BrasileirasPeloMundo.com
Porto Rico

Bem-vindos a Condado em Porto Rico

Bem-vindos a Condado, em Porto Rico.

Condado é um dos bairros mais conhecidos de San Juan, Porto Rico, e essa fama se dá porque o bairro possui uma ótima infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além da praia que é literalmente ao lado: ou seja, um bairro perfeito para morar ou turistar.

A Ashford Avenue é a rua principal de Condado e o movimento é sempre intenso, tanto de moradores, quanto de turistas. Nessa avenida estão a maioria dos hotéis, restaurantes, farmácias e lojas. Se você gosta de agito, Condado é o lugar, pois o movimento é sempre constante, tanto de dia quanto à noite.

Começamos o dia conhecendo o Condado Vanderbilt Hotel, que é um histórico e centenário hotel de luxo construído em 1919 e está localizado na Avenida Ashford. Este hotel é simplesmente espetacular, charmoso, bem cuidado e virou um lugar de moda, onde todos os chiques e famosos querem estar para aproveitar sua estadia em Porto Rico e a infraestrutura deste grandioso hotel.

Neste hotel, você encontrará um brunch delicioso aos domingos que é perfeito para comemorar uma data especial ou simplesmente para você se presentear com um agradável café da manhã reforçado e em frente ao mar. A vista do restaurante Ola Ocean Front Bistrô é lindíssima e o atendimento é impecável.

Além do restaurante, o spa deste hotel é considerado o melhor do Caribe e o único com tratamentos exclusivos com banho turco e aromaterapia. Sem dúvida, este hotel é a cara da riqueza.

Depois do brunch, começamos a visitar as praias de Condado. A primeira foi a praia La Concha que fica ao lado do Condado Vanderbilt Hotel e em frente ao Hotel La Concha, que é outro hotel bem tradicional aqui em Porto Rico.

Leia também: Bem-vindos a Porto Rico, um paraíso tropical

Nesta praia você encontrará uma infraestrutura bem completa, a água do mar e a areia são limpas e na pracinha ao lado fica a sorveteria Ben & Jerry’s, alguns restaurantes e uma feira de artesanato.

Nossa próxima parada foi a praia Condado Beach e esta é uma continuação da praia La Concha, também muito conhecida pelos turistas porque fica entre hotéis de pequeno e médio porte.

Outra praia que visitamos foi a Ocean Park. Esta praia está localizada em uma área mais residencial, ou seja, não encontramos muitos turistas nesta parte. Os poucos hotéis da região ficam em frente ao mar e oferecem toda infraestrutura para casamentos e festas em geral. Um exemplo é a pousada Hostería del Mar.

Para finalizar o passeio, passamos pela Playa del Perro que tem este nome devido a uma pedra no meio do mar, que quando admiramos desde a ponte Dos Hermanos parece um cachorro sentado olhando para o mar. A Playa del Perro é, sem dúvida, a minha praia favorita. Durante a semana ela está sempre muito calma e vazia, excelente para nadar e ver os peixinhos.

Além das praias, em Condado também existe a Lagoa de Condado e esse local recebe moradores e turistas de todos os lados e tem atrações para todas as idades e gostos. Lá as pessoas gostam de caminhar, andar de bicicleta, praticar esportes ou simplesmente curtir a prainha com a família.

Foto: acervo pessoal

Na praça principal da Lagoa de Condado você vai encontrar passeios de caiaque, apresentação de cinema ao ar livre, show de música, competição de triátlon, aulas de ioga, salsa e zumba.

Para dar uma volta completa na Lagoa de Condado, você precisa de 40 minutos e como sugestão, depois da caminhada, tome uma água de coco bem gelada em frente ao Hotel Condado Plaza Hilton que fica ao lado da Playa del Perro.

A água da Lagoa de Condado é limpa e sempre está sendo cuidada, seja pelos mangues plantados para ajudar a limpar a água, ou pela boa conservação de toda a estrutura. E quando você estiver passeando pela Lagoa de Condado e encontrar com uma família de iguanas, não se assuste e fique tranquila. Elas estão por toda parte, são super dóceis e estão acostumadas com o movimento de turistas e moradores.

Leia também: Dicas para morar em Porto Rico

Este passeio por Condado e suas praias é super agradável e legal para você fazer quando estiver visitando Porto Rico. Em um dia, dá para conhecer as praias e a Lagoa de Condado, é importante lembrar que o calor aqui em Puerto Rico é bem forte, mesmo no inverno. Portanto, use roupas e sapatos confortáveis, chapéu, protetor solar e beba muita água.

Se tiverem oportunidade, venham visitar e conhecer Porto Rico. É uma ilha lindíssima, romântica, histórica e com praias maravilhosas.

Pelo que eu pesquisei até o momento, existem planos para que no próximo ano de 2019 saia um cruzeiro de Porto Rico que passará por República Dominicana, Jamaica e Cuba. Eu estou de olho e ansiosa por este passeio, quero muito conhecer as ilhas vizinhas e assim que eu receber a confirmação deste cruzeiro eu aviso vocês.

Bem-vindos a Porto Rico!

Related posts

Dicas para morar em Porto Rico

Cris Rivera

Viejo San Juan – 5 dicas para aproveitar o dia e se apaixonar

Cris Rivera

Bem-vindos a Porto Rico, um paraíso tropical

Cris Rivera

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação