5 produtos de farmácia para ajudar a sobreviver no inverno

4
1332
Fonte: Arquivo pessoal

5 produtos de farmácia para ajudar a sobreviver no inverno

Não é nenhuma surpresa que o inverno aqui no hemisfério norte está sendo muito puxado este ano. Eu já tinha feito um intercâmbio na Inglaterra, em 2011 durante o mês de janeiro e também já tinha passado o mês de janeiro aqui em Ohio, em 2016, então não está sendo o meu primeiro contato com o frio daqui.

Quando eu vim em 2016, confesso que foi bastante traumático enfrentar toda a logística do inverno. Naquele ano, todas as pessoas me falavam que estava sendo um inverno moderado e eu não acreditava, pensava que era impossível aquele frio todo que eu estava sentindo ser “moderado”.

Foi um mês bastante complicado, pois eu ficava muito em casa enquanto meu marido trabalhava. O bairro em que ele morava não era muito viável para ficar caminhando tranquilamente e, além disso, eu sentia tanto frio que não tinha vontade de sair de casa andando. Tinha dias que eu chorava de tanto frio que sentia! Como eu não podia dirigir, ficava em casa mesmo.

Por conta de tudo isso, eu me preparei muito para esse meu primeiro inverno completo que estou passando aqui. Coloquei na minha cabeça que não ia me permitir ficar deprimida, prometi sair de casa e caminhar sempre que tivesse sol e, coloquei na minha própria cabeça que o frio é normal e faz parte da vida das pessoas, por isso, eu tenho que viver normalmente, porém, me adaptar ao clima.

Aos pouquinhos, fui descobrindo coisas que têm me ajudado muito a enfrentar o inverno. Já li um tanto sobre tipos de roupa para usar no frio, porém, não vejo dicas de produtos que ajudam. Então, espero que este post seja útil se você está indo ou more em algum lugar frio.

Fiz uma listinha de 5 itens que você pode achar nas farmácias tanto aqui nos EUA quanto no Brasil, assim dá para viajar preparada ou correr até uma farmácia em qualquer lugar caso tenha esquecido algum item!

5Lip Balm / Protetor de boca

É fundamental ter um bom protetor de boca, pois o frio queima e é super desconfortável. Eu confesso que os que eu comprei aqui nos EUA foram melhores do que os que eu tinha de marcas brasileiras. Acredito que a composição dos produtos aqui seja mais preparada para enfrentar o frio pesado. Eu amo o Carmex e os lip balms da Burt’s Bees.

4Shampoo seco

Essa foi uma das melhores descobertas para mim! Eu já sabia que existia shampoo seco, mas eu nunca tinha achado um que não ficasse aquele pó branco na cabeça, por isso, sempre desistia de usar.

No Brasil, também não era algo muito necessário no meu dia a dia, pois eu lavava o cabelo basicamente todos os dias. Sei que muita gente quando muda para lugares frios continua lavando o cabelo todos os dias mesmo na friaca pesada, mas eu não consigo! Sinceramente, não é necessário lavar o cabelo todo dia quando está fazendo -20ºC, certo? Então, o shampoo seco mudou minha vida nesse sentido e não fico sem! O que eu amo, que não fica pó branco na cabeça é o da marca Batiste.

3Hidratante para o corpo e rosto

Esse item talvez seja óbvio para muitas pessoas, mas é muito importante hidratar a pele, tanto do corpo quanto do rosto. O frio queima demais e a pele fica ressacada a ponto de ficar machucada e queimada. Prefira os produtos que forem de hidratação profunda e para peles sensíveis já que a nossa pele fica bem castigada com as baixas temperaturas.

Eu uso muito o hidratante Lipikar da La Roche Posay e Cetaphil para o corpo. No Brasil, o Cetaphil é bem caro, mas aqui nos EUA dá para achar por aproximadamente $10,00 (dez dólares), então, comprar aqui vale muito a pena!

2Base fortificadora para unhas e vitaminas

Logo que começou a esfriar, minhas unhas começaram a doer muito além de terem ficado bem quebradiças. Não imaginei que precisaria cuidar das unhas em especial, mas o que tem me ajudado muito é usar uma base fortificadora e vitaminas especificas para unhas que eu compro na farmácia mesmo ou no supermercado. A vitamina que eu achei foi da Nature’s Bounty.

1Máscara de cílios à prova d’água

Nunca fui fã de máscara de cílios à prova d’água e acho muito inconveniente ficar usando demaquilante bifásico, porém, tem sido a melhor opção nos dias muito frios e de vento! Quando a gente sai e toma vento, os olhos tendem a lacrimejar muito e quando eu usava a máscara de cílios normal, chegava nos lugares com a maquiagem borrada e não conseguia arrumar na rua. Então, me rendi as máscaras à prova d’água para esses dias, pois mesmo lacrimejando, minha maquiagem não fica borrada.

Alguns destes itens podem ser óbvios para algumas pessoas, mas eu fui descobrindo aos poucos o que eu podia usar para facilitar minha vida no frio. Acredito que ao longo desse inverno e da vida ainda vou descobrir mais produtos que poderão ajudar nessa época do ano, mas por enquanto essa é a minha listinha.

Existem inúmeras marcas tanto no Brasil quanto nos EUA para todos esses itens, então vai de cada uma ir experimentando e vendo o que é melhor. Eu realmente já usei muito as marcas que mencionei, por isso, considero ótimas opções.

Neste post da colunista Cecília Bailey você também pode encontrar mais dicas sobre o inverno de modo geral.

Se você tiver dicas que possam ajudar, deixe nos comentários!

Espero que este post te ajude!

4 Comentários

    • Oi Blanca,
      Que bom que gostou! Existe aquecedor nas casas, mas na época que meu marido morava com os amigos e eu fui visitar os meninos simplesmente não sentiam frio e não deixavam o aquecedor numa temperatura quentinha! Na minha casa hoje em dia eu deixo quase no máximo, rs!
      Beijos

  1. Passo por isso ha 4 anos. Descontando o primeiro ano, quando me casei, e o meu mundo era navegar em calmas aguas, era tudo lindo… ate que do ano seguinte para ca… sem palavras…

    • Oi Maria,
      O inverno é um período complicado mesmo… percebo que até para os americanos é uma época mais difícil. Uma dica é procurar atividades que sejam dentro de lugares fechados, como museu, cinema, teatro. Assim, a gente tenta manter a vida mais ou menos normal, rs.
      Beijos

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.