As melhores lojas para noivas em Toronto

0
296
Fonte: Pexels

As melhores lojas para noivas em Toronto.

Se você está planejando se casar no Canadá há algumas diferenças que você precisa saber antes de comprar o seu vestido de noiva e planejar a sua cerimônia. Explorando a cidade pude selecionar as melhores lojas para encontrar o seu vestido dos sonhos e demais acessórios.

A primeira diferença é que no Brasil ninguém compra um vestido, mas aluga-se. Aqui existem pouquíssimas lojas que alugam, e pelo preço, não vale a pena. Em Toronto, um vestido novo nas suas medidas custará entre 600,00 a 3.000,00 CAD, mesmo assim, o valor nem se compara, pois no Brasil o mesmo vestido custará em média 40.000,00 reais, e para alugar, entre 5.000,00 a 8.000,00 reais.

Há uma infinidade de marcas e valores, mas se você planejar com antecedência poderá encontrar um vestido de algum estilista bacana por um ótimo valor. Além disso, você poderá comprar a unidade que ficou na loja para que as noivas experimentassem chamado de sample. Este vestido é exatamente igual ao modelo que você irá comprar, mas fica na loja para experimentação e chegam a custar 80% menos do que um vestido novo. Há serviços de limpeza, manutenção e reparo, basta pedir a loja. Após o casamento, você poderá vender o seu vestido para lojas especializadas que revendem ou fazer uma doação, em prol do combate ao câncer.

Leia também: Como estender o visto de turismo no Canadá?

Recomendo que inicialmente você escolha as lojas que gostaria de visitar e faça um agendamento. No agendamento, será permitido levar alguns amigos e parentes, para ajuda-la na escolha. Aqui isso parece um grande acontecimento para noivas, madrinhas e familiares. Neste dia, você irá preencher um formulário com os seus dados, dados sobre a silhueta, tipo de tecido, cor, data e local da cerimônia, quantidade de convidados, etc. Precisando de ajuda, me escreva.

É importante você ter definido o local e horário do evento, para escolher o estilo do vestido e tecidos adequados. As marcas mais conhecidas são: Pronovias, Rosa Clara, Maggie Sottero, Paloma Branca, Allure, Galino, Galia Halav, Rue de Seine, Essence of Australia, Chic Nostalgia, Rebecca Insgram, Mikaela, etc.

Neste atendimento, uma consultora especializada irá lhe mostrar os modelos disponíveis e separar os vestidos que você gostou. Algumas lojas limitam o número de vestidos em até 20. Em seguida, você irá experimentar todos os vestidos e a consultora irá marcar com grampos (clips) no formato de seu corpo. Ao final, se decidir comprar, a consultora irá tirar suas medidas.

Escolhido o vestido, paga-se cerca de 50 a 60% do valor total com taxas, para que a loja envie o pedido para a loja confeccionar o vestido com as suas medidas. O restante será pago quando for entregue. Geralmente, o vestido ficará pronto entre 2 a 8 meses, dependendo da loja e da marca do vestido. Um novo agendamento será realizado para os ajustes necessários. Algumas lojas cobram por este serviço, em média de 300,00 a 450,00 CAD. Você pode contratar o serviço com qualquer costureira especializada.

As melhores lojas, na minha opinião são:

1 – Felichia Bridal
601 College St,
Toronto, ON, M6G 1B5
Tel: (647) 350-5559
Requer agendamento para experimentar.

Esta loja está localizada na Little Italia. Se você quer economizar tempo, quer bons preços e uma mistura de vários estilos, vá diretamente nesta loja. Impossível sair de lá sem umas três opções de vestidos. Você poderá encontrar vestidos de designers famosos como Pronovias, Mikaella, Rosa Clará, Willowby, Paloma Blanca, Stella York, Martina Liana, Essense of Australia, com preços que variam entre 800,00 a 2.500,00 CAD. Eles possuem uma grande variedade de “samples” em ótimas condições e preços. Por incrível que pareça, essa foi a última loja que visitei, mas ficou em primeiro lugar em qualidade, preço, bom atendimento e facilidade de acesso.

2 –Avenue 22
2700 Dufferin Street, Unit 52
Toronto, Ontario M6B 4J3
Tel: (416) 782-8828
Requer agendamento.

Esta loja para noivas está localizada em Castlefield Design District, contando com mais de 25 anos de experiência no mercado de vestidos de casamento. Eles possuem milhares de vestidos de marcas variadas, tais como as espanholas Pronovias e Rosa Clara, preços variam entre 600,00 a 3.000,00 CAD. O atendimento é diferenciado e não há limite de vestidos para experimentar.

3 – Jolie Bridal
1158 St Clair Ave W,
Toronto, ON, M6E 1B3
Tel: (416) 651-6777
Agendamento necessário aos finais de semana

Está é uma loja para noivas familiar, localizada na St. Clair West onde há vestidos com preços a partir de 150,00 CAD. Além disso, há vestidos com 50% de desconto, no 2° piso. Não é necessário agendamento durante a semana, mas recomenda-se aos finais de semana, mesmo assim, irão lhe atender prontamente se for sem agendamento. O atendimento é diferenciado. As consultoras que falam: inglês, italiano e português. Procure pela gerente Maria. Ela é excelente.

4 – Belo Fashions Boutique 
420, Roncesvalles Avenue
Tel: (647) 349-8822

Está loja para noivas foi fundada há mais de 39 anos, direcionada para a comunidade Portuguesa. Sob o comando da Sra. Belo e suas duas filhas Susan e Linda. Está loja oferece muitos vestidos de madrinhas, formaturas e acessórios para cabelo, com preços razoáveis. Os vestidos de noivas não serão mais comercializados, por essa razão estão vendendo os samples com desconto de até 70%. O atendimento é realmente diferenciado. Linda e Susan são adoráveis e falam Português.

5 – David’s Bridal
1900 Eglinton Avenue East – B5
Scarborough, ON M1L 2
Tel: 416-751-8775
Requer agendamento.

É uma empresa americana que trabalha com vestidos para noivas, madrinhas, damas e linha completa de acessórios e presentes para os convidados. O preço médio dos vestidos fica entre 39,00 a 1.948,00 CAD. Você facilmente vai encontrar de estilistas famosos como Vera Wang, Oleg Cassini, Galina e Melissa Sweet por menos de 1.000,00 CAD. Há outras unidades em Etobicoke, Missisauga, Hamilton e Cambridge.

6 – Becker’s Bridals
387 Danforth Ave, Toronto, ON M4K 1P1
Tel.: (416) 463-6601
Requer agendamento.

Essa é sem dúvida a loja para noivas mais antiga de Toronto, aberta em 1944, essa loja oferece bons serviços e variadas marcas. Localizada no bairro grego, oferece vestidos das marcas: Maggie Sottero, Casablanca, Mikaella, Willowby, Enzoani, Allure, Essense of Australia, Paloma Blanca, Pronovias, Stella York e Sottero & Midgley. Em média, os preços variam de 1000 a 4000 CAD. Há uma grande seleção de vestidos de 1000 e 2000 CAD e samples que variam entre 400,00 e 1.000,00 CAD. Eles dão 10% de desconto se você retirar o vestido após os ajustes. Procure pela Eliza.

7 – Bluivory bridal & evening
1282 St.Clair Ave West Toronto, ON
Tel: 416-656-8000
Requer agendamento.

Essa loja também está localizada na St. Claire West. Possui um ambiente agradável e vestidos de várias marcas, incluindo Chic Nostalgic , Essence of Australia, Pronovias e algumas marcas de estilistas canadenses. O atendimento é diferenciado. Há algumas promoções com a venda dos samples. Procure pela Madison.

8 – Best For Bride
566A Sheppard Av. West (at Bathurst)
Toronto, ON, Canada, M3H 2R9
Tel: (647) 430-7498
Requer agendamento.

O site é um pouco confuso, mas a loja é famosa por ter muitos descontos em vestidos de marcas conhecidas, chegando até 80% de desconto, com vestidos que podem custar até 99,00 CAD. Possui cinco filiais, sendo três outlets: em Etobicoke, Missisauga, Hamilton e Berrie. O preço médio dos vestidos fica em torno de 1.000,00 CAD, mas há várias possibilidades de ganhar algum desconto no preço inicial, por exemplo cadastrando seu email no site da loja, há um cupom de 100,00 CAD, se você comprar algum vestido na sua primeira visita com valor superior a 899,00 CAD, você pode ganhar gratuitamente: um véu (até 149,00), uma tiara (até 149,00), garter (até 25,00), bolsa de carregar o vestido (até 15,00) ou 100,00 CAD de desconto no vestido . Vale a pena conhecer.

Se precisar de ajuda, me escreva.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.