Aplicativos para usar no Egito.
Você provavelmente não vai desgrudar do seu celular, seja para tirar fotos incríveis, usar o GPS ou se comunicar. Com certeza, o celular vai ser seu aliado aqui no Egito. Para garantir que você vai realmente aproveitar, que tal conhecer alguns aplicativos para usar aqui no Egito?
Para turismo no Egito
Se você não veio para um país islâmico ainda, se prepara. Aqui no Egito, para dormir homem e mulher juntos, precisa de certidão de casamento ou documento oficial provando que não é fornicação. Então, para hospedagem, vou deixar algumas alternativas:
Couchsurfing
O aplicativo vem de muito tempo e é pra quem tem espírito mochileiro. Você pode se hospedar sem luxo e glamour no sofá de alguém gente boa, só combinar pelo aplicativo. Também tem como marcar passeios com locais, trocar uma ideia. Você pode dar a sorte de achar alguém que fala até português.
Airbnb
De 80 reais a 600 reais, você encontra maravilhosos e improvisados lugares para dormir no Airbnb. Se você estiver indo em casal, verifique bem o tipo de lugar que você está escolhendo para não chegar lá e ser impedido de dormir de conchinha de última hora.
O próprio Google tem um sistema de reservas bem intuitivo e atualizado, mas não tão seguro porque permite reservas direto com o anunciante. No seu próprio risco, você pode acessar a ferramenta e talvez fazer a reserva no…
Booking
Já usei e deu certo, e já usei acreditando nas fotos profissionais e fiquei decepcionada. Procure fotos em fontes alternativas, converse com o hotel e se não for um hotel caro, mas um hostel (que é a desculpa de hotéis falidos do Egito para vender reservas) você pode dormir com o mozão sem estar com papel passado.
Showaround
Ainda novo e meio deserto, o aplicativo tem a proposta de associar um turista com um local. Você faz o seu cadastro e consegue agendar por um valor pequeno um tour por alguma das opções oferecidas pelo Host. Se você tem agonia de guia turístico ou um orçamento mais discreto, pode funcionar muito bem para você. Tem inclusive eu lá para guiar em português!
Veja aqui 10 lugares para visitar fora da rota turística no Egito
Lonely Planet
O Lonely Planet já me ajudou muito, mas às vezes as informações estão muito desatualizadas. Eu uso agora quando vou em algum ponto turístico para saber mais sobre o local se estou sem guia. Sempre tem curiosidades interessantes e outros pontos próximos. Ali também se vendem pacotes turísticos.
TripAdvisor
Provavelmente se essa não é sua primeira viagem internacional você já tem esse aplicativo, que ajuda a ver com antecedência informações, preços e dicas de quem já passou pelos lugares que você planeja passar.
Calculadora de Camelos
Essa aqui é uma dica para descontrair. A calculadora de camelos é para colocar suas informações e definir em camelos qual o seu preço.
Clique aqui para avaliar seu preço
Para quem mora e para quem passeia
XE
Esse aplicativo simpático permite você mesmo offline converter com agilidade para qualquer moeda. Eu configurei para deixar salvo já as libras egípcias, dólares e reais, que são as moedas que mais uso aqui.
Careem
O Careem é o Uber do Egito. Eu sinceramente até agora peguei Ubers em carros menos confortáveis do que os “Captains” (motoristas de Careem). O atendimento foi diferente. Os carros e o serviço, no geral, me deixou mais animada, além de ser 15% mais barato que o concorrente internacional. Eles fazem entregas de comida e também levam encomendas.
Dica: Se organize antes de vir ao Egito para já conseguir um chip de celular emprestado. Porque chips para estrangeiros são propositalmente caros, com pacotes de chamadas internacionais e muita internet.
Para quem mora no Egito
Aplicativos de controle de dados como WE, Orange, Vodafone e afins. Aqui você normalmente tem um limite de GB mesmo na sua internet residencial para usar mensalmente. Nesses aplicativos você consegue acompanhar o consumo, sem perder a cabeça, cada vez que sua internet acaba.
Saiba mais sobre o Mercado de Trabalho no Egito
Uso e defendo o El Menus para Delivery e o Tabalat. São dois aplicativos que mensalmente lançam descontos de 50% e várias promoções de combos em restaurantes internacionais e nacionais. O serviço de entrega é organizado, mas os motoristas são bem desorientados. Tem que ficar explicando o endereço em árabe para eles, ou cadastrar com o endereço em árabe.
Para entrega de compras você pode instalar um aplicativo nativo do seu supermercado favorito. Eu pessoalmente cresci comprando no francês Carrefour, e continuo aqui no Egito. O interessante é que as lojas são amplas, organizadas, com preços nos números que eu estou acostumada, pontuação por fidelidade e até uma maquininha para checkout pessoal nas lojas do Cairo Festival Mal e no Almaza City Centre.
Compras Online
No Egito, o Aliexpress come poeira atrás do Jumia ou do SOUQ. Esses aplicativos copiam na cara dura o design do Ali e tem um diferencial. Você pode pagar com dinheiro na entrega. O Souq inclusive funciona com o login do Amazon. A entrega é bem rápida e organizada. Mas o entregador… nunca carrega troco.
Saiba mais sobre o Custo de Vida no Egito
Espero que você tenha gostado da lista e se anime para visitar a terra dos faraós!