BrasileirasPeloMundo.com
EUA

As famosas mansões em Newport

the breakers, newport, rhode island,

As famosas mansões em Newport.

Uma das melhores coisas de morar na costa Leste é a possibilidade de visitar diversos estados em poucas horas. Para se ter uma idéia, para ir de Boston até Augusta, capital de Maine, são apenas 2:40 horas de viagem. Caso você seja aventureiro, dá pra ir até o Canadá (em Quebéc City) em apenas 6:30 horas, de carro. A mesma coisa vale no sentido sul: chegar em NYC demora apenas 4 horinhas de carro, e você ainda passa por Rhode Island e Connecticut, dois estados pequeninos e charmosos do país.

Rhode Island é o menor estado dos Estados Unidos, com apenas 1.6 milhões de pessoas (menos de 10% da população da cidade de São Paulo). Na época da Independência dos Estados Unidos, Rhode Island foi a última das treze colônias a se tornar independente. O estado é repleto de cultura, arte, história e muitas belas paisagens. Suas principais cidades são Providence, a capital, North Providence, Pawtucket, Cumberland, entre outras – e uma das que mais atrai turistas: Newport.

Leia mais: Vistos para morar nos Estados Unidos

Newport é uma cidade localizada no extremo sul do estado, com apenas 25 mil habitantes, que sediou por muitos anos a chamada Copa America, uma famosa regata anual de vela. E é justamente pelo porto e por esse ar tranquilo e praiano que a cidade é destino de muitas famílias que possuem casas de veraneio por ali e turistas que querem admirar as paisagens e saborear uma boa culinária de frutos do mar.

Apesar de ser uma cidade pequena, Newport tem diversas atrações: Museu de Arte de Newport, Cliffwalk, Festivais de Música, praias, Forte Adams e, claro, os famosos casarões construídos na Era Dourada, que viraram mansões e hoje recebem centenas de turistas diariamente.

AS MANSÕES DE NEWPORT

As mais famosas são: The Breakers, The Elms, Rosecliff e Marble House. Todas as mansões estão situadas na Belleveue Avenue, em Newport. A lista com todas elas você pode encontrar clicando aqui. Os locais são todos facilmente acessíveis de carro e há estacionamento.

Quando fui, comprei o ticket que dá direito a entrada em duas das mansões e escolhi a The Breakers e a The Elms, por serem estilos diferentes de arquitetura e construção (a The Breakers e a Marble House são mais parecidas). O valor para as duas mansões é 29 dólares.

Há também a opção para comprar 5 mansões, por 35 dólares. Algumas das mansões possuem datas e horários restritos em certas épocas do ano, então consulte a agenda antes de fazer a sua compra e programar sua visita.

Leia também: Stamford, opção perto de Nova Iorque

The Breakers

A mansão de setenta cômodos foi comprada pela família Vanderbilt em 1885 e, em 1892, pegou fogo. Em 1893, a reconstrução da mansão se iniciou, com materiais a prova de fogo. Diversos dos materiais usados na construção e reconstrução vieram da Europa, com diferentes inspirações de artistas e arquitetos. Em 1972, a Sociedade de Preservação da cidade comprou a casa e abriu para visitação.

Atualmente, a mansão é considerada patrimônio nacional. A foto de destaque desse artigo é a The Breakers. A mansão ganha pela sua grandiosidade, mas sua beleza interior é mil vez mais surpreendente. Definitivamente a escolha número um para quem estiver buscando conhecer mais da história das famílias tradicionais dos Estados Unidos e sua influência na sociedade, arquitetura e economia da região.

Mais fotos da The Breakers, você pode encontrar clicando aqui.

Endereço: 44 Ochre Point Ave, Newport, RI 02840

The Elms

Se a The Breakers chama atenção por sua grandiosidade e pela riqueza e exuberância em seus pequenos detalhes, a The Elms encanta pelo seu charme, aconchego e pelo seu belo jardim. A arquitetura e construção da casa foi encomendada Sr. e Sra. Edward Julius Berwind, vindos de Nova Iorque e Filadélfia, para um arquiteto também da Filadélfia. A mansão foi concluída em 1901 e custou aproximadamente 1.4 milhões de dólares.

A arquitetura chama atenção pelas suas pinturas venezianas do século XVIII, cerâmicas da Renascença, terraços de mármore e bronze. Em 1961, a casa foi à leilão e comprada pela Sociedade em 1962 e aberta ao público para visitação. A The Elms também é uma marco histórico nacional.

Mais fotos da mansão The Elms, você pode encontrar clicando aqui.

Endereço: 367 Bellevue Ave, Newport, RI 02840

Todas as casas possuem áudio guia em diversos idiomas (incluindo português!). Não há motivos para não entender e conhecer mais sobre as histórias fascinantes dessas casas. Ambas as casas podem ser feitas em algumas horas (os áudio-guiados duram cerca de 1 hora cada).

Há diversas outras atividades a serem feitas nas mansões: degustações de vinhos, tours nos jardins, tours detalhados sobre a vida dos imigrantes trabalhadores nas mansões, entre outros. Mais detalhes podem ser encontrados no site do The Preservation Society of Newport County.

Vale também o passeio pelo Cliffwalk, que passa pela costa da cidade e oferece a vista para algumas das mansões.

E você? Já visitou alguma das mansões? O que você achou? Deixe nos comentários e compartilhe suas experiências e impressões.

Related posts

Alimentação nas escolas e creches na Virgínia

Patrícia Penna

As belezas do Colorado

Danielle Mello

Bairros de São Francisco: The Mission

Letícia Cavalcante

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação