BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra

Cinco dicas de locais para um chá da tarde em Londres

Cinco dicas de locais para um chá da tarde em Londres, na Inglaterra.

1 – The Ritz

Elegância, arquitetura, beleza, música clássica, tradição britânica e delicioso cardápio, tudo isso em um só lugar, no The Ritz. Simplesmente um dia para não ser esquecido, o local faz bem à alma. Sabe aquele sentimento de que a vida é bela? É assim que descrevo a minha experiência do chá da tarde no The Ritz. Ótimo presente para uma ocasião especial, um lugar maravilhoso para estar com pessoas especiais. Os sanduíches são maravilhosamente servidos, com recheios e pães variados. Os scones, bolinhos de frutas, que não podem faltar em um chá da tarde, são frescos servidos com um creme e uma geleia de morango super saborosa que faz toda a diferença. Sem falar na quantidade de chás diferentes. Também existe a opção de adicionar uma taça de champanhe para deixar a ocasião ainda mais especial. Dia das mães chegando (calendário do Brasil) uma ótima opção de presente se estiver visitando Londres.

Arquivo próprio

Local: The Ritz London, 150 Piccadilly, London, W1J 9BR

Horário de funcionamento:
O chá da tarde é servido diariamente às 11:30, 13:30, 15:30, 17:30 e 19:30.

Valores:
£57.00 valor normal
£48.45 valor com 15% de desconto, válido de segunda a quinta-feira, no horário de 19:30
£35.00 valor para crianças
£76.00 valor com taça de champanhe

Mais informações aqui.

2 – Fortnun & Mason

Fortnum é, sem dúvida, um outro local que vale muito a pena visitar. O Tea Salon é o local onde o chá da tarde é servido desde 1926 com uma extraordinária seleção de chás, famosos bolinhos macios, deliciosos sanduíches e bolos de especialidade própria. Esse mesmo salão já teve várias outras funções, começando com um apartamento para a família Fortnum, um departamento de decoração de interiores, um departamento de antiguidades e um restaurante conhecido como St. James. Agora o lugar é uma homenagem à tradição do chá da tarde. Muito conhecido por servir chás não encontrados em outros locais, em 2012, o lugar recebeu a visita da rainha. Desde então o Tea Salon passou a se chamar Diamond Jubilee Tea Salon em homenagem a ela.

Local: 181 Piccadilly, London, W1A 1ER

Horários de funcionamento:
Segunda a sábado: 10:00 a 20:00
Domingo: 11:30 a 18:00

Valores:
£49.00 a £53.00

Leia também: Custo de vida em Londres: é realmente tudo muito caro? 

3 – Peggy Porschen

Arquivo próprio

Fundada em 2003, a empresa é liderada por Peggy Porschen, que é apaixonada por criar obras de arte comestíveis para ocasiões especiais, incluindo casamentos, batizados, festas de aniversário e eventos corporativos. O local é super feminino, tipo um café para princesas (que, é claro, também podem levar seus príncipes) todo florido e aconchegante. Serve biscoitos, bolos, cupcakes, café e também oferece uma seleção de chás de mistura própria de Peggy. Dentre os clientes, estão muitas celebridades, membros da realeza e membros da alta sociedade. Seus biscoitos e bolos têm marcado presença em muitos eventos como o casamento de Kate Moss e Jamie Hince, o White Tie & Tiara Ball de Elton John, o casamento de Stella McCartney, entre outros. Forma-se fila do lado de fora do café para tirar foto. Vale a visita.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Inglaterra

Local: The Peggy Porschen Parlour, 116 Ebury Street, Belgravia, SW1W 9QQ

Horário de funcionamento: Diariamente de 8:00 a 18:00

Valores

4 – Saint Aymes

Para a experiência mais espetacular de café e chocolate em Londres.
Fundada em 2016, pelas irmãs Michela and Lois Wilson, nascidas em Saint, Barbados.
O conceito do nome Saint seria referência aos nativos de Barbados, cujas paróquias são precedidas de ‘Saint’. Saint também é um tributo à arte e arquitetura renascentistas. A parte Aymes do nome tem a ver com o compromisso das fundadoras com a inovação e a ideia de servir de inspiração. O local tem uma parede de flores (feita com belas flores artificiais da Blooms Art London) que parecem verdadeiras e até mesmo tem cheiro de flores naturais. As fundadoras acreditam que esse símbolo seria adequado para representar um negócio criado por mulheres. O local vendia somente chocolates finos mas agora se tornou um café, servindo chás, café, bolos, macarons, crepes e, claro, vários chocolates. Por ser tão visitado, só é permitido ficar no local por uma hora.

Local: 59 Connaught St, W2 2BB

Horário de funcionamento: 10:00 a 19:00

Valores

5- The Georgian na Harrods

Fonte Pixabay

A famosa Harrods também é uma das opções de sucesso para um bom chá da tarde em uma ocasião especial. Depois de visitar a loja, que aliás é enorme, fica a dica de um lugar super bem decorado e com comidas deliciosas onde pode se colocar o papo em dia. Há várias opções de sanduíches e scones, servido com coalhada de limão caseira. Também são servidos diferentes bolos e frutas durante o chá da tarde. O restaurante georgiano, onde o chá da tarde acontece, é uma sala muito tradicional com poltronas de veludo vermelho escuro, colunas elaboradas e uma bela arte decorada na parte central do teto. Então, se você gosta de porções generosas, um bom chá, diferentes tipos de bolos para saborear em um ambiente tradicional e elaborado, o chá da tarde no Harrods é a  opção certa para você.

Local: 87-135 Brompton Rd, Knightsbridge, London SW1X 7XL

Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: 11:30 a 20:00
Domingo: 11:30 a 18:00

Valores:
£42  chá normal
£52  chá com taça de champanhe
£55  chá luxuoso

Related posts

Como Londres irá celebrar o aniversário da rainha

Nathália Braga Bannister

Dicas para procurar emprego em Cambridge

Amanda Meneguetti

Começando mais uma vez

Luanda Campos Caron

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação