BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra Turismo Pelo Mundo

Canterbury, opção de estudo e passeio fora de Londres

Quando se fala em Inglaterra, qual é a primeira imagem que nos vem à cabeça? Big Ben, a rainha e a linda e complexa cidade de Londres, não é?  Pois bem, mas nem só de Londres vive o país. Hoje vou apresentar Canterbury, no sul da Inglaterra.

Quem mora aqui sabe muito bem que tem lugares encantadores além mar, ou melhor, além Londres e nem é preciso ir muito longe. É sobre um desses lugares que vou falar hoje, a cidade de Canterbury – tão pequenina, encantadora e de longa data. É o berço da igreja anglicana do país e onde se encontra o Archbishop, ou em português, Arcebispo, além de ser uma das mais visitadas cidades inglesas e classificada como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

O ponto turístico mais popular é sem dúvida, a catedral. Ela é enorme, imponente e se encontra no coração da cidade rodeada de pequeninas ruas e becos, e uma vibrante, high street, que nada mais é do que a rua principal com lojas, bancos e mais lojas. O paraíso consumista e impossível de não ser “engolido” quando passeando pela cidade, ainda que cercada por ruínas da época romana. Antigamente era possível caminhar ao redor da igreja para apreciar a construção (sem entrar), sem custo, mas de uns anos para cá passou a ser cobrado, portanto agora não da mais para tirar fotos de graça e ficar apreciando o lindo jardim.

Canterbury também é uma opção para quem quiser vir morar na Inglaterra para estudar inglês, mas quiser fugir da “loucura” de Londres. Sendo uma cidade universitária com várias faculdades, é normal vermos grupos de jovens estudantes e acadêmicos por todos os lados. A cidade é tomada de “repúblicas” de estudantes e sempre tem festa ou eventos em algum local.

Antigo portão e entrada da cidade, na época medieval
Antigo portão e entrada da cidade, na época medieval

unnamed (18)

 

unnamed (3)

unnamed (2)

 

unnamed (4)
Antigo hospital da cidade, datado de 1118
Teatro Marlowe
Teatro Marlowe
Rua principal ou High Street
Rua principal ou High Street

 

unnamed (11)
Rio Stour

Localização

Canterbury fica a uma hora de trem rápido de Londres, e menos de meia hora das praias Ramsgate e Margate, perto também de outra cidade histórica, Dover, de onde sai o ferry boat para Calais, na França. Está situada no sudeste do país no condado de Kent, também conhecido como o “jardim da Inglaterra’.

Escolas de inglês e universidades

  • University of Kent – Completando 50 anos desde a fundação em 2015, a Universidade de Kent tem um campus rural com mais de 5 mil alunos e vários cursos na áreas de Humanas, Ciências e Ciências Sociais.
  • Canterbury Christ Church University – Outra universidade que completou 50 anos em 2012, é conhecida e renomada pelos cursos relacionados ao setor público, como Educação e Serviços Sociais.
  • University for the Creative Arts –  A mais moderna das três, é conhecida pela vasta gama de cursos criativos, como Design, Arquitetura,  Artes e Moda.
  • Stafford House School Of English – Escola de inglês, com várias opções de cursos, inclusive preparatórios para o exame IELTS.

Lugares para visitar

Catedral – No centro, atrás da High street, mas é possível ver partes do topo caminhando pela cidade.

Canterbury Tales –  A atração turística que conta a história da cidade desde a sua época medieval. É possível se sentir séculos atrás.

Canterbury Museum – Localizado na High street/rua principal, contém várias exposições.

Passeio de barco – Ótima opção para conhecer mais sobre a história da cidade.

Museu romano – Várias peças da época romana encontradas após a Segunda Guerra Mundial.

Chá da Tarde no Tiny Tim’s Tearom –  Para quem gosta de histórias assustadoras e quiser voltar para casa com algo mais do que um simples souvenir, não poderá então deixar de tomar um Chá da Tarde no Café mais assombrado na cidade. Alguns clientes contam que viram ou sentiram a presença de fantasmas enquanto comiam. O prédio onde se encontra o café é datado de 1600, portanto, deve ter muita história por trás das paredes.

Nada como um emocionante encontro numa cidade encantadora para lembrar para sempre. Quem precisa de lembrancinhas? rs

Fotos: acervo pessoal

Leia mais sobre a Inglaterra: Tudo o que você precisa saber para morar na Inglaterra!

Related posts

Dicas para procurar emprego em Cambridge

Amanda Meneguetti

Parabéns, Brasileiras Pelo Mundo!

Ann Moeller

Emprego em Londres: por onde começar a procurar

Nathália Braga Bannister

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação