BrasileirasPeloMundo.com
Dicas para passar o inverno Holanda

Atividades de inverno na Holanda

Atividades de inverno na Holanda.

“Eu não quero sair de casa”. Esse pensamento passou muitas vezes pela minha cabeça logo após acordar e me deparar com um dia cinza e frio. Quando chove também então, nem me fale! Porém para você que, como eu, não tem a personalidade de um urso que hiberna durante todo o inverno, é possível sim sair em dias frios e aproveitar para fazer atividades dentro de lugares que tem um aquecimento maravilhoso.

E sabe do melhor? Atividade é o que não falta e tem para todos os gostos e tamanhos. Então se você é uma dessas pessoas que não gosta de ficar parado, seguem algumas dicas do que podemos fazer durante esse inverno duradouro. Mas assim, você não vai se livrar do casaco tão fácil, afinal, temos que nos deslocar até lá. Com casacos e cachecol a postos, lá vamos nós…

Patinação no gelo: eu diria que é um dos esportes favoritos dos holandeses e tenho a teoria que eles nascem não só com rodinhas de bicicletas nos pés, mas usam patins de gelo nas horas vagas. Não, não é porque os canais congelam e eles vão trabalhar de patins. É porque eles gostam mesmo e são muito bons nisso. Se você não sabe nada de patinação, não tem problema. Vale segurar na mão do amiguinho, no corrimão e andar na velocidade lesma. Eu já fiz tudo isso e continuo precisando de ajuda. E o que mais dói não é cair, mas ser ultrapassada por ser humaninhos que não tem nem metade do seu tamanho. No final, todo mundo sobrevive e, para aqueles que gostam de uma brisa “fresca” no rosto, é possível patinar no estádio olímpico de Amsterdam!  Além disso, se der sorte e o inverno for muito frio, os canais congelam e dá para patinar neles também! Dica: espere os holandeses irem primeiro, eles sabem o que estão fazendo.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Holanda

Esquiar indoor: Já que estamos falando de gelo e neve, existe a opção de fazer esqui indoor e o maior lugar de esqui indoor da Europa fica aqui na Holanda e se chama SnowWorld (um em Landgraaf e o outro em Zoetemeer, sendo o primeiro o maior com opção de cinco pistas). Vai vendo!

Kart: aqui o negócio é evoluído. Existe uma opção de fazer kart no gelo em um lugar chamado Uithof em Haia. Eu fiz e é super divertido. Confesso que no começo estava a passo de tartaruga, mas com o tempo fui melhorando. Como vocês podem ver, pessoa tropical que sou, tenho um pouco de problemas para me adaptar a andar em cima do gelo.

Bumberball: não sei nem como traduzir isso, porque sinceridade, nunca tinha visto isso na vida. Nada mais é do que cada pessoa entra em uma bola de plástico e tromba uma na outra. Tipo carrinho bate-bate, mas humano. Algo assim. Ah, e pra deixar mais interessante, existe a opção no gelo, é claro! Para mais informações ou apenas para entender o que é isso, só entrar novamente no site do Uithof.

Leia mais: O que fazer durante o inverno na Rússia

“Chega de gelo! Você disse que eu não ia passar frio!!”. Ok, ok, para aqueles que querem fugir mesmo de qualquer coisa relacionada com o inverno, também temos outras opções!

Patinação: mas dessa vez não no gelo! Patinação normal mesmo. E sabe do melhor? Existem lugares que tem “patinação com balada”, ou seja, você patina e ao mesmo tempo dança. Para aqueles que acham que ficar de pé já é um lucro, é divertido patinar com música de fundo e também ver as pessoas dançando. Fica aquele sentimento de “quero ser você quando crescer”.

Laser gamming: gente isso me lembra meus tempos de festinhas no Laser shots. Saudades. Nunca fiz isso aqui, mas com certeza seria levemente nostálgico. Existem vários lugares para se fazer laser gamming então opções não vão faltar.

Bouldering: bouldering é um esporte bem famoso aqui. É uma escalada indoor, mas sem equipamentos. Não, eu não estou louca (talvez um pouco), mas a parede obviamente não é tão alta quanto a da escalada (normalmente não superior a 6 metros), você precisa de sapatos especiais que pode alugar no próprio local e você paga uma vez e pode ficar lá o dia todo. Aviso aos navegantes: você sentirá músculos que nunca sentiu antes. É um esporte bem completo, ótimo para fazer em grupo e praticamente toda cidade tem pelo menos um lugar.

Golf ou boliche “no escuro”: na verdade, não é totalmente no escuro. As pistas, pinos e bolinhas são iluminadas com luz negra o que dá um efeito especial ao jogo. Existem vários lugares com essas opções mas em Amsterdam, por exemplo no Powerzone, é possível encontrar as duas modalidades.

Parques temáticos: existem dois bem famosos Tiki Bad que apresenta também um complexo de piscinas internas e externas e o Efteling que, apesar de eu nunca ter ido, é como se fosse o nosso Hopi Hari com atrações que fazem você cantarolar a musiquinha durante dias. E adivinha só, o Efteling tem uma decoração especial de inverno que boatos que vale a pena ver! Nunca fui, mas está na minha lista!

Queda livre indoor: também é possível e o lugar mais famoso aqui da Holanda fica em Roosendaal e foi o primeiro do Benelux.

Spas: aqui existem muuuitas opções de spas, cheios de piscinas, saunas, duchas e outros tipos de tratamentos. E como você precisa esfriar depois da sauna, nada mais justo que tomar um arzinho na área externa. Aproveitar as piscinas e ofurôs do lado de fora também é permitido. Mas ATENÇÃO! Existem dias específicos em que você pode usar roupa de banho. Sim, normalmente as pessoas vão sem roupa.Não só vão, como é obrigatório.O queee? Pois é. Então, se você não quer ir a um spa do jeito que veio ao mundo, melhor checar a data correta.

Ufa, quanta coisa! E para você que está pensando “nossa, mas dormir também é uma atividade interna”, deixa de preguiça que tem muita coisa legal por aí, então bora aproveitar!

Bedankt en tot ziens!

Related posts

Os holandeses e o sol

Roberta Veronezi Figueiredo

Os holandeses e as férias de verão

Regina Oki

A arte de fazer novos amigos na Holanda

Fernanda Campestrini

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação