BrasileirasPeloMundo.com
Alemanha Turismo Pelo Mundo

Cinco cidades imperdíveis na Alemanha

É impossível não cair de amores pela Alemanha, morando aqui há quase três anos, posso assegurar que passear pelo país sempre lhe reserva descobertas encantadoras. A Alemanha é, sim, um dos países mais bonitos do mundo. Suas belas florestas, castelos de conto de fadas, grandes museus, cidades medievais, a mistura do antigo e do moderno fazem desse país um lugar único e fascinante para conhecer. A cada cidadezinha que eu conheço sempre me surpreendo e me encanto com tanta beleza.

Um dos lugares mais visitados da Europa, a Alemanha, além de bela, é também um dos países mais limpos e organizados do mundo. É muito fácil e seguro movimentar-se e viajar por aqui. O transporte público é extremamente organizado e o turista pode locomover-se com total segurança e pontualidade, fazendo com que o deslocamento entre as cidades seja sempre confortável.

Sem falar das grandes metrópoles lindíssimas como Munique, Frankfurt, Hamburgo e Berlim, que são destinos obrigatórios de quem vem ao país. Hoje vou indicar cinco cidades pequenas que são imperdíveis, na minha opinião, para conhecer e se apaixonar.

Heidelberg

Imagem: Pixabay

Pense numa cidade que tem vida, esta é Heidelberg! Linda! A primeira vez que a visitei fiquei apaixonada. Muito verde, montanhas, gente bonita e história fazem dela um lugar ímpar de se conhecer. Talvez seja, na minha humilde opinião, a mais bonita de todas, cartão postal da Alemanha.

O centro histórico reúne belas construções barrocas totalmente preservadas, além de muitos restaurantes, bares e charmosos cafés. Mas a atração principal da cidade é, sem dúvida, o belíssimo Castelo de Heidelberg que fica na montanha de Königstuhl e que possibilita uma vista incrível da cidade.

A antiga ponte, ou Alte Brücke, construída sobre o rio Neckar, é outro ponto turístico importantíssimo da cidade e que lhe dá uma vista privilegiada do Castelo que fica no alto da montanha.

Para quem quer se conectar com a natureza, o Neckarwiese (as margens do rio Neckar) é o maior espaço verde da cidade, ponto de encontro para piqueniques, churrascos e atividades esportivas. Se tiver tempo bom, não deixe de fazer um piquenique, é relaxar e apreciar!

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Alemanha

Rothenburg ob der Tauber

Imagem: Pixabay

De nome exótico, principalmente para nós brasileiros, Rothenburg ob der Tauber significa “Fortaleza Vermelha sobre o Rio Tauber” e parece um cenário de filme. Senti-me dentro de um filme de época! A cidadezinha preserva o estilo medieval com uma grande muralha de pedra praticamente intacta, de mais de 10 metros de altura, que cerca todo o centro antigo da cidade e na qual você pode caminhar e admirar a vista. As entradas e saídas também são marcadas por grandes portões.

A Marktplatz, ou praça do mercado, está repleta de hotéis, deliciosos cafés, restaurantes e lojas, incluindo lindas lojinhas de Natal que ficam abertas o ano todo. É também nesta praça do mercado que encontramos o local mais fotografado da cidade, a famosa bifurcação chamada Plöntein

Rothenburg ob der Tauber é considerada por muitos a mais linda cidade da famosa Rota Romântica.

Füssen

Imagem: Pixabay

Pensem numa cidade fofa (não consigo pensar num adjetivo melhor para ela), essa cidade é Füssen, principalmente na primavera, quando ela está muito florida.

Passagem obrigatória para quem vai conhecer na região o famoso e belíssimo Castelo de Neuschwanstein, que inspirou o Castelo da Cinderela na Disney, Füssen é mais uma das charmosas e pequenas cidades da Rota Romântica.

Situada a 5 quilômetros da Áustria, a cidade localiza-se às margens do rio Lech. O centro histórico é um charme, com suas lojinhas, deliciosos cafés e restaurantes. É, definitivamente, um passeio obrigatório.

Leia também: Cinco manias e hábitos alemães que eu adquiri

Starnberg

Imagem: Pixabay

A 25 quilômetros de Munique, localiza-se a cidade de Starnberg, local super procurado para descansar na região. Seu ponto alto é o lago Starnberg See com 21 quilômetros de comprimento. É um lugar incrível de água transparente e gelada, mas no verão é possível banhar-se em suas águas. Podemos dizer que ir ao Starnberg See é como ir à praia.

Com diversas atrações para entreter moradores e turistas, no balneário você pode desfrutar de passeios de barcos, jet ski, restaurantes na beira do lago, cafés encantadores e  áreas verdes onde é possível fazer piquenique ou simplesmente deitar, ler um livro e apreciar a paisagem.

É realmente um lindo lugar, quem estiver pela região vale super a pena passar o dia. Acesso fácil, com trens partindo direto do centro de Munique (Marienplatz).

Baden-Baden

Imagem: Pixabay

Situada às margens da Floresta Negra, Baden-Baden é uma linda cidade ao lado de Stuttgart e lota aos fins de semana. É famosa pelas suas fontes termais e spas (criados pelos romanos há mais de 2 mil anos), muito procurada por quem quer se conectar com a natureza e relaxar.

O Lichtentaler Allee, com cerca de 3 quilômetros, criado no século XIX, é o maior parque verde da cidade e avenida central de Baden-Baden, ao longo do rio Oos. Nele situam-se os maiores museus da cidade.

A cidade também é muito procurada para eventos culturais e possui a segunda maior casa de ópera e concertos da Europa, a Festspielhaus com mais de 2.500 lugares. No centro histórico, podemos apreciar sua arquitetura barroca, além de encontrarmos muitas lojas de antiguidades e cafés. A Igreja Gótica, Stiftskirche, é ponto turístico obrigatório.

Outro ponto alto da cidade é a gastronomia, Baden-Baden possui restaurantes e cafés maravilhosos. Vale super a pena conferir!

Related posts

Calábria e turismo no sul da Itália

Ana Patricia da Silva

Brasov na Transilvânia

Cristina Hélcias

Por que Zagreb é o melhor destino europeu de 2017?

Renata Ferrari Pegoretti

2 comentários

Bruno Backes Março 17, 2019 at 4:01 pm

Eu tenho uma curiosidade, o pessoal aI na Alemanha não fala pra voçê que voçê não se parece brasileira por causa da sua aparência? eu não sei porque mas tem alguns gringos que acham que no Brasil todo mundo é negrokkk

Resposta
Josi Guilarducci Março 22, 2019 at 11:37 am

Bom dia, adorei ter conhecido este site, muitas dicas bacanas, irei para a Alemanha em outubro, o que me indicam? Estava querendo um “guia” brasileiro, teria alguém ? Não queria um guia 24 h, queríamos um brasileiro para nos dar umas dicas e passam algumas horas, não queria uma coisa muito formal. Parabéns pelo site!!!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação