BrasileirasPeloMundo.com
EUA Turismo Pelo Mundo Virgínia

5 praias em Virgínia, costa leste dos EUA

5 praias em Virgínia, costa leste dos EUA.

Eu, como boa carioca que sou, amo praia. Não para me bronzear ou pegar altas ondas porque não sei nadar (ainda). Eu amo a praia pelo que ela me proporciona. Sentimentos de cura, renovação, leveza, proteção. Quando coloco os pés na areia, respiro aquele ar tão puro e mergulho no mar, me sinto completamente energizada, pronta pra qualquer coisa. É uma relação profunda de encantamento pela grandeza e ao mesmo tempo simplicidade daquele cenário que é o mais perto da ideia de paraíso que eu tenho. Por isso, ter qualquer praia acessível já é uma felicidade pra mim.

Sim, aqui há praias e elas são lindas! E não estou falando do Havaí e nem da Flórida, mas da costa leste americana, especialmente no estado da Virgínia, onde moro atualmente.

Quando eu morei em São Francisco, na Califórnia, por quase 1 ano, visitei praias lindíssimas porém não podia mergulhar ou me congelaria. No meu segundo estado, Maine, também por quase 1 ano, frequentei praias cênicas no entanto, foram poucas as vezes que eu tive coragem para entrar na água fria. Agora aqui, eu finalmente me sinto em casa.

Leia também: Vistos para morar nos EUA

No verão as temperaturas chegam a 35ºC com sensação térmica de 40ºC por causa da alta umidade. Faz muito calor, felizmente a temperatura da água é agradável e as praias não são rochosas ou seja, tudo o que eu queria! Dessa vez, posso apreciar as lindas vistas bem na beira do mar.

Aqui vai uma lista das 5 praias para aproveitar o verão que aqui parece ser longo!

1. Chick’s Beach

Praia rasa, sem ondas, com areia branca fina e água cristalina! É quase uma praia secreta dos locais, pois não há turistas e eles preferem que seja assim.
A vista é deslumbrante principalmente quando se pode avistar os golfinhos que muito frequentemente passeiam por lá. Muito calma, romântica, é ideal para casais e famílias.

Localização: 3656 Shore Dr
Virginia Beach, VA 23455
Estacionamento gratuito

2. Croatan Beach

Fora da rota turística, a praia de altas ondas é a predileta dos surfistas experientes e dos amadores também. Durante o verão, os acampamentos de surfe são frequentes e as aulas acontecem diariamente. Muito recomendada para famílias, Croatan Beach é relaxante e reservada. Não há restaurantes ao redor, por isso é preciso estar preparado e levar comes e bebes. Os cachorros estão proibidos das 10h às 18h.

Localização: S Atlantic Ave
Virginia Beach, VA 23451
Estacionamento: $5 ($3 residentes)

3. Ocean View Beach

Localizada numa área residencial, essa praia silenciosa e tranquila é um convite à meditação. A água é calma e morna, não muito frequentada pelos surfistas, porém amada pelas famílias, pois é perfeito para as crianças e para os cachorros também. Sim, os peludos estão liberados desde que estejam na coleira.

Localização: Ocean View Ave
Norfolk, VA 23503
Estacionamento gratuito

Leia também: Outono na Virgínia

4. Sandbridge Beach

A praia com 7 quilômetros de extensão é muito visitada por moradores locais que preferem ambientes longe das multidões de turistas. Não há hotéis na região e são poucas as opções de restaurantes, porém é justamente por isso que ela é escolhida como uma das favoritas para os dias ensolarados, pois o clima é de pura tranquilidade. As ondas atraem os surfistas de um lado e, do outro, estão famílias que se divertem na água e na areia fina, onde é possível ver caranguejos e até cavalos selvagens.
No final da praia há o Little Island Park, com parquinho infantil e área reservada para piqueniques.
Os salva-vidas estão de plantão desde a hora que o sol nasce até o pôr do sol, há chuveiros públicos ao ar livre e vestiários.

Localização: Sandfiddler Rd
Virginia Beach, VA 23456
Estacionamento: $5 ($3 residentes)

Leia também: Verão e praia nos EUA

5. Virginia Beach Ocean Front

Essa é definitivamente a praia mais famosa do estado de Virginia e a segunda maior dos EUA com 56 quilômetros de extensão. A enorme estátua de Netuno, o deus das águas na mitologia romana, surge no calçadão, na entrada do Neptune’s Park, onde acontecem vários shows gratuitos diariamente durante todo o verão.

A praia rodeada por lojas, restaurantes, quiosques, hotéis, etc. é disputada por turistas, geralmente norte-americanos, que curtem passar o dia caminhando pelo calçadão e se distraindo com os artistas de rua.
Os surfistas são atraídos pelas ondas, enquanto os outros visitantes preferem se divertir na areia e nadar na água limpa e morna.
Aluguel de barracas e cadeiras de praia está disponível em toda orla, os salva-vidas ficam de plantão até 30 minutos depois do pôr do sol e quem gosta de praticar esportes pode usar as redes de vôlei, alugar as bicicletas da cidade, andar de patins, correr, enfim… as opções são muitas!
Quem visita fica encantado com o show dos golfinhos e se surpreende com os jatos militares da base de Norfolk riscando o céu. O clima é de descontração e o lema aqui é viver a vida!

Localização: Virginia Beach Boardwalk
Virginia Beach, VA
Estacionamento: $2 por hora ou $10 por dia nas garagens privadas

E aí, bora lá? Pronto pra levar um caixote?

Boa praia!

Related posts

A experiência de dormir em um iglu na Alemanha

Larissa Wittig

Guia de turismo em Moscou

Renata Rossi

Turismo no Quênia Parte 2

Daniela Milani

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação