BrasileirasPeloMundo.com
Casamento Pelo Mundo EUA Havaí

Casamento no Havaí

Casamento no Havaí.

Um cenário paradisíaco para um cerimônia inesquecível. As areias havaianas – e também as águas – são disputadíssimas pelos apaixonados ao redor do mundo que querem trocar juras de amor em um lugar que parece a melhor das locações para um filme romântico.

Passear pelas praias mais badaladas, a qualquer hora do dia, nos dá aquela sensação que o amor continua na moda em todo planeta. Em meio à turistada na praia de Waikiki lá vem o casal japonês que parece surgir de um conto de fadas. Já o parque de Ala Moana – pelas minhas próprias estatísticas – é o local mais disputado para tirar ‘aquela’ foto que vai ficar na estante para o resto da vida, com o Diamond Head ao fundo completando o cenário (ele é o Pão de Açucar daqui).

Já contei nove casais ao mesmo tempo sendo clicados ali nesse parque, todos asiáticos. Eles são os fãs número um quando o assunto é trocar alianças no Havaí, principalmente os japoneses, que têm as ilhas como playground favorito. Escolhem hotel luxuosos – adoram ‘brincar’ de príncipe e princesa encantados em frente ao Hotel Moana Surfrider, o primeiro resort de Waikiki e segundo o que contam era o preferido de Elvis Presley… E fazem festas gigantescas. Os indianos também têm invadido as ilhas para festas de arromba: há um tempo um casal veio e trouxe centenas de convidados e, de quebra, um helicóptero jogou pétalas de rosas durante a cerimônia. Ostentação para deixar qualquer rei do camarote de boca aberta.

Fotos Yes I do Hawaiian Weddings*
Fotos Yes I do Hawaiian Weddings*

 

Apesar de a viagem ser bem mais curta para os orientais, cada vez mais apaixonados do mundo inteiro realizam suas cerimônias por aqui, seja do tamanho que forem. E aí também incluímos os brasileiros que estão descobrindo o Havaí como o paraíso do amor. Alguns até vêm para surfar e ‘aproveitam’ a viagem para unir o útil ao agradável, mas o público é bem eclético. Duas empresas de brasileiros, Yes, I do – Hawaiian Weddings  e Hawaii Eco Weddings  oferecem o serviço completo de organização, que é sempre ao gosto do cliente: em alguns casórios vêm só os noivos; outros trazem padrinhos, familiares ou amigos. Tudo é customizado dependendo do gosto e do bolso! Esta é inclusive uma boa opção para quem quer fugir daquela obrigação de convidar a família e a vizinhança inteira, mais os amigos de infância, do trabalho, do pai, a manicure, o veterinário…

Leia também: Vistos para morar nos EUA

11269571_10206930561612565_1152882816_n

A cerimônia pode ser inclusive com pastor/padre brasileiro, ou com um havaiano, se quiser entrar mais ainda no clima.

Há várias tradições interessantes. Aqui vão algumas delas:

– Os colares havaianos, de flores e folhas, não podem faltar. Geralmente há uma troca desses colares entre os noivos, igual à da aliança.

– Nos casamentos mais tradicionais, o casal veste branco.

– A música mais tradicional é a Ke Kali Nei Au, escrita em 1926 por Charles King e cantada em inglês por Elvis Presley no filme Blue Hawaii.

– Trocam alianças de Koa, árvore símbolo do estado.

– Como muitos casamentos havaianos têm influência cristã, costuma-se assoprar uma concha na chegada dos noivos. Estes três sopros representam a presença da Santíssima Trindade.

E é sempre bom saber algumas palavrinhas no idioma havaiano:

  • Celebração: ho’olaule’a
  • Homem: kāne
  • Mulher: wahine
  • Beijo: honi

 

Tem também quem venha e aproveite para fazer uma cerimônia simbólica… Assim, sem cerimônia. Uns amigos meus vieram para cá – com outros dois casais, de férias – e simplesmente foram para a praia e produziram o próprio ritual. Foi lindo: teve olho no olho, juras de amor, tradições havaianas aprendidas na Internet, declarações e lágrimas, claro, como em todo bom casamento.

Porque o que importa não é o tamanho da festa mas sim, o tamanho do amor.

E o melhor é que já emenda a lua-de-mel….

*Fotos cortesia Yes I do Hawaiian Weddings/Bruno Lemos

Related posts

Eleições nos EUA e resumo dos candidatos

Thais Amaral Tellawi

Consiga uma vaga nas melhores empresas para trabalhar nos EUA

Letícia Cavalcante

Casamento na Romênia

Bruna Roland

3 comentários

Fabiana Junho 8, 2015 at 10:39 pm

Que mega lindo! Eu queeero! Amei seu post 🙂

Resposta
Kauana Fevereiro 5, 2017 at 2:06 am

Cleide! Descobri o ” Brasileiras pelo mundo” por acaso e justamente quando estava realizando uma pesquisa sobre o Havaí!
Apesar de nunca ter conhecido, sou louca por esse lugar, pelo estilo de vida, a “vibe” e alimento um sonho de um dia poder morar por aí. Adorei seus posts, poder conhecer um pouco mais a Ilha.
Parabéns pelo post! Não sei se ainda está por aí, mas se estiver…escreva mais! 😉

Resposta
Catharina Setembro 4, 2017 at 12:13 am

Adorei o texto
Tenho a seguinte dúvida : entre natal e ano novo, inverno nos EUA, como e o clima no Havaí ???
Agradeço se puder me ajudar

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação