BrasileirasPeloMundo.com
Casamento Pelo Mundo Índia

Casamento indiano

Casamento indiano.

O casamento na Índia é uma importante passagem para os indianos que estão iniciando a vida adulta, e também como requisito importante, pois é um momento na vida dos jovens do qual deve-se ser celebrada pela família, amigos e vizinhos.

Na Índia temos essas 3 formas mais comuns de casamentos:

  • O casamento começa-se no jornal (vemos muitos anúncios), com qual tipo de pretendente, casta (é feita uma divisão por tipos de níveis sociais, construídos historicamente na Índia, do qual se prevalece na Índia hoje), estado natal, idade, enfim uma seleção para casamento. Um dos tipos mais comuns no país.
  • Temos o casamento por amor, o qual os jovens se conhecem na escola, faculdade, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Esse tipo de casamento tem tempo de namoro. Construído ao longo de anos, mas a família também tem que aceitar.
  • E temos o casamento que começa com a amizade virtual, que normalmente é com uma estrangeira através de uma mídia social. Não é demorado, pois indianos quando decidem casar-se, fazem rápido. Não ficam muito tempo no namoro. Esse tipo de relacionamento é muito complicado, pois a maioria das famílias, às vezes, não aceitam, apenas as que são mais liberais.

Leia também: dicas para visitar o Taj Mahal

Quando as famílias aceitam o casamento, pensam-se em datas; qual a data está de acordo com o nascimento dos noivos, quais os dias auspiciosos para o casamento (ocorrem em mais de um dia de festa), o número de convidados (não pode esquecer de convidar ninguém, pode gerar até briga), comida tem que ter muita, os presentes aos familiares dos noivos de ambas partes, convites de casamento na língua
local com ou sem o inglês. Enfim, uma megafesta.

Fonte: acervo pessoal

Antes que ocorra o casamento tem o ritual de benção para os noivos, feito pelas famílias, para mostrar que estão aceitando o casamento. Após feito esse ritual, a noiva vai até as casas de seus familiares para comer,
pois é um momento de despedida da noiva para os familiares.

Quando chega os dias auspiciosos do casamento, as famílias de ambos os noivos lotam as casas, com mais de 4 pessoas dormindo no mesmo colchão, música alta, dança, muita comida e rituais que são importantes.

São 3 dias de casamento  e podem ser mais.  No primeiro dia começa o ritual para ambos os noivos, separados, que é feito um ritual de purificação, com liturgias hindus conduzidas por brâmanes, oferenda ao Rio Ganges e açafrão para a limpeza dos corpos, no período da manhã.

No período da tarde para noite, o noivo, seus familiares, vizinhos e amigos vão ao encontro  da noiva, oferecendo presentes que ela goste. Recepcionados pelos familiares dela são conduzidos a outro ritual
juntos, que é a troca de guirlandas e sindoor (um pó vermelho usado em sua cabeça para mostrar que é casada). Nesse mesmo período, familiares dos noivos fazem muitas brincadeiras sobre o casamento. Sempre com muita comida. Esses rituais duram mais de 3 horas e durante a madrugada, depois de completo o ritual, tem mais dança e músicas.

No dia seguinte, que ninguém quase dormiu, tem mais outra passagem. A noiva despede-se dos familiares para ser conduzida à casa do noivo. Ocorre muito choro dos familiares da noiva, e o noivo, junto nesse momento, mostra que a noiva estará bem com ele.

Leia também: qual o idioma oficial na Índia?

Ao chegar à casa do noivo, tem outro ritual em que a noiva é recepcionada pela sua “nova mãe” (na Índia, as sogras e os sogros tornam-se mães e pais).  As noivas pisam em um pano branco com os pés que foram mergulhados numa tinta vermelha. Tudo isso para ter um casamento promissor. Depois, tem o ritual em que a nova esposa serve comida ao seu marido.

No terceiro dia, tem as assinaturas dos papéis para oficializar o casamento, com o tabelião. Nesse dia, recebem os familiares, vizinhos e amigos da noiva para mostrar que a noiva está bem com a nova família.

Toda essa tradição que vemos no casamento indiano é feita por ser um importante momento na vida dos noivos, conduzido por muitos rituais, mas nem todo casamento é feito da maneira como foi descrito acima.

Temos relatos de casamentos inter-religiosos, inter-castas ou com proibição das famílias em que é feito somente no cartório. Em seguida, os mesmos contam para as famílias que se casaram, quando o final é feliz.

A tradição indiana do casamento é pensada na família, por isso vemos muitos dias de casamento, muitos rituais, familiares, vizinhos e amigos participando.

Related posts

Dicas para casar na Dinamarca

Cristiane Leme

Visto de residência por matrimônio na Finlândia

Maila-Kaarina Rantanen

Curiosidades sobre a vida na Índia

Joice Santos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação