Aplicativos para usar em Hong Kong

0
37
aplicativos para usar em hong kong
Advertisement

Aplicativos para usar em Hong Kong.

Aplicativos no celular hoje em dia é algo que todo mundo tem. Eles facilitam muito a nossa vida, trazendo informações, dando dicas, e nos ajudando na tarefa de adaptação num país estrangeiro. Os aplicativos são ainda mais úteis em casos como o meu, que moro num país onde não falo uma das línguas, e sequer tem um alfabeto latino como conhecemos.

Aqui em Hong Kong eu uso alguns aplicativos, eles facilitam muito o dia a dia, principalmente para quem não fala a língua local. Tem opções de aplicativos de turismo, de restaurantes, aplicativos para traduzir o endereço para língua local e outros.

Opções de aplicativos para usar em Hong Kong

My Observatory

Aplicativo do Observatório de Hong Kong. Ele tem a função básica de previsão do tempo, notícias relacionadas a previsão do tempo, mas a sua maior importância aqui é sobre os alertas de tufões.

Hong Kong sofre com tufões e de maio até o começo de novembro é a chamada temporada de tufões, onde ventos extremamente fortes e chuva tomam conta do território. O aplicativo serve para saber em que nível está o alerta e saber como proceder, já que eles explicam o que cada nível quer dizer, e o que devemos ou não fazer de acordo com o nível de alerta.

aplicativos para usar em Hong Kong
Foto : Pixabay

Air Visual

Todo mundo sabe que a China sempre teve níveis de poluição bem altos, e basta o vento dar pro lado de cá que Hong Kong fica super poluída também. Logo quando mudei, eu costumava olhar muito e ficava super preocupada, mas no geral as pessoas desencanam depois de alguns meses.

O legal do aplicativo é que ele costuma informar as precauções a tomar em caso de aumento do nível de poluição, como não praticar esportes ao ar livre, usar máscaras ou ficar em lugares fechados (em caso mais extremos).

Leia também: Morar em Hong Kong sem falar a língua

Google Tradutor

Você fala cantonês? Eu também não, mas é uma das línguas oficiais de Hong Kong! Claro que não é o mesmo que aprender a língua, mas pode ajudar em caso de uma emergência com alguém que só fala sua língua materna e é um dos melhores aplicativos para usar em Hong Kong.

Uma das vantagens do Google Tradutor é o fato dele poder traduzir imagens. Nos supermercados e restaurantes onde vou, praticamente tudo está escrito em inglês também, mas se eu for em pequenos restaurantes locais, pode ser que não tenha cardápio em inglês, então uso o tradutor para traduzir a imagem. A tradução pode não ser perfeita, mas ajuda a ter uma ideia do que pedir.

Open Rice

Ele é O aplicativo de restaurantes! Dá para reservar restaurantes, procurar por restaurantes em Hong Kong, ler resenhas, dar detalhes sobre o menu e absolutamente tudo que você possa imaginar. Nunca vi um aplicativo para restaurantes tão eficaz e com tanto conteúdo como o open rice.

Leia também: Tipos de vistos para morar em Hong Kong

Antes de conhecer o open rice, eu costumava procurar na internet por restaurantes, mas a internet aqui para algumas coisas não funciona tão bem. Não é que eles não a usem, mas não usam para deixar resenhas e recomendações de restaurantes, isso eles fazem no…open rice!

Food Panda

O aplicativo de delivery de comida mais usado por aqui. Ele conecta você com os restaurantes mais próximos. Eu uso muito para pedir comida e nunca tive problemas, dá também para selecionar por restaurantes com entrega grátis

Hong Kong Taxi Translator

Por aqui andar de táxi sai bem em conta, mas como falar onde você quer ir? A maioria dos taxistas não falam inglês, e os que falam um pouco, nem sempre conseguem reconhecer o endereço escrito em inglês.

O Hong Kong Taxi Translator é um aplicativo que traduz em carácteres chineses o endereço que a gente coloca em inglês, sendo assim perfeito para mostrar ao motorista do táxi e ir para qualquer lugar em Hong Kong sem problemas.

Além de te ajudar na tradução do endereço para a língua local, o aplicativo ainda diz quanto tempo demora o percurso e dá uma ideia de quanto custa ir de táxi, além de mostrar a distância até o destino.

Google Maps

Diferente da China onde os sites da Google são bloqueados, em Hong Kong você pode usar o Google Maps (e outros serviços Google tranquilamente) no dia a dia. Mesmo não sendo turista, eu uso muito o mapa para saber o caminho. Hong Kong tem uma quantidade enorme de ruelas e lugares que parecem mais um labirinto, e só com o mapa para encontrar o melhor caminho.

My Hong Kong Guide

Ele é o aplicativo oficial do órgão de turismo de Hong Kong. Turistas e moradores podem beneficiar de dicas do que fazer em Hong Kong e atividades e eventos na cidade. São quase duas mil atividades diferentes e dicas de onde ir, regiões para se hospedar, e muito mais.

Acho que é um dos melhores aplicativos para usar em Hong Kong para turistas e locais, já que onde quer que você esteja, vai encontrar alguma dica de onde comer ou onde passear nos arredores.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.