BrasileirasPeloMundo.com
Casamento Pelo Mundo Índia

Casamento de uma estrangeira e um indiano

Casamento de uma estrangeira e um indiano.

É comum na Índia o casamento arranjado. São os pais que muitas vezes decidem com quem os filhos irão se casar. Na divisão de castas se casar com alguém fora da sua pode até gerar conflitos e problemas futuros, então o normal é se casar com alguém da sua mesma casta. Agora imaginem, dentro de todos esses costumes, quando alguém decide se casar com alguém de outra casta, ou com uma estrangeira? Sim, claro que tem exceções, é possível e foi o que aconteceu com a minha amiga. Ela foi trabalhar em Mumbai e acabou conhecendo o seu futuro marido. Ela é mexicana e se casou com um indiano. Todos da família dele gostam muito dela, tratam-na como uma filha. Fui convidada para o casamento e então comecei a pensar em com que roupa iria; seria meu primeiro casamento aqui na Índia.

Foi um casamento tradicional; primeiro se casaram no civil e depois teve a festa do casamento. As comemorações aqui duram de 3 até 5 dias, depende de cada família. Cada dia tem um ritual diferente. O dela durou três dias. A família veio do México e todos estavam muito felizes com a união.

Leia também: dez curiosidades sobre a Índia

O primeiro dia foi o dia da mendhi, que é uma tatuagem decorativa de henna. Na Índia é tradição a noiva fazer mendhi para o casamento – não só ela, como as mulheres da família e amigas.

12631541_10209102822994004_1015702315393568910_n
Fazendo a Mendhi e nos divertindo.

Ela representa sorte, amor e transformação. É um ritual lindo, não poderia estar mais feliz, meu primeiro casamento aqui na Índia e não poderia ser mais perfeito do que o de uma pessoa tão especial para mim quanto a minha amiga. Nos reunimos na casa da noiva e foi feita a mendhi; ela recebe o desenho mais detalhado, que foi feito nas mãos e nos braços, até um pouco antes do cotovelo, e nos pés e tornozelos.

Leia também: qual o idioma oficial na Índia?

Mendhi no dia seguinte. Dizem que quanto mais escura a Mendhi ficar, mais o noivo e a família dele vão amar a esposa. E aqui também é tradição escrever o nome ou as iniciais do nome do noivo entre os desenhos para que na noite de núpcias ele encontre. Sexy e provocante não é mesmo?! haha
Mendhi no dia seguinte. Dizem que quanto mais escura a mendhi ficar, mais o noivo e a família dele vão amar a esposa. E aqui também é tradição escrever o nome ou as iniciais do nome do noivo entre os desenhos para que na noite de núpcias ele encontre. Sexy e provocante, não é mesmo?Hahaha!

No segundo dia houve uma recepção mais íntima, com a família e amigos. Teve fogos de artifício e jantar, cortaram bolo e depois todos dançaram na pista de dança do lugar.

O terceiro dia foi o mais esperado, pois é a cerimônia em si. O noivo, usando turbante, chegou primeiro, junto com a família, ao som de batuques e todos dançando e celebrando.

12573675_10209102818753898_2328172249041866309_n
Noivo chegando a cerimônia

A caminho do altar ele esperou a noiva, que veio com um vestido vermelho deslumbrante. Aqui as cores são vivas e é tudo com muito brilho, muitas joias e adornos. Ela estava linda e acompanhada do pai. As amigas também acompanham a noiva, atrás dela, até o altar. O noivo a recebe e eles tiram os sapatos, onde os membros da família já os esperam.

Leia também: dicas para visitar o Taj Mahal

O sacerdote da cerimônia falava em hindi e então começaram todos os rituais que fundamentam a doutrina hindu. Houve o momento em que eles andaram ao redor do fogo – isso simboliza que estarão unidos nos bons e maus momentos que irão enfrentar na vida. Ela colocou doce na boca dele para que tenham uma vida doce. Os pais colocaram arroz e dinheiro para fartura e abundância. Ele colocou o colar Mangal Sutra (colar em ouro e detalhes em preto), que é o colar que ela irá usar sempre no dia a dia. Esse colar é como a nossa aliança aqui. Apenas a mulher o recebe. Finalmente ele colocou o ‘sandoor’ (pó vermelho aplicado na linha do cabelo, junto à testa). A tinta vermelha indica que agora ela é casada.

Após todos os rituais, oferendas e mantras aos deuses agora eles estavam casados e foram para fora do altar para o último ritual: é hora de colocar os colares de flores, mais uma tradição que indica que agora eles estão unidos para sempre.

Oficialmente casados, teve o discurso das famílias e então começaram a receber os cumprimentos dos convidados. Após isso e após as fotos oficiais todos foram aproveitar a festa, que teve um ‘buffet’ incrível com comida indiana, mexicana, chinesa e italiana – eles pensaram em agradar a todos os convidados.

casados
Eu com os noivos

Também colocaram uma cabine para os convidados tirarem fotos, o que foi uma atração à parte; todos adoraram. Depois todos se acabaram de dançar, com músicas tradicionais indianas, músicas famosas de Bollywood e outras nem tão tradicionais assim.

É uma celebração linda, muito colorida, com muitas joias e os convidados, todos muito elegantes.

Diferentemente do Brasil, na Índia um convidado pode chamar outros convidados para o casamento, e eles adoram fazer isso. Aqui não tem pessoas contadas para a festa, achei isso o mais curioso; as noivas do Brasil ao saberem disso vão ter um infarto.

Apesar dos rituais diferentes a celebração é a mesma: a celebração do amor. Todos estavam muito felizes, comemorando como eles adoram: agradecendo aos deuses, com boa comida e muita dança. Foi uma experiência incrível, apesar das diferenças culturais quando existe amor tudo é possível. Desejo a minha amiga toda felicidade do mundo. Que eles continuem a cada dia mais unidos.

Se você tiver a oportunidade de ir a um casamento indiano também ficará encantada, assim como eu.

Namastê!

Related posts

Guto Souza – Chef brasileiro na Índia

Rachel Tardin

Licença maternidade e controle de natalidade na Índia

Camila Pimenta

Como é casar na Suécia?

Verônica Ferreira Iwarson

31 comentários

Edvete Abril 14, 2016 at 3:42 am

Linda reportagem
Um indiano me fez apaixonar…

Resposta
Joice Santos Maio 26, 2016 at 2:04 am

Obrigada Edvete. Espero que estejam juntos e felizes. Depois me conte sua história. Continue nos acompanhado… Namastê

Resposta
Joice Santos Maio 26, 2016 at 1:56 am

Muito Obrigada Plácidos, Namastê

Resposta
Joice Santos Maio 26, 2016 at 1:57 am

Oi Aragão, fico feliz que gostou, muito obrigada. Namastê

Resposta
Valeria Maio 29, 2016 at 11:38 pm

Muito interessante.

Resposta
Joice Santos Maio 30, 2016 at 12:53 am

Muito obrigada Valeria, Namastê 🙂

Resposta
paula Julho 15, 2016 at 4:20 pm

Muito linda sua historia fico muito feliz por você ,eu amo um indiano ele me ama támbem,mas ele não pode deixar sua familia que vive na india por mim ,sou brasileira e muito dificil pensar que ele vai se casar que um dia irei perder ele para sempre,mais em quanto eu estiver com ele quero amalo como se cada dia fosse o ultimo.

Resposta
Andressa Outubro 4, 2016 at 9:02 am

Eu também namoro por internet ele diz que virá ao Brasil em Maio 2017 para casar aqui depois casar em Bangladesh onde ele mora ele é hindu, será que ele diz a verdade?

Resposta
Elzi ramos da silva Fevereiro 3, 2017 at 1:19 am

Oi, Andressa eu mim chamo Elzi, namoro um indiano ele diz pra mim qui vem ao Brasil em maio também para nos casar será qui estamos falando da mesma pessoa, vou deixar meu número de contato se caso você querer conversar 03131992177194

Resposta
Ann Moeller Fevereiro 7, 2017 at 2:10 pm

Elzi, sugiro que leia os textos sobre relacionamentos online para não se tornar mais uma vítima. Muita cautela.

http://www.brasileiraspelomundo.com/category/relacionamentos-online

Resposta
Josi Santos Março 20, 2018 at 8:26 pm

Olá Andressa. Ele veio????

Resposta
Selma Agosto 14, 2016 at 4:48 pm

Poderia me ajudar em algumas dúvidas?
Vou como convidada para um casamento de indianos a se realizar em NY e estou sem nenhuma noção de como devo me vestir.
Será ao meio dia.
Posso usar vestido curto (no joelho) ? Ou não devo? Tem restrição de cores? Decote? Ombros a mostra?
Totalmente perdida sobre o que vestir rs

Resposta
Joice Santos Agosto 14, 2016 at 6:04 pm

Oi Selma, se você quiser ir vestida com uma roupa indiana tradicional você pode comprar pela internet um Saree ou um Shalwar kameez (Aconselho mais esse. É um vestido e fica lindo. Você não vai ter trabalho na hora de vestir como o Saree. No casamento da minha amiga usei um na cor azul).
Os casamentos indianos são sempre bem coloridos, as convidadas e a noiva estão sempre coloridas. Não use branco nem preto. (Remete a morte).
Na altura do joelho está ótimo. Evite sim decotes e transparências. Espero que você encontre um lindo vestido. Bjos depois me mande mensagem contanto sobre o casamento. Namastê

Resposta
mendes Novembro 20, 2016 at 12:27 pm

Achei muito bonito o casamento,

Resposta
ROBERTA DE OLIVEIRA Março 13, 2017 at 1:59 am

Boa noite. Estou namorando um indiano. Ele vem em junho, tenho algumas dúvidas.

Resposta
ELANE MAGALHAES Maio 17, 2017 at 9:40 pm

PARABENS….AMEIIIIIIIIIII

Resposta
Gilmária Almeida Maio 19, 2017 at 11:20 pm

Boa noite!
Já vi que não é só eu que me encantei por um indiano. Eles são apaixonantes.

Resposta
Ana Eliza Josefa peron Junho 1, 2017 at 2:37 pm

gente! cuidado!! indianos são extremamente mentirosos. e a palavra amor pra eles é como falar bom dia . eles querem apenas diversão sexual e nada mais.

Resposta
Poliana Junho 1, 2017 at 4:22 pm

Eu também sou apaixanada por um indiano..conheci ele no Instagram, ele é lindo, olhos lindos que eu amo. Me trata como uma princesa e sempre muito compreensível. Mas diz que um dia terá que casar com a mulher que sua mae escolher e ele não pretende contraria-la. Difícil ler isso, mas ele é sempre muito sincero e amoroso. Doce e gentil, são qualidades que faltam a muitos aqui no Brasil. Ele é lindo e eu o amo por todo o conjunto, interior e exterior…. Há falei que ele tem olhos lindos? Rss

Resposta
Marisa Dos Santos Mendes Agosto 5, 2017 at 10:30 pm

Namoro um indiano e decidimos casar, sou gaúcha, técnica de enfermagem e trabalho em 2 empregos, ele pequeno comerciante em Nova Delhi na India, no início estava tudo certo, ele viria para Brasil como turista e nos casaríamos, simples. Só que não, no Brasil para casamento é exigido declaração de solteiro, tudo bem, mas o que pega é a certidão de nascimento traduzida para português por alguém indicado pelo consulado, na India tem muitas mulheres desesperadas para casar e lógico que os consulados dificultarão ao máximo o visto de indiano para casar com brasileira e ficar vivendo no Brasil, alguém pode me ajudar, eu e meu indiano vivemos dos resultados de nosso trabalho, não temos dinheiro sobrando para idas e vindas de um país para outro, alguém pode me aconselhar forma mais segura e econômica para casamento, grata, Mary.

Resposta
Ann Moeller Agosto 9, 2017 at 7:17 pm

Marisa, não temos informação quanto casamento, apenas uma coluna sobre relacionamentos online. Por favor de uma olhada nos textos. Equipe de Editoras BPM
http://www.brasileiraspelomundo.com/category/relacionamentos-online

Resposta
Thaiça Oliveira Setembro 8, 2017 at 11:14 am

Amei as fotos e a história!!
Obs.: quem quiser me convidar para ir a um casamento indiano … Eu topo !

Resposta
Daniela Vargas Outubro 15, 2017 at 11:24 pm

Oi Joice! Adorei teu post! Minha família (eu, marido, uma filha de 14 anos e um filho de 6) fomos convidados para ir num casamento na Índia, Mas não sei o que levar de roupas para as cerimônias. Pode me dar uma dica?
Obrigada!

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 18, 2017 at 2:15 pm

Olá Daniela!
A Joice Santos parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Índia.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Daniela Vargas Outubro 29, 2017 at 12:53 pm

Obrigada!
Qual o site?

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 29, 2017 at 1:56 pm

Olá, Daniela!
Acesse o site do blog: http://www.brasileiraspelomundo.com/ e busque na lupa assuntos que sejam do seu interesse.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Aline Dezembro 6, 2017 at 9:05 pm

Eu estou planejando ir visitar a cidade Chandigarh, pode me falar sobre a cidade se você conhecer…

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 8, 2017 at 1:43 pm

Olá Aline,
A Joice Santos parou de colaborar conosco, mas temos outra colunista na Índia.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Nati Janeiro 18, 2018 at 5:44 pm

Oi. Muito lindo o casamento. Que Deus os abençoe. Sempre amei a Índia. Leio sobre tudo de lá a mais de 10 anos. Esse ano pela primeira vez converso com um indiano. Ele é de kerala parte sul. Estamos conversando avidamente. Conversamos principalmente pelo Skype translator pois falo muito pouco o inglês. Ele parece sincero. As vezes escapa um eu te amo hehe da parte dele e lembro desse blog kkk e sou um chega pra lá. Uma vez ele disse que ia colocar esse colar em mim. Eu tenho 34 nao sou divorciada apenas separada e ele sabe. Ele 26. Muito jovem. Mas um grande amigo… obrigada por compartilhar seus conhecimento conosco. Kanaskaran

Resposta
Vivian Silveira Agosto 4, 2018 at 1:33 pm

Olá. Sempre tive curiosidade em saber como funciona o casamento após a cerimônia. A esposa n pode ver a própria família dela com frequência…..e nem sozinha. Vc tem q abrir mão de muitas coisas pra viver na cultura deles. Eu nao sei se conseguiria…
Mas talvez seja mito neh…..!! E n seja nada disso!

Resposta
Luciana Gomes Março 7, 2020 at 12:54 am

Olá meu nome é Luciana ! Também conheci um rapaz indiano pelo instagram. ele diz me amar muito ,mas infelizmente a família dele não aceita ele casar com uma estrangeira ,ele vira para o Brasil para nós conhecermos vc poderia bem falar sobre mais estes costumes da família Indiana?

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação