Mudar: fazer ou sofrer alteração, deslocar, mover, sair de um lugar de origem e partir para outro, às vezes totalmente inesperado. Este verbo me acompanha desde muito jovem, quando decidi deixar minha cidade natal. O paradoxo é que sempre fiz grandes mudanças contextuais na minha vida, mas tenho uma certa aversão a mudar-me de casa. O que para muitos pode ser um prazer, para mim buscar imóveis e fazer as transferências de um lugar a outro é quase sempre um incômodo. Hoje vou falar sobre bairros para morar em Valência!
Pois bem, inevitavelmente quando se muda de país e/ou cidade é necessário encontrar um novo lar, seja uma casa, um apartamento ou um quarto. Buscar apenas pelo preço, pelas fotos atrativas dispostas na internet, ou mesmo pela bela lábia dos corretores de imóveis é um risco que não vale a pena correr, por isso sempre há nos grupos de redes sociais questões sobre onde morar.
Falar sobre os melhores bairros e regiões é relativo, pois trata-se de uma questão subjetivo com nuances de praticidade, explico: é claro que partimos de premissas da segurança, da fácil mobilidade, da vizinhança e também do valor do imóvel, porém o que pode ser bom e eficiente para mim, não lhe caiba.
Assim, este artigo tem como objetivo clarificar algumas dúvidas sobre os bairros em Valencia e auxiliá-lo na escolha. Me apoiei em periódicos valencianos e estrangeiros, bem como na minha experiência vivendo aqui, salientando que estou em Valência há 1 ano.
A terceira maior cidade da Espanha é conhecida pelo seu bom clima e por mesclar praias, parques, grandes universidades, muita cultura e tradição e pela excelência na mobilidade, pois é uma cidade plana, com uma ampla linha metroviária e ciclística. Valência possui 197 distritos, subdivididos em 87 bairros e, desde que aqui cheguei, me mudei 3 vezes (pesadelo) e morei em 3 regiões bem distintas, assim começo descrevendo cada uma das experiências.
Leia também: tudo que você precisa saber para morar na Espanha
- Benimaclet: Esse é um “bairro chave” e considerado ponto de partida para muitos que chegam a Valência. Por estar localizado próximo as universidades e escolas de idiomas, além de comunicar-se bem com as demais regiões, possui preços acessíveis e dispõe de muitas “repúblicas”, ideal para os estudantes e razão pelo qual foi meu primeiro bairro-lar. Benimaclet, é uma vila que foi absorvida pela cidade, mas que conserva um clima tranquilo, onde é possível caminhar pelas diversas “peatonais” (áreas de pedestres), passando por feiras de rua e sebos, até chegar a uma praça com fonte e uma bela igrejinha. Além disso, possui bares e pubs mais alternativos, que afora as grandes avenidas que o cortam, não tiram o sossego local.
- Torrefiel: Localizado na região de Rascanya, juntamente com Orriols destaca-se por concentrar muitos imigrantes, principalmente latinos. Nesta região é fácil encontrar açougues com especialidade argentina, mercados com comidas e bebidas colombianas e bolivianas e até a nossa tapioca com guaraná antártica. Porém é um bairro mais popular, com construções antigas e sem muita beleza, o que barateia (e muito) o custo. Possui uma vasta rede de serviços públicos, como centros médicos, escolas e espaços de lazer para idosos.
- El Grau: Este bairro pertence ao distrito de Poblados Marítimos, que compõe a região próxima ao Porto de Valência. Trata-se de uma região que a primeira vista é bastante preterida por estar cerca de outros bairros mais pobres e mal quistos. Tratando-se particularmente de El Grau, posso dizer catedraticamente que não se encaixa nas pré-concepções de seus vizinhos, pois é um bairro bastante tranquilo, com apartamentos amplos e ventilados, ótima rede de transporte público, bares, restaurantes e serviços, além é claro, ser próximo ao mar. Moro a 3 minutos da estação de tranvia (metrô de superfície) que me leva a região das universidades e Benimaclet e a 10 minutos da estação de metrô de onde saem trens ao centro da cidade e ao aeroporto. Tudo isso por um valor bastante acessível! Sem intenção de ser imparcial, adoro o meu bairro.
Seguindo outros bairros apontados pelos valencianos e estrangeiros, os listo quanto a localização:
- Bairros cêntricos: Bairros como El Carmen e Cidade Velha (Ciutat Vella) sempre aparecem no topo das listas de melhores bairros para se morar em Valência, pois além da excelente localização e acesso, é o reduto cultural e artístico da cidade (ver artigo sobre Turismo Cultural em Valência). Em Carmen, há um público mais jovem e alternativo, com muitos bares, mas pouco silêncio, já em Cidade Velha, a zona mais monumental, há menos ruído, porém escassa oferta de vagas para estacionar os carros nas vias públicos. Agregado a isso, morar no centro da cidade requer um dispêndio maior de dinheiro.
- Próximos ao Parque de Turia: nem todos tem o privilégio de residir em uma cidade que possui um parque com 110 hectares, e mais privilegiados são os que o tem como quintal. Bairros como Campanar, Botanic e Petxina possuem uma ótima infraestrutura familiar, com centros esportivos e comerciais, escolas, hospitais e é claro, muito verde. A região do Paseo de Alameda, entre Arágon e Parque Viveros também é cheia de encantos: imóveis grandes e com muitos detalhes arquitetônicos, conta com muitos hospitais, universidades e centros poliesportivos, atém de ser tranquilo, exceto quando há jogo do Valência C.F., pois é ai que se localiza o estádio de Mestalla. Por fim, o exuberante Ensanche ou Eixample, o bairro mais caro de Valência, com seus suntuosos edifícios racionalistas e modernistas, restaurados, amplos, com tetos altos e adornados. Neste bairro, concentram-se o comércio de moda e decoração, além do magnifico Mercado de Colón.
Ultimamente se ouve muito sobre dois bairros específicos, trata-se de bairros com um histórico marginal mas que foram revitalizados e hoje são os “queridinhos” de Valência.
- Russafa: Com grande oferta de restaurantes, bares e discoteca, tornou-se um bairro “moderno”, com vida cultural e social intensa. Mais barato que El Carmen, porém não tão cêntrico, peca pela difícil mobilidade, pois não tem fácil acesso ao metro e estacionar na rua é quase impossível.
- El Cabanyal: Não tão apreciado como Russafa, este velho bairro marinheiro, é um dos mais emblemáticos da cidade, embora ainda mantenha zonas marginalizadas e abandonadas, pouco a pouco está crescendo e se convertendo em um bairro “cool”. Próximo a praia e com aluguéis baratos, os azulejos na fachada de suas casas, dão um toque todo especial.
Isto foi apenas uma pincelada sutilmente subjetiva, mas que pode nortear os recém chegados a linda Valência. Mais informações, me escrevam.
33 Comments
Ola Marcela, estamos mudando para Valencia em dezembro, marido e 2 filhos pequenos. Adorei seu texto! Me ajudou bastante! Ficaremos por 1 mês na av. Aragon ate encontrarmos nossa definitiva morada. Vou fazer um pos doc na UPV, mas tb preciso ficar em bairro com boa escola. Suas dicas foram incríveis!!!
Que ótimo que pude ajudá-la. Obrigada pela leitura e se precisar de mais informações e dicas, por favor me escreva. Abraços e bem vinda a Valencia!
Oi Marcela! obrigada pelas dicas, estou morando na Belgica e ireimudar para Valencia em Julho. Estou a procura de uma área boa e acessivel para o transporte e com bons preços de aluguel. Serei eu, meu filho de 14 anos e minha filha de 2 anos. Me apaixonei pela escola Mas Camarena, seria almo no mesmo bairro que a escola. Gostaria muito de mais sugestões suas. Obrigada!
Olá Larissa,
Pelo que vi, a escola que você mencionou não fica na cidade de Valencia e sim em Betera, uma pequena cidade 24km ao norte da Capital. Como muitos aqui, vivem nos pueblos e trabalham em Valencia, mas acredito que para as crianças o mais recomendável é que vivam em Betera, porque para deslocar-se, por exemplo, ao centro de Valencia, necessitarão carro ou ônibus e metro (linha 1) que te tomaria aproximadamente 1 hora de percurso. Não conheço Betera, mas me parece uma cidade tranquila, e com certeza com alugueres mais acessíveis. Dá uma pesquisada, creio que para a família compensara mais morar nesta cidade e vir a Valencia quando necessário.
Abraços,
Marcela
Olá Marcela. Muito bom e esclarecedor seu post. Vamos pra Valência no próximo ano. Gostaria tb de saber um pouco mais sobre os pueblos ao redor de Valência e que tem fácil acesso ao centro. Que tal um post sobre os pueblos? Fica a sugestão e parabéns pelo blog.
Obrigada Sandra! Conheço muito pouco sobre os pueblos de Valencia, mas farei uma pesquisa e escreverei um post. Valeu pela dica; isto é muito importante para direcionar as colunistas.
Um abraço!
Marcela
Olá Marcela.
Espero que possa me orientar.
Sou brasileira com nacionalidade portuguesa casada com cidadão português e residindo em Lisboa há 13 anos. Sou percussionista free-lancer profissional com toda documentação legal na área da música para além de professora primaria(com reconhecimento também em Portugal) mas só dou aulas de música nas atividades extra curriculares, quando tem vaga. Meu marido trabalha há 12 anos numa multinacional de cargas e pretende pedir demissão daqui um ano pois queremos mudar de vez para Espanha e gostava de saber de si quais sãos os trâmites que devemos fazer, pois queremos ter a mesma segurança que temos em Portugal (conta em banco, segurança social etc) Necessito também de orientação para o meu caso de free-lancer pois ele na área dele arruma emprego fácil com contrato e minha filha também maior é legalizada em Portugal já até trabalha para uma marca de beleza espanhola com contrato e sede na Itália . Pode me orientar por favor sobre onde devemos ir, com que documentos etc…..
Um forte abraço que Deus a ilumine,
Yza
Ola Marcela, otimo texto! Em setembro/18 marido e eu iremos passar um tempo na espanha com o visto de residente nao lucrativo. Uma vez que nao iremos trabalhar, nem estudar (exceto eu que quero estudar espanhol), gostamos de andar a pé, adoramos parques, nao teremos carro (transp publico é essencial) e queremos mobilidade para aeroporto e via de saída da espanha (iremos viajar muito). Qual(is) bairro(s) te vem a mente? Escolhemos Valencia por ser grande sem ser as gigantes, por sair do eixo BCN e Madri e por ser moderna, cheio de verde e de cultura. Amamos e estamos contando os meses. Obrigada por todas as dicas e Feliz 2018!
Oi Ju,
Vocês escolheram a cidade perfeita para as suas preferencias. Aqui é plano, tem muito parque e praia e uma boa mobilidade, sem contar a facilidade de circulação por bicicletas. Quanto aos bairros, há duas linhas que levam ao aeroporto, linha 5, que parte de Maritim-Serreria, próximo ao bairro onde moro e a linha 3 que parte de RafelBunyol e passa por Benimaclet. Ambas passam pelas principais estações centrais e pelas estações ferroviárias, entao se seguir essas duas rotas, os bairros próximos te adequam. Quanto a Benimaclet, é um ótimo bairro pela centralização e por ter acesso fácil a quase tudo, também é via de acesso a uma das rodovias que vao ao Norte do Pais. Meu bairro, El Grao e a região em geral – Maritms, é muito boa também. Mais afastada do centro, ao lado da praia e com acesso as saídas norte e sul, alem de mobilidade para toda a cidade. os bairros mais centrais sao ótimos, mas acesso por e para carro é complicado.Ha também bairros mais afastados que também sao bons, como Campanar, e região de Quatre Carrers. Mas não se preocupem com o acesso as auto estradas, é super tranquilo se deslocar. Espero ter ajudado. Beijão
Marcela, tudo bem?
Obrigada por disponibilizar seu tempo aqui.
Eu tinha deixando um comentario aqui, nao sei o que houve, sumiu.
Sobre os pueblos, teria algum em mente para indicar que: estivesse bem servido de transporte publico e segurança, bem servido de lojas e comercio local e com bons preços? Nao precisa estar muito perto e nem precisa ter escolas e coisas de quem vai com familia. Quero viajar e curtir um tempo com o marido. Entao a ideia é morar bem, economizar e viajar muito! Obrigada desde ja. Abraços!
Juliana,
Não conheço muito os pueblos próximos a Valência, apenas alguns de passagens ou visitas de um dia, a não ser Porto de Sngunto, que fica na costa norte, onde a família do meu namorado tem um apartamento e vamos sempre. Adoro a cidade, é super tranquila, com boa infra, porém como trata-se de um lugar de veraneio, a maioria dos bares e restaurantes estão voltados (e abertos) para esta estação. Me encanta! Não há linha de metro/trem, o único modo de chegar é de carro ou com ônibus intermunicipal que leva 40 minutos, e passa a cada 1 hora. O maior problema, não só desse desse pueblo como dos demais, é que o acesso ao ultimo transporte, seja ônibus ou metro, termina no máximo as 10h da noite. Entre Valencia e Porto de Sngunto, há a cidade de Sagunto, com as relíquias de um castelo medieval e com um shopping e grandes redes de mercado. Nesta cidade sim, há trem.
Outras opções são Torrent, uma pequena e aconchegante cidade que possui um centro de convenções e espetáculos, até Maria Gadu já fez show ali e também Paterna, com um lindo parque que também sempre tem eventos. Ambas tem acesso de metro/trem. Moncada é uma outra opção. É uma cidade maior. com infraestrutura e ligada a Valencia pelo trem. Me agrada bastante.
Há um famoso shopping/outlet aqui, em Bonaire, que sempre vou e pelo caminho passamos por Xirivella e Aldaia, duas outras opções. São cidades bem tranquilas e bucólicas. Há uma linha de ônibus, com bilhetes mais acessíveis que o metro, que passa por ambas até chegar ao shopping.
Há também um pueblo que está em uma das praias, que ao meu ver, é uma das mais agradáveis de Valencia e também próximo ao Parque Nacional de Albufeira, que se chama El Saler. É um lugar super bacana, porém com acesso restrito, carro e ônibus.
Com certeza, os pueblos são mais baratos para se viver, pois os valores dos alugueis sao mais baixos e se não há uma obrigatoriedade diária em Valencia, é uma ótima opção.
Espero tê-la ajudado.
Beijos,
Marcela
Oi Marcela!
Nossa, bacana seus cometários! Estou pretendendo (assim como milhares de brasileiros) me mudar para a Espanha. Tenho muuuuitas dúvidas, olha que ando há alguns meses pesquisando sobre o assunto…ainda estou presa aqui emocionalmente mas realmente sinto que o funil está estreitando cada vez mais…infelizmente…
Meu marido é brasileiro com nacionalidade espanhola (de barcelona, catalão). Acredita que sofreremos algum tipo de preconceito por sermos ligados à Cataluña? Existe realmente esta “rivalidade” com restante da Espanha?
Outra questão seria encontrar um bairro que lembrasse onde moro no Rio de Janeiro. Próximo a praia, bem arborizado, com escola para minha filha de 12 anos e lazer. Com custo bom. Você deu vários exemplos de bairros que fiquei até um pouco perdida! rsrs
obrigada pela ajuda!
Olá Juliana,
Há questão separatista catalã não alarga-se a preconceitos nacionais, ou seja, não vejo nenhum tipo de preconceito de povos de outras comunidades a cidadãos catalãos que optam por viver em outras autonomias. Ainda mais para quem apenas tem a nacionalidade adquirida e não carrega a cultura, tradição e língua catalã. Quanto a isso, não se preocupem. Vocês serão estrangeiros (brasileiros) em primeiro lugar, o que também não é um grande problema.
Quanto aos bairros, não entendi se a opção de vocês é Valencia ou se pretendem outras cidades espanholas, mas tratando-se de Valencia posso dizer que o bairro onde resido (El Grau, assim como outros na proximidade, como Malva-rosa, Canyamelar, Ayora, Cabanyal (esse um pouco menos), estão próximos ao mar e tem ótima infraestrutura para adultos e crianças. Não está tão próximo aos parques arborizados, mas como aqui há uma ótima rede de mobilidade, isso não é um grande empecilho.
Todos os bairros que comentei, mesmo os mais afastados da praia, são bons para viver, assim que não é necessário viver perto do mar, pois há muitos ônibus, metros e bicicleta que os levarão rapidamente até lá.
Abraços,
Marcela
Super obrigada Marcela pelos dois comentarios, amei os dois. Copiei e colei nas minhas pesquisas de Valencia e com certeza voltarei aqui depois para te contar em qual pueblo eu fiquei… ja que nao vou/volto a Valencia diariamente, poderei morar mais afastada e ainda assim usufruir de tudo que tem de top nessa linda cidade. Obrigada!
Bom dia Marcela, gostei muito de suas dicas, sou de Curitiba e estou indo morar em Valência. Nossa como é difícil encontrar casas ou pisos com mais de 2 banheiros né kkkk.
Gostaria de manter contato.
Abraços
Elza
Olá Elza,
Sim, não é costume ter mais de um banheiro. Vivo em um piso de 2 banheiros, mas é bem grande e com 5 quartos; pisos menores realmente não os possui.
Anote meu email para mantermos contato: mapsico77@gmail.com
Bem vinda e boa sorte. Tenho certeza que irá amar viver em Valência.
Abraços,
Marcela
Olá marcela adorei as sua dicas!!!
ABRAÇOS!!!!
Olá Marcela. Muito bom e esclarecedor seu post. Vamos pra Valência em setembro 2018. Gostaria de uma sugestão sobre um bairro para morar. Vou ficar por seis meses, eu e a minha esposa. Irei fazer um pós-doutorado na universidade de valéncia – faculdade de medicina. Preciso de um local com preço bom ( estou indo sem bolsa) porém tranquilo. Penso em uma quitinete. Pode me ajudar.Aguardo suas sugestões e dicas de como encontrar esse bairro e quitinete e parabéns pelo blog.
Olá Marcela. Muito bom e esclarecedor seu post. Vamos pra Valência em setembro 2018. Gostaria de uma sugestão sobre um bairro para morar. Vou ficar por seis meses, eu e a minha esposa. Irei fazer um pós-doutorado na universidade de valéncia – faculdade de medicina. Preciso de um local com preço bom ( estou indo sem bolsa) porém tranquilo. Penso em uma quitinete. Pode me ajudar.Aguardo suas sugestões e dicas de como encontrar esse bairro e quitinete e parabéns pelo blog.
Abraço. Marco
Olá Marco, tudo bem?
Obrigada por ler o artigo. Continue acompanhando.
Como frequentará a faculdade de medicina, que fica na Avenida Blasco Ibañez, sugiro o bairro de Benimaclet para morar. É um bairro com muitos estudantes, portanto há grande demanda de apartamentos, inclusive pequenos, como quitinete e studios, e está bem próximo a faculdade, podendo fazer o deslocamento a pé ou de bicicleta, o que é perfeito em Valencia.
Além disso, Benimaclet tem uma ótima infraestrutura e acesso a toda a cidade, com metro e tranvia.
Boa sorte, tenho certeza que sua experiência em Valencia será incrível. Se precisar de mais informações, me escreva.
Abraços,
Marcela
Oi, Marcela! Tudo certo? Estou de mudança para Valência 1 de agosto, minha esposa e eu. Tenho a nacionalidade espanhola, e estou procurando imóveis para locação de forma mais simplificada (sem tantos meses antecipados e tudo mais), para o empadronamento e todo o resto. Poderia me ajudar com algum contato? Desde já, agradeço!
Abraço!
Ola Marcelo,
Realmente alugar imóvel em Valencia não é uma tarefa fácil. Infelizmente não tenho uma pessoa para indicá-lo que faça a locação direta, sem intermédio de imobiliárias, pois busquei sempre através dos sites de locação, como idealista e fotocasa, que te dá a opção de busca direta ou indireta, porém antecipo que a maioria dos imóveis em Valencia já estão sob a administração de imobiliárias, o que encarece e burocratiza, com certeza. Uma dica é se vincular a grupos de brasileiros em valência nas redes sociais e trocar informacoes sob a disponibilidade de imóveis diretos.
Agora, para locação imediata, haja vista estar de partida, você poderá alugar habitações pois não sao tao burocráticas e podem ser feitas sem empadronamento e sem caução extensas.
Boa sorte!
Abraços
Muito obrigado pelas informações e gentileza. Tenho certeza que será muito bacana mesmo.Se não se importa, só mais uma questão:qual seria a melhor e mais segura forma de alugar essa quitinete ou studio ?Tenho acesso ao airbnb. Pode me indicar outras formas? Esse bairro tem supermercados, padarias, etc.
Valeu. UM GRANDE ABRAÇO A VOCÊ A AO SEUS.
Marco,
Você poderá buscar imóveis através da Airbnb, mas não aconselho pelo valor, são definitivamente mais caros, principalmente considerando o prazo extensivo da sua estadia, também os imóveis de locação do airbnb em valência não costumam incluir internet em seus valores, o que acredito ser imprescindível à vocês.
Existem outros sites para busca de imóveis, confiáveis e muito utilizados, porem recomendo antes contactar o proprietário/locador. Também, por ser estudante, poderá entrar em grupos nas redes sociais que sempre há anúncios.
– http://www.idealista.com
– http://www.fotocasa.es
– http://www.enalquiler.com
– http://www.spainhouses.net
Abraços,
Marcela
Ah, e sim, em Benimaclet há supermercados, padarias, correios, etc. É um bairro bastante completo.
Show de bola. Você foi muito importante para nós. Obrigado, de coração, pela dicas. Abraço.
Oi Marcela
Suas dicas são excelentes. Obrigado!
Sou também mais um viajante que gosta demais de Valência, e pretendo me mudar para aí, entretanto, como qualquer brasileiro padrão, tenho receio de bairros pouco seguros. Você tem alguma restrição de bairros aí devido à segurança ou falta de estrutura?
Obrigado
Olá Lucas, obrigada!
Então, sempre que leio dúvidas a respeito de bairros a evitar em Valência, fico um pouco pensativa na resposta, principalmente no quesito segurança, pois em geral, a cidade é bastante tranquila, tanto durante o dia quanto pela noite. Muitos dizem para evitar o bairro de Nazareth por uma questão de insegurança, mas acredito que esta fama se dá atualmente mais por estereotipo passado do que por outra coisa. Este bairro foi muito prejudicado com a chegada do porto o que o deixou isolado da cidade, com restrita comunicação de transporte o que, claro, propicia a queda do valor do imóvel e o povoamento de imigrantes. Nazareth é um bairro de gente vinda de toda parte do mundo, com muitos gitanos, e com uma dificuldade em se misturar. Antes sim era um bairro conhecido pelo índice de narcotráfico e prostituição, porem atualmente acredito ser mais uma questão de exclusão social. Eu trabalhei em uma escola do bairro e nunca me senti insegura estando ai, porém tem características de uma periferia.
Ainda sobre questão de segurança, segundo uma pesquisa recente o bairro de Sant Pau, em Campanar, tem o maior índice de roubo/furto. A região do Casco Antigo, por ser turística a top, merece uma atenção especial principalmente durante a noite em relação a pequenos furtos.
Quanto a falta de estrutura, acredito que não há uma região a ser evitada, pois há um Mercadora ou Consum (cadeias de supermercados) a cada esquina da cidade e centros de saúde em todos os bairros, alem de Valencia ser uma cidade de fácil mobilidade. Há sim, bairros mais afastados, como a região de L’Olivereta, que podem causar um pouco de problemas em relação ao deslocamento.
Espero tê-lo ajudado.
Boa sorte! Tenho certeza que adorará viver em Valencia.
Abraços,
Marcela
Olá Marcela, boa tarde. Estou indo passar 6 meses para fazer doutorado sanduíche em Valência. Vou estudar na CEU no campus Alfara del Patriarca. Já percebi que fica bem distante do centro da cidade, mas você teria alguma dica de bairro com uma boa logística? Estava vendo os valores para uma acomodação do tipo “studio” em Camins Al grau por volta de 700 euros com despesas inclusas. O que você acha do valor? Estava procurando pelo uniplaces, pois os valores no Airbnb estavam muito caros! Você acha seguro o site do uniplaces? Alguma sugestão?
obrigada.
Olá Maria Elisa, tudo bem?
O campus onde irá estudar fica em Moncada, mais afastado de Valencia, sendo a melhor interligação o cercanias (trem). O trem sai do centro da cidade, então pensando em logística o melhor seria viver na região central, porém é mais caro. Outras opções são bairros com fáceis ligações como Benimaclet ou que estão na rota, como Campanar. Eu adoro Grau, foi onde vivi, mas dependendo de onde fica o apartamento o transporte publico não te facilitara. Moncada fica mais ao norte de valência e Grau ao sul. Outra opção é morar em Moncada, a cidade é tranquila e com boa infra estrutura (escrevi um artigo sobre pueblos próximos a valência onde a inclui).
Sobre valores, este site que você mencionou, assim como o Spotahome são sites onde o contrato é efetuado com intermediário (não imobiliária) e os valores são mais caros pois não pedem hollerith ou contrato de trabalho, o que talvez seria um problema para encontrar aps. mais em conta em outros sites e imobiliárias. Não sei se esta disposta, mas outra opção mais barata é dividir apartamento com outros estudantes.
Abraços,
Marcela
Prezada Marcela, moro no Brasil, tenho cidadania espanhola e pretendo me mudar para Valencia em 2020 para meu filho estudar na Universidade de Valencia. Penso em comprar uma casa de 3 quartos com terreno de 1000m2 pois pretendo levar meus 7 caes. Gostei de umas casas que ficam em Segart, Lliria – Santa Barbara, Turis e Montroy, mas fiquei preocupada pois as casas são gradeadas. Será que pode me dizer se são locais violentos ou com probabilidade de assalto ou roubo as casas? Como é a infraestrutura e transporte para a Universidade? Grata pela atenção, aguardo.
Olá Haydée, como vai?
De todos os pueblos que mencionou, apenas conheço Lliria e posso te dizer que é uma cidade muito tranquila e segura, assim como as demais cidades da comunidade valenciana. Acredito que os valencianos utilizam grades por precaução absoluta, mas não por insegurança. A partir de Lliria seu filho pode pegar a linha 2 do metro e parar em Benimaclet que tem super fácil acesso a qualquer campus universitário de Valencia. Segart e Turis são be mais longe e o ideal é utilizar carro até a capital, caso contrário terá que fazer muitas baldeações. Montroy tem um ônibus até o centro de Valencia que leva 1h.
Escrevi um artigo sobre as cidades para se viver ao redor de Valencia, lá você encontrará outras opções. https://brasileiraspelomundo.com/as-pequenas-cidades-ao-redor-de-valencia-550784440
Abraços,
Marcela
Oi Marcela muito obrigada pelo retorno. Vou olhar agora o seu artigo sobre viver ao redor de Valencia. Abs Haydée