BrasileirasPeloMundo.com
Criando Filhos Pelo Mundo Nova Zelândia

Atividades com crianças na Nova Zelândia

Atividades com crianças na Nova Zelândia.

Aqui na Nova Zelândia é super comum ver os pequenos com as mamães envolvidos nas mais diversas atividades. Elas vão muito além de passear na pracinha ou brincar no parquinho.

Muitas vezes encontramos bebezinhos, super pequenininhos – parece até que nasceram dias atrás -, passeando com as mamães, em seus carrinhos, nos cafés ou lugares públicos.

Comentei no meu primeiro texto sobre a experiência de participar das aulas pré natais e de que, daí, acabamos formando um grupo de mães e bebês. Nós costumávamos nos encontrar toda semana, em cafés ou na casa de alguém.

Também tivemos a oportunidade de participar juntas das mais variadas classes com nossos bebês, de massagem até como introduzir alimentos sólidos na dieta.

E claro que, muitas vezes, tivemos atividades mais casuais.

838062_0035_Studyinnewzealand_ThinkNEW
Fonte: Brandlab

Desde de que a minha filha nasceu, nós sempre estivemos envolvidas em atividades pra lá de interessantes.

E foi com este mesmo grupo de mães que, contando as crianças com menos de 1 mês de idade, nós fomos ao cinema: essas sessões são elaboradas especialmente para pequenos.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar na Nova Zelândia

Som e luz são ajustados para estes novos telespectadores e, dentro da sala de cinema, havia um trocador para que os bebês pudessem ter a fralda substituída durante o filme!

Eu adoro cinema e, ainda por cima, o preço também é bem mais bacana do que nas sessões normais, fora o fato de que crianças, até 5 anos, não pagam.

Eu costumava ir a esta sessão: Pram at Pix

Outro cinema também tem um programa parecido, para mamães e bebês, aqui.

Como eu queria que minha pequena tivesse estímulo motor desde bebezinha, encontrei uma espécie de academia para nenês: eles recebem pequeninos a partir de 12 semanas até 5 anos de idade. Nesta aula eles exercitam a coordenação motora, dançam, cantam e se divertem.

Nós também temos um cartão de visita anual ao museu. Com esta facilidade, podemos visitar o museu e a área dedicada às crianças quantas vezes quisermos dentro do período de 1 ano.

Muitas famílias tem cartão de acesso anual para o zoológico, por exemplo, é uma ótima pedida se o seu filho ou filha se interessa por algum destes lugares. Como minha pequena tem menos de 4 anos, eu comprei um cartão anual para mim por apenas $20NZD.

Este é o website do museu de Hamilton.

Se você está em Auckland, que é a maior cidade da Nova Zelândia, existem muitas opções de atividades, com bebê ou crianças pequenas, visite este website.

A cidade de Christchurch tem até um website dedicado a atividades para crianças menores de 5 anos de idade, veja aqui.

AC15-Kohimarama-Auckland-Fraser-Clements
Fonte: Brandlab

Aqui em Hamilton ainda não temos aulas de português para pequenos. Estas aulas são, porém, oferecidas em Auckland e Wellington 1 vez por semana por professoras qualificadas.

As crianças têm a oportunidade de aprender mais sobre nosso língua, nossa cultura e, claro, praticar nosso português. Vale a pena conferir aqui. 

Fora isso, existem as ocupações tradicionais como natação, ballet, música. Muitas vezes estas atividades serão pagas e, outras, não.

Podem custar em torno de $70NZD por mês ou por termo. O termo acompanha o calendário escolar e dura em torno de 3 meses.

Sem contar os passeios nos parques lindos e verdes, praias limpas, onde as crianças têm a possibilidade de explorar tudo com segurança e observar a natureza. Se você está na Nova Zelândia, com certeza, já deve estar aproveitando um destes recantos, pois são muitos espalhados por todo país.

Um dos lugares favoritos da minha filha é o parquinho, e posso dizer com segurança, que na Nova Zelândia você facilmente encontra uma pracinha pública – e muito legal – para brincar na sua região.

Um outro lugar que visitamos com frequência, e não precisa pagar nada, é a biblioteca. Além de encontrar livros variados, quebra cabeças de madeira, DVD´s, você ainda pode participar de sessões de música e história contada. As bibliotecas têm o espaço dedicado para crianças e estão abertas todos os dias.

Você poderá encontrar atividades que também não custam muito oferecidas pelas igrejas. Não tem nada a ver com religião. São programações com música, dança e movimento e, muitas vezes, operam com doações de apenas $2NZD.

Geralmente, as sessões e aulas para crianças pequenas, duram em média 30 minutos e a maioria é oferecida no período da manhã. Assim, com certeza, dá tempo de encaixar entre uma soneca e outra e vocês conseguem sair um pouco de casa.

Todas estas atividades são ótimas para conhecer pais com crianças de idade parecida e interesses similares, portanto, tente observar e entender o que seu filho ou filha gosta de fazer e, se possível, invista nisso.

Existem diversas opções e, seguramente, deve ter algo bem legal acontecendo perto da sua casa.

Related posts

Festas infantis na França

Lilian Moritz

Como validar o seu diploma na Nova Zelândia

Gabriela Nunes

Como imigrar para a Nova Zelândia

Juliana Richter

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação