BrasileirasPeloMundo.com
Tailândia

Asiatique em Bangkok – Um lugar para conhecer

Asiatique em Bangkok – Um lugar para conhecer

Hoje vou falar um pouco sobre um dos meus lugares preferidos em Bangkok, o Asiatique. Quem tem alguns dias para explorar a cidade não pode deixar de conhecer esse maravilhoso complexo de lojas e restaurantes, um verdadeiro shopping a céu aberto localizado às margens do rio Chao Phraya. O Asiatique é um mercado relativamente novo, inaugurado em 2012 e situado nas antigas docas de uma empresa que realizava comércio na região portuária no século passado.

Em função da sua localização e história, seu layout é temático e apresenta uma decoração especial com tema inspirado no reinado do Rei Chulalongkorn (1868-1910) e na atividade marítima. Os antigos armazéns hoje abrigam a maioria dos restaurantes do local, que apresentam uma variedade infinita de opções, com comidas típicas tailandesas além de outras culinárias do mundo todo. No complexo também é possível observar objetos históricos e estátuas de prata em meio a construções modernas e decoradas.

A parte principal do mercado fica às margens do imenso rio que corta a cidade, proporcionando uma vista maravilhosa. Como o local inicia suas atividades diariamente às 16:00, uma boa dica é chegar para poder assistir o lindo pôr-do-sol de frente para o rio. Além dessa parte, o complexo é divido entre outras 3 seções, que contam com aproximadamente 1500 lojas e barracas com produtos diversos locais, roupas, acessórios, suvenires, artesanato e afins. Aqui vale a mesma regra de compras que já contei no Chatuchak, sempre peça desconto! Faz parte da cultura e funciona na grande maioria das negociações.

O diferencial desse grande mercado noturno, além da sua decoração e organização, são as várias opções de entretenimento que ele oferece. O ponto marcante do Asiatique é uma linda roda gigante de 60 metros, a mais alta de Bangkok, que proporciona um emocionante passeio pelas alturas, de onde se pode observar todo o mercado e a paisagem que o rodeia. Por uma quantia equivalente a R$30,00 você pode vivenciar essa experiência.

Vista da roda gigante (acervo pessoal)

Além da famosa roda gigante, o complexo também conta com algumas opções de entretenimento distintas e únicas, como o tradicional Calypso Cabaret Bangkok que possui apresentações diárias e necessita de prévia reserva pelo site; o Muay Thai Live, um show sobre a história da tradicional luta do país, também com venda antecipada de ingressos; e o Joe Louis, um restaurante com apresentação exclusiva de um show de fantoches.

O local é bem atrativo para as crianças pois conta com várias atrações infantis itinerantes que se revezam, além de um carrossel, brinquedo símbolo dos parques de diversão, que funciona com compra de ingressos. Para os mais românticos e supersticiosos, o Asiatique também possui um jardim especial, o Juliet Love Garden. Segundo a lenda, se um cadeado do amor com as iniciais de duas pessoas for colocado na cerca e sua chave for jogada na fonte, o amor perdurará para sempre. Como resultado, um lindo jardim colorido e enfeitado pelos cadeados dos apaixonados.

Para completar o passeio pelo enorme complexo de lojas, bares e restaurantes, nada melhor do que finalizar o dia com uma massagem especial. Lá você encontra a tradicional “fish massage”, uma variação bem exótica de massagem onde os pés e pernas são imersos em um aquário com milhares de peixes que discretamente beliscam os pés, eliminando toda a pele morta da região. Para alguns é relaxante, para outros é extremamente engraçado. Para saber, só experimentando! Eu particularmente não curto muito sensação. Mas o passeio vale muito a pena!

Fish massage (acervo pessoal)

Como chegar:

A melhor maneira de chegar no Asiatique é através BTS Skytrain. Para isso, você deve descer na estação Saphan Taksin (Linha Silon), saída 2 e seguir em direção ao píer. O mercado oferece barcos que fazem a travessia gratuita para o público até o local. Caso não queira esperar pelo barco gratuito, também é possível comprar um ticket para um barco expresso. Se não for viável percorrer esse trajeto, também é possível chegar de táxi até o mercado.

Dicas:

Como o mercado fica às margens do rio, vale muita a pena fazer o trajeto de barco para chegar, o que por si só já se torna um belo (e gratuito) passeio pelo rio Chao Phraya. Se possível, chegue até as 18:00 para assistir ao espetáculo do pôr-do-sol. O mercado funciona até as 24:00, portanto fique atento aos horários dos barcos e ciente de que o BTS Skytrain encerra suas atividades nessa mesma hora. Como o trânsito à noite já não é um problema, compensa retornar de taxi depois desse incrível passeio.

De acordo com o site oficial, é possível encontrar por lá 7 maravilhas, que são peças de evidências históricas importantes presentes no local, como um tanque de uso na Segunda Guerra Mundial. Tente encontrá-las e aprecie o passeio!

Related posts

Informações úteis para quem vai morar na Tailândia

Jonine Brancher

Sete coisas que você precisa saber antes de conhecer a Tailândia

Dani Vidal

Explorando um night market em Bangkok

Dani Vidal

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação

Pin It on Pinterest

Share This