BrasileirasPeloMundo.com
Austrália Turismo Pelo Mundo

As 10 melhores praias em Sydney

As 10 melhores praias em Sydney

Eu sempre achei que o melhor amigo de um viajante é seu guia de viagem, seja ele
virtual ou aquele livrinho antigo com as orelhas todas marcadas. No meu caso, prefiro a
segunda opção e é óbvio que quando decidi morar na Austrália, a primeira coisa que fiz foi
correr para uma livraria e comprar o meu guia sobre o país.

Vim morar em Sydney e sempre busquei conhecer bem a cidade, começando desde os
pontos turísticos mais famosos, como a Opera House e a Harbour Bridge, até aqueles mercados de rua escondidos em algum cantinho de um sábado à tarde. Adoro conhecer lugares novos e acho incrível poder descobrir, aos poucos, cada pedacinho de onde você mora, ser turista na sua própria cidade!

Um belo dia, folheando o meu guia e olhando o que eu deveria conhecer em Sydney, me deparei com uma lista das 30 melhores praias da cidade. Já coloquei na
cabeça que eu tinha que conhecer todas, claro! Talvez por ser de São Paulo e não ter uma
praia por perto, sempre fui louca por praia. Quando conseguia, saia correndo para o litoral, para tomar aquele banho de mar e ficar o dia no sol vendo o tempo passar.

Aqui eu comecei a saga das praias aos poucos, visitando as maiores e mais conhecidas:
Bondi, Coogee, Manly. Nem preciso dizer que a cada uma que eu conhecia eu me apaixonava mais por essa cidade, né? Pois é, as praias são lindas e parece que cada uma tem sua própria personalidade.

O mais legal dessa história de conhecer as praias é que eu acabei indo em muitas que nem estavam na lista original e adorei todas, quando fui parar para contar e escrever esse texto, percebi que já conheci 45 praias só aqui em Sydney!

Para quem ficou curiosa sobre essa tal lista das praias que eu visitei, organizei ela de
acordo com as minhas 10 favoritas. Ah, as praias de nudismo estão marcadas com um
asterisco para vocês não terem nenhuma surpresa!

Bondi Beach

A praia mais cheia e difícil de chegar aos domingos, no verão, é também a queridinha dos brasileiros e, aparentemente, de todos os turistas que vêm para cá conhecer a cidade. Meu lugar favorito ali é a piscina do Bondi Icebergs Club, além de ser um bom lugar para se refrescar no calor, você pode ver a água do mar batendo na borda da piscina. Se for durante a maré cheia, o efeito fica demais!

Castle Rock Beach

Águas claras, mar calmo para nadar e pouca gente na praia. Ela fica um pouco escondida na parte norte, não é muito fácil de chegar, mas, com certeza, é um ótimo lugar para passar um dia ensolarado e relaxar na areia sem muita bagunça e agito.

Little Bay

Ela é uma das últimas praias ao sul e o nome mesmo já diz, é uma praia pequena.
Além do mar tranquilo para dar um mergulho, você pode fazer uma caminhada
pelas pedras e tirar fotos incríveis com a paisagem maravilhosa que vai encontrar
por lá.

Maroubra

A minha favorita entre as praias maiores e também o bairro que escolhi para morar, assim posso dar um pulo na praia a pé, quando me der vontade. Ela tem um detalhe interessante, um cubo mágico gigante bem no meio da areia. O mar não é tão calmo quanto o das praias pequenas, mas a vantagem é que ela não é tão lotada quanto costumam ser as outras mais famosas.

Milk Beach

Se eu tenho uma favorita entre todas? Ela não estava entre as 30 melhores segundo o meu guia de viagem, mas acabei conhecendo e amando. Essa praia fica escondida dentro de um parque e você tem que caminhar um pouco para chegar nela, mas a paisagem ao fundo é o cartão postal da cidade e faz valer muito a visita. Aliás, ela está na lista das praias secretas de Sydney, segundo o site da cidade

Obelisk Bay*

Na minha lista das melhores praias tem até essa praia de nudismo, onde você pode ficar bem mais à vontade com a natureza, digamos assim. Ela costuma ser tranquila e sem muita gente, então se você quiser passar um dia longe da lotação das praias tradicionais, essa é uma boa pedida.

Palm Beach

Outra que não podia deixar de estar nessa lista, já que fazendo uma trilha curta morro acima, você chega em um mirante onde é possível ver duas praias maravilhosas. Não se preocupe com o caminho, pois o visual faz valer cada minuto de caminhada. Além disso, o mar é tranquilo e sem ondas, se você resolver entrar para tomar um banho.

Shelly Beach

Essa praia fica do lado de Manly e é uma gracinha, pequena e aconchegante. Foi a praia que escolhi para passar o meu primeiro aniversário aqui e talvez, por isso, me apaixonei por ela, com aquele mar azulzinho e aquela vista linda. Muita gente mergulha por ali, normalmente fazendo snorkeling para observar os peixes e outras belezas do mar.

The Basin

A última praia que eu visitei foi a que mais me deixou impressionada, ela fica dentro do Ku-ring-gai Chase National Park. É uma praia bem afastada, você precisa pegar uma balsa para chegar nela, mas vale muito a viagem. Lá eu pude ver wallabies soltos na natureza, eles são uma graça! Para quem não conhece ainda, os wallabies são parecidos com os cangurus, só que menorzinhos e geralmente mais dóceis.

Watsons Bay

Essa, apesar de conhecida, é uma praia menor e com uma vista maravilhosa da cidade, onde você pode sentar em um bar ao fim da tarde e ficar apreciando o pôr do sol. As pessoas não costumam ir lá para um banho de mar, já que a água é um pouco suja devido à quantidade de barcos estacionados. De qualquer maneira, recomendo ir e dar uma olhada na paisagem, sentadinha na beira da praia.

Leia: Onde morar em Sydney

Agora, se você adora uma praia como eu, deixo aqui também o restante da lista com as
outras 35 praias que conheci, acho que todas merecem, pelo menos, uma visitinha. Difícil vai ser escolher a sua favorita!

11. Avalon
12. Balmoral
13. Bilgola
14. Bronte
15. Camp Cove
16. Clifton Gardens
17. Clovelly
18. Coogee
19. Curl Curl
20. Dee Why
21. Fairy Bower
22. Fishersmans Beach
23. Freshwater
24. Gordons Bay
25. Long Reef
26. Manly Beach
27. Narrabeen
28. Newport Beach
29. Parsley Beach
30. Seven Shillings Beach
31. Shark Bay
32. Tamarama
33. Whale Beach
34. Brighton Le Sands
35. Bronte Beach
36. Bundeena
37. Cobblers Beach*
38. Collaroy Beach
39. Congwong
40. Cronulla Beach
41. Kurnell
42. La Perouse
43. Lady Bay Beach*
44. Little Congwong*
45. Malabar Beach

Fotos: acervo pessoal

Related posts

Canterbury, opção de estudo e passeio fora de Londres

Ann Moeller

Top 10 lugares para visitar em Taiwan

Gisela Melo

Dicas para vai fazer turismo em Myanmar

Natalie Lima

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação