BrasileirasPeloMundo.com
Alugar/Comprar Imóvel Pelo Mundo Singapura

Bairros mais procurados pelos estrangeiros em Cingapura

Para quem está de mudança para outro país, a primeira ou umas das primeiras questões que surgem é em que região morar, e não é diferente para quem vem para Cingapura. Preparei uma lista com alguns dos bairros mais procurados pelos estrangeiros em Cingapura.

Aqui, por ser um país pequeno, as opções não são muitas, mas a vantagem é que não há região ruim. Qualquer bairro é seguro, limpo e organizado; o que vai influenciar na escolha são as necessidades de cada um. Porém lembre-se: moradia em Cingapura está entre as mais caras do mundo, podendo representar de mais de 20% do seu salário.

Normalmente busca-se por regiões com acesso ao metrô, presente na maioria dos bairros. Alguns bairros residenciais, no entanto, apesar de muito bons, ainda não têm acesso próximo. Mesmo assim, são procurados por estrangeiros ocidentais pela conveniência de ter centros comerciais perto, restaurantes ocidentais e toda uma comunidade já formada. Além disso, os condomínios são ótimos. Fora isso, nada em Cingapura é muito afastado e o trânsito é bom. Então, mesmo que não haja metrô por perto, chegar ao destino final demora, normalmente, em média 30 minutos de carro ou táxi.
Para ter ideia de preços acesse o site Property Guru.

Região Orchard Road (Distrito 9)

Vantagens: região com muitas facilidades (shoppings, restaurantes, supermercados, clínicas). Dá para fazer muita coisa a pé. O acesso ao metrô é excelente e há vários pontos de ônibus. É o centro de Cingapura. Nessa região os condomínios são muito bons, possuindo amenidades como piscina, academia, etc. Muito procurado por famílias estrangeiras, brasileiras ou não, justamente pela facilidade de estar perto de tudo.

IMG_6379

Desvantagens: a primeira coisa é o preço – é uma das regiões mais caras de Cingapura, considerada premium. Além disso, muitas pessoas não gostam por ser muito movimentada, já que está próxima ao comércio, entretanto há ruas próximas onde é possível fugir um pouco do agito.

Tanglin e River Valey (Distrito 9)

Fernanda 1

Vantagens: Tanglin é uma região bem residencial, próxima a muitas embaixadas, com muitas casas e prédios. É também uma área cara, considerada de prestígio. River Valey tem muitas opções de condomínio, bem residencial, próxima ao rio de Cingapura. Para quem tem carro é uma ótima opção.

Desvantagens: ainda não possui metrô perto, mas está previsto que tenha a partir de 2020. A única opção de transporte público por aqui é o ônibus.

Holland Village (Distrito 10)

Vantagens: região muito procurada por estrangeiros, tem um clima de cidade pequena, mas com acesso a tudo de bom por perto: supermercados, lojas de rua, hawker centers (falei aqui sobre eles – colocarei o link quando for publicado texto), salões de beleza e uma seleção boa de restaurantes ocidentais. É um bairro muito agradável, bem arborizado e também é possível fazer atividades a pé. Tem boas opções de condomínio por lá e pequenas casas.
Acesso ao metrô pela linha circular e é muito fácil de chegar ao agito da Orchard Road. Como falei antes, aqui tudo é próximo e de fácil acesso.

Desvantagens: algumas ruas, como a avenida principal Holland Road, não têm acesso ao metrô, somente alguns pontos de ônibus.

Novena e Newton (Distrito 11)

Ótima opção para morar: é residencial mas muito perto de áreas como Orchard. Tanto Novena como Newton têm estações de metrô, ambas na linha vermelha (North East line). Tem um bom mix de prédios e casas, também com acesso fácil à avenida expressa (PIE), para quem anda de carro e táxi.

Bukit Timah Central (Distrito 10/11)

Fernanda 2

Esta é uma área estritamente residencial. Compreende a região que se estende da Newton Circus até a reserva natural de Bukit Timah.

Vantagens: Área calma, com muitas casas e prédios não muito altos. Há pouco chegou a linha de metrô Downtown (Linha Azul), que facilitou muito o acesso. É perto do Jardim Botânico de Cingapura e possui algumas escolas internacionais e locais muito boas, além de clubes. Região com muitos mercados europeus, delis, restaurantes ocidentais e pequenas lojas que servem o bairro. É possível se locomover de bicicleta tranquilamente (eu ando sempre). Sou suspeita, pois é onde moro, mas realmente morando em Bukit Timah, parece que estamos em uma cidade pequena: sem barulho, muitas casas, todas com muro baixo e jardins.

Desvantagens: preço alto dos aluguéis.

Pasir Pajnag, Meppel Bay (Distrito 3 e 4 )

Esta região também atrai estrangeiros que irão trabalhar ou trabalham nas proximidades. Fica perto do porto e do Labrador Park.
Vantagens: acesso ao metrô, perto de grandes shoppings como Vivo City e Habourfront. Acesso fácil à ilha de Sentosa.

Sentosa

É a área das melhores casas e mais chiques de Cingapura. O preço é altíssimo mas há quem pague e prefira morar lá. É um mundo a parte da cidade, como se fosse um grande condomínio de luxo.

East Coast – Costa Leste (Distritos 15, 16 e 17)

É uma área que vai até a região do aeroporto de Cingapura e tem o East Coast Park como principal atração de lazer. Possui um ótimo parque para passear vendo o mar.
Vantagens: ótimos condomínios e apartamentos grandes com preços mais baixos. Por ser ainda uma região sem acesso ao metrô, os preços ainda têm um custo beneficio melhor. É muito próxima ao aeroporto e tem acesso fácil às principais avenidas expressas.

Desvantagens: pouco acesso a transporte público. Somente algumas linhas de ônibus passam por lá.

Além desses bairros existem vários outros, todos possíveis de morar. Mas esses são os mais comuns entre famílias de estrangeiros e casais. Para quem vem sozinho estudar ou por pouco tempo, se quiser há outras opções como alugar um quarto, dividir o apartamento ou morar em HDBs nessas regiões, o que sairá mais barato.

No Facebook existe uma comunidade de brasileiros que ajuda muito a quem está de mudança marcada para Cingapura. Lá, é possível encontrar pessoas que estão passando seus aluguéis ou querendo alguém para dividir apartamento. Basta procurar por “Brasileiros em Cingapura”.

Leia sobre as qualidades de Cingapura!

Related posts

Como alugar um imóvel na Alemanha

Monique Abbehusen

Comprar ou alugar imóvel no Panamá ?

Carolina Giudice

Dicas para levar seu animal de estimação para Cingapura

Fernanda Froimtchuk

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação