BrasileirasPeloMundo.com
Singapura

Afinal por que Cingapura?

Estou morando em Cingapura há 16 meses e tenho que confessar que adoro minha vida deste lado do mundo!

Após uma experiência incrível trabalhando e morando em um navio de cruzeiros, com roteiro pelo mediterrâneo, retornei ao Brasil e a readaptação foi um pouco difícil. Quando menos esperava surgiu uma indicação para trabalhar na Ásia, continente esse em que nunca imaginei morar e não fazia idéia dos lugares maravilhosos que poderiam existir.  Sonhava apenas em um dia em ir ao Japão (o que realizei este ano).

Costuma-se dizer que Cingapura é a Ásia para iniciantes, afinal tem o inglês como um dos idiomas oficiais, mesmo que seja uma mistura de influências. E tenha certeza, o inglês nas ruas daqui não é nem de perto parecido com o que estudamos. A população estrangeira é muito grande, e é possível encontrar quase tudo o que se deseja. Além de ter uma ótima qualidade de vida!

A adaptação inicial foi muito difícil para mim. Decidi vir para um país localizado há mais de 16 mil km de distância do Brasil, do dia para noite, literalmente. E afirmo, foi a melhor decisão que poderia ter tomado. O que me deixa ainda mais feliz é poder compartilhar esta minha experiência/aventura com pessoas do mundo todo, através do meu blog e agora aqui no Brasileiras pelo Mundo.

Vamos falar então um pouquinho sobre a Cidade Leão, como é conhecida esta ilha.

Por ser um país pequeno, o governo consegue ter um controle muito grande sobre sua população, há multas de todo o tipo que você possa imaginar e a lei realmente é efetiva. Existe uma harmonia racial muito grande, mesmo que em algumas situações os chamados locais tentem tirar vantagem sobre os expatriados que aqui moram.

Clima: Faz verão o ano todo (o que eu adoro) mas não se preocupe, ar- condicionado não falta por aqui!  A estação de chuvas também não é das mais fáceis, chove muito mesmo! Felizmente não há histórico de desastres naturais, o que minha mãe agradece (risos). O sistema de transporte público é de altíssima qualidade e eficiente. Afinal ter carro aqui custa uma fortuna.

No quesito moradia, para expatriados custa muito caro, seja um aluguel em um HDB (que são prédios do governo, de muito boa qualidade por sinal) ou em algum condominio privado.

Hummm… não esquecendo de um item muito importante, a comida. Este tópico para mim é um pouco delicado, afinal sou extremamente alérgica… mas hoje posso dizer que aprendi a me virar… Aqui existem os Hawker Center, Food Court ou Kopitiam, como são mais conhecidos, onde você pode comer comida local (chinesa, malaia, indiana, etc) por um preço muito acessível e de uma variedade gigantesca. Você encontra locais assim por toda parte, o meu favorito é o Lau Pa Sat, bem no meio do centro financeiro de Cingapura!

Trabalhar e morar em Cingapura é bom, há grande demanda de estrangeiro aqui, mas atualmente o governo tem controlado e muito, a liberação de vistos de trabalho devido a forte pressão da comunidade local. Um exemplo: há pouco mais de um ano um visto era aprovado em menos de 48 horas (minha situação) e hoje o processo pode levar cerca de um mês ou mais!

Muitos brasileiros têm feito contato comigo, buscando informações se Cingapura é um bom lugar para “ganhar a vida”, afinal é o país com a maior concentração de milhonários por metro quadrado. Sempre digo que é uma ótima opção, mas não se iluda, aqui não é o lugar um para se “tentar a sorte”. A pessoa precisa vir para cá com trabalho e visto garantido, caso contrário poderá ter problemas, pois aqui ninguém permanece ilegal, a lei é muito rigida, o controle é muito alto e a lei se faz cumprir!  Acho que nunca realmente acreditei nisso, até vir morar aqui e ver com os meus próprios olhos!

Cingapura é um local de muitas curiosidades. Um país ao menos interessante, eu diria. Alguns estrangeiros não gostam daqui, outros acham uma cidade entediante.

A grande maioria está aqui apenas de passagem, mas tem ainda aqueles que vêem pra passar um mês e já estão por aqui há mais de 10 anos…

Quanto a mim, bem…por enquanto sem data para ir embora!!!

 

 

 

Related posts

Como é ser veterinária na França, no Canadá e em Singapura

Patti Neves

Cinco Curiosidades sobre o Natal em Singapura

Juliana Silva

Cingapura – Viajando pelo Sudeste Asiático

Juliana Silva

107 comentários

Carol Maio 17, 2013 at 11:11 am

Oi Juliana!
Adorei saber algo sobre Cingapura. Confesso que eu não conheço nada sobre esse lugar e deu até vontade de conhecer! 🙂
Boa sorte por aí! 😉

Resposta
Juliana Maio 17, 2013 at 4:19 pm

Oi Carol,
Obrigada!!! Cingapura é muito bom… vem conhecer sim, tenho certeza que irá gostar… nos próximos textos tentarei contar um pouquinho sobre o que é morar aqui, e tudo o mais!!!

Resposta
Jair Outubro 14, 2014 at 2:38 pm

Juliana, após o jogo do Brasil x Japão fiquei pensando na possibilidade de morar e trabalhar em Cingapura. Sou profissional de marketing e com experiência no jornalismo esportivo. O foco seria trabalhar na área de esportes. Qual a sua opinião?

Resposta
Juliana Silva Outubro 16, 2014 at 12:53 am

Olá Jair, obrigada por visitar o blog e comentar no texto. Pelo que conheço do jornalismo em Cingapura, é um grupo bem fechado. A maior delas é a MediaCorp Singapore. Lá a área de esportes é até grande, eles cobrem muito a futebol inglês. Acredito que tu precise sondar como são as opções para esta área.

Resposta
Juliana Julho 11, 2016 at 3:50 pm

olá Juliana,(charaá) adorei saber um pouco de Singapura, hoje na madrugada de 11 de Julho sonhei que está em um lugar lindo que a vida passa rápida porém estava imensamente feliz, recordo que eu perguntava a um rapaz com uma criança , que lugar era aquele onde eu estava ele me respondeu sorrindo com os olhos estás em Singapura, acordei feliz fui querer saber sobre passava ter ouvido esse nome com outra coisa não uma cidade de 5milhões de habitantes,pesquisei sobre brasileiros ai adorei saber que tem uma brasileira feliz que chama-se Juliana ai.
abraço que Deus te abençoe nesse lindo lugar do mundo.
bjss

Cristiane Maio 17, 2013 at 2:07 pm

Esta é minha filha.
Sinto saudades, mas ao mesmo tempo, sinto sua felicidade estampada no seu rosto e seu sorriso.
Isto me fortalece.
Como mãe, sinto um orgulho imenso e indescritível e sei também que esta filha maravilhosa é destemida, corajosa e está feliz e, isto com certeza, me faz feliz.
Te amo demais, desejo sucesso e acima de tudo que você siga seu caminho com sabedoria.

Resposta
Juliana Maio 17, 2013 at 4:20 pm

aiaia Mainha… obrigada pelo apoio sempre… super beijo e te amo muito também!

Resposta
Isabelle Maio 17, 2013 at 2:14 pm

Ju, minha grande amiga. Claro que você faz uma megaa falta pra mim e pra todos por aqui. Mas o orgulho é enorme e acho que eu e muitos estão se “realizando” através de vc e suas experiências. Aproveite mto ainda! Essa fase vai te deixar saudades. Beijos enorme. Te amo. #felizporvc

Resposta
Juliana Maio 17, 2013 at 4:21 pm

ahhh Isabelita.. como sinto saudades da sua companhia… pode deixar que tenho aproveitado muitooooo heheeh .. e vou ficar esperando sua visita …. bjos e tbm te amo..

Resposta
Ann Maio 17, 2013 at 2:23 pm

Juliana, texto bacana falando sobre as tuas escolhas e o local que voce escolheu para ficar, pelo menos por agora rs…Singapore e um daqueles lugares que mexem com a imaginacao da gente, por ser ultra desenvolvido, com um numero alto de expats, porem, longe da nossa realidade Ocidental….
A piscina do Marina Bay esta na minha “wish list” se um dia perder o medo de aviao e conseguir chegar na Asia rsrsrs.
Bem vinda ao grupo 🙂 bj

Resposta
Juliana Maio 17, 2013 at 4:22 pm

Ann…. obrigada pela oportunidade de poder compartilhar um pouquinho das minhas experiências, escolhas e aventuras…. já estou preparando o texto para o mês que vem heehehhe…
A piscina infinita é maravilhosa, bem Cingapura tem rooftop bars e piscinas maravilhosas heheeheh .. ve se perde este medo e vem mesmo!!! Cingapura é tudo de bom!!

Resposta
Heloisa Sierdsma Maio 17, 2013 at 2:30 pm

Muito bom o seu texto. Continue escrevendo!!! Tenho certeza que você faz falta para os seus familiares e amigos, no entanto, ele ficaram sabendo que você vive num ótimo país, mas sem um pagodinho!

Resposta
Juliana Maio 21, 2013 at 4:09 pm

Oi Heloisa, obrigada… sem o suporte da familia e amigos realmente seria dificil hehehe … ainda bem que o mundo tecnologico hoje em dia ajuda muito a “matar” a saudade ehehehehe …

Resposta
Cristiane Leme Maio 19, 2013 at 1:16 pm

Eu tenho uma vontade enorme de conhecer Cingapura. O mais longe que já fui na Ásia foi Índia.
Quem sabe nas próximas férias? 😉

Resposta
Juliana Maio 21, 2013 at 4:10 pm

Cristiane, vem conhecer Cingapura, e se eu ainda estiver por aqui durante sua visita, será um prazer te levar para passear !!!

Resposta
Christine Marote Maio 20, 2013 at 10:49 am

Oi Ju, AInda não conheço Singapure mas está na minha ‘wish list’ também, afinal é aqui do lado, né? Mas realmente não sei se gostaria de morar ai. Já me acostumei tanto com a ‘zona organizada’ da China, que o excesso de regras me deixa atônita. rs Mas tudo nessa vida é uma questão de necessidade, oportunidade e adaptação, não é mesmo. Dizem que depois que se passa pela China pode-se morar em qualquer lugar do mundo…hehehe… Vai saber! Beijo e bem vinda!

Resposta
Juliana Maio 21, 2013 at 4:12 pm

Christine, pois eh… tenho alguns amigos chineses que moram por aqui, e nao querem voltar pra China mais nao eheheh.. aqui é um caos organizado… mas realmente as vezes o excesso de regras, faz com quem percamos a flexibilidade para resolver algumas coisas muito simples… mas tudo no final é um aprendizado… e Cingapura tem sido muito bom pra mim…. venha me visitar!!! Minha visita para a China deve acontecer ano que vem, caso continue pela Asia…..

Resposta
karla Maio 22, 2013 at 7:59 am

Bom Ju parece bem legal . Aqui tambem em Israel e bem didficil ficar sem visto ou conseguir um 😉 kkkk

Resposta
Juliana Maio 24, 2013 at 4:17 pm

Karla.. estou louca para ir visitar estes lados ai.. deve ser muito diferente também …

Resposta
Ana Cristina Kolb Maio 23, 2013 at 2:14 pm

bem vinda Juliana ao grupo, minha primeira vez na Asia, foi exatamente, Cingapura, Hong Kong, Bali e BangGok, Cingapura primeiro foi sem duvida uma introduçao homeopatica na Asia, amei e achei lindo sim! tenho até hoje a camiseta com todas as coisas que sao proibidas em Cingapura! Muito bom saber mais sobre este lugar lindo! Bjus

Resposta
Juliana Maio 24, 2013 at 4:18 pm

Obrigada Ana…. pois eh.. acho que as proibições em Cingapura serão um ótimo tema para um texto ehehehhe

Resposta
Maiuly Maio 28, 2013 at 10:22 pm

Ju,
Muito legal seu testemunho de vivência e de coragem, te admiro muito!!
Abraço apertado

Resposta
Juliana Junho 3, 2013 at 6:40 am

Obrigada por seu apoio sempre Mai!!!

Resposta
edjane Junho 25, 2013 at 5:50 pm

Oi, Juliana!!

Me diga uma coisa, com um inglês básico, inicialmente eu consigo viver aí? Trabalho eh difícil de arrumar? Garçonete por exemplo? Obrigada

Resposta
Juliana Junho 26, 2013 at 3:42 pm

Ola Edjane.

Com ingles basico e possivel se viver aqui sim, porem pra trabalhar precisa de ingles no minimo intermediario. Mas Cingapura e lugar que voce precisa vir com trabalho e visto garantido. Pois a cada dia mais esta mais complicado de se conseguir visto de trabalho, o governo esta reduzindo e muito o numero de estrangeiros por aqui, devido reclamacoes do povo.

Resposta
Edson Júnior Junho 27, 2013 at 9:51 pm

Olá Juliana, primeiramente parabéns pelo blog!
Essa semana vi com minha esposa uma reportagem sobre brasileiros que vivem em Cingapura, e achei a nossa cara!!!! Como vc conseguiu emprego? Tem como conseguir emprego aqui do Brasil, ou é muito difícil?

Obrigado

Resposta
Juliana Julho 9, 2013 at 9:46 pm

Ola Edson!
Eu fui indicada para a vaga através de uma amiga, foi assim que consegui o trabalho. Vir para Cingapura para trabalhar, precisa vir com contrato e visto garantido, pois esta cada vez mais dificil conseguir ambos já estando aqui em Cingapura! Existem muitas agências de emprego muito boas por aqui, recomendo que coloque seu cv a disposição la e se fala alguns idiomas e tem uma graduação e experiencia na area, com certeza nao sera dificil conseguir trabalho. Mas lembro que viver aqui custa caro, e muitas vezes uma das pessoas do casal nao consegue trabalhar tao facilmente! Recomendo que analise bem a situação antes de se aventurar pelos lados de ca!

Resposta
walas daniel Agosto 21, 2013 at 2:36 pm

ola juliana,primeiramente parabens pelo seu blog.
juliana gostaria de saber como faço para viver e trabalhar ai,pois aqui no brasa e osso
ja morei nos u.s.a mas fui deportado,gostaria de saber se ai presisa de visto pra trabalhar ou e como
la nos u.s.a que mesmo sem documentaçao vc conçegue trabalhar

Resposta
Ju Setembro 11, 2013 at 1:11 pm

Olá Daniel. Obrigada!!! Para vir morar e trabalhar em Cingapura não é fácil, precisa vir com tudo já pronto, ou seja, com trabalho e visto garantido, pois é muito dificil conseguir trabalho já estando aqui e por ser um pais muito pequeno, não existem pessoas ilegais, o governo é muito rigoroso neste aspecto. Aqui você só consegue trabalhar se estiver todo regulamentado e com visto de trabalho, caso contrário NO CHANCE. Listei abaixo alguns links de agencias onde você pode consultar os trabalhos ofertados por aqui:
http://www.stjobs.sg
http://www.jobscentral.com.sg
http://www.jobstreet.com.sg
http://www.guiadecingapura.com

Boa sorte!

Resposta
ilane oliveira Setembro 23, 2013 at 8:38 pm

parabens pelo seu blog. fiquei super curiosa pra conhecer cingapura morei nos Eua e ai parece ser bem parecido em relação a segurança e estilo de vida. e em relação a turismo por exemplo se eu for a passeio e gostasse dai e resolvesse ficar ai tem como ? vc sabe os procdimentos teria como arrumar emprego ai?

Resposta
Ju Setembro 24, 2013 at 5:13 pm

Iliane. Aqui é muito bom sim. Porém vir a turismo e tentar conseguir um trabalho aqui não é recomendado e dificilmente pode dar certo. Cingapura cada vez mais tem restringido o visto de trabalho para estrangeiros, e o ideal é que você já venha com contrato e visto pre aprovado. E para obter isso sua qualificação tem que ser boa e quanto mais idiomas falar melhor ainda… Cadastre seu curriculos nas agencias daqui e de uma consultada nas vagas…. grande maioris dos que aqui vivem ou dos que estão chegando por aqui foram contratados no exterior … .

http://www.stjobs.sg
http://www.jobscentral.com.sg
http://www.jobstreet.com.sg
http://www.guiadecingapura.com

Resposta
Fernanda Setembro 25, 2013 at 3:13 am

Oi Juliana, adorei o post!
Tenho uma pergunta em relaçao a vida ai, nao sei se sabera me responder. Meu marido é engenheiro de multinacional no Brasil ( rio de janeiro) e está sendo transferido para ai. Ele está na fase de negociaçao da proposta financeira. Vc saberia me dizer o que seria um bom salario para ter uma vida boa ai, digo, com carro, apto em predios bons e tal?

Se puder me dar uma ideia seria bom.

Obrigada
Bjos

Resposta
Ju Setembro 25, 2013 at 9:21 pm

Fernanda, o custo de vida em Cingapura é muito alto. Principalmente moradia, alimentação e saúde. Tudo depende do tipo de vida que vocês irão levar aqui, se a empresa dará algum tipo de auxilio além do salário. Carro não precisa por aqui, o transporte público é muito eficiente e em conta. Claro que se você tem filhos é uma outra situação. Dependendo da região onde for morar pode ser longe de estação de metro, dai dependerá mais de onibus e taxi. O táxi também não é caro. Se já está definido que vocês estão vindo para cá, temos dois ótimos grupos da comunidade em Cingapura onde nos ajudamos muito, mas são apenas para quem moram aqui ou estão vindo morar aqui (pesquisa no Facebook por Brasileiros em Cingapura e Vivendo e Aprendendo em Cingapura). Lá você encontrará muitas familias e casais na mesma situação que a sua, e com certeza terão muito mais informações para te ajudar. Pois sou solteira aqui e levo uma vida muito simples, pois meu contrato é local.

Visita os links:

Embaixada do Brasil em Cingapura: http://cingapura.itamaraty.gov.br/pt-br/
Guia de Cingapura: http://www.guiadecingapura.com/
Site para busca de moradia: http://www.propertyguru.com.sg/
Site do transporte publico: http://www.smrt.com.sg/
Um site de expatriados em Cingapura: http://www.expatsingapore.com/
Internations, um site com muitos grupos voltados para expatriados e pessoas que moram no exterior pelo mundo todo: http://www.internations.org/

Espero que eu tenha ajudado.

Resposta
Maria Angélica Outubro 7, 2013 at 1:48 am

Oi, Juliana, muito interessante o seu post. Vi uma reportagem sobre Cingapura e fiquei interessada, pois sou professora de inglês, e me interessaria passar um tempo por aí. Há procura por Língua Portuguesa? Será que daria certo eu ir com essa ideia de ensinar aí?
Obrigada,
Bjo, menina corajosa.

Resposta
Ju Outubro 10, 2013 at 6:30 pm

Olá Maria Angélica. A Comunidade brasileira aqui é muito grande. A procura de expatriados que tem filhos e que os mesmos não percam o vinculo com a lingua portuguesa, existe, mas há algumas profissionais por aqui que organizam play dates e etc para auxiliar nesse processo, há muitas brasileiras que também dão aula de portugues em empresas brasileiras e estrangeiras por aqui. Mas Cingapura é o tipo de lugar que você não pode vir para tentar a vida, ou já vem com emprego e visto garantido ou terá problemas. Uma sugestão talvez seria você entrar em contato com as universidades ou escolas de idiomas por aqui e ver se há o interesse… pois sei que não ´há cursos de portugues em escolas aqui apenas espanhol entre muitos outros idiomas.. Espero ter ajudado!

Resposta
Lucinha Outubro 19, 2013 at 7:34 pm

Oi Juliana ! Pretendo ir para Cingapura a passeio em 2014 , vc conhece algum brasileiro que trabalhe como guia ? Abraços !

Resposta
Ju Outubro 21, 2013 at 3:27 pm

Olá Lucinha,
Que bacana, você irá gostar. Sei de algumas brasileiras que trabalham com guia no Museu Peranakan em Cingapura, mas city tour guide não conheço. Se você estiver aqui no fim de semana e eu estiver free até posso ir passear com você e te mostrar alguns lugares.. passa la no Ju em Cingapura e dá uma olhada nos lugares que já visitei por aqui para você montar um roteiro legal.. e qualquer dúvida estou a disposição.

Resposta
Debora Dezembro 16, 2013 at 3:43 pm

Hola, Juliana parabens pelo seu esforço e corajem de encarar novas situaçoes
E verdade enquanto temos vida e saude devemos explorar outros lugres e ter outras experinecias., vale a pena tentar
muito boa as informaçoes que voce passou,
Somos missionarios em Espanha, e gostaria de saber si
voce conhece algum brasileiro ou brasileira que sejam evangelicos e viviem ai en cingapura
Si for possivel passar-nos um contato com eles
Muito obrigada
Que Deus continue iluminando e abençoando sua vida

Resposta
Ju Dezembro 26, 2013 at 2:24 pm

Ola Debora.
Sou espírita, e não me envolvo muito no quesito de religião, acredito que sim devam haver brasileiras de todas as religiões por aqui. Sugiro que busque via google mesmo a igreja que frequenta pois provavelmente haverá uma por aqui.. Cingapura possue igreja e grupos religiões e todas as religiões. Desculpe não poder ajudar mais neste sentido! Boa sorte e tudo de bom ai na Espanha.

Resposta
marcus Janeiro 8, 2014 at 5:22 am

Olá, eu sei que o mercado de TI ai é bem forte, você teria algo a falar ou a mencionar sobre o mercado de tecnologia ai em Cingapura ?

atenciosamente

marcus fernando

Resposta
Ju Janeiro 9, 2014 at 6:32 pm

Marcus, sim o mercado de TI é forte em Cingapura, acredito que as principais empresas de tecnologia do mundo tem escritórios por aqui. Serviços de atendimento a cliente (como o que faço), help desks e etc é bem comum também. Equipamentos eletrônicos também tem bom preço para aquisição, são estremante acessiveis. Porém serviços de assistência técnica local são bem precários. Mas não conheço muito a área, não sei como são as opoturnidades de trabalho dentro deste mercado e não os requsitos ou qualificações profissionais que buscam..

Resposta
Angela Janeiro 20, 2014 at 2:16 am

Oi Ju, adorei seu post e me identifiquei muito com vc, pois também trabalhei em navio de cruzeiros e em call center. Será que é possível vc me ajudar arrumar um emprego aí? Tenho procurado muito informações sobre o país e estou doida pra ir morar aí.
Obrigada por dividir sua experiência.
Beijos e muito boa sorte aí.

Resposta
Ju Janeiro 23, 2014 at 1:31 pm

Ola Angela, obrigada pela visita no blog e por seu comentario… Recomendo que voce visite os sites das agencias por aqui e comece a aplicar para trabalhos aqui.. e venha para apenas se conseguir um emprego e a garantia de visto, por que nao esta facil menina… muitos estrangeiros estao deixando Cingapura, por nao conseguirem renovar visto de trabalho e etc.. conheco pessoas aqui que vieram a turismo e estao tentado achar trabalho, mas nao conseguem.

Estas aqui sao as principais agencias de trabalho:
http://www.stjobs.sg
http://www.jobscentral.com.sg
http://www.jobstreet.com.sg

Boa Sorte…

Resposta
Moises Santos Fevereiro 10, 2014 at 3:04 am

Olá Juliana, já algum tempo venho pesquisando sobre este lugar, no qual tu já está estabelecida. Eu almejo qualidade de vida, Moro em SP capital a 7 anos, e trabalho com arquitetura, mais precisamente Maquetes Arquitetônica, tbm a 7 anos. Gostaria de saber mais sobre singapura e quem sabe tu será meu portal? rsrs. tu tens algum e-mail particular que possamos conversar em off? Abraços

Resposta
Ju Fevereiro 11, 2014 at 4:14 pm

Ola Moises, você pode me enviar suas dúvidas por email sem problemas, e o que eu puder ajudar eu o farei sem problemas… este mes será publicado no blog uma materia falando sobre trabalho e vistos.. fique de olho… [email protected]

Resposta
Moises Santos Fevereiro 10, 2014 at 3:05 am

Ou até mesmo um Skype..abraços e sucesso…

Resposta
elisa Fevereiro 10, 2014 at 8:50 pm

Olá Juliana,
Estou de malas prontas pra Cingapura, quero ir pra trabalhar,
Tem algum email que eu possa te enviar? gostaria de esclarecer umas dúvidas!
OBRIGADA!
ELISA

Resposta
Ju Fevereiro 11, 2014 at 4:16 pm

Ola Elisa, voce ja conseguiu trabalho e visto? hehehe … este mes tera a publicacao do meu texto falando justamento sobre trabalho e vistos por aqui, fique de olho… Pode me enviar suas duvidas por email sem problemas, e ficarei feliz em ajudar no que estiver ao meu alcance….. [email protected] visite tambem a pagina do meu blog no facebook … https://www.facebook.com/JujuinSingapore?ref=hl

Resposta
FABRICIO Fevereiro 18, 2014 at 2:10 pm

OI TUDO BEM COM VOCE MEU NOME E FABRICIO
ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA VIAGEM
E ESCOLHE SINGAPURA, VOCE PODERIA ME RESPONDER QUAL O GRAU DE DIFICULDADE QUE VOU ENCONTRAR PARA OBTER O VISTO DE TRABALHO AI. E QUAL E O CUSTO DE VIDA.
ESTIVE NOS ESTADOS UNIDOS, E AGORA NAO ME ACUSTUMO AQUI MAIS NAO
E TIPO MAIS OU MENOS QUANTO SE GAHNA POR AI
POIS FALO ATE BEM INGLES E JA SEI FAZER MUITA COISA
NAO AQUENTO AS LEIS DO NOSSO PAIS
POR ISSO ME RESPONDA POR FAVOR

Resposta
Ju Fevereiro 24, 2014 at 2:18 am

Ola Fabricio! Na sexta feira meu texto falando sobre trabalho e visto aqui em Cingapura foi publicado aqui no blog… visita o link http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666 acho que ajudara com suas duvidas.. Boa sorte e sucesso para voce.

Resposta
Danny du Fevereiro 20, 2014 at 2:13 am

Olá. ..meu marido está indo a trabalho para Singapura passar 6 meses, ainda não sei se consigo ficar tanto tempo com ele devido ao visto, mas gostaria de saber se é muito difícil alugar um lugar pra nós dois por um preço acessível.

Resposta
Ju Fevereiro 24, 2014 at 2:21 am

Ola Danny, entao se a empresa do seu marido topar, exitem algumas opcoes de vistos chamados (dependent pass) que permitem voce ficar o tempo que o seu marido ficar, no meu texto da semana passada falo sobre trabalho e visto, tem links que poderao ser uteis para suas duvidas (http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666) e neste outro texto meu aqui do blog falo sobre moradia, aluguel e afins, acho que tambem sera muito util pra suas duvidas, passa por la (http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-hora-de-mudar-onde-morar-50122914), boa sorte e sucesso para voces…

Resposta
Argeusilveira Março 9, 2014 at 6:07 pm

Juliana sabe de alguma empresa para achar serviços temporários aí , gostaria muito de saber obrigado

Resposta
Ju Março 10, 2014 at 5:45 pm

Ola Argeusilveira, obrigada por visitar o blog… seguem tres links de sites para busca de trabalho temporario por aqui: http://singaporetempjob.com/ e http://www.singaporeparttimejobs.com/ e http://www.recruitexpress.com.sg/jobs-listings.php … espero ter ajudado.. abracos.

Resposta
anderson Maio 24, 2014 at 3:05 am

olá, pode me ajudar ?
Qual o custo de moradia médio ?

Resposta
Ju Maio 26, 2014 at 5:48 pm

Olá Anderson. Obrigada por seu contato e comentário aqui no blog!!!
O custo médio de moradia para estrangeiro em Cingapura pode variar. Pois dependerá se você deseja morar sozinho ou dividir apartamento. E claro principalmente do tipo de apartamento e localização que deseja.
Há poucos meses escrevi um texto sobre este assunto especificamente aqui no blog mesmo da uma olhadinha no link ( http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-hora-de-mudar-onde-morar-50122914) tenho certeza que ajudara com suas duvidas.

Resposta
Aline Maio 24, 2014 at 9:49 pm

Olá!

Gostaria de saber qual é o salário em média para atendente de call center?

Dá para sobrar algum dinheirinho no final do mês? Quanto?

Posso ser juíza de diretio se me naturalizar em Cingapura?

Muito obrigada!

Resposta
Ju Maio 26, 2014 at 6:10 pm

Aline, obrigada pelo contato e visita no blog.

O salário médio em call center dependedá da empresa, cargo e função que irá exercer. Mas em Cingapura seria em torno de 2000SGD para agentes que suportam o idioma ingles, e um pouco mais que isso para os agentes que suportam mais algum outro idioma. O valor que sobrara no final do mes, dependera do seu estilo de vida, Cingapura e uma cidade extremamente cara. visite o link do meu texto onde comento sobre custo de vida e trabalho e visto (http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666) … Referente sua pergunta sobre ser juiza de direito, voce teria que buscar informacoes legais sobre isso, infelizmente nao entendo deste assunto, mas consulte o site do governo local para verificar quais os requisitos necessarios (http://www.lawsociety.org.sg/forPublic/YoutheLaw/SingaporeCourtSystem.aspx) . Agora em Cingapura se voce decidir se natualizar, perdera sua nacionalidade brasileira e qualquer outra nacionalidade que possuir.

Resposta
Aline Maio 25, 2014 at 3:36 pm

As empresas que empregam exigem um certificado de inglês? Ou posso aprender pela internet sem precisar entregar esse certificado?

Obrigada!

Resposta
Ju Maio 26, 2014 at 6:14 pm

Ola Aline, obrigada pela visita no blog e pelo comentario.
Nao se exige um certificado de ingles, mas voce com certeza fara um texte de proficiencia para que eles testem seu nivel de ingles. Se voce nao fala ingles, nao conseguira emprego aqui, principalmente se for trabalhar com publico local. Ingles aqui precisa ser intermediario (no minimo) para alguns trabalhos, e se for para trabalhar com locais alem do ingles precisa ou do mandarim, ou do bahasa malaio ou do tamil. Se for para trabalhar em multinacional, precisara alem do ingles mais um ou dois idiomas. Mas atualmente o visto de trabalho em Cingapura esta bem restrito para estrangeiros… visita o texto que escrevi sobre isso para que consiga entender melhor o processo por aqui (http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666)

Resposta
Eduardo Maio 27, 2014 at 5:32 am

Olá Ju, tudo bom?

Moro na China a quase um ano, e desde que vim pra cá, não consegui conhecer nenhum outro país da Asia. Mas agora, consegui uns dias, umas mini-férias, e vou para Cingapura (nesse fds agora). Porém, não sei onde ficar até agora. Você tem alguma dica para me passar? Não sou muito de hostels, mas como estou viajando sozinho pela primeira vez, vou experimentar, pois quero conhecer um pessoal para poder fazer uns programas legais. Vi que no seu blog você disse que ficou em um, mas ele está fechado, em reforma. Tem alguma outra dica?
E aproveitando, alguma dica pessoal, dessas que a gente não encontra em sites de “dicas de viagens”?
Abs e parabéns!

Resposta
Juliana Silva Maio 27, 2014 at 6:43 am

Ola Eduardo, tudo otimo e vc…
Obrigada pela visita e comentario aqui no blog.
Que bom que vira para ca, ira gostar de Cingapura…
Sim posso indicar estes hostels que amigos ja ficaram aqui: Adler Hostel (Chinatown) . Backpackers SG at King george’s ave 5 minuts from MRT station Lavender e Backpackers Inn Chinatown. Todos gostaram… os de Chinatown tem otima localização.
Dicas sim tenho muitas, me manda um email [email protected] e te mando algumas sugestões….. tem um site legal que inclusive eu participo que e o https://www.govoyagin.com/ e tem minha pagina do facebook do blog onde posto os eventos que estao acontecendo por aqui https://www.facebook.com/JujuinSingapore

Boa viagem e tenho certeza que gostara muito daqui e quem sabe nao saimos para um cafe…

Resposta
Eduardo Maio 28, 2014 at 12:45 am

Oi Juliana,

Te passei um e-mail, você recebeu?
Muito obrigado!!
Eduardo

Resposta
Ju Maio 28, 2014 at 10:59 pm

Ola sim.. email recebido e respondido… aguardo voce em Cinga para fazer o tour!!! Boa viagem!!

Resposta
Primeiro Aniversário – Parabéns Brasileiras Pelo Mundo! Junho 8, 2014 at 11:52 pm

[…] surpreender depois de ler que nao so Europa e EUA apresentam oportunidades de trabalho e aventura, a Asia, pode ser uma opcao, assim como pequenos paises, que se mostram especiais a partir do momento que […]

Resposta
giuliano Agosto 22, 2014 at 3:15 am

Parabéns, Juliana. Voltarei a ver seu blog. Mas na próxima para tirar minhas dúvidas. Abraço! !!!

Resposta
thays Setembro 9, 2014 at 10:13 pm

Oi Ju,adorei o seu blog,morar em Cingapura nunca me passou pela minha mente,mas no ultimo mes meu namorado disse que a empresa em que ele trabalha ofereceu transferencia para Cingapura,moramos em Dublin,eu fiquei preocupada se iria conseguir me adaptar,como eh a vida cultural dai:cinemas,teatros,galerias,bares,e eu li sobre o cigarro…sou fumante compulsiva,enfim gostaria de saber um pouco mais sobre essa parte de estudos e entretenimento,jah q vc disse q trabalhar eh dificil,n gostaria de ficar o dia inteiro em casa….

obrigada 🙂

Resposta
Juliana Silva Setembro 22, 2014 at 10:01 pm

Thays obrigada por visitar o blog e pelo comentário, morar em Cingapura com certeza é uma ótima experiência. Acredito que facilmente se adaptariam. Até porque é um lugar muito cosmopolita. Tem tudo o que possa imaginar, todo tipo de evento, muitas atividades culturais, recomendo que participe do Internations.org é um ótimo lugar para conhecer pessoas, grupos de atividades, novos lugares e etc. Sempre tem alguma atividade na comunidade brasileira (grupo no facebook – Brasileiros em Cingapura). Muitas pessoas lá fumam, um maço de cigarro custa uma média de 12SGD e não se pode fumar em qualquer lugar… não pode jogar bituca na rua e tal. Tem muitos cinemas, muitos teatros, muitos bares, muitas galerias de arte, muitos festivais, muitos shows, F1, e etc… da uma olhada em wwww.sistic.com.sg principal site para compra de ingressos por lá… Tem muitos cursos legais por lá mas são carinhos… mas tem desde idiomas, culinaria, guia de museu ( oque é muito legal), tem grupo espirita, tem mbas, e etc… o dificil não é trabalhar e sim obter o visto de trabalho atualmente, mas dependendo do visto que a empresa do seu namorado der para voce, talvez consiga trabalhar sem maiores problemas. espero ter ajudado… sucesso para voces…

Resposta
Mariana Melo Outubro 7, 2014 at 5:54 pm

Oi Juliana adorei seu blog. Acredito que ajuda muito pessoas como eu que tem interesse de morar em Cingapura. Meu namorado foi transferido para trabalhar aí. Ele quer que eu vá também e tb tenho este desejo de ir morar aí. Tenho interesse de ir para estudar, pois não consigo ficar em casa sem fazer nada e já entrei em contato com um professor na NUS para realizar um pos-doutorado. Para tanto, gostaria de sua ajuda para me dizer se é difícil obter visto de estudante, sabendo desde já, que irei pra ir com moradia já certa, trabalho aqui no Brasil e sairei com bolsa de estudo do governo brasileiro. Gostaria de saber quais os critérios e procedimentos necessários para obter o visto de estudante. Não sei falar bem inglês e gostaria de saber se isso impede de tirar o visto? Leio tudo em ingles, só não consigo falar bem. A entrevista no consulado é em inglês? Aguardo sua ajuda! Parabéns por sua coragem e ótima explicação de sua vivência em Cingapura que certamente ajuda a muita gente com dúvidas como eu.

Beijosss,

Resposta
Juliana Silva Outubro 13, 2014 at 10:29 pm

Olá Mariana, obrigada por visitar o blog e comentar no texto. Que ótimo que estão indo para lá, sim há muitas pessoas que estudam por lá. Super recomendo pra ti o grupo de Brasileiras que moram lá, busca no facebook – Vivendo e Aprendendo em Cingapura. O visto de estudante não é dificil de tirar, mas precisa ter uma escola – universidade como sponsor. Neste link tem todas as informações para voce http://www.ica.gov.sg/services_centre_overview.aspx?pageid=256 … O visto é aplicado online em conjunto com a escola. Se receber a pre aprovação, entao precisará levar os documentos ate a MOM – Manpower, para comprovar as informamções, eles fazem pouquissimas perguntas, e as vezes não fazem nada.. e depois seu cartão é enviado para o seu endereço. Processo simples, mas com muitos detalhes. Espero ter ajudado e precisando estou a disposição no que eu puder ajudar. Sucesso pra ti

Resposta
Débora Araujo Outubro 13, 2014 at 5:21 pm

Olá Juliana!! Recebi uma proposta de um amigo pra conhecer Cingapura. Mas confesso que estou com muito receio pq nunca fiz uma viagem taaao longa. Sou do Ceará. É muito complicado pra tirar o visto? Vc tem facebook pra eu falar com vc, se possivel. Obrigadaa!

Resposta
Juliana Silva Outubro 13, 2014 at 10:04 pm

Olá Débora, obrigada por visitar o blog e comentar no texto. Brasileiros não precisam de visto para visitar Cingapura. Recomendo apenas que faça uma reserva em um hostel para uma ou duas noites, as vezes eles pedem o voucher no guiche da imigração, não esqueça de levar o certificado de vacina internacional e de tomar a vacina de febre amarela com no minimo duas semanas antes do embarque. De mais é tudo tranquilo. Neste site você encontra um modelo do cartão de imigraçao que precisará preencher para entregar na imigração dai já pode levar um modelo preenchido e só copiar na hora. Na chegada em Cinga ao passar pela imigração, ele darão um visto de turista de 30 dias. Pode buscar pela minha fan page no facebook Juju no Mundo (www.jujunomundo.com) e posso ajudar com suas dúvidas sem problemas!!!

Resposta
linosantos Outubro 22, 2014 at 5:29 am

Olá, em primeiro lugar parabéns pelas informações e boa vontade em ajudar, por favor será que vc indica algum site de emprego em Cingapura? Eu, minha mulher e nossa filha estamos encantados com tudo, não suportamos mais essa violência e impunidade aqui de São Paulo, obrigado fique c/DEUS.

Resposta
Juliana Silva Outubro 29, 2014 at 8:01 pm

Olá… muito obrigada pela visita no blog e pelo comentário… Adoro escrever os textos e fico feliz em saber que são úteis hehehe… Então há algum tempo escrevi sobre o assunto trabalho, da uma olhadinha neste link aqui http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666 tem várias dicas e links… Boa sorte e sucesso para você e sua família.

Resposta
valmor silva Outubro 27, 2014 at 2:32 pm

sim muito intuitivo teu ponto de vista sobre Cingapore gostei muito e queria tirar uma duvida nesta pais existe posibilidade de alguma pessoa falar ingles ? e tambem queria agradecer pelo texto muito bom e obrigada por compartilhar conosco isso desde jah agradeso muito a todos.

Resposta
Juliana Silva Novembro 7, 2014 at 12:04 am

Olá Valmor. Obrigada pela visita ao blog e comentário. Adoro poder compartilhar um pouquinho sobre minha experiência com as pessoas, e fico feliz de gostar dos meus textos. Sim há possibilidade de se estudar ingles em Cingapura, visita o link onde falo um pouquinho sobre o assunto e dou dicas: http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-estudando-da-cidade-leao-32186890 … Sucesso e sorte para você…

Resposta
Ademir Oliveira Outubro 27, 2014 at 9:33 pm

Olá Juliana!
Já pesquisei muito sobre singapura
E vejo pelos seus comentários que
É um lugar ótimo…espero um dia
Visitar singapura kkk
Um abraço e tudo de bom para você!

Resposta
Jailson Vieira Novembro 5, 2014 at 12:24 pm

Oi juliana, também sou formado em tecnologia em Logística pela UFT, na minha região e quase impossível conseguir emprego em nossa área, a maioria de meus colegas de facul estão desempregados, e fico feliz por encontrar voce formada tec. em Log. e está morando em outro pais e trabalhando na área. Atualmente vivo como empresário por aqui, mas adoraria conhecer Singapura*. Boa sorte

Resposta
Juliana Silva Novembro 7, 2014 at 12:01 am

Olá Jailson. Obrigada pela visita no blog e pelo comentário.. Em Cingapura há muito campo para Logistica, porém atualmente as coisas por lá não andam muito favoraveis para estrangeiros buscando por visto de trabalho. Acessa este link aqui e da uma olhada nas dicas para conseguir trabalho por lá http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666 !! Sucesso e sorte para você.

Resposta
Marcelo Justini Janeiro 9, 2015 at 12:50 pm

Oi Juliana, tudo bem?

Sempre gostei da Ásia e tenho ótimas indicações de Cingapura o que eu gostaria de saber de você é como conseguir um trabalho temporário aí? Coisa de 1 ano ou menos?

Por favor, assim que possível me retorne.

Abraço e sucesso!

Resposta
Juliana Silva Janeiro 9, 2015 at 10:45 pm

Olá Marcelo. Obrigada por visitar e comentar o blog. Então no momento não estou morando em Cingapura mais, mas os relatos de amigos que estão por lá, é que não esta fácil conseguir emprego atualmente em Cinga, devido o povo e governo estarem trabalhando para a redução do número de estrangeiros por lá. Escrevi um texto aqui no blog com algumas dicas de como conseguir trabalho por lá… da uma conferida no link http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-trabalho-e-visto-04163666 ..
Boa sorte e sucesso para ti

Resposta
Eusebius Janeiro 13, 2015 at 3:02 pm

Hi Juliana! I’m a Singaporean local looking to practice speaking Portuguese but I can’t seem to find any Brazilian people here! Any tips on where they might be hiding? Haha

Resposta
Juliana Silva Janeiro 14, 2015 at 11:53 pm

Hello Eusebius. Thank you for check the blog and your comment. In Singapore has around 3000 brazilians, so I am sure you will be able to find some and practice your english. I suggest you to check Internations (has some brazilian groups there) and also go to the Brazil Churrasco (brazilian restaurant) and for the events at the Brazilian Embassy where you can check at their fan page on facebook. I am no longer living in Singapore.

Resposta
juliete Janeiro 16, 2015 at 5:28 pm

Oi Juliana, Tudo bem?
Sou esteticista facial e corporal, saberia me dizer se consigo trabalhar ai em singapura? Como consigo pesquisar moradia daqui do Brasil para ir com tudo certo? Pretendo me mudar no máximo maio de 2016.
Se puder me ajudar agradeço muito.

Resposta
Juliana Silva Janeiro 19, 2015 at 3:56 am

Olá Juliete, obrigada por visitar e comentar no blog. O ramo de estética por lá é muito grande, mas também muito restrito para estrangeiros. Acredito que se você não possui um contrato de trabalho ainda, deva começar a procurar…. Sobre moradia eu escrevi um texto aqui no blog mesmo, clica em http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-hora-de-mudar-onde-morar-50122914 … Boa sorte e sucesso para você…

Resposta
Susana Fevereiro 8, 2015 at 12:13 pm

Estamos indo para Asia em setembro e estaremos indo a Singapura. Você tem indicação de guia que fale português.

Resposta
Juliana Silva Fevereiro 11, 2015 at 12:45 am

Oi Susana, guia não. Sei que no Museu Peranakan tem brasileiras que fazem visitas guiadas em português. Mas pela cidade o legal seria entrar em contato com o grupo de Brasileiros em Cingapura no facebook e ver se alguém faz. Eu quando estava morando lá levava o pessoal para fazer tour, mas agora estou morando no Brasil … Boa sorte pra ti…

Resposta
suellen Fevereiro 13, 2015 at 7:14 pm

Olá Campeã, ganhamos uma viagem a passeio para Cingapura, e estou indo grávida, procurei lojas de enxovais de bebe, e não encontrei, Será que valerá a pena fazer nossas compras aí?
Por favor me indique algumas lojas de bebe
Grata!!!

Resposta
Juliana Silva Fevereiro 15, 2015 at 11:22 am

Olá Suellen. Obrigada por visitar e comentar no blog. Parabéns, Cingapura é um bom lugar para se visitar. Parabéns pela gravidez hehehe! Cingapura tem algumas lojas para compra de enxovais, porém é um lugar bem caro para compras, algumas marcas são mais baratas que no Brasil em algumas situações. Recomendo ir no Takashimaya (um shopping que fica na Orchard Road) e nos shoppings também encontrará uma loja chamada MotterCare, é ótima. E também nas lojas Ikea também encontrará muita coisa, nessa aqui com um preço melhor. Mas quando for em Orchard Road, entre em todos os shoppings hehehe, sempre tem promoções… está é uma rua de shoppings! Ah visite o site http://www.shopsforkids.com/ é um site que mostra lojas para crianças no mundo todo!!!

Resposta
Juliete M. Março 2, 2015 at 9:45 pm

Oi Juliana, como vai?
Então, eu sou estudante de engenharia de produção e estou querendo sair daqui do Brasil pra estudar fora. ?
Sabe me informar se a área pra engenharia é expansiva? Vi alguns tópicos na internet, mas nada melhor que saber de pessoas que já estão vivendo aí..
Desde já, sou grata!
E ótimo seu blog, respondeu algumas dúvidas.
Um beijo e aguardo resposta.

Resposta
Juliana Silva Março 3, 2015 at 8:37 pm

Ola Ju! Obrigada por visitar e blog e comentar o texto. A Area de engenharia em Cingapura é grande. E como o país nao forma profissionais nessa area. As empresas estao sempre buscando estrangeiros nas mais diversas areas da engenharia… mas principalmente p a industria petroleira. Voce ja leu meu texto aqui no blog sobre vistos e trabalhos? Tem varios links interessantes. Sucesso pra ti e boa sorte em sua caminhada 😉

Resposta
lis pinheiro Março 4, 2015 at 7:12 pm

Oi Juliana! Tem algum email que eu possa entrar em contato com você???

Resposta
Juliana Silva Março 4, 2015 at 7:19 pm

Olá Lis. Obrigada por visitar o blog e comentar o texto. Sim você pode entrar em contato comigo no [email protected] 🙂

Resposta
Sonia Evangelista Abril 2, 2015 at 12:37 pm

Oi Juju, saudades de voce menina de garra!!! beijos e Boa Pascoa!!

Resposta
Juliana Silva Abril 3, 2015 at 1:29 pm

Soninha linda, saudades imensas de você e sua linda familia ahh e claro dos deliciosos pães de queijo hehehehe quando vierem ao Brasil me avisem para eu ir visita-los ou vocês virem para Curitiba!!!! bjoo grande e uma linda páscoa!!

Resposta
sandrine Maio 31, 2015 at 11:40 am

Olá, gostei muito das informações aqui, tenho muita vontade de morar e trabalhar no exterior estou me esforçando pra aperfeiçoar meu inglês que hoje já tenho um nível intermediário, sei que preciso melhorar muuuuito mais,enfim queria saber se pra ser professor ou assistente de professor preciso fazer algum tipo de requerimento extra ( atualmente sou professora formada em ciências biológicas e com pós em educação ambiental e já ensino há 5 anos ) pois não consegui encontrar nada sobre isso no Reino Unido sei que preciso do QTS para equiparação, mas quanto a Cingapura eu não sei o que preciso fazer, se somente uma oferta de emprego já basta. Desde já obrigada !!

Resposta
Juliana Silva Junho 1, 2015 at 1:54 am

Olá Sandrine, obrigada por ler o blog e comentar no texto. Então eu recomento que você entre em contato com as universidades/escolas para se informar dos pré-requisitos necessários para aplicar para alguma vaga em sua área. Relacionado a educação, com certeza precisa ter uma boa comunicação e entendimento pelo menos do idioma inglês. Verifique também se seus diplomas brasileiros tem válidade na universidade / escola que deseja trabalhar, pois é diferente de um lugar para outro.Neste link http://www.brasileiraspelomundo.com/cingapura-estudando-da-cidade-leao-32186890 você encontrará informações sobre universidades em Cingapura. Boa sorte e sucesso para você.

Resposta
sandrine Maio 31, 2015 at 11:44 am

Ah já ia esquecendo vou precisar também fazer o exame da IELTS ? Muito obrigada mesmo pelas dicas que tem ajudado muitas pessoas a conhecer um pouco mais sobre a Cingapura.
Beijos, abraços e muito sucesso !!!

Resposta
Juliana Silva Junho 1, 2015 at 1:55 am

Ola Sandrine. Geralmente para ministrar aulas sim é necessário fazer o exame de proeficiência do inglês. Afinal é fundamental que tenha boa comunicação e entendimento do idioma para ensinar outras pessoas. Boa sorte e sucesso para você. E obrigada por ler o blog e comentar no texto.

Resposta
Raphael Mathias Julho 22, 2015 at 12:48 pm

Ótimo post, parabéns.

Eu sou da área se TI (programação), você tem alguma informação de como é o mercado de trabalho para a minha área aí em Singapura? Para poder trabalhar aí eu teria que já ser previamente indicado por alguma empresa daí?

Com relação as leis muito duras: pode descrever mais um pouco? O governo é repressor? Existe liberdade de expressão? Essas multas que você diz é sobre o que especificamente? Existe liberdade religiosa aí?

Como é a questão dos impostos?

Um abraço, e muito sucesso.

Resposta
Juliana Silva Julho 25, 2015 at 11:34 pm

Oi Raphael, obrigada por visitar o blog e comentar o texto. A área de TI tem grande mercado por lá. O ideal para trabalhar, é ir com contrato e visto de trabalho antes de chegar. Não é um governo repressor, mas ele controla tudo o que acontece no país. Aqui no blog você encontra um texto meu onde comento sobre Cingapura ser a cidade das multas… Sim há grande liberdade religiosa. Lá não é permitido manifestações públicas e as online precisa ser feita com cautela. Impostos não são altos e são de fácil controle. Sucesso para você.

Resposta
vanessa Julho 13, 2016 at 6:44 pm

ola…boas dicas….gostaria de saber se você pode me indicar uma guia em português pra eu contratar quando eu estiver ai em Cingapura????Não falo inglês fluente e teria que ser em português…vou estar ai por 3 dias
att
obg

Resposta
Cleia Carvalho Agosto 2, 2016 at 6:06 pm

Oi Vanessa, Estou querendo ir tb para Singapura, quando vc vai acompnahada ou sozinha? Quandp pretende embarcar?

Resposta
Aline Setembro 15, 2016 at 2:50 pm

Ola Juliana adorei seu site, atualmente morro em houston estou me mudando para sungapura em janeiro, eu meu marido e minha filhas (gemeas). Queria uma opniao sua sobre onde morar e se consigo facil uma baba? Obrigada ate breve

Resposta
Participação no Blog www.BrasileirasPeloMundo.com JUJU NO MUNDO Março 29, 2017 at 7:15 am

[…] Visite o link abaixo e leia meu primeiro texto, e que venham muitos e muitos mais pela frente http://www.brasileiraspelomundo.com/afinal-por-que-cingapura-42101512#more-1512 Ahh e se prefere acompanhar os updates pelo Facebook segue o link abaixo […]

Resposta
José Carlos de Souza Moura Dezembro 6, 2017 at 3:55 pm

Oi Juliana
Meu nome é Jose Carlos e resido em Belo Horizonte-MG
Deverei estar indo a negoco a Singapura e gostaria de um contato de
Brasileiros para me orientar
favor me adicionar no whatsapp :55 31 98919-5141

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 8, 2017 at 1:40 pm

Olá José Carlos,
A Juliana Silva parou de colaborar conosco, mas temos outra colunista em Cingapura.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação