite!

Don Julio

Fonte: Facebook Don Julio

Prometemos listar mais do que parrillas, mas não podemos falar da gastronomia local sem escolher algumas… Frequentemente figurando entre os 50 melhores restaurantes da América Latina, essa clássica parrilla porteña encabeça nossa lista por representar, com excelência, os famosos cortes argentinos. O atendimento é sempre correto e a comida – deliciosa – nunca falha. Além disso, o ambiente é lindo, completando as razões para classificar o local como uma parada obrigatória. Sucesso entre turistas e moradores, não deixe de provar o “ojo de bife” e “vegetales grillados”, acompanhados, claro, de um dos muitos vinhos disponíveis pela excelente carta do restaurante. Recomenda-se reservar, já que é concorrido, inclusive durante a semana.

Guatemala, 4691 Palermo Viejo

Parrilla El Tano

Fonte: página institucional

Se a ideia, porém, é aproveitar um asado como um típico argentino e ter uma experiência legítima e sem pompas, experimente essa parrilla! Aqui, esqueça os bifes de chorizo e prepare-se para degustar os tradicionais chinchulines, bondiola a la mostaza, entraña, matambre a la pizza, entre outros. Localizada em Avellaneda, o local recomenda ir “com muita fome e vontade de divertir-se”. Informal, o serviço, de 350 pesos por pessoa*, inclui carne e guarnições à vontade, sobremesa e bebida – tudo em abundância e com muita qualidade. Dica preciosa: reserve ou chegue cedo.

Av. Debenedetti, 300 Avellaneda

La Carniceria

Fonte: Facebook La Carniceria

Cardápio bem enxuto e uma maneira bem diferente de trabalhar a carne. Essa parrilla nada tradicional propõe uma nova e deliciosa forma de degustar os típicos cortes argentinos. Pequeno e com onda gourmet, é indispensável fazer reserva, degustar qualquer uma das quatro deliciosas entradas e pedir o corte ahumado!

Thames, 2317 Palermo

Sarkis

Fonte: acervo pessoal

Já que nem tudo é carne e precisamos fazer jus à promessa do começo do texto, nosso número 4 é esse concorridíssimo restaurante armênio. De dar inveja a qualquer dono de restaurante, o lugar está sempre cheio e, a comida, impecável! Sem sequer ter página web, Facebook ou fazer propaganda, o lugar se mantém entre os queridinhos dos porteños e conta com excelente preço. O mais gostoso é pedir diferentes pratos frios e compartir: hummus, taboule, keppe cru e berinjela. Só não deixe de chegar cedo, pois no local já se forma fila antes mesmo de abrir.

Thames, 1101 Villa Crespo

El Cuartito

Fonte: lamejorpizzeria.com

As pizzarias em Buenos Aires são famosas e El Cuartito compõe a lista das mais tradicionais, tendo sido fundada em 1934. Com decoração bem futebolística, o típico é pedir por fatia, bem ao estilo “ao passo”.  Imperdível: fuggazeta (uma combinação irresistível de muita massa, muuuuito queijo e cebola) – deliciosa!!!

Talcahuano, 937 Retiro

Chori

Fonte: Facebook Chori

Nenhuma experiência na capital porteña estará completa sem que se devore um “choripan” (pão com linguiça). O Chori traz uma versão gourmet desse clássico, com linguiças especiais (inclusive de javali) e complementos para lá de especiais! O ambiente é informal, de passar só para comer. Também contam com uma opção vegetariana. Irresistível!

Thames, 1653 Palermo

Proper

Fonte: Facebook Proper]

Com um cardápio bem enxuto e todo preparado em forno a lenha, esse novo local em Palermo já entrou na lista dos 50 melhores da América Latina. Informal e com opções feitas para compartilhar (os pratos são pequenos e a ideia é pedir de vários para ir provando), é indispensável chegar cedo se não quiser esperar muito tempo. Os pratos mudam a cada temporada, mas a garantia de sabores deliciosos é permanente!

Araóz, 1676 Palermo

La Mar

Fonte: Facebook La Mar Cebicheria Buenos Aires

A badalada cebicheria peruana chegou a Buenos Aires com as delicias peruanas. Com ambientação linda, boa carta de drinks e comida sempre fresca e saborosa, esse local é um êxito e, por isso mesmo, recomenda-se sempre reservar (se for para sexta ou sábado, reservar com pelo menos 3 dias de antecedência). Em uma charmosa esquina de Palermo Hollywood, é ideal para um almoço em um dia de sol.

Mishiguene Cocina de Inmigrante

Fonte: página institucional

O restaurante de comida judia equilibra tradição e vanguarda, desafiando e renovando receitas milenárias. Localizado a metros da linda Av Libertador, o restaurante oferece, além do imperdível menu degustação, opções a la carte para serem apreciadas somente no jantar, já que não abre durante o almoço. Garantia de uma experiência única, com sabores bem diferentes! Não pode faltar provar: babaganoush.

Lafinur 3368 Palermo

Sudestada

Fonte: Facebook Sudestada

Na esquina de Guatemala e Fitz Roy, em Palermo Hollywood, esse restaurante de comida do sudeste asiático oferece pratos deliciosos, com sabores únicos e bem caseiros. A comida, sempre delicadamente preparada, é um manjar para quem quer se atrever nesse universo culinário. Não deixe de pedir: bo xao de búfalo e mu shu de frango. Também contam com opções vegetarianas.

Guatemala 5602

Related posts

Como ser monotributista na Argentina?

Sara Martins

Curiosidades sobre a Argentina

Ina de Oliveira

Transporte público em Buenos Aires

Sara Martins

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação