BrasileirasPeloMundo.com
Hong Kong Restaurantes Pelo Mundo

5 Lugares para Comer Dim Sum em Hong Kong

dim sum em Hong Kong

5 lugares para comer Dim Sum em Hong Kong.

Desde que me mudei para a Ásia, passei praticamente a só comer comida asiática, e dim sum em Hong Kong é uma das coisas mais fáceis de encontrar: Tem em restaurante, nas barraquinhas de rua, em supermercados e constitui uma parte importante da culinária de Hong Kong.

Primeiro, vamos explicar o que é dim sum para quem não conhece muito da culinária chinesa. Muita gente me pergunta sobre a comida aqui em Hong Kong, e para mim dim sum é a melhor maneira de adentrar ao mundo maravilhoso da culinária de Hong Kong por praticamente não ter sabores e visuais tão diferentes para nós.

dim sum em Hong Kong
foto : pixabay

O que é dim sum?

Costumo dizer que dim sum são “tapas chinesas” pelo fato de vir em porções pequenas de 3 a 5 unidades, e ser necessário pedir várias opções para se fazer uma refeição. Na maioria das vezes são cozidos no vapor em cestinhos de bambu e é um dos pilares da culinária cantonesa.

E porquê eu falo da culinária chinesa e cantonesa se estou escrevendo sobre Hong Kong? É que etnicamente falando, as pessoas de Hong Kong são chinesas e por isso a culinária, costumes e religião são as mesmas.

Funciona assim: você entra e o garçom te entrega uma comanda, e você precisa marcar o que quer comer. Na maioria dos restaurantes, além do nome em inglês, tem também algumas fotos de pratos, o que facilita muito na hora de escolher. A maioria dos restaurantes servem chá verde para acompanhar a refeição.

Uma das coisas que mais gosto do dim sum e comida chinesa em geral, e a convivialidade. Não existe muito isso de eu peço isso para mim e você pede aquilo para você, você pede várias coisas e todo mundo divide, é para todo mundo.

Veja também: Curiosidades sobre Hong Kong

Restaurantes para experimentar dim sum em Hong Kong

Din Tai Fung

Para mim é o melhor lugar para comer dim sum em Hong Kong! A rede começou em Taiwan, e logo se espalhou por toda a Ásia e hoje tem filiais inclusive em países como Austrália e Estados Unidos.

Uma coisa incrível sobre o Din Tai Fung é que ele tem uma estrela Michellin, que é mais ou menos como um Oscar dos restaurantes, mas tem um preço super acessível, ele tem o mesmo preço médio que outros restaurantes de Hong Kong.

Tin Ho Wan

Esse é o lugar mais famoso para comer dim sum em Hong Kong! Assim como o Din Tai Fung, ele tem uma estrela Michelin e está em praticamente todos os guias de Hong Kong.

São várias filiais na cidade, mas a mais conhecida continua sendo a de Central. Eu passei por lá umas três vezes até conseguir almoçar porque fica sempre uma fila enorme! Só consegui esperar uma vez que cheguei um pouco antes das 11h e só esperei uns 10-15 minutos.

Uma das especialidades aqui é o arroz glutinoso cozido na folha de lótus, visualmente ele é feio mas estava muito bom. Outra coisa que eu recomendo é o bun de porco caramelizado, um pãozinho que aqui é feito no forno, e recheado com carne de porco caramelizada, um tanto doce mas é o melhor que já comi!

Yum Cha

Tenho certeza que você nunca viu um dim sum mais fofo que os do Yum Cha! Muitas das opções de dim sum são tão fofas que dá pena de comer! Eles tem dim sum em formato de porquinho com orelhas rosas, em formato de cachorrinho, e em vários formatos diferentes.

Talvez não seja o melhor restaurante de dim sum em Hong Kong, mas sem dúvidas é o mais bonito! Esse de porquinho é um bun de porco caramelizado. Bun seria mais ou menos como um pão cozido no vapor, e por isso mesmo fica super macio e sem casquinha alguma, é o meu favorito!

São duas filiais em Hong Kong, e quase sempre que eu fui tinha fila de espera. Se você for durante o final de semana, recomendo que reserve antes.

The Dining Room

Conheci esse restaurante completamente por acaso, entrei no shopping errado e terminei experimentando um novo restaurante. Fui na filial da Nathan Road e adorei a decoração do restaurante.

A rede é especialista em dim sum à moda de Shangai, e as sopas são especialmente saborosas. Experimente o wonton de camarão picante! Wonton é como uma sopinha rala com dumplings – pastéizinhos da culinária chinesa.

Sai Yung Kee

O lugar mais simples da lista! Se eu tivesse passando sozinha na rua, o Sai Yung Kee certamente não seria a minha primeira escolha, mas fui até lá levada por um quase local e adorei.

Restaurante simples e honesto, daqueles que a gente entra, pede, come, se surpreende por ser bom e recomenda para os amigos. A comida é boa e barata, e sempre passo por lá quando estou na região de Sheung Wan e quero comer algo mas sem gastar muito.

E você já provou dim sum? Ficou curioso? Comenta aqui!

Related posts

São Francisco tem os melhores restaurantes dos EUA, segundo Guia Michelin

Letícia Cavalcante

10 surpresas na ida ao supermercado em Hong Kong

Ana Clara Oliveira Garner

Quanto custa o aluguel em Hong Kong ?

Ana Paula Macklin

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação