Malta é conhecida por belas praias que rendem cenários incríveis para a memória e para fotos. Porém, você já se perguntou se, durante o inverno, há lugares para se conhecer e aproveitar ótimos momentos – e gastando pouco? Confira a lista abaixo e se apaixone ainda mais por essa pequena ilha no meio do Mediterrâneo.
-
Se encantar com a beleza de Blue Grotto
A Blue Grotto é ponto turístico certeiro durante o verão. Lá, é possível passear de barco e fazer stand up paddle dentro das cavernas naturais que aquele pedacinho de céu na terra oferece. Contudo, em meses mais frios, nada é mais lindo e apaziguador que assistir o balanço, muitas vezes revoltoso, das águas batendo nas rochas da Gruta Azul.
-
Passear pela Golden Bay e Għajn Tuffieħa
Ah, praia… Opa, praia? Sim, Golden Bay e Għajn Tuffieħa são praias relativamente extensas de areia que Malta presenteou a nós, meros mortais. Mesmo durante o inverno, é lindo passear pelas formações rochosas e fazer uma escalada improvisada para chegar nos lugares mais altos e mais charmosos dos locais. Mesmo com um sol tímido no céu, apreciar a beleza do mar e reunir os amigos nas baías é sensacional.
-
Ver o pôr do sol em Dingli Cliffs
Espere vento, muito vento, mas a vista paga o esforço. Não existe algo mais incrível que assistir ao por do sol em um lugar calmo, relaxante e estonteante. Esses adjetivos e muitos outros descrevem o que são os cliffs de Dingli. Uma paz estarrecedora inundará sua alma e seus olhos. O sol encoberto pelas nuvens fica tão próximo a nós que é impossível não se emocionar.
-
Ficar admirada por Valletta
A capital de Malta deixará você boquiaberta. É tanta história reunida em prédios que até o oxigênio que nos faz respirar é diferente. Você pode caminhar pela Rua da República e se perder nas diversas lojas espalhadas por ali; parar na Amorino e experimentar o melhor sorvete da Ilha ou até mesmo caminhar até o Waterfront e deixar se contaminar pela beleza dos barcos que ornam a baía de Valletta – bebendo um bom vinho local, claro.
-
Tomar um café da tarde em Mdina
Mdina é a antiga capital dos malteses. Foi palco de Game of Thrones e possui uma vibe inigualável. A partir da pequena cidade silenciosa – carros não são permitidos, salvo exceções -, é possível ter uma visão quase que panorâmica do país inteiro! São 292 pessoas morando ali atualmente e mais de 750 mil turistas todo ano. Para finalizar o dia, nada melhor do que um cappuccino e um pedaço do melhor bolo de chocolate da Ilha na pequena cafeteria Fontanella Tea Garden.