BrasileirasPeloMundo.com
China Turismo com crianças Turismo Pelo Mundo

China – Maior aquário do mundo

Há alguns anos em Zhuhai, foi inaugurado um parque de diversões cujo tema é o mundo marinho. O parque é lindíssimo, eu mesma já visitei umas 3 vezes, e volto lá novamente se tiver a chance. Gostaria de compartilhar com vocês as sensações que tive ao visitar o parque, que muito me surpreendeu. Quando ouvi falar sobre este lugar pela primeira vez, o mesmo ainda estava em construção, e confesso que tinha uma pontinha de curiosidade por ouvir falar, mas não imaginava que viria a ser um parque tão deslumbrante.

Optimized-02

O Chimelong Ocean Kingdom é um mega investimento, que quebrou nada mais nada menos que 7 recordes mundiais. São eles:

1 – Maior projeção em 3D estereoscópico (88 metros de largura e 18 de altura)

2 – Maior tela permanente de projeção (88 metros de largura e 18 de altura)

3 – Maior Aquário (Volume total de água: 48,75 milhões de litros)

4 – Maior Tanque de Aquário (Volume total por cada tanque: 22,7 milhões de litros)

5 – Maior Painel de Acrílico (Dimensão por painel de acrílico: 39,6m x 8,3m)

6 – Maior Janela de Aquário (Dimensão por janela: 39,6 x 8,3m)

7 – Maior Cúpula de Observação Subaquática (Localizada abaixo do túnel do aquário: 12 metros de diâmetro)

Ao chegar no parque você é recebido com um teto de LED (um dos maiores do mundo) aonde já se conecta com a vida marinha através da simpatia das animações exibidas ali. O vento bate na pele constantemente (em qualquer estação), e se você observar atentamente verá os captadores de energia eólica do país bem longe, nos topos das montanhas ao redor.

Optimized-DSC08115

O caminho do parque te leva por um trajeto circular, e você passa por 8 diferentes temas. São eles: Aventura Oceânica, Caverna do Golfinho, Amazônia Impressionante, Belezas do Oceano, Horizonte Polar, Área Divertida, Sr. Morsa e Oceano Hengqin.

A Aventura Oceânica é a área de entrada e de boas vindas, com os mascotes, o painel de LED, shoppings e praça de alimentação. Na caverna dos golfinhos, você pode observá-los por baixo da água, e também acontecem shows de adestramento.

A Amazônia Impressionante conta com uma montanha russa de 1,3 km de extensão, cujo tema é de Arara e uma voltinha dura cerca de 3 minutos. Para a minha alegria, não encontrei Araras em exibição nessa área do parque.

Na área Belezas do Oceano encontramos o ponto alto do passeio, a estrutura responsável por quebrar tantos recordes mundiais, literalmente enche os olhos. Lembro que antes de sair do Brasil eu via fotos dessas estruturas na internet e achava que era montagem. Que era impossível. Para quem ainda tem essa percepção digo que não só é possível, como também é uma experiência única de encher os olhos e ficar na memória para sempre. No aquário podemos observar arraias enormes e o anfitrião tubarão baleia. Não apenas um , atualmente há 4 tubarões! Fiquei encantada e reafirmo que vale a visita. Nadando entre eles ainda se encontram tartarugas gigantes.

Optimized-09

No Horizonte Polar ficam expostos pinguins, ursos polares e baleias belugas. Assisti também um show dessas baleias, é impressionante a destreza desses mamíferos e a sintonia que tem com seus treinadores. Fora do teatro ainda se encontra uma montanha russa que sai de montanhas geladas e com quedas que passam pela água.

A Área Divertida conta com exposição de castores, e diversos brinquedos para crianças, inclusive encontros com os mascotes.

O Sr. Morsa conta com uma outra montanha russa, aonde a mesma sai de pedras em formato de morsas gigantes. Os dentes formam uma espécie de portal. Também possui exposição e show de leões marinhos.

O Oceano Hengquin nada mais é do que o lago que fica no meio do parque, aonde ao encerrarem as atrações do parque E acontece o maior show de luzes e exibições aquáticas no meio do mesmo. Projeções 3D, luzes e fogos de artifício e muita destreza de profissionais acrobatas vindo de diversas partes do mundo.

Um outro ponto curioso é que na área próxima ao aquário, há um restaurante em que podemos nos sentar numa mesa ao lado do tanque do tubarão baleia. Já pensou almoçar com esse tubarão chegando ao seu lado pra cumprimentar?

Se você estiver de passagem por Zhuhai e puder visitar apenas um lugar, vale a pena passar por aqui. O valor do ticket é um pouco salgado e varia de acordo com a época do ano, mas na minha opinião não há dinheiro que pague essa experiência. Além disso eles disponibilizam pacotes com entrada para o parque, mais entrada para o circo (que fica ao lado do parque). E na região também há hotéis de alto padrão para hospedagem.

 

É um evento para o dia inteiro. Vale a visita, além de todas as atrações de zoo e de brinquedos, há muitas performances de dançarinos profissionais de diversas partes do mundo e mascotes ao longo do trajeto. O melhor show acontece às 8h da noite, então por mais que seus pés estejam cansados durante a visita, sugiro aguentar mais um pouco para apreciar o show.

Evite feriados. E esteja preparado para enfrentar filas.

Se você vem de Macau, a fronteira mais próxima ao parque é através de Hengqin.

Bem vindos à Zhuhai!

Related posts

Dez dicas de inverno em Clermont Ferrand

Marcella Delfraro

Atrações turísticas mais imperdíveis de Berlim

Clarissa Gaiarsa

10 lugares imperdíveis em Malta

Thaís Cardoso

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação