BrasileirasPeloMundo.com
A Mulher na Sociedade Pelo Mundo Holanda

A mulher holandesa

Março foi o mês da mulher, então resolvi escrever um pouco mais sobre as holandesas, conhecidas por serem altas, confiantes, loiras e sinceras, e dividir essas informações com vocês aqui no “Brasileiras pelo Mundo”. Para me informar melhor, pesquisei em alguns sites e entrevistei algumas holandesas.

A primeira pergunta que fiz foi se aqui tem trabalho exclusivo para homem/mulher, e todas responderam que não. Elas falaram que há algumas áreas onde se encontram mais pessoas de um gênero específico, mas cada um é livre para fazer o que quiser. Inclusive, uma pesquisa feita em 2014 diz que a Holanda é o país com menor desigualdade entre homens e mulheres. As tarefas de casa são divididas e é muito comum vermos o homem sozinho levando os filhos para passear. Uma das entrevistadas me contou que ela trabalha quatro dias por semana e o marido também. Assim, durante a semana, seus filhos ficam três dias na escola, um com a mãe e um com o pai.

unnamed (2)

unnamed (4)

 

O livro “Dutch Women Don’t Get Depressed”, escrito pela Ellen de Bruin e publicado em 2008, diz que as holandesas são naturalmente bonitas e possuem um estilo próprio. Elas vão de bicicleta ao mercado, têm tempo para os filhos e os maridos, fazem aula de arte no meio da semana, passam algumas tardes tomando café com as amigas e amam trabalhar meio período.

Para saber se isso era verdade, perguntei sobre a rotina delas. Todas as que entrevistei possuem um trabalho de meio período – 70% das mulheres holandesas trabalham nesse padrão. Elas gostam de ter um tempo para família e para atividades extras, que todas fazem também, como leitura/clube do livro, correr e praticar algum esporte.

Leia mais sobre o porquê de as holandesas serem consideradas as mulheres mais felizes do mundo aqui, e o texto da Cíntia sobre como mulheres de outras nacionalidades e culturas que moram na Holanda veem as holandesas, aqui.

Related posts

Transporte público em Amsterdã

Giovanna Prata

Dicas para alugar apartamento em Amsterdã

Giovanna Prata

Creches e cuidados infantis na Holanda – Parte I

Cintia Beatrice

5 comentários

Regina Abril 16, 2015 at 6:24 pm

Adorei saber um pouco sobre a mulher holandesa, vou dia 08/06/2015 para Holanda e não sabia nada sobre elas. Obrigado, bjo

Resposta
helenacristinacintraeher Abril 28, 2015 at 9:39 am

Olá, Regina!
Que bom que pude ajudá-la. Se precisar de algo, é só falar 😉
Bjos!

Resposta
A mulher holandesa por ela mesma | Helena Eher Abril 28, 2015 at 9:49 am

[…] Olha lá: Brasileiras Pelo Mundo […]

Resposta
Anselmo Daniel dos Santos SOARES Junho 26, 2015 at 3:52 pm

Oi Helena EHER, tudo joia?
Olhe, eu sou africano, residente no Município da Cidade da Matola, arredores de Maputo Capital de Moçambique.
Tenho interesse em desenvolver amizades com mulheres holandesas, será que você aceita ser minha facilitadora e madrinha nisso?
Gostei imenso do teu vídeo que fala das mulheres da Holanda e fiquei interessado em conhece-las e fazer boas amizades com elas.
Aguardo seu retorno por:
E-mail: [email protected]
Cellr: +258 82 842 5920
+258 84 741 0543
Moçambique – Maputo.

Resposta
Rodrigo Torres Costa Abril 29, 2018 at 2:34 pm

Mulher holandesa é extremamente preconceituosa com homens imigrantes que não sejam o Oeste Europeu/ Norte Americano ….

Ridículo.

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação