BrasileirasPeloMundo.com
Colômbia Turismo Pelo Mundo

As belezas da Colômbia

A Colômbia é um país privilegiado, tanto por suas belezas naturais quanto pelas belezas arquitetônicas. Aqui tem o Caribe, montanhas, deserto, rios, museus, igrejas belíssimas e até Castelo (sim, tipo os Castelos Medievais da Europa).

Vou listar 5 destinos imperdíveis para você turistar!

Medellín

Medellín é uma cidade belíssima, chamada também de “cidade da primavera” pelo seu clima agradável. Após uma história de superação com o narcotráfico, conseguiu o título de uma das melhores cidades da Colômbia para viver (e claro, turistar).

O que conhecer em Meddelín? Deixo aqui uma lista do que não dá para perder:

1 – City Tour

Eu sempre recomendo city tour quando se conhece um destino novo, pois é uma mega oportunidade de escutarmos a história do país e da cidade diretamente de um nativo (ou de alguém que mora há muitos anos nesse local).

No caso de Medellín, quando fiz o city tour, eu fiquei muito surpresa com a história de superação e como a própria população ajudou o governo a construir a cidade que é hoje.

Cidade de Medellin (fonte: pixabay.com)
2 – Comuna 13

A Comuna 13 é uma comunidade pacificada modelo que recebe turistas do mundo inteiro.

Você encontrará muita arte de grafite e também um city tour guiado, que emprega pessoas da própria comunidade. O mais interessante é que tem escadas rolantes construídas pelos próprios moradores, o que ajudou também na parte social da comunidade.

3 – Parques e Jardim Botânico

Para quem gosta da natureza, um passeio no Parque Arvi e no Jardim Botânico são uma boa pedida! E ainda, pra chegar no parque Arvi, a subida é por um teleférico super bacana!

Aos amantes de ciências, o Parque Explora é uma boa pedida, com mais de 300 atividades interativas, desde aquários até projeções em 3D

Leia também: Região Cafeeira na Colômbia

4 – Museo El Castillo

Lembra que eu falei que tem até Castelo Medieval na Colômbia? Então, é esse! Ele é um museo que fica no El Poblado (aliás, um dos melhores bairros para se hospedar). A arquitetura do castelo é em estilo gótico e é cercado por incríveis jardins de estilo francês. Uma boa pedida para passar a tarde e tomar um café na cafeteria local! Ah, também há visita guiada em seu interior.

Deserto de la Tatacoa

O deserto de la Tatacoa ainda é um destino pouco explorado por turistas, pois está fora da rota tradicional, porém isso tem mudado. Está a 300 km ao sul de Bogotá e desde aqui saem tours de fim de semana que te levam até lá, com hospedagem e passeios incluídos, além da volta no domingo.

Fonte: unsplash.com (paola-galimberti-LJMUeEWf)
Deserto de La Tatacoa (unsplash.com)

Caños Cristales

Os Canõs Cristales ou Rio de Siete Colores se encontra no Parque Nacional Natural Sierra de la Macarena. Com mais de 100 km de extensão, tem esse nome porque a flora aquática que lá habita é diversa em cores, fazendo o rio ter esse multicolorido.

Se encontra no departamento de Meta e para chegar até lá é possível através de ônibus ou avião, a partir de Bogotá ou Villavicencio.

Leia também: Bogotá fora do roteiro turístico

Cânion Chicamocha

O Cânion Chicamocha fica no Parque Nacional de Chicamocha, no departamento de Santander. É possível chegar até lá saindo de Bucaramanga ou San Gil.

Dentre as diversas atividades dentro do Parque é possível fazer trekking, saltar de parapente, fazer rafting e outras coisas mais.

Além do Parque, vale a pena conhecer a cidade de San Gil e o pueblo Barichara.

Em San Gil, conheça a Cascada Juan Curi, faça passeios de bicicleta, salte de bungee jump, turiste pelo Parque la Libertad e a Catedral de la Santa Cruz.

Em Barichara, que é um pueblito muito bonito nessa mesma região, vale a pena conhecer a Catedral de la Inmaculada Concepción, fazer o trekking desde a Estrada real até Guane, conhecer também a Catedral de Santa Bárbara, percorrer as ruazinhas do pueblito, ir ao Mirador, desfrutrar das delícias gastronômicas da região e fazer as aulas de arte em cerâmica.

Foto: Arquivo Pessoal

Caribe

O Caribe Colombiano compreende muito mais do que a famosa Ilha de San Andrés. As cidades de Cartagena e Santa Marta (com o incrível Parque Tayrona) também possuem ilhas lindas, com praias cristalinas. Além de outras cidades e departamentos menos conhecidos, como Palomino e Cabo de la Vela. Justamente por ser extenso, será um artigo inteirinho sobre ele.

Related posts

Dicas de turismo pelas regiões italianas

Raquel Gonçalves

A bela Valência

Thais Maciel Gomes

Passeios alternativos em Hong Kong

Ana Clara Oliveira Garner

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação