BrasileirasPeloMundo.com
EUA Turismo Pelo Mundo Virgínia

5 praias em Virgínia, costa leste dos EUA

5 praias em Virgínia, costa leste dos EUA.

Eu, como boa carioca que sou, amo praia. Não para me bronzear ou pegar altas ondas porque não sei nadar (ainda). Eu amo a praia pelo que ela me proporciona. Sentimentos de cura, renovação, leveza, proteção. Quando coloco os pés na areia, respiro aquele ar tão puro e mergulho no mar, me sinto completamente energizada, pronta pra qualquer coisa. É uma relação profunda de encantamento pela grandeza e ao mesmo tempo simplicidade daquele cenário que é o mais perto da ideia de paraíso que eu tenho. Por isso, ter qualquer praia acessível já é uma felicidade pra mim.

Sim, aqui há praias e elas são lindas! E não estou falando do Havaí e nem da Flórida, mas da costa leste americana, especialmente no estado da Virgínia, onde moro atualmente.

Quando eu morei em São Francisco, na Califórnia, por quase 1 ano, visitei praias lindíssimas porém não podia mergulhar ou me congelaria. No meu segundo estado, Maine, também por quase 1 ano, frequentei praias cênicas no entanto, foram poucas as vezes que eu tive coragem para entrar na água fria. Agora aqui, eu finalmente me sinto em casa.

Leia também: Vistos para morar nos EUA

No verão as temperaturas chegam a 35ºC com sensação térmica de 40ºC por causa da alta umidade. Faz muito calor, felizmente a temperatura da água é agradável e as praias não são rochosas ou seja, tudo o que eu queria! Dessa vez, posso apreciar as lindas vistas bem na beira do mar.

Aqui vai uma lista das 5 praias para aproveitar o verão que aqui parece ser longo!

1. Chick’s Beach

Praia rasa, sem ondas, com areia branca fina e água cristalina! É quase uma praia secreta dos locais, pois não há turistas e eles preferem que seja assim.
A vista é deslumbrante principalmente quando se pode avistar os golfinhos que muito frequentemente passeiam por lá. Muito calma, romântica, é ideal para casais e famílias.

Localização: 3656 Shore Dr
Virginia Beach, VA 23455
Estacionamento gratuito

2. Croatan Beach

Fora da rota turística, a praia de altas ondas é a predileta dos surfistas experientes e dos amadores também. Durante o verão, os acampamentos de surfe são frequentes e as aulas acontecem diariamente. Muito recomendada para famílias, Croatan Beach é relaxante e reservada. Não há restaurantes ao redor, por isso é preciso estar preparado e levar comes e bebes. Os cachorros estão proibidos das 10h às 18h.

Localização: S Atlantic Ave
Virginia Beach, VA 23451
Estacionamento: $5 ($3 residentes)

3. Ocean View Beach

Localizada numa área residencial, essa praia silenciosa e tranquila é um convite à meditação. A água é calma e morna, não muito frequentada pelos surfistas, porém amada pelas famílias, pois é perfeito para as crianças e para os cachorros também. Sim, os peludos estão liberados desde que estejam na coleira.

Localização: Ocean View Ave
Norfolk, VA 23503
Estacionamento gratuito

Leia também: Outono na Virgínia

4. Sandbridge Beach

A praia com 7 quilômetros de extensão é muito visitada por moradores locais que preferem ambientes longe das multidões de turistas. Não há hotéis na região e são poucas as opções de restaurantes, porém é justamente por isso que ela é escolhida como uma das favoritas para os dias ensolarados, pois o clima é de pura tranquilidade. As ondas atraem os surfistas de um lado e, do outro, estão famílias que se divertem na água e na areia fina, onde é possível ver caranguejos e até cavalos selvagens.
No final da praia há o Little Island Park, com parquinho infantil e área reservada para piqueniques.
Os salva-vidas estão de plantão desde a hora que o sol nasce até o pôr do sol, há chuveiros públicos ao ar livre e vestiários.

Localização: Sandfiddler Rd
Virginia Beach, VA 23456
Estacionamento: $5 ($3 residentes)

Leia também: Verão e praia nos EUA

5. Virginia Beach Ocean Front

Essa é definitivamente a praia mais famosa do estado de Virginia e a segunda maior dos EUA com 56 quilômetros de extensão. A enorme estátua de Netuno, o deus das águas na mitologia romana, surge no calçadão, na entrada do Neptune’s Park, onde acontecem vários shows gratuitos diariamente durante todo o verão.

A praia rodeada por lojas, restaurantes, quiosques, hotéis, etc. é disputada por turistas, geralmente norte-americanos, que curtem passar o dia caminhando pelo calçadão e se distraindo com os artistas de rua.
Os surfistas são atraídos pelas ondas, enquanto os outros visitantes preferem se divertir na areia e nadar na água limpa e morna.
Aluguel de barracas e cadeiras de praia está disponível em toda orla, os salva-vidas ficam de plantão até 30 minutos depois do pôr do sol e quem gosta de praticar esportes pode usar as redes de vôlei, alugar as bicicletas da cidade, andar de patins, correr, enfim… as opções são muitas!
Quem visita fica encantado com o show dos golfinhos e se surpreende com os jatos militares da base de Norfolk riscando o céu. O clima é de descontração e o lema aqui é viver a vida!

Localização: Virginia Beach Boardwalk
Virginia Beach, VA
Estacionamento: $2 por hora ou $10 por dia nas garagens privadas

E aí, bora lá? Pronto pra levar um caixote?

Boa praia!

Related posts

Por que somos tão dependentes de faxineira?

Ana Tavela

Valentine’s Day em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Dicas de turismo na República Dominicana

Taiane Mazzé

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação