BrasileirasPeloMundo.com
Malta

5 lugares para conhecer durante o inverno em Malta

Malta é conhecida por belas praias que rendem cenários incríveis para a memória e para fotos. Porém, você já se perguntou se, durante o inverno, há lugares para se conhecer e aproveitar ótimos momentos – e gastando pouco? Confira a lista abaixo e se apaixone ainda mais por essa pequena ilha no meio do Mediterrâneo.

  1. Se encantar com a beleza de Blue Grotto

A Blue Grotto é ponto turístico certeiro durante o verão. Lá, é possível passear de barco e fazer stand up paddle dentro das cavernas naturais que aquele pedacinho de céu na terra oferece. Contudo, em meses mais frios, nada é mais lindo e apaziguador que assistir o balanço, muitas vezes revoltoso, das águas batendo nas rochas da Gruta Azul.

  1. Passear pela Golden Bay e Għajn Tuffieħa

Ah, praia… Opa, praia? Sim, Golden Bay e Għajn Tuffieħa são praias relativamente extensas de areia que Malta presenteou a nós, meros mortais. Mesmo durante o inverno, é lindo passear pelas formações rochosas e fazer uma escalada improvisada para chegar nos lugares mais altos e mais charmosos dos locais. Mesmo com um sol tímido no céu, apreciar a beleza do mar e reunir os amigos nas baías é sensacional.

  1. Ver o pôr do sol em Dingli Cliffs

Meu primo, Leo Szeckir, assistindo encantando-se pela paisagem

Espere vento, muito vento, mas a vista paga o esforço. Não existe algo mais incrível que assistir ao por do sol em um lugar calmo, relaxante e estonteante. Esses adjetivos e muitos outros descrevem o que são os cliffs de Dingli. Uma paz estarrecedora inundará sua alma e seus olhos. O sol encoberto pelas nuvens fica tão próximo a nós que é impossível não se emocionar.

  1. Ficar admirada por Valletta

A capital de Malta deixará você boquiaberta. É tanta história reunida em prédios que até o oxigênio que nos faz respirar é diferente. Você pode caminhar pela Rua da República e se perder nas diversas lojas espalhadas por ali; parar na Amorino e experimentar o melhor sorvete da Ilha ou até mesmo caminhar até o Waterfront e deixar se contaminar pela beleza dos barcos que ornam a baía de Valletta – bebendo um bom vinho local, claro.

  1. Tomar um café da tarde em Mdina

Mdina é a antiga capital dos malteses. Foi palco de Game of Thrones e possui uma vibe inigualável. A partir da pequena cidade silenciosa – carros não são permitidos, salvo exceções -, é possível ter uma visão quase que panorâmica do país inteiro! São 292 pessoas morando ali atualmente e mais de 750 mil turistas todo ano. Para finalizar o dia, nada melhor do que um cappuccino e um pedaço do melhor bolo de chocolate da Ilha na pequena cafeteria Fontanella Tea Garden.

Related posts

Transporte público em Malta

Isadora Marcante

Como abrir conta bancária em Malta

Thaís Cardoso

ETIAS – A nova autorização para entrar na Europa

Mel Barbieri

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação