BrasileirasPeloMundo.com
Casamento Pelo Mundo Espanha Relacionamentos Multiculturais

Casamentos com espanhóis

As estatísticas comprovam: os espanhóis se casam cada vez mais com estrangeiras. O que mais surpreende, contudo, é que as brasileiras lideram o número de casamentos com espanhóis.

O Instituto Nacional de Estatística da Espanha revelou, em 2009, que as brasileiras representam apenas 2,68% das estrangeiras que vivem no país, mas são responsáveis por 14% das uniões internacionais com espanhóis. Um detalhe é que a comunidade verde e amarela não é tão numerosa: somos quase cem mil; bem menos se comparados aos 293.602 equatorianos e 246.451 colombianos.

Este aumento de matrimônios mistos é consequência da globalização que trouxe mais imigrantes à Espanha, dos espanhóis que vão estudar no estrangeiro e também dos sites de relacionamentos. Outro fator seria a mudança de papel da própria mulher espanhola nos últimos quarenta anos. Depois que a ditadura terminou a mulher, finalmente, pode batalhar seu espaço no mercado de trabalho e o rol de esposa e mãe deixou de ser a  única opção. Isso acaba fazendo que ela não priorize tanto o casamento ou os filhos e sim sua carreira.

Afinal, o que tem a brasileira em relação à espanhola? Esta pergunta é muito machista e resolvi invertê-la: o que as brasileiras viram nos espanhóis?  Ao contrário das nossas colegas que vivem na Dinamarca e no Chile, não posso falar por mim mesma – sou casada com um brasileiro – tive que sair em campo e perguntar para minhas compatriotas como é ser esposa/companheira de um espanhol.

10432364_737815566264096_1656998092_nTodas apontaram a fidelidade como a maior qualidade dos seus parceiros. “Os espanhóis são mais família, respeitam mais as mulheres que namoram ou casam” conta uma curitibana que juntou as escovas de dente há quase dois anos com um espanhol. “E tem menos medo de compromisso” completa a paulista de São Bernardo do Campo que oficializou a união depois de um ano e meio de namoro. Vivendo há quatro anos com seu espanhol, uma goiana resume: “o homem brasileiro é muito galinha; não pode ver uma mulher e o espanhol é mais sério”.

O respeito e a sinceridade igualmente foram lembrados. Engana-se quem pensa que os espanhóis são latin lovers profissionais. “O espanhol é até tímido. Fica te rodeando e tenta dar uma olhadinha, mas se a mulher não sorrir pra ele umas 10 vezes não tem coragem de chegar” declara uma paulistana. Verdade seja dita, aqui não se escuta cantada na rua. Os homens nos olham discretamente, mas são incapazes de dizer o que pensam das partes do corpo da mulher. Acreditem: é muito melhor viver assim do que assediada constantemente.

Outra questão em relação aos brasileiros é quanto às tarefas domésticas. “São prestativos,  mais colaboradores em casa” relata uma paranaense de Medianeira depois de quatro anos de união. “Os espanhóis não têm vergonha de dizer que realizam trabalhos domésticos” concorda uma paulista do alto de seus quinze anos de convivência com um nativo. Não existe “ajudar”: cada um tem suas tarefas em casa e deve realizá-las. Afinal, as faxineiras aqui cobram por hora e empregada doméstica é artigo de luxo.

Nem tudo são flores, porém. Se a vida a dois é complicada, imagina para quem tem cultura e idioma distintos. Contudo, nada que não possa ser solucionado com uma boa conversa. Neste último quesito, pela proximidade entre o português e o castelhano fica mais fácil de resolver, mas gera três situações: casais que falam somente o castelhano entre si; casais onde as mulheres falam português, mas o marido responde em castelhano; e um terceiro grupo que desenvolve o portunhol como idioma próprio com todas as dificuldades que originam os falsos amigos. Que o diga uma paulistana de São Carlos quando o “namorido” lhe disse que a esperaria ao “medio dia”. Ora, para os brasileiros significa às 12 horas, mas na Espanha, isso é às 14h, a metade do dia. Resultado: ela ficou plantada por duas horas. “Aprendemos a perguntar ao detalhe o que o outro quer dizer. Às vezes é meio cansativo, mas é melhor que ficar duas horas esperando” conta.

Acrescente a isso ao trato franco que os espanhóis dispensam a qualquer pessoa. “O espanhol tem um jeito mais estúpido, seco e frio de se tratar entre os seus, coisa que não me acostumo” observa uma catarinense de Brusque, depois de um ano vivendo em Madri com seu parceiro. “Parece que estão sempre brigando” foi uma frase recorrente entre as entrevistadas. Essa franqueza espanhola choca a todos os latino-americanos, pois sempre estamos preocupados com a opinião dos outros a nosso respeito.

A questão familiar também é considerada. Apesar de ser apegados à família, esta só contempla esposa e os filhos, deixando os demais membros para grandes ocasiões. Além disso, o espanhol adora estar na rua e faz dessa sua segunda casa como é possível constatar pelo número de gente que circula a qualquer hora do dia ou da noite.

Mesmo assim vale a pena ter um espanhol para chamar de seu? Uma potiguar que se mudou por amor para Espanha em 2008 analisa: “não posso generalizar: eles são menos carinhosos, mas quando amam é pra valer!” E não é isso que buscamos em uma relação?

– Agradeço de coração às participantes do Grupo de Mulheres Brasileiras em Madri, no Facebook, que aceitaram dar seu depoimento. ¡Muchas gracias, chicas!

– Tem mais posts sobre casamento na Alemanha, Bélgica e China.

Related posts

Casamento em Cancun

Elisa Rabello

Festival de cinema de San Sebastián

Tati Sato

Por que me sinto poliglota em Barcelona

Carolina Lauzen

54 comentários

Joy Matta Julho 5, 2014 at 9:39 pm

é, gente… o amor está cada vez mais ultrapassando fronteiras. É muito mais trabalho se apaixonar por alguém com culturas diferentes mas o resultado é maravilhoso!! Amei o texto e as declaraçoes 😉 E que viva o amor

Resposta
Juliana Julho 6, 2014 at 5:15 pm

Viva !!

Resposta
Carmem Novembro 28, 2016 at 5:36 pm

Oi sou a Carmem adoro faser amizade.e namora tbem.

Resposta
Niedson Julho 6, 2014 at 3:29 am

Vamos com calma meninas! Há muitos brasileiros solteiros por aqui ainda! rsrsrs
Ótimo texto Juliana! Parabéns!

Resposta
Juliana Julho 6, 2014 at 10:04 am

Obrigada, Niedson! Abs!

Resposta
Marileia Janeiro 3, 2015 at 8:07 pm

Obgado é de uma importância valiosa conhecer um pouco da cultura espanhola..

Resposta
Geuva Junho 9, 2016 at 1:48 am

Kkkkk tem mesmo, mas como disse o texto, galinhas demais prefiro o homem mais sério que nao fica de mimimi e quando gosta valoriza e fica pra valer com a mulher!

Resposta
Giselle Botelho Julho 6, 2014 at 10:17 pm

Juliana, parabéns!! Bjs.

Resposta
Juliana Julho 10, 2014 at 10:27 am

Obrigada você, Giselle!! 😉

Resposta
Cintia Julho 8, 2014 at 8:35 am

Oi Juliana,
Gostei bastante do ponto de vista que voce aborda o texto…o que as brasileiras viram nos espanhóis. É isso aí, amor intercultural exige muita dedicação e flexibilidade nos aspectos práticos. Bjnhs

Resposta
Juliana Julho 10, 2014 at 10:24 am

Oi, Cíntia! Inverti a pergunta porque sempre parece que só o homem poder ver alguma qualidade na mulher. Coisa mais antiga! Muito obrigada! Beiijos.

Resposta
Cristiane Leme Julho 9, 2014 at 12:43 am

Ai… vou mandar pros amigos espanhóis solteiros que tenho no Brasil!!! Beijos, linda

Resposta
Juliana Julho 10, 2014 at 10:28 am

Acho que as brasileiras vão ficar muito felizes, Cris! Beijos.

Resposta
Giovanna Setembro 17, 2014 at 4:18 pm

Ótimo texto, Juliana!

Tenho um relacionamento de 1 ano e meio com um espanhol e, concordo, são prestativos, atenciosos… Mas, esse lance de que são tímidos, não é via de regra. Tem muitos que partem para o “ataque“…e muitos bem mal-educados…rs. Eu acho que a questão não é a nacionalidade, e sim, a personalidade do homem. Seja qual for o seu país de origem. Tem cara legal e tem “cafa“rs. Mas que eles são muito charmosos, isso são! 🙂

Resposta
Juliana Setembro 17, 2014 at 6:24 pm

Giovanna, se você está dizendo, eu acredito. Não pude conferir o grau de timidez in loco. 😉 Obrigada pela sua opinião. E concordo: canalha não depende de uma nacionalidade específica.

Resposta
roberto Junho 11, 2017 at 12:50 pm

oi td bem pessoal gosto de fa amizade. vai com calma juju
kkkk

Resposta
Sandra Regina Setembro 23, 2014 at 1:23 am

Olá Juliana gostei muito de sua matéria.. Parabéns!
Esse assunto muito me interessa pois estou a procura de um espanhol solteiro, viuvo ou divorciado para um relacionamento afetivo.
Abraços…

Resposta
jaqueline Janeiro 28, 2015 at 1:43 pm

Tenho um predileção especial pelos homens espanhóis…!!

Resposta
Juliana Bezerra Janeiro 29, 2015 at 2:15 pm

🙂

Resposta
giullino Brasil Maio 7, 2015 at 1:50 am

Juliana, estou de acordo com seu texto. Consenso que nem todos os espanhóis são “comportados”. Estou num relacionamento sério com um espanhol e é incrível o quão ele é prestativo, romântico, daqueles que fazem qualquer bobagem para ver-te sorrir. A propósito, respeito é seu principal aliado. Acredito que hoje, os homens brasileiros, não importam-se tanto com matrimônios, preferem curtição, existem exceções, claro. Todavia, não é isso que a maioria das mulheres procuram, acredito que toda mulher deseja ter aquele galante (seja qual for a etnia) amor medieval.

Resposta
Brasileira na Espanha Maio 17, 2015 at 10:05 pm

artigo muito bom e realista!! estou na Espanha e tenho um Espanhol, gostei de ler isso. sorte e sucesso

Resposta
Juliana Bezerra Maio 18, 2015 at 7:58 am

Muito obrigada! E olha que não pude fazer pesquisa interagindo com o objeto…;) Abraços e volte sempre!

Resposta
wladya Junho 10, 2015 at 5:38 pm

oiiii quas os sites de relacionamento bons pra conhecer espanhois//? obrigada desde ja

Resposta
Juliana Bezerra Junho 10, 2015 at 7:18 pm

Oi, Wladya! Não sei dizer. Um abraço e obrigada!

Resposta
Thais Maciel Julho 22, 2015 at 2:22 pm

Muito legal seu texto Juliana. É o meu caso, vim parar na Espanha pois meu companheiro é espanhol. A única diferença é que dentro de casa nosso idioma “oficial” é o português, já que ele morou 3 anos no Brasil.

Resposta
Juliana Bezerra Julho 22, 2015 at 4:11 pm

obrigada. Que legal, Thais! É bom que ele não perde o idioma.

Resposta
Glauce Novembro 11, 2015 at 11:14 pm

Gostei muito e gostaria de uma indicaçao de site para fazer amigos e/ou namorar um espanhol, afinal estou no Brasil!

Resposta
Liliane Dezembro 19, 2015 at 7:15 pm

Muito bom ler seu texto.
Estou conhecendo o original celular um espanhol. Que virá conhecer o Brasil agora , de 20 até 29 ele vai conhecer a Bahia, Salvador
Chegará no RJ dia 30…..e ele me pediu para acompanha lo e leva lo a conhecer o Rio de Janeiro. …ele realmente é um homem educado e em nenhuma vez me deu cantada ou fez insinuações. Estou acessando tudo para saber das características do espanhol homem. Estou aguardando a chegada dele….rsss.

Quem sabe….um para chamar de meu?!

Resposta
viviane Janeiro 17, 2016 at 1:08 am

Juliana é muito legal a sua matéria. Eu estou namorando sério com um espanhol é pretendemos nos casar no futuro, bem diferentes dos brasileiros que não querem compromisso sério.

Resposta
Jorge Junho 30, 2016 at 12:12 am

Você acha realmente que os espanhois querem compromiso serio mais que os brasileiros? Nao se engane. Eu sou espanhol e lhe garanto que nao faz muita diferencia. Os motivos seriam muito longos de explicar. É verdade que os homens brasileiros sao mais machistas que os espanhois………MAS ESPANHOIS TAMBÉM SAO MACHISTAS. Nao tanto quanto brasileiros, com certeza, mas eles sao. Ficará muuto surpresa quando lhe diga que nao há tanto temo, nao mais de 30 anos atrás, os ohmens espanhois na Europa tinham a mesma fama que hoje tèm os homens brasileiros no mundo. Os espanhois no imaginário dos europeus éramos os Latin Lovers, os cafejestes, os machos. Tudo isso alimentava o turismo na Espanha. Beijos.

Resposta
Anderson Janeiro 19, 2016 at 9:16 pm

Tudo muito bonito, romântico e plausível…o diferencial nessas questão é que somente as mulheres logram êxito em relação a ultrapassar fronteiras amorosamente…então externo minha dificuldade de estabelecer um contato direto com uma espanhola ou portuguesa…

Vejo que brasileiros procuram mais os estrangeiros do que os estrangeiros (mulher) brasileiros…

Parabéns e sucesso a todos…
Anderson – Brasília

Resposta
Lea Maio 5, 2016 at 12:43 pm

Que matéria interessante! Eu estou apaixonada por um espanhol e de fato são carinhosos, atenciosos, fiéis e com objetivos sérios e claros. Estou pensando na decisão de casar e morar definitivamente na Espanha!
Os depoimentos me incentivaram!
Muito obrigada!

Resposta
Angelica Junho 12, 2016 at 12:02 pm

Oi eu tô meia perdida com espanhol,entao não dei sorte por o primeiro que conheci me chamava de noiva pela web e logo queria fazer sexo online, só que eu não cedi ,só falava de sexo não queria compartilhar nada só me disse que era separado,o outro solteiro disse que gosta da mulher brasileira,e que passar um tempo nas sua férias comigo,detalhe no início da nossa conversa ele me mostrou umas partes dele que não vou falar eu reclamei muito com ele ,ele que me conhecer,nao entendi se eles são tímido esse não é mal conversou comigo já foi logo aprontando,nao sei o que pensar,pos aqui no BRASIL tá difícil acha compromisso.

Resposta
Cristiane Leme Junho 13, 2016 at 8:57 pm

Angelica, a Juliana parou de colaborar com o BPM.
Relacionamentos pela Internet podem apresentar esses riscos de o cara estar apenas procurando diversão sem compromisso, e dependendo do site onde se conheceram, pode ser que ele esteja especificamente procurando por sexo online apenas, como é o caso da maioria dos homens inscritos no Badoo e Tinder, por exemplo. Isso é um risco que existe independentemente da nacionalidade da pessoa.

Aqui mesmo no blogue temos diversos textos a respeito de relacionamentos online, inclusive com dicas para evitar cair em roubadas. Sugiro dar uma procurada e se puder, leia todos. Se a sua intenção é encontrar um parceiro para relacionamento sério, a sugestão que dou é deixar isso bem claro ao pretendente desde a primeira conversa, e caso ele a desrespeite, corte a comunicação imediatamente.

Boa sorte com seus planos,
Edição BPM

Resposta
Angelica Junho 14, 2016 at 11:55 am

Oi sim claro eu deixo isso bem claro pra eles que quero um relacionamento sério ,eles falam o mesmo só que diz que estamos distantes e Samos noivo e logo pedi isso online canso de falar mas não adianta, detesto isso mas sempre dá um jeito de me amostra algo,e o que eu faço bloqueio eles.

Resposta
Jorge Junho 30, 2016 at 12:06 am

Boa noite. Meu nome é Jorge, sou espanhol e moro em Madri. Só para esclarecer e vocè entender. Homem espanhol, em geral, é muito carente, ausente de sexo, de carinhos. A mulher española é muito chata e muito fechada para sexo. Ganhar beijo na boca de espanhola precisa de 5 dates, já para transar precisa pasar concurso público. Faz parte da cultura da Espanha, muitos séculos de repressao sexual, que vocês nem imaginariam. Sao mulheres pouco carinhosas, sempre na defensiva, chulas, grossas, querendo sempre comandar e deixar ao homem embaixo delas. A fama do estereôtipo da mulher brasileira atrai muito ao homem espanhol (e do mundo inteiro). Isso cria confusao nos homens espanhois quando conhecem uma mulher brasileira. Acham que tudo é carnaval. Mas eles precisam acreditar que essa mulher brasileira existe na verdade, porque se for como a espanh ola, entao seria o fim da picada. Quando conheçam um homem esdpanh ol, e gostem dele, sejam generosas e carinh osasd com ele. Façam entender a ele que vocès nao sao essa mulher do estereôtipo, mas, por favor, sejam carinh osas com ele. Muito obrigado.

Resposta
Jorge Junho 30, 2016 at 3:45 pm

O espanhol que mostrou partes de seu corpo para você, imagino quais, com certeza ele nao quer outra coisa do que sexo com você, tenha certeza disso. Um cara que vai procurando um namoro certo e sério, nao anda mostrando seus genitais na web cam, e menos sem ter conhecido antes à mulher ao vivo. Esse cara é um cretino. Pessoal, se cuidem. Vocês nem fazem noçao do que há pela web na Espanha. Reflitam numa coisa. A gente que tem acceso a Internet no Brasil, geralmente é pessoal de clase meia. A Internet nao tem ainda no Brasil uma base muito grande como na Europa. Na Europa a gente que tem acesso a Internet é toda praticamente. Podem incluir pessoal de clase C, D, E. Portanto, vocès, que imagino sao de clase meia no Brasil, meninas educadas, podem estar teclando com um espanhol sem educaçao alguma, gentalha de periferia mesmo. Fiquem de olho, pelo amor de Deus. Muitos espanhois conquistam mulheres latinoamericas pela Net, inclusive viajam ao seu País mesmo para conhecer a menina. Elas ficam encantadas, com altas expetativas. Logo apos, o cara comeu, o cara fogiu, Muitas ficam grávidas. Isso fazem muito, por exemplo, na República Dominicana, que é o principal destino turístico sexual dos espanhois, mas também fazem no Brasil. Por que eu lhes estou contando isto? Porque eu sou espanhol, mas eu nao vou pro Brasil fazer turismo sexual, Nem me dedico ofender mulheres brasileiras numa web cam mostrando meu pinto para elas. Eu sei como vocès sao. Se eu quiser sexo com brasileira, é so viajar e curtir com uma menina de boa índole, sem engaños, amor de verao ou amizade colorida, e iria ter sexo, sem precisar ter que estar pagando uma garota de programa em Fortaleza. Mas a maior parte dos espanhois nao sabem dessas coisas, eles nao conhecem, e pensam que toda brasileira é puta. Eles nao param a pensar. Um homem educado e civilizado, nao engaña uma mulher so para seu prazer, e menos com brasileira, sabendo que vocès sao bem accesíveis sem precisar ter que enganar. Eu morei no Brasil e gosto do País e do povo. Eu fico envergonhado muitas vezes dos meus conterráneos, e fico puto da vida quando eles fazem toda essa malandragem com meninas latinoamericanas. Antes de se encantar dum rapaz, vocès precisam conhecer muito bem quem é esse rapaz. Com certeza, repito, um cara que sem conhecer, ja parte para a farra mostrando seus genitais a uma mulher na web cam, nao é síntoma de que leve boas intençoes. Eu falei. Quem avisa, amigo é.

Resposta
Jorge Junho 29, 2016 at 11:25 pm

ESPANHOIS E BRASILEIRAS E O AMOR-
Eu sou espanhol. Morei dez anos no Brasil, os anos mais felices da minha vida. Agora estou na Espanha de novo. Nao fui ao Brasil por amor a uma mulher, mas por amor ao Brasil mesmo como País, sua cultura e seu estilo de vida. Cada um decide qual é sua praia, neh? Agora estou em Madri, mas morro de saudades do Brasil cada minuto que passa. Viajo uma ou duas vezes por ano ao Brasil. Poderia falar de muitos Brasiles, bons e ruins. Eu so vou falar daquele que me interessa, daquele do qual eu gosto, daquele que me deu prazer. O Brasil feminino. Nem todos os espanhois conhecem. A maior parte dos espanhois que têm algum vínculo com o Brasil é porque namoram uma brasileira, mas muito poucos amam o universo Brasil. Para a maior parte dos espanhois, o estereôtipo do Brasil é o conhecido em todo o mundo, e o estereótipo da mulher brasileira também é o de sempre. Mulheres sexualmente ativas, gostosas, sexys e ficantes. Minhas amigas brasileiras passam a vida se lamentando por isso. E eu sempre lhes respondo: Onde é que está o problema de serem sexualmente ativas, gostosas, sexys e ficantes? Eu nao vejo o problema. Nao será que o problema é das mulheres europeas e mais particularmente das espanholas? Desde quando as mulheres brasileiras estao tao preocupadas pelo que pensem os europeus e americanos? Ja ouviram falar que cada País tem sua cultura e estilo de vida? Isso deve ser respeitado. MULHER BRASILEIRA NAO É PUTA, MULHER BRASILEIRA É FICANTE, que é muito diferente. Estou falando em geral, lógico. Podem haver muitas exceiçoes, mas vamos combinar, gente, MULHER BRASILEIRA EM GERAL É QUENTE E SAFADINHA. E DAÍ? ALGUM PROBLEMA? Isso nao vem so da mistura de raças, mas de sua cultura e tradiçoes. FAZ PARTE DO POVO. Eu acho isso maravilhoso, lindo. Também nunca conheci uma mulher brasileira que estando apaixonada de um homem, estivesse transando com outro. Isso eu nunca vi. Possa existir, mas eu nao vi. O que eu sim vi e mulher brasileira xifrando seu marido, por causa de que o marido anteriormente tinha se comportado como um galinha comendo a toda mulher que enc0ntrava. Acho a vingança justa. Mas quando brasileira ama um homem, ela so existe para esse homem. Vocês vao dizer que mulheres brasileiras sao sexys demais e poderiam poupar exibicionismo. Olhem, gente, o que é bonito é para ser mostrado, nao ocultado, como fazem as europeas. Isso faz parte da generosidade da mulher brasileira, que é colírio para os olhos dos homens. Será que pode haver maior felicidade? Onde é que está o problema? FAZER FELIZ À GENTE NAO É BOM? Mulher brasileira é gostosa. E daí? Será que vamos levantar uma muralha de preconceitos e penar por causa disso? SERÁ QUE NA REALIDADE O BRASIL QUER SER A EUROPA? Vocès querem ser realmente como as europeias? Vocês querem ser realmente como as espanholas? Tudo bom. Eu vou lhes resumir como é que sao as mulheres espanholas. As conheço muito bem. Eu nasci do ventre duma delas. Cresci com varias irmás, espanholas, tive namoradinhas espanholas e até casei com uma espanhola. Ressumindo, sei que nem todos os espanhois têm a coragem de dizer, mas eu perdi a vergonha há muitos anos e nao tenho paciencia com mulheres espanholas. De fato, há mais de 30 anos que nao me relaciono com nenhuma, porque quando vejo uma se aproximar, eu pego o caminho contrário. Mulher española, nao, muito obrigado. MULHER ESPANHOLA, EM GERAL, É CHATA, ANTIPÁTICA, GOSTA DE COMANDAR E TRATAR AO MARIDO POR EMBAIXO DELA ATÉ CONVERTI-LO NUM PATÉTICO BABACA, NADA CARINHOSA, ELA É GROSSA DEMAIS, MAU FALADA, FALA PALAVROES, CHULA, GROSSEIRA, TIPO MACHAO, PARA DIZER A VERDADE MAIS PARECE UM MACHO COM PEITOS. PARA GANHAR BEIJO DELA NA BOCA É PRECISO VIVER UMA TRISTEZA, JÁ PARA TRANSAR COM ELA HÁ QUE PASSAR CONCURSO PÚBLICO. PARA ELA SEXO APARECE NOS ÚLTIMOS LUGARES DE SUAS PRIORIDADES. O ESPOSO PODE EMIGRAR AO ESTRANGEIRO POR DEZ ANOS COM BASTANTE TRANQUILIDADE DE QUE NA VOLTA, ELA ESTEJA INTATA DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE A VIU. HÁ QUEM ACHA ISSO UMA GRANDE VIRTUDE, MAS EU ACHO UMA GRANDE AMARGURA. MULHER ESPANHOLA ACHA QUE SUA VAGINA É COMO UM TEMPLO SAGRADO ONDE O HOMEM DEVE ENTRAR DE JOELHOS E IMPLORANDO. DO BEIJO O QUE FALAR? JA O DITADO DO POVO ESPANHOL DIZ TUDO AO RESPEITO: “A ESPANHOLA QUANDO BEIJA É QUE BEIJA DE VERDADE E NAO O FAZ POR FRIVOLIDADE”. VOCÊS VAO ACHAR ISSO BRINCADEIRA, MAS NAO É. PAQUERAR COM ESPANHOLA É UM MARTIRIO. TANTO ASSIM, QUE QUANDO ELA DECIDIU ABRIR MAO, O HOMEM JA ESTÁ NO MEIO DUMA SONECA DEPOIS DE TER BOSTEJADO UM BOM TEMPAO.

E agora eu lhes pergunto o seguinte. Vocês mulheres brasileiras, realmente querem ser como as mulheres espanholas? Me poupem. Tenham santa paciencia. Tenham dó de mim. Levando em consideraçao todas estas observaçoes que eu escrevi para vocês, encontrarao a explicaçao do por que tanto espanhol casa com brasileira. E se as brasileiras nao existissem, haveria que inventa-las. Porque, gente, espanhola nao da. E agora eu convido a que vocês perguntem aos seus maridos, namorados ou amigos espanhois se é que eu estou louco ou estou contando uma estorinha de quadrinhos. Se eles sao sinceros com eles mesmos, eu acho que vao ter que me dar, no mínimo, uma boa parte da razao.

MULHERES DO BRASIL, VOCÊS ESTAO FEITAS DE OUTRA POEIRA DE ESTRELAS. BENTO SEJA O VENTRE QUE AS FOI PARIR. NAO MUDEM JAMAIS ESSE JEITO LINDO DE SEREM. HUMILDEMENTE ACHO QUE VOCÈS SAO AS QUE ESTAO CERTAS, E AS ESPANHOLAS AS ERRADAS. UM GRANDE BEIJO NO CORAÇAO A TODAS. FIQUEM COM DEUS.

Resposta
Marta Agosto 7, 2016 at 11:12 am

Jorge, sou brasileira e concordo em muitas partes com o seu texto. Nós brasileiras temos sim esse jeito mais carinhoso, atencioso e respeitador com os homens, muito disso fruto dessa miscigenação que é o Brasil. É verdade, a traição da mulher casada normalmente acontece quando o marido já a traiu muito e não é uma vingança é apenas a vontade de voltar a ser feliz. O esteriotipo vendido das brasileiras lá fora é fruto do nosso carnaval e parte da pobreza, que fez com que muitas mulheres saíssem do Brasil para se prostituir lá fora, mais o sonho de muitas dessas mulheres eram de casar, construir um lar e ter uma vida melhor. O homem espanhol casado não trai, mesmo convivendo com essa mulher espanhola descrita por você? Na espanha existe muitos prostíbulos com mulheres de diferentes nacionalidades, será por isso? Tenho uma amiga na Espanha que namora um espanhol casado e que ele igual a muitos abrasileiros só avisou que era casado depois de algum tempo de relacionamento, diz que não se separa porque na espanha o casamento é pra sempre, é assim mesmo? No final os homens tem comportamentos parecidos em qualquer lugar do mundo. É a mulher brasileira é sim virtuosa em muitos aspectos é preciso apenas selecionar melhor os homens aos quais elas decidem amar!

Resposta
Keyla Novembro 3, 2016 at 9:34 pm

Olá gostaria de algumas informações suas
Pode me ajudar?

Resposta
Matheus Agosto 21, 2016 at 12:56 am

Juliana, Boa noite!

Estou fazendo um trabalho sobre a Espanha, mais precisamente como os espanhóis veem/recepcionam os brasileiros e gostaria de saber, pelo que você consegue perceber por ai, como que é essa recepção? Eles respeitam os brasileiros que vão visitar a Espanha ou que moram na Espanha? E qual a visão deles perante ao Brasil?
Se você conseguir me responder vou ficar muito grato
Obrigado!!

Resposta
Cristiane Leme Agosto 27, 2016 at 9:01 pm

Matheus, a Juliana parou de colaborar conosco porque se mudou da Espanha, mas temos outras várias colaboradoras no país. Procure pelos textos mais recentes publicados na categoria Espanha para encontrá-las e fazer a uma delas a sua pergunta.

Edição BPM

Resposta
Sharleny Agosto 24, 2016 at 11:00 pm

Jorge..muito bons os seus comentarios hen!! As espanholas sao isso mesmo! Parabens pela sinceridade

Resposta
Geuva Outubro 27, 2016 at 3:25 pm

Eu gostaria de conhecer um estrangeiro, aliás conheco mas ainda não rolou nada por enquanto somo amigos. nossa!!! É um povo educadissimo ele é espanhol…uma gracinha de pessoa e não forçador de barra igual brasileiro que fica querendo tirar vantagens da gente o tempo todo. Se um dia rolar algo entre nós sei que será pra valer por que ele tem jeito de homem responsável inteligente educado… muito ver essas histórias de sucesso aqui das mulheres!! Ainda tem homem que preste !!

Resposta
Elania Maria de Oliveira Dezembro 18, 2016 at 7:49 pm

Verdade, o latino em si só pensa em curtir momentos, quem não adere ao modelo fica como eu atrás de um fora de sua cultura, ate mesmo pq se ouve falar que são tão diferentes,. Gostaria de provar desta diferença kkkkk obrigada

Resposta
Fernanda Coutinho Chao Villar Novembro 14, 2016 at 1:08 pm

Acredito em um relacionamento sincero.Acredito nos espanhóis!

Resposta
joaneci sousa Março 20, 2017 at 3:56 am

boa noite sou viuva gostaria de fazer grandes amizades com os espanhois

Resposta
Creuza Janeiro 17, 2018 at 12:12 pm

Eu sou uma senhora 58 anos conheci um espanhol pelo badoo estamos conversado quase um ano olha ele e apaixonate

Resposta
Geisa Aparecida Franco Jardim Janeiro 28, 2018 at 6:46 pm

Quero conhecer um espanhol, para relacionamento. Sou descendente e apaixonada pela cultura.

Resposta
Ellen Setembro 4, 2018 at 12:44 am

estou a procura de um espanhol para amizade ou 😍

Resposta
Ellen Setembro 4, 2018 at 6:12 pm

aí eu quero tanto em contra alguém assim
Mais parece que não tenho sorte 😓

Resposta
Maria Eduarda Outubro 25, 2018 at 6:41 pm

Excepcional no entanto eu era querendo saber se
você poderia escrever um pouco mais sobre
este tópico ? Eu seria muito grato se você poderia elaborar um pouco mais.

Muito obrigado!

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 25, 2018 at 7:26 pm

Olá Maria Eduarda,
A Juliana Bezerra, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
faro tavira distancia Abril 8, 2019 at 3:17 pm

Еu estou ido ⲣara informar mеu irmãozinho,
գue ele também ⅾeve іr pаra ѵеr iѕtⲟ blog
em base regular paгa obter atualizado а partir mаis ᥙp-t᧐-date notícias .

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação